A leitura foi rápida, é um livro curto, e a alegria e otimismo de Pollyanna nos prende até o último momento, e quando terminou...fiquei querendo mais.
Uma idéia geral:
Eleanor nos apresenta Ruth, uma mulher que vive reclusa e isolada num casarão de luxo depois de perder o marido, o filho, e após o desaparecimento do seu sobrinho Jamie. Della,irmã de Ruth, se sensibiliza e se incomoda com a situação mórbida da irmã e então decide que só "uma dose de Pollyanna" poderia dar fim e mudar a vida deprimente da irmã.
Então, a contragosto, mas piedosa pela maneira como Ruth estava vivendo, a tia de Pollyana permite que a menina passe uma temporada em Boston.
Pollyanna, com seu jogo do contente, sem perceber começa a mudar a vida dos que estão ao seu redor, e mesmo que relutasse, Ruth sem notar tem sua vida completamente transformada pela presença de Pollyanna. Mas Pollyana precisa voltar, e viajar com os tio.
Seis anos se passaram e Pollyanna cresceu, agora com 20 anos ainda continua com seu jogo do contente, mas agora com moderação porque compreende que nem todos estão dispostos a entendê-lo e jogá-lo.
Quando volta da viagem, Pollyana passa a ter uma vida diferente: com o falecimento do tio e uma condição financeira problemática, Pollyana conheçe os problemas da vida adulta.
E tem também( e não poderia faltar) as questões do coração: Pollyana se descobre apaixonada pelo amigo de infância. Mas muitos mal-entendidos acontecem antes que Pollyana tenha sossego.
"O instrumento que você toca, Pollyanna, será o grande coração do mundo; e me parece que é o mais maravilhoso de todos os instrumentos que podemos qprender. Sob seu toque, se você for hábil, irá produzir sorrisos ou lágrimas, como você escolher."
O livro apresenta uma leitura bem agradável, eu gostei bastante de ler , pois o livro lançado em 1915 apresenta um romance bem sutil, respeitador e com conceitos que não vemos mais hoje em dia. Acho muito útil esse tipo de leitura pra analisarmos e percebermos as mudanças na sociedade e sua evolução.
Pollyana nos mostra como aproveitar as coisas simples da vida para nossa felicidade. Nos mostra com seu jogo do contente que pra tudo sempre tem um lado bom, positivo.
Recomendo com certeza a leitura desse livro, e espero que você assim como eu possa tirar um bom proveito do livro e a mensagem que ele transmite.
Sabe? Curto muito o teu tipo de leitura Paty! Você lê uns livros diferentes e muito bons.
ResponderExcluirEsse Pollyanna me parece bem legal, vou procurar ele ♥
Oi Paty!
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar nesse livro, afinal é um clássico, mas nunca li.
Achei super fofa a capa da Martin Claret. Quero ler!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mais o enredo dele me pareceu razoável.
*bye*
Louca por Romances
Oie,
ResponderExcluirEu conheço algumas crianças que parecem com a descrição de Pollyanna. A capa é muito fofa!
Letras e Versos
Lindinho, Paty!
ResponderExcluirÉ uma literatura deliciosa, um clássico que nunca sai de moda mesmo!
Eu adorava assistir ao filme quando era criança! Só bons sentimentos... é muito bom!
Beijocas,
Lu
www.equinocioaprimavera.blogspot.com
Que livro fofo!
ResponderExcluirEstou achando o máximo o cuidado que a MC está tendo com as capas.
Bjks,
Li Pollyanna Menina a muito tempo e não li Pollyanna Moça para mim foi uma agradavel surpresa pois vou querer reler e ler estes livros e vou passar para as girls ak de casa com certeza.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirjá ouvi falar desse livro, mas nunca li ele! Parece uma historia bem fofa e a capa é uma gracinha!
Adorei a resenha!
Bjs
Um clássico realmente maravilhoso e a sua resenha ficou muito boa.
ResponderExcluirA capa é muito bonita ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
"O instrumento que você toca, Pollyanna, será o grande coração do mundo; e me parece que é o mais maravilhoso de todos os instrumentos que podemos qprender. Sob seu toque, se você for hábil, irá produzir sorrisos ou lágrimas, como você escolher."
ResponderExcluir*-------------------*
Achei na Biblioteca ♥ Vou tentar pegar pra ler.
"O instrumento que você toca, Pollyanna, será o grande coração do mundo; e me parece que é o mais maravilhoso de todos os instrumentos que podemos qprender. Sob seu toque, se você for hábil, irá produzir sorrisos ou lágrimas, como você escolher."
ResponderExcluir*----------------------*
Achei ele na biblioteca, acho que vou pegar pra ler, quando tiver com poucos livros. Gostei muito da sua resenha, ele parece um livro gostoso mesmo de ler.
Paty, a cada página desse livro novo que eu tenho que é o seu blog estou conhecendo livros que até então eu não conhecia e gostando bastante. Esse livro é doce. Jovem e despreocupada. Essa Pollyanna é uma personagem leve e descontraída, eu gostei bastante, é o tipo de livro que a gente lê fácil, a história escorre como água na cabeça da gente ^^
ResponderExcluirdaniviolino@hotmail.com
@danielehon
Então Paty, esse livro é realmente bom, super meigo. Eu já o li e me encantei. Mas confesso que ainda prefiro o primeiro quando Pollyanna ainda era menina: Pollyanna. Super me emociono toda vez ue leio.
ResponderExcluirAbraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
Lembro quando eu li 'Poliana',(é o título é assim mesmo), lembra a minha infância *--* eu tenho Pollyanna Moça em casa, só estou tentando achar tempo para atacar!
ResponderExcluirEleanor escreve muito bem!Li Pollyana e amei.Agoro Pollyana Moça esta na fila de espera e pretendo tira-lo o quanto antes de la.
ResponderExcluirBjus
Fabianne