Oi pessoal, mais uma resenha de um livro muito interessante.
Livro cedido pela autora Eliane Quintella
Sinopse:
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto.
É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa…
Compre: livraria Cultura Saraiva Submarino
_________________________________________________-
O livro de Eliane trata assuntos polêmicos, como cristianismo e satanismo , Deus e Satan, abordando, esmiuçando e discutindo várias passagens da bíblia.
Valentina, nossa protagonista, no auge de seu desespero, durante uma de suas inúmeras orações em que pedia ajuda a Deus, acaba estendendo esse pedido também ao diabo, que não espera ser chamado duas vezes e imediatamente se prontifica a ajudá-la em qualquer caso, atendendo qualquer pedido, mas para isso ela deve assinar um contrato se comprometendo a pagar independente do que será cobrado( um contrato vago, sem muitos detalhes).
Valentina carrega o peso da culpa pelo acidente que deixou sua irmã gêmea Sara tetraplégica.
Proveniente de uma família rica, muito bem de vida, mas como já diz o ditado " dinheiro não traz felicidade" "não compra saúde".
O grande dilema de Valentina é assinar ou não esse contrato, e nesse meio tempo vários fatos vão surgindo, traições, decepções, dúvida, medo.
O enviado do diabo que tem a função de induzir Valentina a assinar o contrato cegamente usa todo seu charme numa atração enigmática para seduzí-la. Nessa parte nós temos uma visão de como o diabo é astuto , tem muitos argumentos, conhecedor da palavra e conhecedor de Deus, e tenta a todo custo convencê-la a se curvar e aceitar o que lhe é oferecido.
A princípio achei um pouco repetitivo e insistente algumas opiniões, mas conforme a leitura foi fluindo vi que isso não continuou a ocorrer, a história se desenvolveu normalmente e eu fui ficando cada vez mais envolvida com os acontecimentos e as informações contidas e com os novos fatos que iam surgindo e me surpreendendo. Em muitos momentos após longos diálogos entre Valentina e o 'enviado' parei para refletir e sempre chegava a mesma conclusão: o inimigo nos ronda o tempo todo, e está onde a gente menos espera, e procura todas as formas, e todos os meios para nos seduzir e nos desviar."
Eu já deixei bem claro que não gosto de suspense e terror, mas esse livro apesar de ter como personagem o diabo e vários enviados maldosos, não achei o livro pesado ou assustador.
Esse livro é uma ficção, mas traz preceitos religiosos, conceitos bíblicos, e o que envolve religião em algum momento pode se tornar polêmico pra algumas pessoas, então não leia ele fazendo julgamentos, leia com a mente aberta.
O livro faz parte de uma trilogia, então não se espantem com o final...eu estou muito curiosa pelo que está por vir. Leitura recomendada com certeza.
Adorei a resenha!
ResponderExcluirEu gostei bastante do livro, muito bom mesmo, não sabia o que esperar.
Estou ansiosa para a continuação!
beijos
Oi Paty!
ResponderExcluirAcho esse livro bem interessante!
É um tema bem impactante que deve ser muito bom, parabéns pela resenha!
Quero ler esse livro assim que puder!
Um beijão
Lara - Magia Literária
Paty, gostei muito do livro e eu com certeza não assinaria!! Assisti esses dias um episódio dos Simpsons que o Bart vende a alma pro Milhouse e depois se arrepende! rs Fora que não há nada mais precioso que a nossa alma né? ^^
ResponderExcluirNossa, adorei o enredo, bastante inovador para nossa literatura!
ResponderExcluirA resenha ficou muito bem escrita, o que me fez ter muita vontade de lê-lo!
Beijos
Chrys
Não curto não e pacto só com Jesus!!!!
ResponderExcluirBjs
Luciane Oppelt
@lucianeoppelt
abenssoada_oppelt@hotmail.com
seguidora: lluciannebaptista
Fiquei curiosa, mas receio abandonar o livro SOU MEDROSA!!!
ResponderExcluirObrigada Paty! Adorei sua resenha! Adoro notar nas resenhas que meu livro faz as pessoas saírem um pouco da zona de conforto para refletir um pouquinho. bjs
ResponderExcluirNão gostei muito desse livro, e o fato de não ser assustador contribuiu para isso.
ResponderExcluirBeijos
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br
Bom adorei seu blog muito lindo e tem conteúdo!!! Segue o meu de volta se puder , é novo mais vai estar cheio de novidades :)
ResponderExcluirhttp://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br
Eu não gosto muito do tema, mas por sua resenha ele parece ser um pouco mais leve do imaginei.
ResponderExcluirSe a oportunidade aparecer, acredito que vou lê-lo.
Bjinhos
(desculpa o sumiço! Estava sem net e agora, sem pc. Meus parentes que me salvam, rs)
O mal se apresenta sempre de forma muito sedutora, não é verdade? Parece ser um livro bem interessante, com um tema que pode afastar algumas pessoas, mas eu acho que vou gostar de ler.
ResponderExcluirOi Paty!!
ResponderExcluirEu tinha um pouco de medo desse livro, rs, mas depois de ler sua resenha passei a achá-lo super interessante. Tomara que eu possa lê-lo um dia.
Beijo!
A capa é bem bonita e a idéia sensacional...
ResponderExcluirtentei parceria com a Eliane, porém á época não consegui...
Chrys
Adorei o livro!
ResponderExcluirVou adicionar no skoob..
Oi Paty,
ResponderExcluirQue bacana esse livro, gostei da trama, parece ser bem interessante. A sua resenha está muito legal e fiquei curiosa pra ler.
A capa está bem maneira e parece combinar perfeitamente com o enredo.
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Marquei interessante e excelente, pois de fato me chamou muitíssimo a atenção!
ResponderExcluirSou cristão e creio que realmente exista tais pactos. Legal ver um livro abordando esse assunto.
Leria de bom grado.
Ótima recomendação.
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas pretendo fazer isso em breve. Adorei sua resenha que está muito boa.
ResponderExcluirGostei muito desse livro me parece ser bom, A resenha ficou otima.
ResponderExcluirGostei!! Quero um!!
ResponderExcluirGostei da resenha, o livro não deve me agradar, é realmente um assunto polemico e não gosto muito de ler sobre isso.
ResponderExcluirAdorei, fiquei com a maior vontade de ler. Sempre opto ler romance, mais esse dai fiquei com super vontade de ler, diferenciar um pouco a leitura.
ResponderExcluirHum...Gostei muito da resenha mas não sei se conseguiria me prender em uma história que me parece meio clichê...Espero ler em breve para poder tirar minhas reais conclusões e tirar essa primeira impressão Bju
ResponderExcluirNossa, achei interessante o tema do livro, eu gosto muito de temas assim diferentes.
ResponderExcluirTem livro que é assim mesmo fica repetitivo mas depois melhora, e conseguimos abosrver todo o resto.
bjoos querida
Nossa que máximo so no começo ja amei,vc conseguiu expressar tudo,agora estou com a maior vontade de ler!
ResponderExcluirCheio de drama e ação! (=
Interessante este tema, visto que muitos jovens hoje em dia se envolvem com satanismo e afins, sem nem saber realmente do que se trata.
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirAchei o enredo diferente e interessante, embora não seja meu tipo preferido de leitura. Mas que bom que você curtiu, é mais um ponto positivo para a literatura nacional :q
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Oi Paty! Este livro é um ótimo nacional, tem u enredo que chegou a me dar medo, mas gostei bastante.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books