Oi pessoal.
Hoje tem mais uma resenha de leitura feita no Kindle.
Sinopse - Todo Dia - David Levithan
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.Editora: Galera Record
Autor: David Levithan
Páginas: 280
Comprar: AQUI
Sobre a História e Minha Opinião
Essa é uma história singular e bem original.
Comecei fazendo a leitura em ebook alternando com um livro físico, mas percebi que uma história tão inimaginável precisava de uma atenção especial e única, e esperei até o momento onde a leitura pudesse ter atenção exclusiva e valeu a pena.
A, nosso protagonista(sim, esse é seu nome) acorda todos os dias em um corpo diferente, independente de homem ou mulher, rico ou pobre, bonito ou feio, bom ou mal, não importa, todo dia ele tem uma nova vida. Ele não sabe porque isso acontece, ele tem 16 anos e sempre acorda em corpo de pessoas com a mesma idade e não cria laços, pois eles "seriam cortados rápido e permanentemente".
Cada dia é um novo desafio.
Ele mantém a sua essência, sabe quem é, mas também precisa todo dia se adaptar a vida que está ocupando no momento, descobrindo o novo corpo, a nova rotina, a nova família, e também as limitações.
"Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou, mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim."Quando ele acorda no corpo de Justin, um adolescente descuidado, A tem tudo para acreditar que não será um dia bom.
Como hóspede, A se preocupa e procura sempre ser cuidadoso, respeitando e evitando qualquer atitude que possa vir a interferir e prejudicar a vida do hospedeiro do dia.
Então ele conhece Rhiannon, namorada de Justin, uma garota bonita, interessante e insegura, que é tratada com insignificância pelo namorado.
Mesmo sabendo que não deve mudar nada, A cede com Rhiannon quebrando as próprias regras e acaba se apaixonando por ela.
O básico da história é isso, depois que A se apaixona ele vive procurando formas de se aproximar de Rhiannon e com isso gerando tumulto na vida de seus hospedeiros com suas interferências.
O autor traz uma narrativa muito sensível, com frases belíssimas e tocante, um post não seria suficiente para citar todos os quotes que selecionei.
"Sinto que o universo está me dizendo alguma coisa. E não importa se é verdade ou não. O que importa é que eu sinto isso, e acredito."A história é interessante, diferente, com um desfecho que sensibiliza, um amor que cativa e convence em personagens carismáticos; a narrativa nos transporta pra dentro da história e vivemos cada dia uma nova vida junto com A; eu entendi a essência da história, o que o autor quis transmitir com ela sobre a diversidade, no entanto, eu terminei a leitura um tanto frustrada, por que eu queria respostas. Sei que as respostas que eu senti falta não eram o foco da mensagem do livro, mas ainda assim senti necessidade delas, senti necessidade de ter tudo bem amarradinho, por isso eu dei 3 estrelinhas no skoob.
Recomendo que a leitura seja feita.
Trilha sonora dos protagonistas
Book Trailer
O Autor
David Levithan (nascido em 07 de setembro de 1972, Short Hills, New Jersey) é um editor de ficção gay jovem americano adulto e autor premiado. Ele teve seu primeiro livro, Boy Meets Boy, publicado em 2003. Ele tem escrito inúmeras obras com personagens gays do sexo masculino, principalmente Boy Meets Boy e Nick and Norah's Infinite Playlist. Aos 19 anos, Levithan recebeu um estágio na Scholastic Corporation, onde começou a trabalhar na série The Baby-sitters Club. Dezessete anos depois, Levithan ainda está trabalhando para Scholastic como diretor editorial. Levithan é também o editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto da Scholastic Press enfocando novas vozes e novos autores.
Paty, esse livro deve ser muito criativo e envolvente. Não me imagino sendo cada dia uma pessoa, por outro lado, sem dúvida deve ser uma experiência e tanto... Parece interessante...
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Estou super curiosa para ler esse livro, eu acho que ainda não li uma resenha negativa, a cada uma que leio fico mais curiosa ...
ResponderExcluirAbraços
Melissa Padilha
De Coisas por Aí
Pat, não me encantei ainda por esse livro, quanto mais falam bem dele menos eu me interesso, acho que o tema ainda não me atraiu!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Achei uma história muito singular e criativa... Fiquei curiosa pra saber o que acontece x_x
ResponderExcluirwww.adolecentro.com/
Oi Paty,
ResponderExcluirtudo bem?
Não sei se conhece o livro Mercy, mas a história que acabou de descrever é muito parecida, por muito pouco não é igual. Em Mercy, ela é um anjo caído,nesse livro ainda não sei o motivo pelo qual isso acontece.
Eu adorei o livro Mercy, por isso iria gostar desse livro também. mas o fato de ter praticamente copiado a história, não me agradou muito.
Mas tirando esse detalhe, gostei da sua resenha.
Tem sorteio de livro lá no cantinho, depois passa por lá e participa:
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html
beijos.
Cila- Leitora Voraz
Olá linda, tudo bem?
ResponderExcluirEstava lendo a sua resenha e tenho que dizer que me chamou muita atenção esse livro, mas como eu dei uma parada na compra, eu vou colocar na minha lista de desejados, porque tudo que você explicou me deixou bem curiosa e acho que o livro passa uma coisa legal pra gente que é leitor. Enfim...Vou tirar minhas próprias conclusões e ver se eu fico nessa de querer saber respostas como vc ficou (risos)
Enfim...
Se cuida minha querida
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Tednho muita vontade de ler esse livro, curti muito sua resenha, e caramba que quotes são esses!! Gostei por demais. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirAin *_*
ResponderExcluirQuero tanto ler esse livro, e conhecer essa narrativa de quem todos elogiam! <3
Beeijos
Elidiane
Leitura entre amigas
Ahhh esse livro <3 eu senti a mesma coisa que vc, senti falta de respostas, de tudo amarrado, tbm foi isso que me fez dar menos estrelas no skoob :P
ResponderExcluirMas recomendo pra qlqr um.
Beijos
Bia - www.livredujour.wordpress.com
Este plot me lembra livros de viagem no tempo, não sei por quê. Rsrs. Adorei a resenha!
ResponderExcluirAh, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
Abraço,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Paty sabe aquele livro que você quer muito,não vê a hora de poder ler ele.Então este livro é o tal.
ResponderExcluirEstou louca para ler este livro,pois ele é um romance diferenciado daqueles que estamos acostumados a ler.E sempre a cada resenha me vejo mais louca.Hahahahahahahahaha
Sua resenha somente ressalta a minha vontade,é uma pena eu não ter ele ainda em mãos,mas assim que conseguir,vou devora-lo em dois tempos.Hahahahaha
Parabéns flor pela sua resenha.
Beijokas Ana Zuky
Blog Sangue com Amor
Caramba que história diferente... Eu nem consigo pensar como seria acordar cada dia em um corpo diferente.
ResponderExcluirMe interessei muito por esse livro Paty.
bjs
http://letrasdanana.blogspot.com.br/
Acho a história desse livro muito louca e peculiar. Mas vi que muitas pessoas sentiram falta de algumas respostas.
ResponderExcluirMesmo assim acho que ele merece ser lido porque a narrativa é impressionante.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com/
Muita gente anda falando bem desse livro,
ResponderExcluire espero logo poder comprar para lê-lo.
Gostei da resenha e dos pontos que vc levantou
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Sou apaixonada por esse livro desde ano passado, quando ele nem existia por aqui. E dai ele chegou e uma amiga acabou trazendo de uma viagem para mim. Estou esperando acabar de ler o que já comecei e logo depois pego esse. Comendo as unhas de curiosidade!!!!!!
ResponderExcluirSua resenha está escandalosa de boa!!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oie Paty
ResponderExcluiresse livro é meu xodó, e eu o devorei. Chorei horrores, mas gostei do final.
bjos
www.mybooklit.com
Hum...me gusta esse livro! Acredito que iria ler e gosta, pois pelo o que você escreveu é uma trama bem diferente das que vejo por ai.Pena que terminou a leitura frustada, mas entendo. Quando nos envolvemos muito com os personagens realmente é bom um desfecho com respostas mais completas.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
Oi Paty não conhecia o livro, me interessei depois de ler sua postagem ;)
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
ja tinha lido outras resenhas desse livro, e confesso que a principio não me interessei muito, mais depois de tanto ouvir pessoas dizendo que era bom, deu uma vontade de ler, o/
ResponderExcluiracervo-de-livros.blogspot.com
Oie Paty =)
ResponderExcluirEsse livro tem sido bastante comentado na blogosfera no último mês, mas confesse que mesmo com todas as resenhas positivas que li ele não me chama muito atenção.
Não é o tipo de livro que eu compraria para ler, mas é provável que eu peça emprestado para algum amigo só para ver se me encanto tanto por ele como todo mundo está se encantando.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Estou louca pra chegar a vez desse livro na fila (que tá enorme aqui), mas confesso que mesmo com todos os elogios que vejo pela blogosfera, fiquei preocupada com o que vc citou sobre a falta de algumas respostas. Costumo me incomodar com isso, mas espero que não afete a leitura =/
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com.br
nossa, me deu muita vontade de ler esse livro. Acho que deve ser muito triste todos os dias acordar em um novo corpo, pq veja bem você acaba sem ter uma vida, vc vive um dia na vida dos outros... Meio triste não? Graças a sua resenha fiquei muito decidida em lê-lo
ResponderExcluirObrigada pela resenha!
Angel Sakura - www.euinsisto.com.br
Oi Paty :)
ResponderExcluirEsse foi o livro que não me interessei ao ler a sinopse. A vontade de ler só veio depois de ler algumas resenhas. Acho que irei gostar bastante, por ser uma história diferente das que estamos acostumadas.
Entendo isso que vc falou, pois também gosto de finais bem amarradinhos e coisas mais soltas me frustram. Mas que bom que a leitura foi boa.
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
Esse livro parece ser bem interessante e envolvente!
ResponderExcluirUm beijo.
www.deep-luv.com
Esse livro parece ser realmente muito bom
ResponderExcluirGosto quando é assim e amei as dicas
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oi Paty, que enredo legal. Gostei e adoraria poder ler.
ResponderExcluirBeijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Oi Paty! (:
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito criativo mesmo. Sempre vejo alguém elogiando por aí. Minha curiosidade sobre ele só aumenta.
Beijos.
http://narrandoansiedade.blogspot.com.br/
Já me indicaram demais esse livro e depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade de lê-lo! Mal posso esperar pra comprar logo :D
ResponderExcluirAbraços, Samuel.
http://recodificado.blogspot.com.br/
Ai ai, e pensar que meu exemplar está aqui na estante esperando para ser lido....espero que em breve eu consiga.
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/10/o-que-me-disseram-as-flores-alane-brito.html
A história é diferente e parece ser legal. Também tenho essa necessidade de ter tudo muito bem entrelaçado. Fico decepcionada quando fico sem respostas, mas mesmo assim. ainda não descarto a leitura. ;)
ResponderExcluirBeijos,
Bell
http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/
Paty!
ResponderExcluirLi várias resenhas desse livro e acho intrigante viver a cada dia em um corpo diferente sem poder interferir.
Sem respostas para o porque disso acontecer, fica complicado entender, né? Ainda assim tenho muita vontade de ler.
Obrigada por visitar o blog, sua visita é sempre bem vinda!
Desejo que seu final de semana seja carregadinho de alegrias, muita luz e paz no coração!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
" Agradeço tudo aquilo que está na minha vida até neste momento, incluindo até as dores. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja da nossa vida."
Muito legal esse enredo, acho que nunca vi nada parecido, fiquei super curiosa para ler! Infelizmente, gastei todo meu dinheiro com outros livros, então fiquei sem nada para gastar com mais! haha
ResponderExcluirEspero poder ler em breve! Amei a resenha!
Abraços,
Scar.
http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/MLWonderland
Todo mundo diz que esse livro é maravilhoso! To doida para ler logo. :)
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Achei a temática interessante e sinceramente nunca vi nada parecido. Um pena não ter tantas respostas que por mais que não sejam o foco fazem-se muitas vezes necessárias. Desde que li a primeira resenha de Todo Dia tenho curiosidade para saber o que acontece com o A e como o autor finalizou a história.
ResponderExcluirLetras & Versos
Ai Paty, achei o enredo desse livro tão diferente que fiquei morrendo de vontade de ler.
ResponderExcluirUma pessoa acordando cada dia num corpo diferente, deve ser no mínimo difícil neh? Quero conferir com toda certeza, mas vou ficar atenta, pq tmbm curto histórias bem amarradinhas, ficar sem respostas é demais neh?
Bjokas flor...
www.lerepensar.com
Oi Paty!
ResponderExcluirAdorei a música =)
Tenho muita curiosidade de ler esse livro, acho que o autor deve ter trabalhado bastante para construir cada dia da vida de "A", pena que o desfecho tenha te decepcionado, já li isso em outras resenhas também e estou com medo desse final o.O
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
O livro parece ser bem diferente, interessante, mas BEM diferente, pena que ficou faltando respostas
ResponderExcluirbjo
Pah -
Lendo e Escrevendo
Me despertou interesse, mas quando você falou que terminou com sede de respostas, desisti.
ResponderExcluirTive que me acostumar - durante toda a resenha - com o fato de que o nome do protagonista é realmente A.
Adorei o blog, e estou seguindo!
Beijão,
enfimepilogo(.blogspot.com)
Olá,
ResponderExcluirNossa, que livro diferente. Adoro esses enredos incomuns.
O livro me chamou a atenção, mas também gosto de desfechos amarradinhos.
bjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
AMO este livro!!!
ResponderExcluirE amei sua resenha. Levithan é vida!!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Você deu só três estrelinhas? Que pena. Quando comecei a ler sua resenha achei que seria no mínimo quatro. Uma pena quando uma boa história não fecha bem e ficam perguntas no ar.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro porque tem uma premissa bastante interessante e diferente.
Beijos
Caline
http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br
Olá Paty,
ResponderExcluirLi esse livro e gostei bastante...recomendo...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi Paty!
ResponderExcluirA história desse livro parece ser bem diferente e por isso fiquei com vontade de ler! Não me lembro de já ter lido alguma história parecida.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Eu conhecia o autor por Nick e Norah e sério, nunca tinha ouvido falar desse livro.
ResponderExcluirParece bom, mesmo e eu acho que iria gostar da leitura.
Boa resenha, conseguiu me deixar curiosa pelo livro r
Beijão.
Larissa
- Vitamina de Pimenta -