Resenha nova chegando.
Sinopse:
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, na Terra e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado: Aqui, onde o tempo é sempre agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família.
Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado - a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa - fazer o menino radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley.
Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado - a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa - fazer o menino radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley.
________________________________________________
Uma idéia geral do livro:
Rilley morre aos 12 anos e ao atravessar a ponte se encontra em Aqui, local destinado as almas, onde horas não existem, somente o Agora. Rilley se espanta por encontrar em Aqui uma vida como a que tinha antes de morrer, o mesmo bairro, a mesma casa( só que sem os vizinhos), ainda tinha que ir a escola, só que era uma escola diferente das escolas do plano terreno.
Apesar de conseguir materializar tudo o que desejava em sua nova vida, Rilley ainda não se conformava com sua morte e sentia muita falta de sua vida na Terra,queria muito voltar,mas isso era impossível. Depois de um tempo com os pais tentando se adaptar a nova vida, era hora de Rilley ir para escola e descobrir seu lugar em Aqui.
Na escola diante de um Conselho Rilley ver um filme de sua breve vida passar em uma tela, e perante uma forte ligação ainda com o mundo terreno o Conselho decide que Rilley será uma 'apanhadora de almas',ou seja, Rilley terá que convencer almas que resistem em permanecer no plano terreno a seguir seu destino.
Com seu cão Buttercup e um guia que nada agradou a Rilley(mas que mais tarde ela até se encantaria um pouquinho)Rilley voltará ao plano terreno e ela terá que convencer o menino Radiante a atravessar a ponte e encontrar seu destino.
Esse é o primeiro livro que leio de Alyson, eu não li a série “Os Imortais”, e isso não foi empecilho pra que eu não entendesse a história. É um livro fino,uma leitura super leve, com uma protagonista as vezes engraçada outras vezes irritante com caracterísiticas típicas de pré-adolescente, uma leitura onde não tem muitas emoções, e Rilley consegue cumprir seu objetivo sem dificuldade.
"Todos sabemos como é difícil para cada um encontrar seu caminho no plano terreno...Há tantas distrações,tantos caminhos a seguir."
"Cães são um presente para o ser humano. São felizes,alegres e leais por natureza. São pura energia positiva e um exemplo a ser seguido. Isso é tudo o que se espera deles."
Ainda não li o livro #semata mas, estou esperando ela finalizar a série pra eu ler tudo de uma vez... rs.
ResponderExcluirObrigada pela resenha flor.
bjs
Obrigada pela visita flor...eu já comecei por Radiante mesmo rsrsrs, mas futuramente pretendo ler a série Os Imortais
Excluirpra ficar por dentro de toda a história que envolve a Rilley e sua familia. Bjos.
Todo mundo fala bem desse livro,e minha curiosidade só aumenta!
ResponderExcluirBeijos e até a próxima visita ;)
http://www.apaixonadaporromances.com.br/
Obrigada pela visita Lu,bjos.
ExcluirOi Paty!
ResponderExcluirEu estou lendo a série Os Imortais e estou gostando, queria ler Radiante também.
Adorei a frase sobre cães!!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Futuramente,pretendo conhecer a série Os Imortais também...aiai são tantas leituras pra pouco tempo rsrsr. Bjos Sora.
ExcluirOi Paty, então, tua resenha é ótima, mas a estória não me agradou muito, não fiquei muito interessada!
ResponderExcluirBeijão!!!
Magia Literária
Ah eu entendo perfeitamente Lara, tem enredo que não nos atrai. Bjos.
Excluirprimeiro que a capa é linda demais e depois de ler o que vc escreveu fiquei com vontade de conhecer a obra...quero, quero !!!
ResponderExcluirAproveito para anunciar que tem resenha do meu livro, queria te convidar para ler e deixar um comentário sobre o que achou...beijocas
http://my-literarylife.blogspot.com/2012/02/amazonia-um-caminho-para-o-sonho.html#comment-form
Claro que vou ver Marli, bjos
ExcluirOi, linda adorei seu blog e já esrou seguindo viu.
ResponderExcluirGostei muito da resenha, já li este livro e adorei ele, simples e muito boa a história, to com o dois e louca para ler.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Parece um livro em legal, quero ganhar ele na promoção *o*
ResponderExcluirE sua resenha está ótima, me deixou com mais vontade ainda de conhecer Rilley
Até hoje só li o Para Sempre, apesar de ter as continuações aqui, mas o tempo corrido não me deixa com mts escolhas... Essa série da Riley eu sinceramente não pretendo acompanhar. Não mexe com minha curiosidade rs
ResponderExcluirBjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Ola!!
ResponderExcluirEu acho que já tinha comentado que eu li o 1ª livro e o 2° da série os imortais, Imortal é ótimo vc não consegue parar de ler, mas Lua Azul foi um #FAIL total, me fez desistir da série. Mas eu gostei muito da Rilley e esta série a parte me agrada, gostei da sua resenha e a Rilley é assim mesma ora engraçada,ora irritante, mas não burra e frustante como sua irmã Ever protagonista da série os Imortais.
Bjos!!!
Achei a sinopse interessante! A capa também é mto linda!
ResponderExcluirBeijos
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com
Olá, obrigada por comentar no blog! Adorei o seu cantinho também :)
ResponderExcluirEu li os dois primeiros livros da série Os Imortais e gostei (:
Gostei da sua resenha, eu mantive uma afinidade por Rilley mais do que pela protagonista Ever (na série) então acho que vou gostar do spin-off e a buttercup *O* ai ai, porque cachorros de livros são tão fofos? xD
bjs,
Ana Lu - Ofício dos Livros
Oiii eu tenho esse livro, mas ainda estou na série Os Imortais, assim que terminar irei ler esse...gostei bastante da sua resenha...
ResponderExcluirBjOs!!!
Eu já li e adorei, acho um livro espiritual jovem super positivo, gostei bastante principalmente por causa do Buttercup *-*
ResponderExcluirdaniviolino@hotmail.com
@danielehon
Pois então tenho vontade de ler sabe, acho que é uma trilogia ou é uma série? Acho as capas muito lindas e já me disseram mesmo que eles são livros fininhos, mas ainda não despertei o interesse compulsivo da necessidade inenarravel de leitura... huahuahuahua
ResponderExcluirse eu tiver oportunidade eu leio claro, mas nada compulsivo.
Abrações
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/