Trazendo hoje a resenha de mais uma leitura feita no kindle. Pois é, eu que não me imaginava cedendo os e-readers tenho que admitir que ele facilita a minha vida.
Sinopse:
Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade? Skoob
Editora: Novo Conceito
Autor: Louisa Reid
Páginas: 256
Comprar: AQUI
Sobre a História e Minha Opinião
"Meus filhos nunca vão chorar durante a noite ou ficar tremendo na cama com medo do que possa haver na escuridão."É praticamente impossível não se emocionar e chorar nessa história, não só por se colocar no lugar das personagens e tentar imaginar tudo o que viveram, mas chorar também de ódio por esses Pais doentes. Não vou dizer que são fanáticos religiosos porque não são, suas atitudes comprovam isso, eles são maus, uma mãe omissa e um pai alcoólatra acham que vão se purificar de suas sujeiras privando e maltratando as filhas. Não consigo imaginar que realmente existam pessoas assim, mas sei que tudo é possível.
"Olhe para dentro, retire a pele, a carne e os ossos e encontrará uma biblioteca de sofrimentos."Sendo narrada em primeira pessoa intercalando capítulos entre o antes por Hephzibah e o depois por Rebecca, o livro é dividido em duas partes: na primeira parte do livro, logo no primeiro capítulo, ficamos sabendo da morte de Heph. E a segunda parte tudo já foi colocado às claras para nós e nos resta saber que destino terá Rebecca.
Nos capítulos narrado por Heph, o antes, conhecemos sua história, seu sofrimento, sua luta e vontade de viver a vida, namorar, ser uma pessoa normal.
Nos capítulos contado por Rebecca, o depois, tomamos conhecimento da sua vida após a morte de Heph, e também todo o drama que passou ao lado da irmã com as maluquices dos Pais( é assim que é mostrado na história Pais, eu não diria que são.)
Rebecca e Hephzi são gêmeas, e totalmente diferentes na aparência e personalidade; Hephzi é a bela, perfeita, aquela que atraía todos os olhares, já Rebecca nasceu com a síndrome de Treacher Collins(uma síndrome que deforma a face) e vivia a sombra da irmã recebendo olhares piedosos.
A história vai sendo narrada de forma que a morte de Hephzi é um mistério pra nós e isso é levado de maneira instigadora a maior parte da trama, vamos recebendo fragmentos de suas vidas enclausuradas, e aos poucos vamos montando o quebra cabeça.
E após a morte da irmã começa a luta de Rebecca pela vida, ela precisa superar o medo e encontrar uma forma de sair daquela casa.
"Meu Deus, como alguém poderia crescer naquele lugar com pais como os nossos e ser normal?"A narrativa da autora é fluida, a história é dolorosa, sombria, sinistra mesmo, mas me senti presa da primeira a última frase escrita.
As protagonistas foram bem construídas e caracterizadas, e conseguimos facilmente criar uma empatia pelas meninas.
Reconheço que Heph foi egoísta em vários momentos, não pensando e muitas vezes não se importando com a irmã, tudo o que ela queria era liberdade, amar, em sua ingenuidade pensava que um namorado a libertaria.
Já Rebecca queria vencer por si, queria ser alguém, não queria depender de ninguém pra ser livre.
Apesar de Heph virar as costas e/ou se fazer de desentendida em vários momentos e deixando a irmã de lado, eu ainda assim, não me vi tendo ódio ou raiva dela, tamanha era a pena que eu sentia pela luta que elas passavam diariamente. Na luta pela sobrevivência cada um faz a sua maneira, e eu não consigo julgar ou criticar.
Elas não tinham a permissão de viver, não frequentaram a escola até o ensino médio, só usavam roupas doadas e em sua maioria já gastas, não podiam se quer tomar banho, ou se alimentar adequadamente, ler, assistir televisão era uma coisa impensável, enfim, eram totalmente privadas de tudo.
Sobre a história em si não posso contar mais nada pra não estragar a leitura, vocês podem notar que mais falei sobre como foi a leitura pra mim do que a historia em si, porque os detalhes vão sendo passado no decorrer da narrativa, e qualquer coisa que eu passe vai atrapalhar a surpresa do que está por vir.
Prepare-se pra encontrar e encarar uma história impressionante.
Com certeza a leitura é recomendada, dei 5 estrelinha no skoob.
"A vida é muito curta para a gente não se esforçar ao máximo."
Book Trailer
A Autora
Eu vivo perto de Cambridge com meu marido e filhos. Eu escrevo quando não estou ensinando e fazendo todas as outras coisas que precisa ser feito. Acabei de terminar o primeiro rascunho do segundo livro que estou contratada para escrever para Penguin. Eu vou dormir pensando em livros e acordo pensando neles. Todo o processo de produção do livro é brilhante, divertido e eu sei o quão sortuda sou eu por finalmente ter o emprego dos meus sonhos.
Nossa, esse livro parece tão lindo e intenso... Já estou super ansiosa para ler!
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
esse livro mexe comigo, sua capa e sinopse me atrai, mas não sei se leria por causa da intensidade da história, acho que a autora impressiona em suas palavras!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oii!!!
ResponderExcluirComecei a ler esse livro, mas até agora não vi muita coisa, deve ser porque estou no inicio.
Beeijos
Elidiane
Leitura entre amigas
Olá Paty,
ResponderExcluirLi esse livro e gostei demais...uma grata surperesa...recomendo...parabéns pela sua resenha...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Pela capa e sinopse parece um livro bem intenso.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
beijos
Bia - www.livredujour.worpress.com
Oie linda, tudo bem?
ResponderExcluirPassando aqui para ver as novidades e gostei bastante da sua resenha, até porque eu já tinha visto alguma coisa sobre o livro, mas me passou a impressão que ele é bem sofrido, principalmente pelas personagens principais. Não tenho a menor ideia de como é a estória e tudo mais, mas pelas sinopse e principalmente por outras resenhas no skoob que vi, fiquei um pouco com receio de ler sabia ?! Mas as vezes os livros podem nos surpreender ...a gente nunca sabe né ?!
Enfim...Parabéns linda pela sua resenha. Adorei tudo que vc disse sobre ele
Se cuida e fica com Deus
bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oi Paty.
ResponderExcluirTambém gosto de e-books e sempre que posso estou lendo algum.
Sua resenha me fez ficar curiosa com a história do livro, e o fato de não contar os detalhes da história só aumentou a curiosidade. Pelo jeito é um livro incrível.
Ah, indiquei você para responder uma tag, espero que goste :)
Beijos
http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/
Obrigada Natália pela indicação da tag.
ExcluirBjos
Só li a sinopse, mas acho que vou amar. Parece ser muito o meu estilo de leitura.
ResponderExcluirBeijão,
http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/
Oie Paty =)
ResponderExcluirTodas as resenhas que já li desse livro ressaltam o fato da história ser bastante tensa e dramática.
Eu até gosto de narrativas que tenham o drama com ingrediente, mas tenho que estar em um momento bom para encarar livros assim.
Ótima resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oie sua linda :)
ResponderExcluirJá gostava dessa capa, agora lendo tua palavras, gostei do enredo e quero ter a oportunidade de ler em breve, mesmo falando que a leitura é dolorosa, mas isso quer dizer que é capaz de mexer com o nosso sentimento, isso que gosto que aconteça comigo quando estou lendo!
E que bom que prende do início ao fim, quero muito e aceito de presente xD rs
Beliscões carinhosos da Máh :)
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana
Oi Paty,
ResponderExcluirtudo bem?
A história parece ter um enredo bem profundo, daquele que deixa marcas e nos faz refletir. Todas as resenhas que tenho lido são dessa opinião. Dica anotada e parabéns pela resenha.
beijos.
Cila- Leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Nossa que história intensa, fiquei super curiosa pra saber mais sobre o livro.
ResponderExcluirAmei a resenha, muito boa mesmo!
Beijos
http://www.culturaliteraria.com/
Poxa, gosto de livros assim, mas ultimamente ando correndo daqueles que envolvem histórias tristes.
ResponderExcluirEsse parece ser fantástico pelo o que povo anda falando. A sua foi mais uma resenha linda sobre esse livro. E agora fiquei na dúvida se leio ou não. :/
Valeu mesmo a indicação!
terradecarol.blogspot.com
Nossa, parece ser bem impactante. Não sei porque mais meio que fiz um link mental com "Menina Morta-Viva ". Procurarei o livro e me prepararei para chorar com as meninas.
ResponderExcluirAngel Sakura @euinsisto.com.br
O livro parece ser bom e intenso. Apesar de saber qu vou chorar junto com elas, procurarei o livro. E a capa é linda.
ResponderExcluirMentalmente acabei fazendo um link com Menina Morta-Viva . Beijos e orbigada pela resenha,
Angel Sakura @euinsisto.com.br
Tenho lido muitos comentários positivos sobre esse livro e apesar da trama tensa, estou bem curiosa para lê-lo.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Gostei muito da sua resenha, mas confesso que assim que vi a capa pensei em um livro sombrio e a resenha se confirmou ... Gêneros assim não são dos meus preferidos >.<
ResponderExcluirwww.adolecentro.com/
Oie Paty
ResponderExcluireu tmb tinha certa resistência a e-readers, mas estou pensando seriamente em comprar, porque tenho dificuldade em ler livro físico com minha baby no colo, e um kindle facilitaria minha vida.
SObre o livro: já sei que vou chorar rs por isso estou deixando a leitura dele pra fechar o mês.
A capa é linda, triste e tão lúgubre.
bjos
www.mybooklit.com
Esse livro está na minha lista de livros desejados RSR
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
parece um bom livro,e estou interessada nele desde quando ele ainda era só lançamento, a sinopse me conquistou o/
ResponderExcluire mesmo não gostando muito, pelo menos como vc descreveu ele fiquei meio pé atrás já, como sendo meio doloroso o/ acho que vou ler o/
acervo-de-livros.blogspot.com
É a segunda resenha que vejo falando desse livro e fiquei ainda mais tentada a ler, mas primeiro tenho que estar em um bom momento porque parece ser uma história muito triste.
ResponderExcluirCom certeza se eu tiver oportunidade vou adiciona esse livro nas minhas compras.
bjs
http://letrasdanana.blogspot.com.br/
Nossa, não imaginava que esse livro era assim,
ResponderExcluirpor mais que eu tenha gostado da capa, não me interessei
adorei a resenha e conhecer a narrativa do livro,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Oi Paty, esse é um daqueles livros que nos marcam por muito tempo. A história é tão triste e cruel e o pior é o fato de ser tão perto da realidade.
ResponderExcluirBeijos
Caline
http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirVi esse livro num post sobre os lançamentos da NC em outro blog e já fiquei interessada. Agora digo que com certeza quero lê-lo. Parece incrível. Acho que tenho uma quedinha por dramas, tsc, tsc
Bjss
sete-viidas.blogspot.com
Oi Paty!
ResponderExcluirSuas leituras no kindle estão fluindo super bem!!
Apesar do livro parecer ser emocionante e envolvente, não é uma leitura que eu faria, sou muito emotiva e iria ficar abalada demais, minha cota de resistência ao drama é muito baixa.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Oi amore, esse livro parece ser muito bom.
ResponderExcluirA capa é linda, a história com toda certeza mexe com nós e nos faz repensar muitas atitudes. É um livro forte, eu quero ler mas acho que no momento preciso de mais comédia do que drama na minha vida rsrs Ótima resenha ;)
Beijos
http://estantedasfadas.blogspot.com.br/
nossa, a historia parece ser completamente forte!
ResponderExcluirEu quando vi esse livro não esperava que fosse algo desse jeito!
Você me deixou bem curiosa com essa resenha!
Acho que vou comprar rs
Beiijos
Paula,
http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/
Oii! Adorei a resenha! Esse é um livro que já ouvi falarem muito bem dele, o que só me despertou mais curiosidade haha
ResponderExcluirBeeijos
http://umlivronaestante.blogspot.com.br/
Nossa Paty que livro impressionante!Fiquei curiosa pela leitura,rezava enquanto lia a resenha para que você dissesse mais sobre a leitura.
ResponderExcluirSabe eu amo livros assim,que nos deixam marcada.Uma leitura assim nos faz pensar naquilo que fazemos,ou aquilo que não fazemos.Resumindo nos faz avaliar nossas vidas.E livros assim merecem toda a atenção.
Pela capa dele eu não diria se tratar de uma historia tão forte.Mas agora que li a resenha.Desejo muito poder lê-lo.
Parabéns pela resenha!Não vejo a hora de ler.
Beijokas Ana Zuky
Blog Sangue com Amor
Eu ainda não li o meu exemplar, mas a té hoje não vi ninguém dizer que não tenha gostado, então obviamente que quero ler logo né.
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Oii! Li muitas resenhas falando bem do livro, estou louca para lê-lo.
ResponderExcluirAdorei o vídeo, me deixou mais afim ainda. rs
A história parece bem triste.
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Oie Paty, tudo bem com você?
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, fiquei muito curioso para lê-lo, adoro livros desse estilo me chamam atenção e também me prende muito na história. no meu e-reader só li um livro bem pequeno, que foi o pequeno principe, ainda não tive "Coragem" de ler um livro maior no meu Kobo ( o Seu é Kindle né?) eu particularmente prefiro livros físico, e nem sei por que comprei, mas um dia irei usa-lo rsr
Parabéns pela Resenha e pelo lindo Blog.
Beijos / Rafael
livrosvsseries.blogspot.com - Passa lá.
Esse livro é realmente maravilhoso e muito emocionante! Li e adorei...favoritei!
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
Nossa, parece ser uma narrativa dramática e interessante. A cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa e com vontade de lê-lo.
ResponderExcluirQuero entender melhor o que se passa com as irmãs.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Paty
ResponderExcluirEstou lendo esse livro agora e estou gostando bastante!!
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Gostei. A história parece ser bem intensa e me agrada muito livros assim.
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Estou super ansiosa para ler esse livro
ResponderExcluirO bom é que já tenho ele aqui
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Parece ser um livro muito bom... adorei a resenha, flor. beijinhos
ResponderExcluirRealmente é um livro onde é impossível manter a emoção do lado de fora.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Paty, estou completamente ansiosa pra ler esse livro, mas ainda falta um pouco para vez dele ( e olha que eu pulei alguns na fila). Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirAbraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso
Oiee Paty ^^
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas parece ser uma história bem bonita. Tem uma capa de "tragédia seguida de romance" rsrs'
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi,
ResponderExcluirFiquei super curiosa para ler o livro. A história parece ser bem comovente e forte.
Adoro livros com essas características.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Cada vez mais fico curiosa com esse livro.
ResponderExcluirbjo
Pah - Lendo e Escrevendo
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirNossa! Esse livro parece ser daqueles que mexem e muito com nosso emocional.
A história tem jeito de ser linda e muito triste.
Não sei se leria no momento, mas vou deixar anotado para no futuro dar uma conferida.
Adorei sua resenha, me deixou super curiosa.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br