"...é provável que meus segredos mais obscuros lhe deem pesadelos."
Editora: Arqueiro
Autora: Katja Millay
Páginas: 368
Sou daquelas que não se rende logo de cara a livros que são muito elogiados e indicados persistentemente, do tipo de 10 resenhas lidas as 10 indicam, entende?
Mas chega uma hora que a minha curiosidade acaba vencendo, e eu me jogo, mas sempre sem expectativas....e agora, estou aqui pensando: como resenhar um livro que sutilmente me extasiou e que me surpreendeu como poucos nos últimos tempos? Por mais que eu me rasgue em elogios, não vou passar metade da delicadeza e grandiosidade dessa história incrivelmente construída.
Fazia mais de 2 anos que Nastya não ia à escola, mas agora no último ano, ela precisava voltar mesmo contra vontade. Morando com a tia, ela evita atualizar a mãe sobre sua vida e era bem arredia com as pessoas, ela procura passar despercebida evitando qualquer tipo de reação aos acontecimentos que a rondam, tenta mostrar descaso diante de qualquer situação, simplificando, a famosa 'cara de paisagem' sabe?!
Ela não gosta de contato, toque, nem qualquer tipo de intimidade ou demonstração de afeto.
Música era sua grande paixão, tocar piano era sua realização, essa era sua maior alegria até o que dia em que ela passou a ter um obstáculo que a impedia de encantar a todos.
Ela evita qualquer tipo de comunicação, até mesmo mensagens e bilhetes são limitados e tem suas regras que só são burladas em caso de extrema necessidade.
Mas o que aconteceu para que Nastya se tornasse assim?
Josh é emancipado e solitário. E quando eu digo solitário, não digo apenas que ele se isola dos outros, mas que ele é sozinho no mundo, sem família.
"Tudo em mim desperta e adormece ao mesmo tempo. Sou fraca e forte. Covarde e corajoja. Estou perdida e me encontrei. Estou aqui e já parti."pág 331
Quando não está na escola, ele está na garagem de casa construindo. É assim que ele preenche o vazio e a solidão dos seus dias.
Ele gosta de projetar e construir coisas com madeira, tem talento e habilidade.
Josh e Nastya tem algo em comum além da idade(ambos tem 17 anos), são calados e procuram não chamar atenção para si, mas não passam despercebido um do outro....mas o motivo real de Nastya ter permitido que Josh entrasse em sua vida e a conhecesse gradativamente, é que faz o diferencial desse enredo, e é a coisa mais lin-da.♥♥
Problemáticos, complicados e misteriosos os dois nos apresentam esse quebra-cabeça que é Mar da Tranquilidade.
Narrado em primeira pessoa, o texto transita entre os protagonistas e isso nos aproxima com facilidade dos personagens.
Eu fiquei um bom tempo me perguntando porque custei tanto pra fazer essa leitura mesmo tendo lido inúmeras resenhas positivas e ter recebido essa indicação várias vezes.
Eu enrolei pra terminar de ler mesmo curiosa pra ter todas as respostas, tanto o enredo quanto os personagens são tão carismáticos, envolventes, bem construídos e singularmente caracterizados e convincentes que não dá vontade de se despedir deles.
Não só Nastya e Josh foram personagens bem arquitetados e com atributos palpáveis, os personagens secundários também são verossímeis, bem articulados e autênticos.
Estava na última página e sentindo falta de uma resposta, estava indignada porque diante de tanta perfeição não estava acreditando que a autora tinha cometido tal deslize, até que chegou a última linha e sou surpreendida com a resposta esperada fechando magnificamente essa história, que só ficou ainda mais comovente, emocionante e mágica.
Os capítulos são curtos, a diagramação do livro é simples, mas essa capa está perfeitamente apropriada e relacionada à história.
Mar da Tranquilidade é um enredo muito palpável que aborda de forma intrínsica o recomeço, o amor, a amizade e o perdão.
Leiam, leiam e leiam!!!
A Autora:
Katja graduou-se com honra em produção de televisão na universidade de Nova York, na escola de artes e trabalhou como produtora de TV, e como professora de estudo de filmes e roteiros. Seu romance de estreia foi vencedor de diversos prêmios e nomeado o melhor livro de 2013 pelo School Library Journal. Ela vive atualmente na Florida com sua família.
tenho despertado bastante para esse livro, a história me parece boa, tem um enredo que me atrai
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirQuero ler esse livro há muito tempo, principalmente por só ler resenhas como a sua: que me deixam arrancando os cabelos, com vontade de começar a ler agora mesmo!!
Acredito que a narrativa seja emocionante e repleta de mistérios do jeito que gosto :)
Parabéns pela leitura e resenha!!
Beijos,
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Faz tempo que quero ler esse livro, mas sempre acontece alguma coisa.
ResponderExcluirSua resenha me animou! :)
SUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirEu só leio resenhas positivas sobre esse livro, e fiquei super feliz em saber que ele te surpreendeu também! Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas acho que ele vai me prender e me abalar de uma maneira única e inexplicável... Estou super curiosa para saber mais detalhes sobre esse enredo cheio de mistérios!
Mil beijos e um maravilhoso fim de semana :*
Blog Procurei em Sonhos
Oii, Paty! Tudo bem?
ResponderExcluirJá vi umas resenhas desse livro, mas nunca tinha interessado tanto como agora.
Adorei sua resenha e essa história é do tipo que me agrada.
E essa capa? Linda *-*
bjos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Paty lindona depois de sua linda resenha serei obrigada a ler e sentir toda essa emoção do livro, a premissa do livro já havia me chamado atenção mas devido a correria o livro foi ficando de lado. Vou correr para ler e saber sobre esse desfecho tocante do livro. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá Paty,
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, até o comprei logo que foi lançado, e sua resenha só aumentou essa vontade!
Adorei ler o que você escreveu e acho que vou ter que colocá-lo na frente dos outros livros rs.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro é maravilhoso. PERFEITO. Eu já li e fiquei totalmente apaixonada por Mar da Tranquilidade. É uma história que nunca vou esquecer e a autora é realmente maravilhosa. Te entendo quando diz que não pode transmitir tudo o que o livro causou, porque eu também não consegui. Realmente só lendo para entender tamanha magnitude. Parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Oi, Paty! tudo bom?
ResponderExcluirTô louca por esse livro tem um tempinho já! Comprei alguns livros ontem, mas infelizmente ele não pôde estar no meio. Gostei de saber que você favoritou!
ótima resenha, viu? beijão s2
renatavarela.com.br
Oi, Paty! Tudo bem? Adorei a resenha. Eu amo a capa desse livro, acho ela tão linda! <3 E saber que o livro foi tão bacana assim e não te decepcionou me fez querer lê-lo o mais rápido possível! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá ...
ResponderExcluirTenho muita curiosidade nesse livro .
Além de seu enredo , acho a capa tão bonita também :)
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Realmente esse é um livro beem elogiado!
ResponderExcluirEu também tenho esse problema, foi o que aconteceu por exemplo com A Culpa é das Estrelas, eu demorei a me render pra essa leitura, mas quando o fiz amei a estória.
Por isso acho que eu também iria gostar bastante dessa leitura!
Beijoo
ooutroladodaraposa.blogspot.com.br
Oi Paty,
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Já li muitas coisas boas sobre esse livro. Pois é... As vezes a gente vai adiando, adiando e adiando uma leitura e depois se pergunta: Meu Deus, porque não li esse livro antes? haha
Gostei muito dos seus comentários e achei muito interessante por abordar assuntos tão profundos.
Beijos
Tão doce e tão amarga.
Também sempre li apenas resenhas positivas sobre esse livro, o que desperta cada vez mais a curiosidade em lê-lo.
ResponderExcluirhttp://www.oraculodeelfos.com.br/
Oi Paty, tudo bom?
ResponderExcluirParabéns pela resenha! Já li muitas resenhas sobre esse livro, mas ainda não o peguei para ler. Adorei a sua resenha. Lista de desejados! Embora eu esteja enrolando SUPER para comprá-lo. Mas depois dessa resenha... Terei que correr para passá-lo na frente!
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br
Oi, Paty! Eu também tenho receios de ler livros que são elogiados por todos os blogs que passo, porém alguns eu acabo me rendendo logo de cara.
ResponderExcluirAcho que com Mar de Tranquilidade eu também me senti assim, mas não me rendi... Na verdade acho que tinha até me esquecido desse livro até vir aqui e ler - mais uma - sua resenha positiva. O pouco que voce comentou sobre o enrede me lembrou um outro livro que eu prefiro nem citar o nome mas eu tenho certeza que as semelhanças acabam por ai.
E poxa, que tortura a autora fez com os leitores ?! Ficar esperando por algo que só acontece na ultima linha... que desespero.
bjs
Olá,
ResponderExcluirTodos falam absurdamente bem desse livro, é simplesmente impossível não ficar curiosa pela obra. Nossa, ainda mais depois dessa resenha, se falar que essa capa é linda <3.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oiii Paty!
ResponderExcluirEu tbm demorei pra considerar esse livro como quero ler, só via resenhas positivas tbm... Adorei a sua, fiquei curiosa com o final da história, e já dá pra ver que os personagens são apaixonantes <3
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Ai que a aflição a autora ter te feito esperar até a última linha por uma resposta! rs... Sei bem como é isso da gente se envolver tanto com o enredo e as personagens que acha melhor enrolar um pouquinho pra não ter que se despedir da história logo. Este é um livro que quero ler há muito tempo, como você, recebi várias indicações, mas ainda não consegui fazer isso. Fico feliz que tenha amado tanto!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Paty, tudo bem? Eu amo esse livro e sempre que posso eu indico. Gosto tanto desses dois, de como, apesar de todas as dificuldades da vida, eles encontram apoio e conforto um no outro, tornando um ao outro seu porto seguro. O relacionamento dos dois acontecem de forma gradual e natural e acho que por isso me envolvi tanto.
ResponderExcluirTambém morro de medo de livros que sempre tem críticas super positivas, pois as vezes acabo me decepcionando, pois não consigo começar a ler sem expectativa. Mas que bom que não foi o caso de Mar da Tranquilidade, nem para mim nem para você. Também virou um dos meus favoritos.
Beijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Oi Paty!!
ResponderExcluirEssa história é muito linda, fiquei surpreendida e comovida com a sensibilidade da autora, o livro também entrou para minha lista de favoritos. Que bom que você se rendeu à leitura :)
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Oi Paty, tudo bem??
ResponderExcluirOwnnnn eu ainda não consegui realizar a leitura desse livro e muito menos comprá-lo, mas eu pretendo fazer isso ainda esse ano... acho a premissa da história tão bonita... tenho lido resenhas maravilhosas assim como a sua sobre o enredo e preciso conhecer a história desse casal.... adorei a sua resenha e os pontos que você levantou sobre a narrativa, posso dizer que me senti mais cativada ainda pela leitura. Xero!
Oi, Paty!
ResponderExcluirTenho o mesmo problema que vc, mas nesse eu me frustrei um tiquinho. Acho que não estava num bom momento, li pra entregar logo a resenha, aí não aproveitei o livro na sua totalidade. É um pra ser relido mais pra frente, já sabendo o que vai acontecer e pescando dicas no meio do caminho. A capa é realmente linda, adorei ainda mais depois que entendi o significado dela.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Paty eu acho que teria uma sincope se a respostas para minhas perguntas não viesse antes da última página, então acho que isto é um fator bem forte para eu não ler esse livro. Fora que depois de ler sua resenha tenho certeza que a primeira coisa que iria fazer quando começasse a ficar curiosa com a leitura seria ir ler a tal última linha. Bom, assim como você já li resenhas bastante positivas desta obra, mas vou continuar evitando por um tempo!
ResponderExcluirOi! ^^
ResponderExcluirTudo bem??
Eu já vi a capa desse livro em vários blogs, mas sempre acabava passando direto.
A história parece ser interessante e me chamou a atenção. Acho que os principais me cativariam. Vou deixar na minha lista de leituras, mas não sei quando lerei porque livros que focam em relacionamentos não são o meu forte. Gosto mais de aventura e fantasia.
Beijussss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro enredos com personagens carismáticos, envolventes e bem construídos. Faz um tempo que quero ler esse livro e mesmo já tendo um exemplar na minha estante, ainda não consegui por falta de tempo. Fiquei impressionada com a sensibilidade da história retratada em sua resenha e feliz por saber que o livro é tão bom. Você me deixou ainda mais animada para fazer essa leitura. Parabéns pela resenha!
Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Olá!
ResponderExcluirEu comprei esse livro pelo mesmo motivo que você: acabei me rendendo a tantos elogios, e olha que sempre reluto.
Depois de ler sua resenha com tantos elogios, acho que vou ter que passar esse livro na frente de outros. Parece ser realmente incrível!
Sua resenha está ótima!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Olá Paty!
ResponderExcluirNão li uma resenha negativa sobre esse livro, e desde a primeira que eu li estou doida para lê-lo. Ganhei de presente e preciso conseguir encaixá-lo na minha fila de leitura, pois estou bastante curiosa e ansiosa para conhecer essa história tão elogiada.
Ótima resenha!
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Paty já li várias resenhas desse livro, mas nenhum conseguiu despertar em mim a vontade de ler o livro; você expôs sua opinião com tanto sentimento e verdade que me convenceu a desejar embarcar nesse drama e acompanhar esses dois jovens a superar seus problemas e fazerem descobertas juntos. Enfim valeu pela dica!!! Beijos
ResponderExcluirP.s. Assim como vc também demoro um pouco a ler os livros mais falados, tenho medo de criar muita expectativa e me decepcionar.
Leituras, vida e paixões!!!!
Paty,
ResponderExcluirTambém me fiz as mesmas perguntas que você: porque demorei tanto pra pegá-lo? Me emocionei com a história deles e também tive vontade de ler devagar pra não terminar hahahahaha vê se pode!
Achei sua resenha muito envolvente, com certeza fará muitas pessoas pegarem esse livro pra ler. Nunca li nenhuma resenha negativa ou com ressalvas, a autora está de parabéns!
Todo o contexto livro e capa estão conectados e adoro quando isso acontece!!!!
Beijos
Chrys
Ola
ResponderExcluirSua resenha esta muito boa, adoro romances e só ouvi elogios desse ate agora então estou muito curiosa pela leitura ainda mais depois da sua resenha. Ótima dica, com certeza lerei em breve.
Beijos
Reality of Books
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirTenho vontade de ler esse livro. Acho que iria me corroer de curiosidade até a última linha por causa da reposta hahaha!
Bjs
A. Libri
Oiiii
ResponderExcluirEu também tenho um receio de pegar um livro que todo mundo está elogiando e acabar me decepcionando, por isso sou que nem você, espero um pouco, mas a curiosidade sempre vence.
Eu estou louca para ler esse livro desde quando a Arqueiro o lançou. A premissa me agrada bastante e acho que não vou me decepcionar com ele.
Espero conseguir sanar minha curiosidade a cerca desse livro em breve!
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Ouvi falar muito bem desse livro e com essa resenha com certeza vou adicionar na minha lista de desenhos.
ResponderExcluirJá estou seguindo o blog.
http://leituranasnuvensb.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirNão é a coisa mais lindaaa este livro?
Sou apaixonada por Josh, tb achei a leitura envolvente e super bem amarrada, a autora me surpreendeu do inicio ao fim!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Paty!
ResponderExcluirPelo visto de tranquilidade o livro nada tem, muito peço contrário, me parece um livro tenso e intenso.
E essa capa bem ambígua, parecendo um teste de Rorschach é bem atrativa e nos faz pensar...
Quero demais apreciar a leitura desse exemplar único.
Bom domingo!
“Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro e a autora!
E quando vi a capa também não me chamou muito a atenção...mas depois de ler a sua resenha...ahhhhh
Tudo mudou...com certeza um ótimo livro...Super curiosa para saber o que esses dois tem de tão especial e igual além da solidão...
Quero ler, kkkk
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Eu já sou o contrario, se o povo falar mto bem , eu ja quero ler logo para entender oq é essa coisa toda que a galera está falando. No momento estou querendo ler Sr. Daniels, hehe.
ResponderExcluirGostei dos pontos que vc destacou, ter personagens que são bem construidos e que façam o leitor se sentir confortavel pra mim é dos pontos mais importantes, e no caso do livro até mesmo os secundários foram muito bem pensados.
Fico feliz que o livro tenha fechado mto bem, inclusive te surpreendendo e ainda ganhando nota maxima.
Esse livro é um que vou ler com certeza!
Esse livro é LINDO DEMAAAIS. Além de mega emocionante. Foi uma das melhores leituras do ano passado. Me apaixonei pelo casal, pelo drama da Nastya que tem um nome mega parecido com o da autora... amei. Livro lindo e surpreendente.
ResponderExcluirAliás, esse sorriso da autora tá igual ao da keira knightley
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler esse livro, e a cada resenha positiva, essa vontade aumenta. Adoro livros bem escritos e com personagens bem construídos. E achei legal, e arriscada, essa ideia de deixar a grande resposta para a última linha! Imagino seu desespero pensando que não teria, kkkkkk
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Nossa, estou doida pra ler esse livro, que história linda, parece super emocionante, amei a capa, achei bem criativa, já está na minha lista de leitura e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
ResponderExcluirOi Paty, tudo bom?
ResponderExcluirTambém tenho muita vontade de ler esse livro, mas fico com receio por causa de tantos comentários positivos, que podem fazer com que eu me decepcione na hora de ler. A história parece ser extremamente emocionante e cativante. Eu adoro ler esse tipo de narrativa e espero ler esse livro ainda esse ano.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirMeeeeu Deus! Esse livro é sensacional, quebrou meu coração real!
O enredo é singular, profundo, arrasador, fiquei chorando horrores, é um livro muito lindo e emocionante. A história de Nastya é surpreendente. Quem mergulhar nessa leitura não vai se arrepender jamais.
Beijos,
http://www.lendoeesmaltando.com/
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirSempre que eu leio um resenha sobre este livro ela é positiva. Eu quero muito ler Mar de Tranquilidade, mas estou com tantos livros para ler que sempre vou deixando para depois.
Ler sua resenha me fez lembrar o quanto eu quero ler este livro então vou dar um jeito de ler o mais rápido que eu puder.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Olá Paty,
ResponderExcluirLi algumas resenha positivas e outras negativas desse livro, mas apesar de tudo quero ler, parece ter uma história incrível...bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Querendo muitíssimo ler o nome já nos leva por Caminhos......
ResponderExcluirLi algumas resenhas sobre o livro e gostei muito do que li. Pretendo ler o livro. quanto a sua resenha está perfeita. parabéns.
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirJá faz um tempo que quero ler esse livro e com essa resenha maravilhosa aumentou mais ainda a vontade. ♥
Oie! Estou muito curiosa para ler esse livro, porque sei que vou gostar. A premissa é muito boa e a história parece que te prende a todo momento.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
É engraçado como li inúmeras resenhas elogiando esse livro e ainda não me convenci a lê-lo. Não sei...acho que não fui fisgada pela sinopse e estou temorosa de ler um livro que não me encante com tantos lançamentos bons que temos todos os meses. Ele está na minha wishlist sim, porque estou me baseando na opinião alheia, mas tenho constantemente passado outros livros à frente deste nas minhas prioridades.
ResponderExcluirMar de Tranquilidade é um livro muito bom, acho que eu precisa ler algo parecido. Eu gostei muito, pois não foi cansativo, acho mesmo que nenhum personagem me cansou, acho que tudo foi muito bem desenvolvido.
ResponderExcluirTenho Mar de tranquilidade na minha estante e tinha começado a ler mas dei um tempo pois o livro não estava me prendendo. Acho que vou dar uma chance e continuar a ler.. :)
ResponderExcluirQuero ler
ResponderExcluirAmo livros que envolvem drama, primeiro amor!!!! Apaixonada pela resenha e pela história <3
ResponderExcluirOlá Paty!
ResponderExcluirEu estou a muito tempo querendo ler o livro.
Sempre vejo ótimas resenhas sobre a história. E depois de toda a sua empolgação fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Sua palavras sobre esse livro foram tão bonitas, que não teve como não me encantar e me deixar animada para lê-lo
ResponderExcluirRealmente a premissa é linda. Amei sua resenha, esta de parabéns!
Percebi que esse livro tem um romance bem sensível e que não tem como não se envolver com a historia.
ResponderExcluirFiquei muito animada com a sua resenha, porque se não fosse por ela não leria esse livro.
Boa indicação.
Muito boa a resenha e a sua empolgação contida da ainda mais vontade de ler hahahaaa. Parece que se empolgou tanto e não tenta demostrar, o que indica que o livro é realmente surpreendente. Claro que esse será lido !
ResponderExcluirJá li muitas resenhas positivas sobre esse livro e parece que ele te surpreendeu muito. A historia para ser mesmo muito bonita, eu gosto muito de premissas assim.
ResponderExcluirE essa capa é linda demais, amei ela.
O que me chamou muita atenção foi essa capa com ilusão de ótica, achei muito bonito.
ResponderExcluirA historia parece ser emocionante e bem desenvolvida, pela forma como você o descreveu acredito que vou gostar dessa leitura.