15 dezembro, 2013

Cine Diversão #8



ATENÇÂO: Após a mudança do sistema de comentários Discus para o blogger, os comentários foram sincronizados desorganizadamente, e ainda não localozei em qual post foram parar os coments dessa postagem.
 Hoje trago resenha do filme mais aclamado do momento.

Capitão Phillips

Sinopse: Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.
Não recomendado para menores de 14 anos 


Elenco: Tom Hanks, Catherine Keener, Barkhad Abdi, David Warshofsky, Corey Johnson, Max Martini, Omar Berdouni, John Magaro
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 2h14m


O filme começa com as apresentações, conhecemos Phillips(Tom Hanks) que vive entre embarque e desembarque e despedidas, mas sempre tendo em mente a preocupação com a família.


Em seguida, conhecemos os somalis que vivem uma vida de miséria e necessidades sendo obrigados a sequestrar e saquear navios, esse é o trabalho forçado deles, e estão sempre sob ameaças. 
Percebemos aí a diferença de realidade entre a boa vida do capitão americano e as dificuldades dos piratas africanos.
O navio de capitão Phillips desembarca e sua rota passa por uma área na Somália marcada por saques e sequestros. Phillips é um capitão experiente e atento e toma todas as precauções e providências pra tentar passar pela rota em segurança. Mas é praticamente impossível passar por ali sem ser notado principalmente quando os saqueadores estão no mar em busca de um alvo.


Com o navio sob o domínio dos sequestradores, o capitão dá o máximo de si para tentar negociar e proteger a sua tripulação e a carga. 


 Mas insatisfeitos por não conseguirem muito dinheiro, eles acabam levando o capitão com a intenção de pedir um resgate.
A partir daí começa começa uma batalha psicológica.
Tom Hanks deu um show de interpretação, ele viveu realmente o personagem, sentimos toda sua agonia,  é de tirar o fôlego, surpreendente e emocionante. Haja coração...expectativas superadas.


Avaliação:

Trailer


O filme é uma adaptação do livro Dever de Capitão.


Dever de Capitão - O Livro

Sinopse - Dever de Capitão - Richard Phillips
Dever de capitão conta a história real de um marinheiro sob a mira de piratas somalis nos mares do leste da África. Em 2009, Richard Phillips, experiente oficial da marinha mercante dos Estados Unidos, assumiu o comando do navio cargueiro Maersk Alabama com a missão de transportar toneladas de alimentos desde Omã, na península Arábica, até o Quênia. Para isso, precisaria atravessar uma das regiões mais perigosas do mundo: o golfo de Áden, ao norte da costa da Somália, cujas águas são dominadas por piratas. Apesar de todas as precauções, o cargueiro é abordado por um pequeno grupo de piratas somalis armados, que rendem Phillips e tentam obrigá-lo a entregar a embarcação. A partir de então, o capitão e os invasores travam uma guerra psicológica pelo controle do navio — e pela vida da tripulação. Dever de capitão inspirou o filme Capitão Phillips, protagonizado por Tom Hanks.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥