09 dezembro, 2013

Resenha Paixão Sem Limites

  ATENÇÃO: Devido a mudanças no sistema de comentários do discus para o bloggger, os comentários dessa resenha entraram com sincronização errada, e foram parar nesse post: Comentários da resenha Paixão sem Limites

  Bom dia galera.
  Desculpem o atraso nessa resenha, eu devia ter postado na sexta, mas a semana foi corrida, nem o Cine Diversão que sai aos domingos eu consegui postar. Relevem, dezembro, final de ano, complica.


Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Editora: Arqueiro
Autor: Abbi Glines
Páginas:192
Comprar: AQUI

Sobre a História e Minha Opinião

 O livro foi uma surpresinha muito boa. Esse é o segundo new adult que leio, e diferente do primeiro, esse me cativou.

 Blaire teve que ir contra o seu orgulho e procurar o pai após a morte da mãe, sozinha e sem ter onde morar, essa foi sua única alternativa.
 Mas após gastar quase todo dinheiro para chegar até a casa do pai, ela é surpreendida ao ser recebida pela única pessoa que estava na casa:Rush....na verdade mal recebida.
 Esse primeiro contato entre Blaire e Rush não foi nada amigável, mas isso não foi impedimento para que Blaire tivesse ficado encantada com toda beleza do badboy.
 Com um prazo de 1 mês para permanecer na casa  do pai, ou melhor, casa de Rush, Blaire trata logo de arrumar um emprego para poder se virar sozinha e em breve alugar um lugar para morar.
 Rush que é muito bem de situação aproveita a vida cada dia com uma mulher diferente em festinhas e badalações. 
  Blaire é uma menina humilde, bem pé no chão que não se envergonha da sua situação, mas também é forte e decidida. 
"Tenho problemas mais graves no momento do que ficar bonita."pág 16
 Rush é o badboy irônico e gostosão de vida boa, que pega todas, que comete seus erros mas também se arrepende deles.
 A química entre Blaire e Rush logo surge, e o casal se apaixona. Mas um segredo de família impediu que o romance fosse adiante. 
 Qual o segredo de Rush?
 A ansiedade por descobrir esse segredo me fez devorar as últimas 80 páginas.

 O envolvimento entre o casal se dá de forma abrupta, sem mais nem menos, de uma hora pra outra, sem o menor sinal de existência de atração entre eles. Por mais que Blaire achasse ele lindo e gostoso em momento algum ela demonstrou interesse, e de repente Rush chega com essa pérola "Estou me esforçando ao máximo para ficar longe de você", a partir dessa declaração Blaire começa a ficar fascinada por ele...esse foi um ponto que não gostei, eu tinha dado a história perdida aí, mas me enganei, a química entre o casal que eu pensei que não fosse possível, surgiu."Que cara estranho. Gostoso, lindo e delicioso, mas estranho."pág 43
 A história é bem direta, sem enrolação, mas os personagens são bem simpáticos e facilmente me envolvi com eles.
 Tem um segredo que envolve essa narrativa que é desvendado já no final, e apesar de tudo ser bem simples e sucinto, tem a medida certa de romance, pegação e mistério.
 Os personagens secundários também são bem desenvolvidos e trabalhados, consegui me entender com todos.

Grant é o meio irmão de Rush, e o oposto do irmão, é gentil, prestativo, educado, se mostrou preocupado com Blaire logo de cara.
Wood é o patrão dela, também é super fofo, Nan é a meia irmã de Rush, super arrogante e fútil, não suporta Blaire, Beth é a mais nova amiga, um tanto doidinha, mas deu pra convencer.

 A ousadia do hot está na medida certa, o linguajar é solto, então vão preparados para as 'palavrinhas' que encontrarão no diálogo dos personagens.
 A narrativa é em primeira pessoa, sob a visão de Blaire, leve, divertida, fluída, com capítulos bem diretos e breves. E apesar do clichê é uma leitura muito viciante.
 O desfecho foi ótimo, inesperado, me deixando eufórica pela cotinuação.
"O amor não basta quando a alma está em pedaços."pág 182
Avaliação:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥