Olá leitores.
A leitura de A Lista do Nunca foi feita no kindle, terminei ontem mas só agora consegui concluir a resenha.
Sinopse: Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos. Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia. Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada.
Editora: Paralela
Autor: Koethi Zan
Páginas: 272
Comprar: AQUI
Sobre a História e Minha Opinião
"Quando a ficção é tão assustadora quanto a realidade."
"Tínhamos, quase automaticamente executado nossas estratégias de proteção com foco e precisão militar, fazendo de todos os dias um exercício de segurança contínua. Todas as atividades tinham três pontos de checagem, um regra e um plano alternativo. Estávamos atentas."Esses diários passaram a ser escritos quando elas sofreram um acidente de carro aos 10 anos de idade que resultou na morte da mãe de Jennifer.
Jennifer e Sarah tornaram-se amigas inseparáveis, e seguiam à risca as regras, mas isso não impediu que elas fossem sequestradas e mantidas presas em um porão por 3 anos.
Quando chegaram a esse porão ali já se encontravam outras duas mulheres sequestradas: Cristhine e Tracy.
Depois de 3 longos anos sendo maltratada, humilhada, torturada, dominada, Sarah consegue fugir, e mesmo após 10 anos de todo o ocorrido a vida dela nunca mais foi a mesma, ela vive completamente isolada em seu apartamento, evitando todo e qualquer contato com o mundo externo.
"Eu simplesmente preferia ficar na segurança do meu casulo em meio a um mundo que me parecia estar girando sem controle."Mas ao saber que seu sequestrador pode vir a conseguir a liberdade, ela mesmo com suas limitações psicológicas devido ao trauma, decide agir e investigar tentando encontrar algo que os investigadores tenham deixado passar e que possa, não só tirar o sádico definitivamente de circulação, mas também esclarecer o que aconteceu com Jennifer.
O sequestrador é um algoz e cometia todos os tipos de 'atos degradantes' e tortura com suas vítimas.
"Eu não precisava carregar todo o fardo nas costas; porém, mesmo que não fosse responsável pela dor de todas as pessoas envolvidas, eu tinha uma obrigação em relação a Jennifer. Eu devia isso a ela."Thriller não é o meu gênero favorito, comecei a ler esse livro sem ideia do que se tratava, e foi uma surpresa o que encontrei e como me vi perdidamente arrebatada.
A narrativa é feita por Sarah, mesclando passado e presente, então já de antemão sabemos que ela se livra do cativeiro, mas esse não é o foco da história e sim como ela fugiu, onde está Jennifer e os mistérios que cercam os envolvidos nessa máfia de tráfico e escravidão....sim, essa história envolve tráfico de pessoas e escravidão de uma maneira que eu nem imaginava que pudesse existir.
"Inimaginável. Mas inegável."A verdade dessa história é realmente magnífica, com revelações surpreende no desfecho. Cada personagem foi perfeitamente caracterizado, não só os principais, mas todos, tornando a narrativa bem verossímel num cenário angustiante.
A autora conseguiu me envolver e me manter alerta a cada acontecimento, instigando e despertando a minha curiosidade pelo que aconteceu no cativeiro....tenho que admitir que cheguei a ficar impaciente esperando mais detalhes sobre como elas viviam no porão, e somente em quase 90% da leitura minha curiosidade começou a ser sanada em relação a fuga de Sarah.
É comovente a luta de Sarah pra se adaptar ao mundo e superar seus medos, conseguimos sentir toda sua agonia e desespero provocados pelo pânico que a dominava causados por anos enclausurada. A protagonista teve atitudes tão chocantes em situações tão simples que me fizeram chorar ao perceber como essa mente estava perturbada.
O sequestrador é repugnante, insano, sádico, me causou nojo e repulsa imaginar que na realidade existem pessoas assim, tem casos reais que essa história nos faz lembrar, é de arrepiar imaginar o que essas mulheres viveram.
"Talvez o universo tenha nos brindado com uma justiça perversa no final."Uma história sobre escravidão, tortura e tráfico humano mostrando como a mente do ser humano poder ser suja e doentia.
Eu recomendo essa leitura, mas vai com a mente preparada pra se sentir enclausurada e em pânico com Sarah.
Avaliação:
Para ser bem sincera, já lendo a sua resenha eu já fiquei tensa querendo saber o que acontece com elas. Esse é um tema que me da muita aflição, mas que prende a atenção.
ResponderExcluirbjs
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/
Olá Paty, menina eu recebi como degustação o primeiro capitulo desta historia pela editora, e digo que este capitulo me atiçou a querer saber mais e mais desta historia.
ResponderExcluirHoje eu passando para visitar dou de cara com esta resenha, que somente me deixou mais abismada e ansiosa pela leitura.
A forma em como você relatou o sofrimento desta personagem dá ate para imaginar, este nosso mundo esta realmente cheio dessas maldades espalhadas. E acredito que esta leitura nos leva mais a fundo.Como disse, se o primeiro capitulo me vez ter vontade de ler, imagine como me encontro depois desta resenha. Preciso ler este livro e descobrir mais, descobrir como ela vai ficar, o que aconteceu ao repugnante sequestrador. Nossa...de tudo!
Flor parabéns pela resenha!
Beijokas Ana Zuky
http://www.sanguecomamor.com.br
Ah eu não leria este livro. Só essa lista do nunca já me irritou, isso é paranóia, as coisas acontecem se tiverem que acontecer, e pelo que você disse o próprio livro prova isso. Mas enfim, não é o meu estilo leitura. Bjs...
ResponderExcluiranna-gabby.blogspot.com
Oiee Paty ^^
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros assim, confesso que fico meio paranoica depois de ler thriller...rsrs' mas acho que daria uma chance á esse livro. Parece ser maravilhoso, apesar de um pouco assustador. Quem sabe ele não entra para minha lista de desejados...
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi Paty
ResponderExcluirFiquei muito interessada neste livro ao ler sua resenha tão bem escrita!
A história mostra bem que existe muita gente ruim e com más intenções e não é nenhuma besteira termos cautela no nosso dia a dia.
Já anotei esse livro na minha lista porque quero saber o que aconteceu com Jennifer e com o agressor.
Queria aproveitar tbm e dizer que pretendo ler Sob a Redoma e vi que vc está lendo. Vou ficar aguardando sua resenha!
Super bjos
http://www.i-likemovies.com/
Oi Eve, na verdade a leitura de Sob a Redoma está pausada.
ExcluirEu tinha visto esse livro na minha última ida a livraria, mas não tinha me interessado muito por ele. Agora que eu li a sua resenha ele já entrou na minha lista de desejados. A história parece ser muito interessante e assustadora, mal posso esperar para lê-la.
ResponderExcluirBjs,
Samira
http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/
Parabééééééns Paty!
ResponderExcluirUma História com um tema bem pesado, mas eu gosto, já li livros sobre trafico humano muito bons e chocantes! Amei a resenha! Ansiosa para conhecer Sarah!
ResponderExcluirBeijos
Tenho um sorteio lá no blog!
Participe!
http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/sorteio-livros-perdida-um-amor-que.html
Beijos
Não é um livro, é um filme flor rsrsrs.
ResponderExcluirEsse foi o primeiro livro que li sobre tráfico humano, e foi um choque porque elas não eram presas somente pra se prostituirem, tem algo que eu nem imaginava envolvido.
ResponderExcluirOi Eve.
ResponderExcluirNa verdade a leitura de Sob a Redoma está pausada, eu dei uma desanimada quando comecei a assistir a série, pretendo retomar mas não sei quando ainda.
Beijos
Leia assim que puder.
ResponderExcluirBeijos
Livros que falam de tráfico humano, apesar de sempre me proporcionarem uma leitura sofrida, geralmente se tornam favoritos. Não tem como não se envolver, ainda mais quando todas as personagens são bem construídas. Com certeza vou querer ler esse também, Paty!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
achei interessante a questão d lista do nunca, mas ao mesmo tempo parece que a pessoa se priva de muitas coisas, como ser feliz, pois tem medo de se machucar!
ResponderExcluire que medo que esses livros me passam, pois retratam a crueldade humana
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Leia Ju, você vai se envolver e não vai se arrepender...até rimou rsrsr.
ResponderExcluirBeijos
Dryh como eu disse na resenha thriller não me agrada, mas esse me conquistou e me surpreendeu.
ResponderExcluirAna se você já teve uma degustação e se encantou, a leitura completa vai te conquistar.
ResponderExcluirBeijos
Oi Nana.
ResponderExcluirÉ exatamente isso, mesmo sabendo que o assunto é denso, conseguimos ficar vidrada nessa narrativa.
Beijos
Realmente é uma ideia paranóica, mas o foco da leitura é bem além disso.
ResponderExcluirBeijos
Thaila passa muito medo mesmo, mas infelizmente é uma realidade.
ResponderExcluirBeijos
Oi Paty...
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler o livro, já li algumas resenhas e amo a capa... Mas nesse momento não estou podendo comprar muito livros, porque tenho muitos para ler e estou reorganizando o meu espaço srsrrs. Mas gostei de tudo o que você falou sobre o livro... Eu já me sinto apaixonada pelo Andrew só pelas resenhas que leio desse livro, ainda mais agora que você disse que ele é um fofo e paciente, as vezes nós mulheres precisamos de homens assim, mas fica muito dificil as vezes, porque esse tipo de homem encontramos somente nos livros... Bom quero muito ler e sei que qualquer hora dessas eu vou comprar e ler. Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Nossa, achei o livro meio triste, parece um drama daqueles bem dramáticos rs, com certeza este livro deve ser daquelas historias que deixam a gente surpreso! não sei se teria coragem de ler, gosto de dramas, mas este parece muito triste, muito boa a resenha! Abraços
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirLi o 1º capítulo e achei a narrativa da autora muito envolvente, e daquela listinha tem um monte de coisas que eu já faço. Mas não consigo ler esse tipo de livro, fiquei agoniada só de ler a resenha.
Beijos... Elis Culceag.
Oi Paty,
ResponderExcluirtudo bem?
Esse livro não chamou minha atenção e se a autora fosse criar um personagem totalmente dependente de outro para tomar decisões, deveria o fazer como crítica, então, o desfecho teria que ser diferente.
mesmo assim, gostei da forma como fez sua resenha.
beijinhos.
Cila- leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Paty! Eu achei este livro bem interessante, e tenho certeza que vou ficar impressionada com a história, mas no momento estou nas leituras mais leves, mas ele está sim na minha lista. Sua avaliação cinco estrelas me deixou bem animada. Bjos!!!!
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirConfesso que não gostei muito desse livro, assim como vc parece que nadei e morri na praia, o desfecho não chega a lugar nenhum e os personagens são rasos. Agora vou conferir Olho por olho que essa autora escreveu em parceria com outra, vamos ver né?
Bjs
Aline lima
http://alinenerd.blogspot.com.br/
Oi Paty,
ResponderExcluirtudo bem?
O tipo de história que ninguém quer ouvir, porque incomoda. Mas ela tem que ser contada, temos que alertar todo mundo. Parece ser um texto muito forte, concordo com o Gustavo, acho, que não teria coragem de ler, mesmo sabendo da sua importância.
Beijinhos.
Cila- leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Sempre vejo essa capa nas redes sociais e blogs, mas nunca soube do que se tratava a história, é a primeira resenha que leio do livro e confesso que me deixou bem curiosa, gosto dessa pitada de fantasia dos livros e esse amor de família. Adorei sua escrita!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - plasticodelicblog.blogspot.com.br
Nada além do que a sinopse já diz: "Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo.", o restante é um pouco da narrativa, mas nada que compromete a leitura.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser interessante.
Gostei da resenha!
Não sei se o leria, pois algumas coisas não chamam a minha atenção. Mas talvez eu dê uma chance... rs
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Oi Paty,
ResponderExcluirO livro não me chamou atenção, não gosto e personagens que são dependentes dos outros, não tenho muito o que falar, e também não gosto de finais soltos e que sei que não irá ter continuação, bem foi isso o que eu achei !
Mayla
http://meulivromeutudo.blogspot.com.br
Patyyyyy
ResponderExcluirEu conheci esse livro quando em um dia quando entrei na Saraiva e vi ele em destaque...
Li a sinopse e não comprei pois achei que ia me chocar demais e agora, lendo sua resenha tenho certeza que estava certa!
A luta da Sarah em sair do cativeiro, sua coragem, sua força em se arriscar, deve ser fantástico mesmo.
Ainda não sei se vou ler pela angustia que ele deve despertar, eu me envolvo demais com os livros e sentimentos dos personagens!
Beijos
Chrys Audi
blog Todas as coisas do meu mundo
Que situação horrível a de Ruby, Jesus... Estragar um aniversário, esse pai está fazendo isso certo hahaha! Mas essa parte de personagens mal desenvolvidos sempre me chateia... Tanto potencial que os autores as vezes perdem... Nao que isso seja a pior parte, o que mais me mata são os finais hahaha! Nao fiquei com vontade de ler o livro, mas adorei sua resenha sincera! ^^
ResponderExcluirOiee Paty =)
ResponderExcluirmenina ou melhor garota ~vc ser do Rio :P
Esse também não é meu gênero, mas você fez um resenha tão boa, que estou com vontade ler agora, espero que quando tiver oportunidade eu venha me sentir um tinquim quanto você e já estarei satisfeita!
Beliscões carinhosos da Máh ♥
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana
Desde que vi esse livro fiquei com muita vontade de lê-lo.
ResponderExcluirAcho que vou curtir a história :)
Beijos, www.rayramii.com
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um livro que eu gostaria de ler sim, mas não está no topo das minhas prioridades.
Parece ser uma leitura bem leve, e divertida, mas acho que se tivesse lido o livro há alguns anos, gostaria mais. Apesar dos pontos negativos que citou, acho que vou dar uma chance para o livro algum dia, mas, como disse, não está no topo das minhas prioridades.
Não conhecia o livro mas adorei! Os quotes selecionados foram bem legais e o gênero desse livro bateu muito com o meu gosto!
ResponderExcluirAprecio muito de livros intensos. Apostaria, sem dúvidas!
Parabéns pela resenha *---*
Beijos,
Le Lançanova
Palácio de Livros
É difícil quando não sabemos o que iremos resenhar né? Já passei por situação de amor e ódio com alguns livros.
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas é bom não ir com grandes expectativas.
Beijinhos
As Leituras da Mila
Oie Paty
ResponderExcluireu amo thrillers, e este livro está na minha meta de dezembro! Já estou ficando mega curiosa quanto a história, e acho que vou até passar na frente dos outros. ótima resenha. Bjos www.mybooklit.com
Nossa flor, pelo o que você descreveu já me senti sufocada, eu fico cada vez mais enojada com a mente doente de algumas pessoas, isso é horrível, aliás não existe palavras para definir o que um homem desses pode fazer... Mas enfim é um assunto super intenso. A sua resenha me despertou para leitura desse livro, quero conhecer mais a fundo esse assunto e saber como se deu essa história. Xero!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Gente quando a literatura envole coisas verídicas eu simplesmente AMO *-* adorei de mais esse livro, ele é tão misterioso e tão perfeito, ja ta na minha lista <3
ResponderExcluirXOXO :D
Joven Clube || Offical
Oi Paty,
ResponderExcluirsei como é essa sensação. O livro parece ser bem Clichê, não o li e acho que vou pensar se vou colocâ-lo na minha lista ou não!
Beijos,
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro.
Gostei da sua resenha, mas não o leria. É uma trama muito densa para mim...
Bj!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Oi linda! aqui no serviço as imagens foram bloqueadas, tive que ir no google ver alguma imagem q não fosse bloqueada. Pena que a leitura teve autos e baixos assim, gosto quando os personagens me cativam, se aprofundam e se auto-explicam. Me parece q não foram mesmo convincentes aqui, não sei se eu leria. Já tenho tantos livros na frente. mas se um dia aparecer, por que não? Gosto as vezes de algo leve e parece ser um livro rápido ♥
ResponderExcluirUm abraço!
Pan
http://pansmind.blogspot.com.br
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da sua resenha e me interessei pelo livro sim. O que me atraiu na sua resenha foi o fato de você dizer que os personagens foram bem caracterizados, que a autora conseguiu te envolver, que o ritmo da história foi bom e que foi comovente. São características que me atraem muito à um livro, por isso me interessei por ele.
Beijos e boas leituras!
Está aí um livro que nem tinha me passado pela cabeça, mas agora fiquei interessada. Meu Kindle chega esta semana, então quem sabe eu não leia o e-book também _o/
ResponderExcluirÓtima resenha, Paty!
Beijos!
Lu nada substitui os livros físicos, mas o kindle é tudo de bom, facilita demais minhas leituras, super prático.
ResponderExcluirBeijos
Pronto, já estou com a mente preparada para o livro, agora quero ler!!!
ResponderExcluirEu adoro livro fortes e sempre estou na pilha pra ler algo assim.
Beijão, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Oi Patty eu gostava muito de ator, depois de ver inumeras vezes com meu filho Velozes e Furiosos, pois ele adora, não conhecia esse filme vou ver depois! bjkas
ResponderExcluirOlá Paty,
ResponderExcluirEsse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, gostei demais e sua resenha me deixou bem curioso....dica anotada...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Olá Paty,
ResponderExcluirMeus parabéns...e que venham muitos anos pela frente....abraços e sucesso.
devoradordeletras.blogspot.com.br
O livro é um thriller muito bom, você não vai se arrepender de ler.
ResponderExcluirAté mais.
Ele é um dos estilos de livro que gosto....abraços.
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas a história parece mesmo ser assustadora. E o pior é imaginar que poderia acontecer na vida real!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Olá,
ResponderExcluirEstou aqui com esse livro para ler, mas não me animei Mas, ela chegou super bem recomendado por mim. Esse será meu segundo New Adult, o que é bom já que estou mais receptivo com o gênero.
Lucas - Carpe Liber
livrosecontos.blogspot.com
sempre vejo resenhas boas sobre esse livro, mas nao sou muito curiosa para ler ;/
ResponderExcluirBeijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/
Filme parece ser bem bacana
ResponderExcluirEstou bem curiosa para assistir, ainda mais com Paul...talvez o último filme que veremos dele =/
Gostei da premissa!
bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley
http://www.obsessionvalley.com/