Hoje eu quero apresentar pra vocês um livro que traz uma distopia agoniante, assustadora e chocante.
"O que estamos vendo aqui mina toda a nossa compreensão da física."
E se o planeta Terra diminuísse a velocidade de sua rotação?
E se os dias passassem a ter 25 horas? Ou 36? Ou 48? ou ainda 72 horas? E por fim um dia que durasse o equivalente a uma semana? Já imaginou quais seriam as consequências e quanto seriam desastrosas?
E se a atmosfera se rompesse e os raios solares penetrassem a camada terrestre com tamanha radiação que seria possível queimar a pele mesmo sob as roupas? E casas precisassem de veda luz para impedir que essa radiação penetre os lares, onde a noite apesar de longa e fria fosse muito esperada e desejada?
"As leis da física haviam mudado."
" ...o desconhecido ainda assim superava o conhecimento."
Não estaria o planeta dando sinais de mudança ou pedindo ajuda enquanto nos fazemos de despercebidos?
"...o que nos levou a acreditar em coisas tão simplórias?"
Todos aqueles que adoram distopias precisam conhecer essa história, um livro singular dentro do gênero, que traz detalhadamente e sem pressa explicações sobre o motivo do caos numa história interessante com personagens simples e delicados, num enredo criativo e crível.
"O passado é longo e o futuro é curto."
Avaliação:
Nossaaa me interessei muito por este livro, não conhecia, vou colocar na minha lista =D
ResponderExcluirUm abraço
Oficina do Leitor / Facebook
a gente pede tanto por dias mais longos, mas será que conseguiriamos viver?
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Desde que vi o lançamento desse livro, há alguns meses atrás, tive vontade de ler, mas acabei deixando pra lá. Agora, depois de ler esses seus comentários, minha vontade voltou com tudo! O mais assustador da história deve ser o fato de imaginarmos que os acontecimentos descritos nele são possíveis de acontecer de verdade. :/ Que medo!
ResponderExcluirPS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html
Oi Paty, tudo bom?
ResponderExcluirEu adoro distopias e já fiquei curiosa para conhecer melhor essa história. Gostei mais ainda de saber que as explicações são detalhadas, pois alguns livros distópicos pecam nessa parte.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Muito interessante, achei a capa bem legal e adoro distopias! *-*
ResponderExcluirE muito real, né? Essas coisas poderiam acontecer =/
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oiee ^^
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adoro distopias e gostei da ideia dele, então já anotei o nome aqui ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olha, às vezes parece que seria bom um dia com mais horas mas tudo que é bom tem seu lado ruim... talvez não déssemos tanto valor ao tempo que temos, sei lá...
ResponderExcluirAgora, radiação maior do que a que tem havido não gosto nem de pensar, viu?
Beijos,
Duas Leitoras
Oi Paty, eu adoro distopias. Como você disse, infelizmente, esse não me parece ser um futuro tão distante assim! Fiquei interessada em conhecer mais dessa história! Beijos
ResponderExcluirBlog: Porão da Liesel
Fan page
Olá, Paty! Nunca ouvi falar do livro, mas sério... pela capa não dava muita coisa e nem dá pra perceber que é uma distopia, porém, cara... a sinopse muito bem feita questionando do leitor (o que nos faz imaginar ainda mais a situação). Fiquei super curioso com o livro e já coloquei no Skoob como desejado! rsrs
ResponderExcluirFaz sorteio dele aqui, por favor!!!!!!! kkkkkk
xoxo
www.bookmore.com.br
Não conhecia, mas parece muito legal.
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br/
"E se o planeta Terra diminuísse a velocidade de sua rotação?"
ResponderExcluirEssa frase me deixou arrepiada, quero ler o livro. Eu amo catástrofes fictícias, amo, assisto tudo que é filme sobre esse assunto e leio os livros também. Não conhecia esse em especial, mas agradeço a dica, vou correr pra comprar e ler.
Beijos
Razão e Resenhas
Olá Paty!
ResponderExcluirNunca ouvi falar desse livro, apesar de ser uma história que não costumo ler, ela me chamou a atenção. Será que isso seria possível? Com certeza seria um caos para a humanidade. Assim que puder vou ler esse livro.
Obrigada pela dica.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Paty lindona um livro que nos faz pensar , será que o planeta realmente já não está pedindo socorro e não percebemos, essa falta de água absurda. Gostei da temática do livro. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Paty-sua-linda,
ResponderExcluirSou apaixonada por distopias! Então, como ignorar uma resenha como essa!? Adorei a sua opinião! Já adicionei o livro aos meus desejados no Skoob e a culpa é sua, hein!? Haha. Mas sei que vou acabar agradecendo você depois.
Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirSou fã de distopias e me interessei bastante por esse livro. Diferente de tudo que eu já li.
Com certeza irei lê-lo.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oooi Paty!!!
ResponderExcluirNossa, não conhecia, mas amei!! Sério, primeiro que deve ser bem pertubador só de pensar... Não li ainda,mas eu adorei !
gostei da resenha, simples e direta!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Olá Paty, como vai?
ResponderExcluirSou apaixonada por distopias, mas não entendi a finalidade do livro, irei pesquisar melhor, para compreender.
Beijos e sucesso...
http://chuvaelivros.blogspot.pt/
Ei Paty,
ResponderExcluiradoro distopias, mas não conhecia esse livro. Se a história é agoniante então é pra mim. Adoro ficar tensa com a leitura. Vou procurar o livro.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Paty!
ResponderExcluirQue livro hein, vivo pedindo por dias com mais horas, mas agora não me parece uma ideia tão agradável assim. Mas fiquei interessada nele, apesar de ser bem perturbadora essa ideia. Parabéns pela resenha!
Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br
Oi, Paty!
ResponderExcluirUm dia com mais horas não seria má ideia. Eu poderia dormir mais, ler mais, ficar menos estressada... Mas se isso viesse acompanhado por muitos desastres e problemas naturais, quero não! Não conhecia esse livro, mas achei a proposta interessante. Do jeito que estamos lidando com o meio ambiente, nem é difícil que um dia isso venha a acontecer.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Paty, como já disse, amo esse livro de paixão. Ainda penso muito nele e a história teve um grande impacto em mim, gostaria que ele fosse muito mais famoso do que realmente é!
ResponderExcluirBeijão!
Amo distopias e amei você ter dito que é um livro singular dentro do gênero, comprei por causa de uma resenha e se não tivesse comprado ainda compraria agora! hehe... Fico feliz de saber que o enredo é realmente crível, e espero conseguir encaixar esse livro na fila logo!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adorei a premissa! eu gosto muito de distopias, mas esse é bem diferente mesmo, realmente pareceu um pedido de socorro desesperado da Terra.
Vou procurar o livro, realmente deu vontade de ler, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Conhecia o livro a um tempo e a resenha que vi não foi positiva e foi de um blog que confio, dai que desde então to em duvida, amo distopia
ResponderExcluirhttp://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Não conhecia ainda este livro, mas fiquei super interessada...
ResponderExcluirBjs
www.satisfashionbrazil.com
Olá Paty, o livro parece ter um enredo bem legal e diferente, se tiver chance pretendo lê-lo <3
ResponderExcluirVisite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
Paty!!!! Que resenha intrigante!!!
ResponderExcluirMe conquistou, já quero, me dá!!!!! xD
Adoro esse tipo de história, ADORO!
Vai pra lista, com todo a certeza desse mundo rs
Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/
Olá Paty,
ResponderExcluirA capa é legal o livro é chamativo. Sua resenha foi ótima.
Parabéns <3
~ Aguardo sua visita e seu comentário ~
www.livrosmitologiaeromance.blogspot.com
Hey, Paty!
ResponderExcluirO Pedro (outro administrador do meu blog) já o resenhou por lá também e gostou muito. Fiquei bastante curioso e precisando adquirir meu exemplar! Pena que a vida é injusta e estou falido, haha! <3
Até mais,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Ooi, tudo bem?
ResponderExcluirNesses últimos meses, final de período, desejei de coração que o dia tivesse ao menos 30h, ajudaria muito. Mas uma semana já é demais. Deus me livre.
O livro tem uma história interessante, e vou ler com certeza.
Indo para os desejados, já.
Beijoooos!
Oi Paty,
ResponderExcluirTenho um amigo que é ligado nestas coisas e ele afirma que o dia em nosso planeta já tem mais que 24 horas, mas que os poderosos não divulgam, ele me disse outro dia batendo papo que basta que prestemos atenção e teremos indícios que confirmam esta tese, então o que o livro traz, concordo com você, não está longe da nossa realidade não, infelizmente
Bom, me interessei pelo livro, aprendi a gostar de distopias e refletir sobre elas no aqui e agora.
Beijos
Tânia Bueno
Há sua resenha foi tão curtinha, mas totalmente instigante... eu amo distopias.... e claro que essa me chamou atenção ainda mais por ver a sua empolgação em super recomendá-la para nós viciados nesse tema.... eu anotei aqui na minha listinha interminável!!!!! Xero!
ResponderExcluirAhhh, você conseguiu o livro para ler!
ResponderExcluirEu o vi baratinha na estante virtual, mas o frete era tão caro que não valia a pena...
A história parece muito boa e ele me passa a mesma ideia que você: é uma distopia que poderia muito bem ser verdade. Enfim, louca para ler *-*
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Olá
ResponderExcluirEu fui olhar meu skoob e muito provavelmente eu já havia adicionado este livro por lá só por conta da capa haha bom saber que a história parece ser incrível. Espero ler e gostar.
Abraços!
www.umomt.com
Oi, Paty, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, se você não comentasse, esse seria um livro daqueles que eu passaria batido. Adoro distopias, então fiquei curiosa pela leitura. A paralela tem livros sensacionais.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br