Antes de falar sobre o meu livro do mês, quero explicar sobre o Desafio Literário: a princípio fiquei empolgada demais com ele, mas na prática a coisa é bem diferente, leitura pra mim sempre foi e sempre terá que ser por prazer, mas quando se tem aquela regra imposta, de ler determinado tema no mês específico, o caso complica. No início fluiu bem, foram temas que me agradaram, eu estava disposta a ler o assunto no período estipulado, mas e no mês em que não estou? Devo ler simplesmente pra cumprir um desafio? Essa leitura será prazerosa pra mim? Com certeza não. Os temas propostos no desafio são muito interessantes, e vale muito a pena...mas não é uma coisa que funciona pra mim, eu gosto de olhar na minha estante e falar " hoje é com esse livro que eu to afim de viajar."
Então, eu decidi que não continuarei no projeto; tem vários temas que o desafio propõe, e eu vou ler sim, ainda esse ano, mas no mês que eu julgar ideal pra leitura.
Mas vou dar continuidade ao Livro do Mês, que sugere que você leia ao menos um livro por mês não importando o tema( e eu to muito feliz, porque tenho conseguido muito mais).
Sem que eu percebesse virou hábito após uma leitura fazer uma resenha, no início era complicado, diria até difícil falar de um livro sem contar seus segredos (leia-se spoilers), mas hoje já não me espanta tanto, o que acontece as vezes é a preguiça que bate pra escrever rsrsrs.
Hathor é de autoria de Markus Thayer, autor parceiro do blog, esse livro foi enviado pra mim já tem um tempinho, mas eu estava um pouco atrasada nas leituras dos parceiros, por conta do book tour.
___________________________________________________________
Sinopse:
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem ingles em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
__________________________________
Uma ideia geral:
Esta aventura tem início na Inglaterra.
John um estudante universitário, que prepara um trabalho escolar, encontra um mapa escondido dentro das páginas de um livro que pertencia a biblioteca.
Curioso e empolgado, não vê pessoa melhor pra compartilhar a descoberta que seu professor Oliver.
O professor descobre que junto com o mapa tinha um criptograma, e depois de várias tentativas consegue decifrá-lo. O criptograma escondia o nome de uma cidade, onde ele acreditava que podia estar escondido documentos importantes sobre a Guerra das Rosas.
William é amigo de John, estudavam juntos e estavam juntos preparando o mesmo trabalho escolar, então John acabou revelando ao amigo a descoberta.
E foi assim que os três: John, Sr.Oliver e William foram para Bamburgh, mais precisamente para o castelo em busca do 'tesouro escondido'.
Mas essa história não pode ser tão simples assim: ladrões, ninjas,indígenas, robôs, equipamentos tecnológicos evoluídos até mesmo pra nossa geração, tudo isso e algo mais faz parte dessa aventura incrível e super diferente.
Markus nos apresenta uma história de ficção onde ele criou um mundo novo, muito evoluído, um mundo movido pelo pensamento.
O livro traz também um clima leve de romance, mas o romance não é o foco da história, e sim um objeto fora do comum encontrado e que trouxe o grupo a terras brasileiras(sim o trio a essa altura e tantas aventuras se tornou num grupo), onde tudo acontece, onde conhecemos um mundo belo e com um conhecimento estonteante.
O autor nos apresenta tantos detalhes científicos (verdadeiros ou ficção, não sei) que só enriquecem e tornam o livro mais atraente. E quando se pensa que tudo já está resolvido, que todos os segredos já foram revelados e já foram resolvidos, vem ele com mais um mistérios, com uma imaginação que parece não ter fim.
O assunto tratado nos leva a pensar sobre a forma como cuidamos do nosso planeta, estamos vendo ele sendo destruído diariamente, temos consciência disso, e também temos consciência de que os maiores prejudicados seremos nós, a nossa futura geração, mas não fazemos nada de relevante pra mudar isso.
Leitura totalmente recomendada pra quem curte ficção e aventura.
" Como eu disse, existe uma lei por trás desses comportamentos. Essa lei diz que se você focar o seu pensamento em alguma coisa ou situação, essa coisa ou situação será atraída para você e você será atraído para essa coisa. Isso porque o pensamento tem o poder de criação e interfere na fronteira entre o universo físico e o universo extrafísico." pg290
Confiram a resenha de outros blogs participantes do livro do mês:
Pegasus e o Fogo do Olimpo TOC por Leitura
Estilhaça-me Leitora Incomum
Estilhaça-me In The Sky
Ai que aventura deliciosa!!!
ResponderExcluirFiquei apaixonada, ainda mais pela história se passar na Inglaterra.
Adorei!!!
Beijos
Chrys
Não é muito meu genero,mas uma aventura algumas vezes até que é legal,bjs
ResponderExcluirLuciane Oppelt
@lucianeoppelt
abenssoada_oppelt@hotmail.com
Paty, que legal *-* Mas acho que sei como você se sente, faço muitas trocas e vendas e as vezes tenho que ler primeiro os livros que reservei antes de ler os que me deram vontade na hora, aí parece que é mais dificil de ler, né? :X
ResponderExcluirEu adorei a capa do livro e acho que ela não revela nada, e a menos que você leia uma resenha ou a sinopse você fica sem saber do que se trata. Eu só suspeitava que rolasse um tema egípcio por causa do nome rs Gostei demais da sua resenha, Paty *-*
daniviolino@hotmail.com
@danielehon
Huauhaua, também não gosto de ler livros tipo "forçados" por isso nunca participei de nenhum desafio, mas eu pretendo participar... (*.*)
ResponderExcluirHathor eu li, e achei muito interessante a leitura e a criatividade do Markus, também é uma leitura que recomendo principalmente para quem curte ficção científica, pois acredito que aqueles que gostam de livros centrados no mundo real, esse livro não vai agradar.
Beijocas.
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
Eu não participo de desafios literários, porque não teria paciência em ficar seguindo regras para minhas leituras.
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler Hathor, segue bastante o tipo de leitura que eu gosto.
Bianca
Um Universo Fantástico
Já li muitas resenhas positivas deste livro. Acho que eu iria gostar de ler o mesmo. A forma como você descreveu o mesmo, foi excelente! Não gosto muito de Desafios Literários... por tudo que você citou no início.
ResponderExcluirBeijos
Eu já ouvi falar muito bem desse livro. Eu entendo o que você diz sobre "ler por obrigação". Livro é pessoal, a gente tem que ler o que combina com o humor!
ResponderExcluirBeijão
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br
E a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro, e no primeiro momento o enredo não me agradou muito, mais no decorrer da sua resenha, comecei a gostar do mundo criado pela autor.
ResponderExcluir*bye*
Louca por Romances
Ola Paty venho lhe comunicar que esse blogé mto show viu, ja achei tantos livros super interessantes aki, eu tbm gosto de ler e acho que esse seu blog seria a cereja do bolo uma vez que aki encontro livros que ja li e que ainda posso ler. bjs ja estou te seguindo
ResponderExcluirhttp://coisasboasdavida-kahlopes.blogspot.com/
Adorei Hathor e achei a ideia bastante original, além de que, apesar de parecer uma leitura mais difícil por causa da parte científica, a narrativa do Markus ajuda muito. Queria a continuação! rs
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com
Parabéns pela resenha, e obrigado a todos pelo carinho por Hathor. Aproveito para dizer que vem aí a continuação: "Hathor e o enigma de Almaquem".
ResponderExcluirGrande abraço a todos
Markus Thayer
Essa foi uma das minhas primeiras leituras desse ano.
ResponderExcluirEu amei o livro. Achei a teoria muito bem trabalhada, só o romance que ficou meio a desejar. Ficou um pouco piegas, mas foi uma leitura bem proveitosa.
to surpresa, pensei que esse livro era aquele tipo "coisaaa chataaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" mas parece que não.
ResponderExcluirPaty, que pena que você não se adaptou ao Desafio Literário... Eu estou adorando, apesar de não ter gostado de todos os livros que escolhi. Mas você sabe que eles aceitam resenhas em atraso e até adiantadas, né? hehe... Eu vou aproveitar pro mês que vem a primeira resenha do blog, A Menina que Roubava Livros, perguntei por e-mail se podia e foi autorizado. E eles recebem resenhas em atraso também, é só enviar por e-mail o link. Se você acabar lendo os livros, só que em meses diferentes, tem essa opção ainda.
ResponderExcluirSobre Hathor... eu amei a resenha e acho que me apaixonaria pelo livro!!! Quero ler!!! Tomara que tenha a oportunidade!!!! =) Além de curtir o gênero do livro, adoro histórias que levem à reflexão.
Ju
entrepalcoselivros.blogspot.com.br
Oiii
ResponderExcluireu acho que também não me adaptaria a desafios, por isso nunca participei de nenhum...
mas falando sobre a resenha, ela ficou ótima, mas a trama do livro não me chamou a atenção, talvez um dia eu o leia, mas no momento não tenho interesse!!!
Um beijão
Lara - Magia Literária
Adoro livros que tem como local a Inglaterra...
ResponderExcluirAcho Londres mágica e tudo que se relaciona a ela se torna de meu interesse...
Beijos
Chrys
Gosto de ler livros de aventura, suspense, magia, etc... e esse livro é bem o tipo de livro que me agrada. Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirEsse livro parece bem diferente e movimentado, fiquei curiosa para saber o que eles vieram fazer no Brasil :o
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Parabéns pela resenha, já tinha ouvido falar, do livro por alto, mas lendo a resenha deu p/ perceber kii o livro é bem interessante, vou marcá-lo para ler ano kii vemç
ResponderExcluirIsso livro é perfeito, pois mistura a belíssima Inglaterra e o nosso país Maravilha,amo livros que envolvem mistérios.
ResponderExcluirHathor é bem o tipo de livro que eu gosto de ler, aventura, suspense, ficção científica.. :a
ResponderExcluirEssa capa é muito linda, mas o mais importante foi que me identifiquei muito com a história, adoro cenários que se passa na Inglaterra e como eu adoro ficção e aventura... sim, quero muito!
ResponderExcluirFicção, Mistério, Romance, segredos, aventura, tudo em um só livro gostei muito da resenha, fiquei super curiosa para ler.. Confesso que o tema não me atraiu muito, mais não devemos jugar sem conhecer, então quando li a resenha vi que é super legal e estou muito atraída. Parabéns pela resenha. bjus
ResponderExcluire amei <3