09 dezembro, 2014

Resenha Um Passo em Falso

"Se você só fala, a longo prazo o tiro sai pela culatra."

                                                   Autor: Harlan Coben
                                                  Editora: Arqueiro
                                                  Páginas: 304
                                                            Skoob


Um Passo em Falso lançado originalmente em 1998, teve sua publicação em novembro de 2014 pela editora Arqueiro. Esse é o livro 5 que traz uma das famosas histórias de mistério de Myron Bolitar.
Finalmente tenho meu primeiro contato com Harlan Coben e seu notório personagem Myron Bolitar.

Brenda é jogadora de basquete, estudante de medicina, e filha de Horace que anos atrás foi treinador de Myron. Ela foi abandonada pela mãe aos 5 anos e nunca soube o que realmente aconteceu pra que a mãe nunca mais a procurasse.
Sofrendo ameaças, recebendo telefonemas anônimos, seu pai está desaparecido há uma semana, seus passos são seguidos e o telefone grampeado, esses são motivos que fazem com que Myron passe a fazer parte da vida de Brenda.
Myron não é guarda-costa, mas aceita a proposta de seu amigo Norm e decide ser agente esportivo da jogadora e assim manter-se perto para protegê-la enquanto coloca em ação seu talento investigativo.
À partir dessa premissa, Myron desenha uma série de situações possíveis formando um emaranhado de possibilidades, trazendo à tona casos a muito tempo esquecido.
Como background, temos Myron em conflito com Jéssica, sua namorada, que não quer se sentir presa a um relacionamento e começam a seguir direções opostas, sua relação amorosa começa a afundar, é preciso repensar sua vida pessoal . 
Temos também Esperanza, amiga de Bolitar, que não quer fazer parte da agência apenas como mais uma funcionária no quadro, ela almeja sociedade, mas Myron teme que isso possa estragar a amizade existente. Mas Esperanza faz uma exigência: sociedade ou ela está fora da agência MB Representações Esportivas.
"Negociações podem ter mais reviravoltas que um jogo de basquete." pag 172
Harlan Coben escreve com muita propriedade, os diálogos são elaborados de forma a tornar as conversas bem reais, articuladas, inteligentes, muitas vezes enigmáticas e o suspense durante toda a trama é construído de maneira que torna impossível interromper a leitura.
O livro é narrado em 3ª pessoa, de forma bem fluida, interligando os pontos com perfeição.
O autor contempla o leitor com uma trama permeada de pistas que envolvem agressões, invasões, assassinato e sofrimento, num prenúncio impecável para o momento que trará à tona a revelação de segredos escondidos por anos.

Myron Bolítar é um personagem sagaz, sarcástico, espirituoso, audacioso, dono de um enorme senso de humor, carismático, me conquistou logo de cara.

Os personagens secundários que fazem parte da série como Win e Esperanza não são irrelevantes, chamaram minha atenção não só pela função de condutores na trama, mas pela amizade, preocupação e cuidado que dedicam a Myron.
Harlan criou uma rede engenhosa e intrincada de pistas e segredos tornando a solução do caso ainda mais complexo.
E quando a história vai se afunilando e você acha que solucionou tudo, que desvendou o mistério, Harlan vem e mostra que nem tudo é o que parece, Myron vem e surpreende mostrando que tem muito mais do que se imagina.

Além de investigações, também temos um plano de fundo dedicado a vida pessoal de Myron que se encontra em um momento delicado, e quando dei por mim estava tão envolvida e torcendo pra que ele conseguisse tomar uma decisão, e quando ele agiu e o livro terminou fiquei feliz...e triste ao mesmo tempo....não vou explicar porque me senti assim porque quem consegue ler até nas entrelinhas vai encontrar um sploiler mesmo que eu tente encobrir....mas foi um final com sensibilidade no ar.
Preciso ler o livro seguinte pra saber o que será de Myron Bolitar.
Se os olhos fossem realmente as janelas da alma, ali estaria escrito NÃO HÁ VAGAS." pág40

E pra concluir, eu tenho o péssimo hábito de comparar autores do gênero com Sidney Sheldon(meu queridinho <3) porém, só me resta dizer que Harlan Coben fez bonito e não me decepcionou.


Avaliação:



O Autor:

Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se actualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.



 photo ass_zps351ff495.png

43 comentários

  1. Myron e Win são demais!!!!
    Já li outros livros do Coben e amei de paixão, são livros que nos deixam empolgados e ansiosos. Ainda não li esse mas com certeza irei ler. Ótima resenha!!!

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, sabe que do jeito que você falou do livro me lembrou exatamente do último que li dele, o Seis Anos Depois. Acho que ele usa a mesma tática e eu só não peguei este porque tinha muita leitura... E nunca li Sidney Sheldon, acredita?

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. O que dizer desse careca, é DIVO!!!!
    Eu li poucos livros dele, mas já o amo, esse mesmo não li, mas sua resenha me conquistou e em breve se pá eu leio. Esse modo de Coben nos prender na leitura me fascina.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, fico babando nas suas resenhas. Você tem um jeito de escrever que vai nos deixando curiosas e ao final da sua resenha a gente já está surtando para ler o livro...
    Mais um pra imensa lista de futuras compras... kkkk
    Um ótimo final de semana.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar TANTO desse autor e ainda não li nada :(
    Gosto de livros assim, cheios de mistérios e segredos a serem desvendados.
    Parece uma excelente leitura!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. Lendo sua resenha me deu uma saudade do Myron.

    Eu acompanhava o personagem, não sei por que parei, ou melhor, dei um tempo.

    Amei a resenha, fiquei com vontade de voltar a ler com certeza!!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!!
    adorei a resenha, não conhecia esse autor. Gosto muito desses livros que prende a atenção e mata de anciedade rsrs
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty, como vai?

    Adoreeeei!! a resenha

    Esse livro estava na minha lista de "leio ou não leio" e agora foi diretamente transferido pra lista "leio com certeza" (hehehe). Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Harlan é uma caixinha de surpresas, regado de mistério e adrenalina página a página!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só li 1 livro do autor, este com o Myron Bolitar, e curti! Não sei porque não li mais nada da série, mas lembro que gostei muito de Jogo Mortal. Talvez fique como meta para o ano que vem investir mais no autor, pq do mercado de romance policial, sou mais o Coben do que o Patterson e outros!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Paty lindona só leio elogios ao autor, esse livro me deixou mega curiosa ainda mais com seu comentário sobre o protagonista fiquei ficou feliz e triste ao mesmo em que ele tomou uma decisão. O que será que ele decidiu, vou já colocar na lista para leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olha tenho que confessar que até hoje eu não li nenhum livro do Harlan Coben. Comprei aquele Seis anos depois da Bienal de SP porque todos estavam comentando muito bem e ainda não li. Espero ter a oportunidade de ler logo, porque vai ser o primeiro livro dele que irei ler.

    Todos os livros da arqueiro são muito bons e vale a pena.
    Espero ainda conhecer mais de suas obras e voltar a ser parceira deles um dia ai quem sabe (risos) Agora estou atolada e nem tem como. Mas enfim...

    Parabéns pela resenha amiga. Adorei o seu ponto de vista sobre o livro
    e a proposta da história =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paty! Morro de vontade de ler algo do Harlan, já tenho alguns livros dele na minha lista e eu espero poder comprá-los e lê-los logo! Esse "Um Passo Em Falso" parece ser perfeito, acho que ele também vai entrar para a minha lista! rs Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou muito ansioso para receber esse livro e pretendo iniciar a leitura logo na sequência. O Coben é um dos meus autores favoritos e, apesar de o meu favorito ser um livro independente, também gosto muito dos livros do Myron. Fico feliz que tenha gostado da sua experiência e espero que aprecie também as futuras leituras. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Paty-linda,
    Ainda não li nada desse autor, acredita? Tenho aqui Confie em Mim e espero que seja meu primeiro contato com ele. Se gostar dele tanto quanto você gosta, vou arriscar acompanhar essa série! Parece ser cheia de mistério e investigação policial, dois gêneros que gosto. <333 Sidney Sheldon também é um dos autores que mais gosto e saber que comparou-o com Harlan C. me deixa ainda mais animada para lê-lo, haha.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Ahhh, Harlan Coben é vida, né?!
    Já faz um tempinho que não leio nada do autor, mas adoro a escrita dele, os personagens e as cenas de suspense e ação. ADOROOOOO o Myron Bolitar, mas meu amor literário "Cobeniano" é o Win! rs
    O único problemas é que nunca sei bem qual é a ordem e acabo lendo ao contrário rs
    Bom, que bom que você não se decepcionou com o autor (e não conheço ninguém que não tenha caídos nas graças dele). Gostei bastante da sua resenha, me bateu aquela saudade do Myron, Win, Esperanza... <3

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu amo o autor. Depois de Agatha Christie ele é o melhor no gênero policial na minha opinião. Sempre me surpreendo com ele. Adoro os livros da serie do Myron. O Win é espetacular e o Myron não seria o mesmo sem ele na minha opinião; Ainda não comprei esse livro, mas quero comprar logo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Pois é, você quer ler o próximo para saber o que será do Myron Bolitar, e eu só quero ler se for na ordem, porque as personagens têm vida, apesar de me parecer que cada livro trata de um caso... e o Myron me pareceu um personagem muito interessante para eu perder alguma parte da história dele. Adoro quando a gente sente que os diálogos são reais, e tenho muita vontade de ler algo do Harlan Coben, mas nem sei como descobrir a ordem dos livros... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Já cheguei a ler um dos livros do Harlan, mas não curti muito. Investigação e assassinatos não é comigo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty, tudo bom?

    Ainda não me rendi aos encantos de Harlan, mas pretendo, pois investigação e assassinatos são os livros que eu mais gosto. Adorei a resenha! Quero conhecer a série do Bolitar, pois só ouço elogios a essa série. Parabéns! Vamos ver se em 2015 consigo ler o meu primeiro livro dele né?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Tudo bem?

    Eu nunca nada do Harlan! #Shameonme
    Mas na verdade nunca me sinto atraída de verdade por um livro dele..=(

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty, tudo bem? Tenho vontade de ler algum livro do autor, mas prefiro os que não fazem parte de série. Enfim, que bom que gostou e conseguiu se envolver com o mistério e a investigação, e é bom quando os autores consegue nos surpreender. Achei as personagens secundárias bem interessantes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Sidney tbm é o meu queridinho, mas ainda nãove oportunidade de ler nada do Harlan, apesar de sempre ler resenhas positivas, vai ser uma meta de leitura para 2015.

    Bj
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca li nada do Harlan, apesar das várias vezes em que ouvi elogios a ele. Acho que nunca li por falta de oportunidade, porque não comprei nada dele. Me interessei pela premissa de Seis Anos Atrás, mas esse livro também parece bem bom. E pra vc comparar com Sidney Sheldon é porque o cara tem responsa. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada do harlan coben nem do sidney sheldon.l eu sei vergonha total ne?
    To louca pra ler principalmente o harlan.. E acho q quero comecar por seis anos depois!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  26. I need read Harlan Coben!
    Dei um livro do autor ao meu pai de presente e ele já comprou mais três hahaha
    Ele sempre fala que eu preciso ler, que a forma como o autor entrelaça várias histórias é ótima.. preciso arrumar um espaço na lista para ele rs
    O que mais me chama a atenção é Seis anos Atrás, mas a premissa desse tambem me pareceu legal. Vou procurar saber mais desse detetive, porque meu pai nem deve ter reparada que ele se repete nas histórias haha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty

    Li apenas dois livros da Harlan até hoje. Um foi legal e o outro um pouco decepcionante.
    Win e Myron são ótimos juntos e se existe uma razão pra que eu ainda queira ler os livros dessa série, são os dois.
    A última frase mais do que me convenceu. Sidney e Agatha são meus queridinhos.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty, tudo bem?

    Menina, eu sou doida pra ler outros livros do Harlan, mas ainda não consegui. Só li Confie em Mim. Adoro suspense, romances policiais... e a escrita do autor é muito boa. Mas por falta de oportunidade ainda não investi nele. Apesar da criatura ser muito simpática =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada do autor por falta de oportunidade, gostei bastante da história, mas provavelmente comece por Seis Anos Depois, já li várias críticas positivas a respeito. Gosto de mistério acabei de marcar Um passo em falso para as leituras futuras. Adorei a dica.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fanpage

    ResponderExcluir
  30. Oi, Paty
    Romance policial e investigativo é um dos meus gêneros favoritos, porém nunca li nada do Coben (contraditório, hein?)
    Achei a premissa do livro muito fascinante e gostei de saber que além do enredo investigativo, temos toda a vida do personagem sendo trabalhada e a forma como o leitor torce para que ele tome uma decisão. Entrar no livro a ponto de se entregar para o que o autor quis passar é muito bom, Paty e por isso, entrou para a lista de desejados.
    P.S.: resenha maravilinda *-*

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Paty, ainda não li nada do autor, mas pelas inúmeras resenhas que eu vejo ele deve ser muito bom mesmo, a historia deste livro parece ser bem interessante e espero poder lê-lo em breve.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  32. Oi Paty...

    Tenho muita vontade de ler algo desse autor também, mas ainda não tive a oportunidade.... adoro romance policial... investigativo... algo que me faz participar da leitura e discutir comigo mesma sobre os personagens e o que vai acontecendo na história... O enredo chamou muito minha atenção e logo de cara já gostei de Myron.... pontinhos positivos para querer tão logo o livro... Xero!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty, tudo bem
    Comecei minhas leituras com Agatha Christie e Sidney Sheldon. A Agatha é minha Diva, acho que ninguém consegue superá-la. Se ainda não leu nenhum dela, fica a dica. Comece pelo o Caso dos dez negrinhos ou assassinato no expresso do oriente. O Sidney tem um jeito que me deixa louca, ele começa falando de um personagem te envolve atá a raiz dos cabelos, e quando está roendo as unhas, ele interrompe e começa a falar de outro personagem. Quando finalmente já esqueceu do primeiro e está íntimo desse novo personagem, ele faz de novo, para tudo e volta para o primeiro. Para meu desespero!!!!!
    Nunca li nada do Coben,mas todo mundo só elogia. O que gostei de saber, e´que o autor vai nos enganar, que nada é o que parece ser. E ao mesmo tempo, gostei que ele coloca o lado humano do detetive também, simultaneamente nos conta os dramas pessoais dele. Acho que ficarei mais envolvida com o personagem.
    Já para lista!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá! Já ouvi falarem muito bem dessa história e de todas as outras do Harlan. Enfim, eu não tenho muito costume de ler livros de investigação e suspense, até mesmo porque fico muito agoniado para saber logo o final. kkk Acho que no próximo vez vou solicitar Cilada do autor pra ver se é bacana. Ótima resenha! É um livro já velhinho ein? 1998! rsrs
    xoxo
    bookmore.com.br

    ResponderExcluir
  35. Amei a sua resenha e isso só me deu mais vontade ainda de ler um livro dele que tenho aqui. Ele é o cara e todos falam bem da escrita dele.

    Vou ler o mais rápido possível o que tenho aqui.


    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi flor, só vejo elogios a esse autor, a escrita dele sempre agrada aos leitores.

    Sua resenha ficou ótima e bem empolgada, e só me deixou com mais vontade de ler um dele que tenho aqui.

    Empolgadíssima para conhecer a escrita dele.

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá

    Nunca li nada do autor, mas morro de curiosidade porque policial é muito minha praia. A cada nova resenha que vejo de algum livro dele (qualquer que seja) minha vontade de sair por aí comprando tudo o que tiver o nome do cara estampado fica cada vez maior, o problema é o tempo e o investimento necessário para ler e comprar tudo isso haha mas eu fiquei bastante instigado por este personagem e espero poder ter um primeiro contato com o autor em breve.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  38. OOI, TUDO BEM?
    Harlan Coben é rei! Sou super fã. Não tive oportunidade de conhecer o Myron. Enquanto ao romances independentes do Harlan, tenho quase todos, e ele nunca decepciona. Não é atoa que foi intitulado como" mestre das noites em claro".

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  39. Oi amiga,
    Eu gosto muito da forma com que o Harlan conduz seus livros. Desde a separação dos capítulos até a forma com que ele divide os assuntos, tornando o final de cada capítulo tenso o suficiente para fazer você pegar o próximo e assim sucessivamente até se dar conta somente no final quando fecha a contracapa.
    Fiquei contente pelo livro ter uma trama boa, com bons diálogos e acontecimentos, mas preciso pegar o primeiro do Myron para poder entender sua história pessoal.
    Adoro quando os livros dão a devida importância aos personagens secundarios.
    Adorei e dica anotada!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Paty,

    Eu acho o Harlan Coben simplesmente o máximo. Ele é muito inteligente e constrói tramas fantásticas, eu li dois livros dele e adorei e fico muito feliz que você tenha gostado e leia mais a obra dele, que aliás você fará, já que deseja ler o próximo livro.
    Gosto muito quando as personagens secundárias acabam assumindo um papel importante da trama e conquista o leitor deixando saudades.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Não sei explicar qual o meu problema com este autor. Sempre leio resenhas positivas a respeito de suas obras, acabo me empolgando no momento, mas depois a empolgação passa e com ela vai toda a vontade que eu tinha de ler algo dele.
    Tua resenha me empolgou e se dessa vez eu não ler nada dele, vou buscar terapia!
    hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  42. Tenho muita curiosidade em ler os livros do Harlan, afinal, é bem o meu estilo, policial e Um Passo em Falso me parece ótimo, um livro que eu leria rapidamente, tanto pela ação, como o suspense! Gostei da resenha e vários pontos sobre o livro me deixaram interessada. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada desse autor e confesso que o gênero dele não chama muito a minha atenção, mas eu tenho um livro dele e quero ler, porque só vejo elogios *o* Mas esse livro em questão eu não me interessei tanto, quem sabe quando eu conhecer o estilo do autor eu não queira ler, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥