Sinopse:
Alícia nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alícia descobre um mundo pararelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?
Três personagens tem destaque nessa história: Alícia - nossa protagonista já apresentada acima; Noah - o anjo mal que persegue Alícia por ela ter fugido da morte; e Raul - o amigo de infância de Alícia por quem sempre teve uma quedinha, mas depois do acidente eles assumem o que sentem e ficam juntos.
A história se desenvolve em cima dos três: Alícia e Raul são o casal perfeito, apaixonados (
Adorei o Noah, foi um personagem muito bem caracterizado, é possível adorá-lo e odiá-lo.
Quanto ao casal eu achei um pouco artificial, melosos demais, bem água com açúcar, acho que fugiu um pouco da realidade (isso é o que eu acho).
Alícia e Raul passam por problemas, dificuldades e desentendimentos pra conseguirem ficar juntos.
A princípio pensei que o assunto central tratado no livro fosse o sobrenatural, o desconhecido, mas com o desenvolvimento da história percebi que o romance é que prevalece.
A revisão deixou a desejar, encontrei erros de ortografia e pontuação ( mas nada que atrapalhe a leitura), e outro ponto que quero destacar é que o livro não tem capítulos, as cenas são diretas, me perdi algumas vezes por isso.
Eu não sei se o livro tem uma continuação, mas o final não foi bem o que eu esperava, fiquei querendo mais.
Recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões, leitura é uma questão pessoal.
A Autora
Meu nome é Lígia Gama Miraglia, nasci na capital paulista em 1976 onde vivo até hoje. Gosto do meu nome, Lígia, nunca tinha outra na escola. Criada em uma família de educadoras, segui os passos da minha mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, me tornei professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e História Geral, eu ocupo meu tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes que me interessa. Sou uma pessoa completamente eclética, gosto de tudo que aguça a curiosidade independente de seguir regras. Site: http://www.ligiamiraglia.com.br/index.php
Olá, tudo bom com você? Adoro livros que deixam um gostinho de quero mais, mas ultimamente isso virou clichê. Parece que todo autor quer escrever séries - não que eu me importe. Algumas delas são muito boas. Gostei da resenha e da ideia do livro, embora, não o consiga vê-lo como um desejo literário. A capa ficou espetacular e como você disse, talvez seja melhor eu tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirBeijos,
Felipe
http://ahoradolivro.blogspot.com.br/
Oie, Paty =)
ResponderExcluirQuero ler esse livro a pesar de não ser o gênero que costumo está lendo e mesmo com tua opinião, quero ver como lidarei com ele rs
Beliscões carinhosos da Máh-
Felicidades nos Livros
@Maaria_Silvana
Quero tanto ler esse livro :(
ResponderExcluirRecebi da Novo Século ele *-* Mas veio com defeito, 5 páginas em branco, já entrei em contato 8 vezes com a editora e ignoram.
Agora tua resenha falando que tem uns erros já me deixa mais triste :(
Agora saiu um monte de livro do genero, né?
ResponderExcluirO enredo parece interessante... Só esperar pela continuação. Ou não.
Beijos
Nossa, nem lembro se já li um livro sem divisão por capítulos!
ResponderExcluirAdorei a sinopse, pena que o desenvolvimento do enredo não se deu plenamente. Adoro sobrenatural, e isso deveria ter sido mais explorado se a sinopse dá a entender que sim...
Gostei muito das fotos na resenha ;)
Beijos... Elis Culceag.
www.arquivopassional.com
Amizade é assim:
ResponderExcluirÉ saber o momento de ficar calado
Amizade é somar alegrias, dividir tristezas.
É respeitar o espaço e silenciar o segredo.
É a certeza da mão estendida.
A cumplicidade que não se explica, apenas se vive.
Um domingo cheio de bençãos.
Toninha
Quando li a sinopse, também achei que o tema principal do livro fosse o sobrenatural, mas romance? Preciso de um pocuo de coisas sobrenaturais...adoro livros de romance, mas no momento estou querendo ler um livro sobrenatural.
ResponderExcluirBeijos
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Paty
ResponderExcluireu tbm li esse livro e gostei, fiz resenha dele tbm e quero ler a continuação!
quero te dar uma dica de um livro que li recente e fiquei apaixonada, recomendo muito esse livro.
veja a minha resenha dele:
http://www.lostgirlygirl.com/2012/08/resenha-89-sorteio-o-circulo-de-pedra.html
bjos