16 janeiro, 2014

Resenha Mago - Aprendiz


ATENÇÃO: Devido a mudanças no sistema de comentários do discus para o blogger, os comentários dessa resenha entraram com sincronização errada, e foram parar nesse post:Comentários da Resenha MAGO.....não me perguntem o porque rsrsrs.



Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.
Editora: Saída de Emergência
Autor: Raymind E.Feist
Páginas: 432
Comprar: AQUI


Sobre a História e Minha Opinião

Bom ano passado eu tentei ler esse livro mas a leitura não fluiu e como tinha acabado de ler um livro de literatura fantástica pensei que estivesse um pouco  saturada do gênero, então parei a leitura e esperei um melhor momento para retornar.
Nesse tempo li várias resenhas sobre ele, e todas super positivas, então eu tive quase certeza que o problema realmente tinha sido por momento inadequado para aquela leitura.
Quando peguei o livro agora no início do ano e a leitura estava arrastada percebi que o problema não estava no gênero e nem no momento e sim na história em si.

Pug é um menino órfão, que foi criado por Magya e Megar, tendo como irmão adotivo Tomas.
No início de cada ano, todo jovem passava por um ritual onde eram designados para um posto de aprendiz. É um dia de grande tensão, porque muitos podem não ser nomeado a função alguma por não se encaixar ao perfil.
Pug estava se sentindo atormentado pois caso não fosse escolhido iria lhe restar apenas ofícios desinteressantes.
E então de uma maneira inesperada e surpreendente, ele é chamado para ser aprendiz de Kulgan, o mago do reino.
Kulgan não estava acostumado e preparado para ter um aprendiz, mas escolheu o menino porque sentia que ele tinha o dom pra magia, e não podia perdê-lo.
Pug vê sua vida mudar de repente quando salva a princesa Carline dos Trolls, é aí que sua magia começa a aparecer, mas ele ainda não sabe como. Então de um simples órfão aprendiz de mago, ele  passa a ter lugar na corte como escudeiro, tendo privilégios e tornando-se proprietário de terras.
Até que um dia um misterioso navio surge nos mares de Crydee trazendo a magia de inúmeros seres desconhecidos e poderosos, e a certeza de que uma guerra está por vir. O que leva o duque juntamente com seu filho mais Pug, Tomas, Kulgan e soldados partir em busca de aliados nessa guerra.

Essa não foi uma leitura fácil, me vi várias vezes prestes a abandonar o livro. Não consegui me envolver com a narrativa, mas atribuo isso ao fato de não gostar de batalhas épicas, eu esperava encontrar um livro voltado mais para a magia (aquilo que o título me propõe não vi bem desenvolvido...Mago Aprendiz me deu a ideia de que seria uma história sobre a magia e seu aprendiz Pug....mas não foi isso que encontrei ali), de repente me deparo até com com uma invasão de seres de outro mundo, e comecei a ficar dispersa em vários momentos, tendo dificuldade pra entender onde o autor queria chegar com tanta informação, enfim... pra quem curte batalhas e descrições de estratégias, esse livro é um prato cheio. 

Esse é o primeiro livro da série, e várias pontas ficaram soltas e nos instigam pelo que estar pra acontecer com nossos amiguinhos Pug e Tomas, mas admito que apesar de toda minha curiosidade em torno disso não darei continuidade a série.

Enfim, acho que minha visão destoa da maioria que vi por aí, já que todos amaram o livro....mas gosto é gosto, opinião é opinião, que me joguem pedras mas foi essa a visão que tive do livro.


Avaliação:



Um comentário

  1. Adorei saber sua opinião sincera sobre esse livro. Estava insegura sobre ler ou não e agora tenho certeza que passaria pelo mesmo que vc, prezo por uma narrativa fluida e envolvente e se o livro for assim leio sobre qualquer assunto, mas se não encontro isso acabo ficando decepcionada. Obrigada pela opinião.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥