Olá Amigos!
Elis, Cida, Chrys e Paty
* Blogueiras à Mesa *
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224 páginas
Comprar: AQUI
Sobre a História e Minha Opinião
Fiz a leitura desse livro exclusivamente para essa postagem, apesar do livro ter me interessado eu não pretendia ler no momento, então fui até ele sem expectativas.
Will é um aprendiz de anjo, mais precisamente um Embaixador da Oração que é responsável por responder às orações dos humanos, só que antes é necessário fazer com que eles compreendam algumas lições importantes que muitos não estão dispostos a aceitar e entender.
Ele está sob a responsabilidade de 3 anjos: Mercy, Shirley e Goodness e está em sua primeira visita a Terra numa época de preparativos para a chegada de um novo ano.
Essa não é uma visita consentida por seus superiores, mas na opinião dos 3 anjos, era a melhor forma de Will aprender a função que um dia realizaria.
Em hipótese alguma nenhum anjo deve interferir na vida dos humanos, mas uma vez as 3 protetoras infringiram as regras.
Will não se contentava em olhar a terra do alto, queria se juntar aos humanos, se sentir mais próximo e entender melhor a terra, e fez esse pedido, Goodness imediatamente aceitou, seguida por Mercy, e não restou outra alternativa a Shirley que não fosse descer e tomar conta dos 3.
Mas a terra tem seus atrativos e também encantam os anjos, as embaixadoras tb tem suas fraquezas, e não demorou muito pra que se separassem, até que o pior aconteceu: perderam o aprendiz.
E na virada do ano o aprendiz não se conteve em ver 2 pessoas solitárias em meio a uma multidão que festejava, então ele não resistiu e interferiu na vida dessas pessoas fazendo com que se cruzassem.
Lucie é uma pessoa que não tem uma vida social, está se organizando para abrir um restaurante, se dedica somente ao trabalho porque é necessário fazer com que o novo negócio dê certo. Depois de muita insistência das amigas e da mãe, ela decide ir a Time Square na virada do ano. E estava se sentindo completamente deslocada no meio de uma multidão que festejava quando alguém tropeçou em si, era Aren.
Aren é divorciado e acabou de mudar-se para trabalhar como escritor num jornal.
Lucie e Aren passaram uma noite agradável em um café se conhecendo, e Aren sugere que se encontrem em uma semana caso queiram dar uma chance ao romance. Mas um contratempo impediu esse encontro.
Um ano depois, no período do natal, os 4 anjos são enviados a terra pra que consertem o desencontro entre o casal, mas até que consigam essa proeza muita trapalhada acontece.
"O amor consiste em aceitação e generosidade de espírito..."pág 202
Gente imaginem uma história de anjos, aqueles que tem a função de ajudar os seres humanos, só que esses anjos tem suas fraquezas, e aprontam muita confusão, o que torna a história muito divertida e quebra aquela coisa pesada de estar lidando com algo sobrenatural.
Essa é uma história de anjos, mas não como nos livros de fantasias onde se apaixonam e lutam contra anjos do mal, mas sim os anjos em sua real função: de cuidar, orientar e proteger os humanos....anjos de Deus. Eu adoro histórias com anjos, e eu adoro histórias divertidas, e encontrar isso junto numa mesma narrativa é quesito suficiente pra me conquistar.
A história é fofa, os anjos são muito divertidos e foram bem personificados, conseguimos distinguir facilmente cada um e optar por um preferido.
Shirley era a mais fiel às normas, encantada pelas crianças da Terra mas também influenciável o que acabava sempre facilitando as coisas para Mercy e Goodness. Goodness era facilmente atraída pelas luzes que a enfeitiçavam, e Mercy...bom, essa tentava, eu disse TENTAVA ser a mais sensata. E Will é apenas o aprendiz e pode se esperar tudo de quem está aprendendo.
Eu recomendo essa leitura pra quem procura algo leve, descontraído, despretencioso e também tenha o prazer em cozinhar...eu queria ser uma cozinheira de mão cheia como a Lucie rsrsrs.
"Cozinhar era uma experiência emocional, e Lucie achava mais fácil expressar seus sentimentos por meio da comida do que através das palavras." pág 123
Eu dei apenas 3 estrelinhas porque o enredo é bem clichê, nada original, a Lucie me irritou um pouco com seus pensamentos, e eu fiquei querendo uma resposta que eu não tive em relação às 3 anjinhas.
Avaliação:
Blogueiras à Mesa
Arquivo Passional
Arroz de Farofa
Pavê de Sonho de Valsa
Leituras da Paty
Salada de feijão fradinho com bacalhau
Charlotte de abacaxi
Moonlight Books
Farofa Especial
Rabanadas
Todas as Coisas do Meu Mundo
Charuto de folha de uva
Sorvetone
Receita: Salada de Feijão Fradinho com Bacalhau
Ingredientes:
Bacalhau
Feijão fradinho
Tomate bem picadinho
Pimentão bem picadinho
Cebola bem picadinha
Azeite
Alho
Azeitona
Cheiro verde
Modo de Preparo:
Dessalgar o bacalhau deixando de molho de um dia para o outro. Depois cozinhar e desfiar.
Numa panela à parte colocar o azeite, o alho e dar uma leve fritada no bacalhau desfiado, depois acrescentar o tomate, cebola, pimentão, azeitona e cheiro verde, dar uma refogada rápida e apagar o fogo (não deixe o tempero cozinhar, ele deve ficar firme).
O feijão deve ficar de molho por no mínimo 3h ou de preferência de um dia para outro(costumo deixar de molho a noite e cozinhar pela manhã). Depois cozinhar com um pouco de sal na panela de pressão por 10 minutos. Escorrer toda a água, colocar numa travessa, juntar o bacalhau previamente preparado e misturar....acrescente mais azeite e cheiro verde a gosto.
Receita: Charlotte de Abacaxi
1 lata de creme de leite sem soro
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 colher(sopa) de amido de milho
1 lata de abacaxi em calda
3 ovos ( claras e gemas separadas)
6 colher(sopa) açúcar
Modo de Preparo:
Numa panela colocar o leite, leite condensado, 3 gemas, maizena e cozinhar até ferver e formar um creme.
Quando esse creme esfriar, acrescentar o abacaxi em pedacinho com um pouco da calda, misturar e colocar numa travessa.
Bater as claras até que fiquem firmes, depois juntar o açúcar aos poucos e continuar batendo só até misturar. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite e mexa até ficar bem homogêneo. Coloque esse creme por cima do creme de abacaxi e leva para gelar.
Oi Paty! A Lucie cozinhava muito bem mesmo, a leitura dá uma fome na gente. O livro é cheio de clichês e a aparição dos anjos veio para dar um toque de fé na história, eu ainda prefiro a abordagem de anjos como em Fallen e Hush, Hush, mas como você, acredito que muitas pessoas vão adorar este quarteto.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
http://www.moonlightbooks.net/
Amiga,
ResponderExcluirAo contrário de você, eu não os achei divertido não...não consegui criar um vínculo com esses anjinhos que só aprontam.
Adorei ver o ponto de vista de vocês sobre o livro!!!
Não curto bacalhau então anotei a receita do charlotte!!! HUmmmmmm pode fazer hoje? kkkk
Beijão
Chrys Audi
Chrys eu sou uma pessoa de riso solto, então facilmente vi graça nos anjos, mesmo eles tendo causado toda confusão na vida do casal.
ResponderExcluirTambém não gosto de bacalhau, mas essa é uma receita que minha mãe sempre faz no natal, quanto ao charllote morri de vontade de correr e fazer quando estava preparando esse post rsrsrs.
Beijos
deu fome ver as receitas!
ResponderExcluirolha o que eu senti é que os anjinhos são quem deveriam dar o humor a trama, quem nunca tentou ajudar e acabou atrapalhando? kkk sou meio riso fácil por isso acho que iria adorá-los, não tem mensagem melhor de fé e esperança no natal que esse lindo livro!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Paty!!
ResponderExcluirGostei da mensagem e do clima leve do livro, embora não tenha me divertido com os anjos, mas não é todo tipo de humor que me contagia, às vezes meu marido e filha tão morrendo de rir de algum programa na tv e eu com cara de paisagem! A receita do Charlotte me deu água na boca e essa salada com feijão fradinho deve ficar uma delícia, vou tentar fazer no dia a dia com filé de merluza que não precisa dessalgar ;)
Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com
Não li nada da Debbie Macomber ainda, mas pretendo ler
ResponderExcluirMas não acho que esse livro me chamou a atenção não KKK quem sabe depois neh...
Beijos!
http://lendocomaolly.blogspot.com
estou louco para ler esse livro, que post mais legal, uma pena que não estou aqui (brincadeirinha). Acho que a Debbie Macomber escreve muito bem, e por muitas resenha que vejo ela trouxe um pouco do espirito natalino, já a tanto tempo esquecido. Porque hoje em dia o pessoal ver o natal como: PRECISO DE PRESENTES! :/
ResponderExcluirBeijão, www.setecoisas.com
Adoro o Natal e esse livro parece ser tão fofinho kkkk. Pelo que
ResponderExcluirpude ler de sua resenha. mesmo ele sendo clichê, com certeza iria
gostar, adoro esses tipos de leitura. Adorei sua resenha
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Olá querida!
ResponderExcluirInfelizmente o livro não me atraiu, quem sabe um dia de a oportunidade.
Beijinhos
Oi Paty :)
ResponderExcluirEu acabei de comentar na resenha da Elis sobre esse livro. Eu não solicitei ele por conta de O Amor Mora ao Lado (que foi bobinho que só). Eu tenho visto algumas resenhas dele e to achando o livro legal, mas ainda não sei se leria.
E vcs querem nos engordar, né? rs Essa salada de feijão fradinho com bacalhau fez minha boca encher de água. Jà salvei pra passar para meu caderno.
Beijos
http://www.coisasdemeninas.blog.br/
Ah que isso ???? vc quer me matar do coração ???? eu quero muito ler este livro kkkk :( queria ler ele no natal :( kkkkkk, adorei a receita hahaha
ResponderExcluirEu não me interessei por esse livro, só achei a capa linda rs. E essas receitinhas em? ~hm~ haha
ResponderExcluirBeijos
http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Esse parece aquele tipo de livro para passar o tempo, um bom livro para ler nessa época natalina. Muito legal a ideia de colocar algumas receitas no post. Já anotei algumas que parecem ser deliciosas.
ResponderExcluirBeijos
All My Life in
Books
Vi este livro quando foi lançado pela NC, não sei, mas eu não me sinto muito atraudo pelo mesmo, posso ta errado, mas acho iria achar o mesmo que você, um livro muito clichê, mas acho que podia talvez me surpreender em algumas partes. Então até leria...
ResponderExcluirAté mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Faltam 20 páginas para eu terminar a leitura deste livro. Estou gostando porque costumo gostar de tudo o que a autora escreve, mas confesso que este é o livro mais fraquinho dela até agora, é tipo sessão da tarde, bom pra distrair, mas sem uma grande trama.
ResponderExcluirAh, e este livro dá fome na gente, hehehehe.
Beijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Adorei o post e o que é essas receitas?!! Hummmmm
ResponderExcluirPS: Resenha: Quero ser seu - Bella Andre
http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/resenha-quero-ser-seu-de-amigos-amantes.html?spref=bl
Oi Paty!
ResponderExcluirNenhum desses me interessou, o meu bolso agradece, haha.
Bj!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, e também não fiquei muito curiosa para lê-lo. Não gosto muito de livros assim *-*
Vou procurar fazer as receitas..rsrs'
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá Paty!
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Debbie Macomber, e confesso que nenhum dos livros dela me chama a atenção... Gostei de saber que "Anjos á mesa" é uma leitura levinha, sobrenatural e engraçada mas não sei se é o bastante para que eu queira ler =/
Beeijos,
iSteh
Oi Paty,
ResponderExcluirtudo bem?
Esse livro pode até ser um clichê, mas ele é muito fofo!!!!!!!!!!
E é perfeito para ler na época de Natal. Adoro histórias de anjos, e esses prometem diversão com toda essa trapalhada. (risos....).
Adorei as receitas.
beijinhos.
Cila- leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Muito curiosa para ler esse livro, pois a leitura me pareceu leve e bem fofa.
ResponderExcluirAnjos puramente sendo anjos. Acho que vou curtir muito essa leitura.
;)
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Passei esse livro para a colunista do meu blog e foi algo que fiz bem, acho que não iria gostar do livro :)
ResponderExcluirAdorei a ideia o post original. Parabéns a vc e as meninas
Beijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
Oi Paty!
ResponderExcluirGostei muito da resenha. Parece um livro divertido e bom para ler nessa época do ano. Eu me lembrei de algumas novelas sobre anjos que faziam exatamente esse tipo de trapalhadas e lembro que sempre me divertia.
Beijos
http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/
oie Paty. Eu estava louca pra ler o livro, mas o meu não chegou :( pena que a autora não revela todos os mistérios, mas ainda assim quero ler. bjos www.mybooklit.com
ResponderExcluirHum.... fiquei com vontade de provar sua receita de charlotte de abacaxi, e a da Elis de pavê de sonho de valsa! rs...
ResponderExcluirEu queria ler esse livro antes do Natal, mas acho que já era, Paty... rs... eu não me importo com clichês, então talvez eu goste mais dele... hehe...
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Paty
ResponderExcluirGostei muito dos destes lançamentos e a Filha do Sangue chamou minha atenção. Vou procurar sabe mais sobre este livro!
Super bjos
http://www.i-likemovies.com/
Oi bonita! Eu vi sua mensagem Patty, não consegui infelizmente resolver o problema no meu feed! tá um saco ç.ç mas já perdi a paciencia, vou deixar por hora =/ ainda vou migrar o domínio então já deixo pra ver a dor de cabeça mais pra frente u.u mas mto obrigada ainda sim!
ResponderExcluireu comprei esse livro por 9,90 em uma promoção, até que foi uma compra bonitinha, veio em uma caixinha dengosa. Eu imaginei que seria algo meio clichê, espero que a Lucie não me irrite assim hahahaha um terror quando o personagem não te prende. E eu gosto de coisas com respostas (curiosinha mor) espero gostar >.<
adorei as receitas ♥ o que eu gosto dos livros dela é as receitinhas no final hahahahaha ainda vou ler A Pousada Rose Harbor (acho que é isso nome) espero ser menos clichê, to meio enjoada
Bjus bjus!
Pan
Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
Gincana de Filmes
Obaa! Que postagem grandona especial de Natal, amei! Também li esse livro e me apaixonei.Realmente a estória é muito fofa e os anjos são bem divertidos.
ResponderExcluirTe desejo um ótimo Natal e Ano Novo
Beijos
Paloma Viricio- Monólogo de Julieta.
Oi Patty!!!
ResponderExcluiracabei de resenhar esse livro lá no blog! Okay, não acabei, mas resenhei ontem huahuahuahua. Eu amei o livro é lindo e ótimo para entrar no clima de Natal. Eu ria sozinha com as trapalhadas dos anjos. Espero que os meus anjos da guarda sejam menos doidos =P. Achei engraçado porque já vi algumas resenhas que falavam mal do livro e diziam que o livro era clichê. Mas não senti isso. Não que a minha experiência de leitura seja muito vasta, mas li poucos livros que tratam de anjos como "anjos" e não aquele ar de anjos caídos perfeitos e estupidamente bonitos. Acho que esse é o clichê que envolve os anjos. =P.
Feliz Natal pra vc!!!! Amei as receitinhas.Vou tentar fazer a Charlotte de abacaxi no ano novo e te digo o resultado!
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Olá Paty,
ResponderExcluirAcabei de ler esse livro, apesar de tudo gostei, leitura leve e divertida e nada mais....abraços.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Nenhum livro que me deixou nem uma gotinha curiosa para ler, mas quem sabe?
ResponderExcluirBeijos e até,
Ana.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que gostei mais da segunda receita, apesar de a primeira também parecer bem boa! hahaha
Eu não gosto muito de histórias de anjos, a não ser quando é mais comédia e tal, o que parece ser bem o estilo desse livro né? A história parece bem divertida e gostosa, mas confesso que ainda assim não tenho muita vontade de ler, não faz muito meu estilo! haha
Adorei a postagem, principalmente a ideia de se reunir pra compartilhar receitas! haha
Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura
Paty!
ResponderExcluirNossa! Livro interessante, aguardo o meu chegar para poder ler.
Muito boa a resenha e as receitinhas.
Vim agradecer a visita feita ao
blog e desejar um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
cheirinhos
Rudy
Blog
Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
"Sugestões de presentes...: Para seu
inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para
um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom.
Para você, respeito."(Oren Arnold)
adorei a resenha, não tinha ouvido falar do livro ainda, mas parece ser muito bom :D
ResponderExcluirFeliz Ano Novo!
Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3
Menina, estou lendo um livro bom, porém estou bem empacada nele. Não sei o que está acontecendo, talvez sejam as festas e tal, mas enfim, vou ler este na sequência, pois já sei que virá aí uma baita ressaca. Como você disse que é leve e descontraído, com certeza será o próximo.
ResponderExcluirResenha ficou perfeita!!! E gente, esse negócio de blogueiras a mesa ficou o máximo!!! AMEI!!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br
Amo esses especiais!
ResponderExcluirLi esse livro em poucas horas e amei!
Ótimas receitas viu?!
Feliz 2014 e Muitas Leituras Maravilhosas
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Esse livro não chamou muito a minha atenção, não é algo que eu escolheria em uma livraria, e confesso que sua resenha me desanimou ainda mais para ler. A sinopse não me atraiu, não me prendeu, não gostei tanto da capa. Não sei explicar exatamente o porque. Gostei de saber como são os anjos nesse livro, isso parece ser bem legal, mas não o suficiente para me fazer querer ler o livro agora. Quem sabe mais pra frente né!
ResponderExcluir