Alma? foi o primeiro steampunk que eu li.
Steampunk é um universo científico ambientado no passado que usava tecnologia de época(mais precisamente no século XIX, era vitoriana) como por exemplo tecnologia mecânica a vapor que era o alicerce para o desenvolvimento, considerado o grande invento da humanidade para o período em questão, bem diferente do que temos hoje.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Sobre a História e Minha Opinião
Finamente saindo a resenha desse livro.
Minha demora em resenhar foi pra conseguir definir o que realmente achei dessa leitura sem levar em consideração todo efeito da expectativa que tinha quando cheguei a ele, porque isso acabou gerando uma empolgação que fez com que eu esperasse algo extraordinário e totalmente diferente.
Bom desde que Alma? foi lançado eu tenho vontade de fazer essa leitura, que me atraiu primeiramente pela beleza da capa, e depois pela enorme curiosidade que eu tinha em saber qual o papel da sombrinha nessa história de vampiros, lobisomens e seres sem almas.
Graças a uma promoção abençoada consegui logo os dois livros da série, e iniciei imediatamente a leitura.
Alexia é uma preternatural, ou seja, ela não tem alma. É dona de um temperamento forte, uma personalidade peculiar, divertida e sua presença é sempre marcada pela ousadia.
Num baile da alta sociedade ela é atacada por um vampiro desavisado e desinformado, afinal todo clã que se preze reconhece uma preternatural.
'Por puro acaso' ela acabou matando esse vampiro e quando pensava em sair de fininho foi pega em flagrante dentro de uma biblioteca com um vampiro morto, e agora, como provar que foi sem querer e em legítima defesa?
O relacionamento entre mortais e sobrenaturais é totalmente civilizado, nenhum mortal pode ser transformado ilegalmente, sem regulamentação em cartório e sem autorização....achei isso totalmente inovador....e organizado rsrsrs...essa mitologia criada por Gail me fascinou, mas ela também exige uma série de denominações como colméia, alcatéia, rainhas, zangões, zeladores e eu confundi bastante a função de cada um, tive que fazer uma anotação pra evitar retornar páginas.
Lorde Maccon é um lobisomem de grande destaque na sociedade e é ele quem encontra Alexia com o vampiro, e não se surpreende, afinal a moça tem a fama de se meter em confusões. Mas diante das explicações dela ele fica inquieto porque não é normal um ataque como o que ela sofreu.
O que dizer de Alexia? Com um 'comportamento ultrajante', inquietante, irreverente e com uma língua ferina ela encanta e conquista, e me arrancou muitas risadas.
Aos 26 anos, considerada uma solteirona pra sociedade da época, ela já está conformada a não ser tratada com prioridade, e age com toda sua naturalidade, mas a química entre ela e Lorde Maccon vai se mostrando aos poucos e de forma divertida vemos o envolvimento desse casal acontecer.
"O conde nu era uma coisa, mas nu, com aquele sorrisinho travesso dele, era devastador." pág 253Ao fazer as investigações Lorde Maccon descobre que algo está fora do lugar. Mas o que está acontecendo com a sociedade? Porque um vampiro atacou uma preternatural? Porque lobisomens e vampiros estão desaparecerendo? E porque Alexia sofreu uma tentativa de sequestro?
Dos personagens secundários não posso deixar de falar de Ivy, que com seus chapéus chamativos desperta toda indignação e deboche de Alexia...isso porque elas são best friend rsrsrs.
E Lorde Akeldama que é um vampiro delicado e sempre tem boas orientações para Alexia.
Sempre que leio um livro o que mais levo em consideração é o contexto e a escrita do autor, e em Alma? posso dizer que ambos os quesitos foram bem trabalhados. O desfecho foi bem amarradinho, não ficou pontas, apenas a estimulação para as próximas façanhas de Alexia.
Empolgação e expectativas demais são os vilões pra estragar qualquer leitura, e quando eu aceitei isso percebi que Alma? realmente tem seu potencial.
Alma? um romance sobre vampiros, lobisomens e sombrinhas....essa é a chamada da capa, já falei aqui sobre os vampiros e sobre os lobisomens, agora o segredo da sombrinha vocês só vão descobrir lendo.
Avaliação:
A Autora
Gail Carringer começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondido na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais.
Poxa vida, fiquei curiosa sobre a sombrinha! kkk'
ResponderExcluirNão sei porque, mas nunca tive um real interesse sobre este livro. Quando vi sua resenha vim correndo ler, até por que, eu nem sabia sobre o que era o livro. Ao ler a sinopse e ver que se tratava de vampiros e lobisomens, fiquei meio assim, mas você se mostrou tão empolgada com o livro que eu fiquei curiosa sobre a leitura!
Obrigada, você acaba de fazer minha lista de leitura (que já é grande) aumentar! kkk'
http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/
assim como a Nina meu interesse pelo livro é quase nulo, não me atrai muito o mundo sobrenatural
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
oi lindona! Adorei a resenha ♥ Eu ainda vou ler, mas com tanta expectativa, tô que nem você estava, to esperando varias coisas, nem sei seu vão encaixar. (e to curiosa com esse trem da sombrinha ainda) adorei a quote que separou hahahahaaah espero curtir. Adoro steampunk culture e to feliz com esses novos lançamentos, adoro engenhocas ♥
ResponderExcluirAdorei a autora hahahahahha uma graça a descrição dela ♥
Bjus bjus!
Pan
Pan's Mind - [Pitaco Literário #09] - De Repente, o Destino - Série Wild Ride To Love!
Que bom que sua avaliação foi positiva, Paty! Quero muito ler a série, mas perdi essa promoção, estava tão pobre no dia que não deu pra comprar =/ Agora, é esperar de novo. O Steampunk é muito interessante e eu também quero me aprofundar mais no gênero.
ResponderExcluirBeijão!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, toda vez que leio uma resenha desse livro, encontro motivos diferentes para fazer a leitura do mesmo. Sempre descubro algo novo que me faz querê-lo imediatamente. Bela resenha.
Lucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Olá Paty,
ResponderExcluirSua resenha me esclareceu bem sobre o livro e confesso que me deixou curioso....excelente dica....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirEstou interessado na leitura desse livro e até recebi um livreto com o primeiro capítulo (que eu não vou ler, vai que acabo gostando bastante e fique desesperado pra ler o resto haha). Eu adoro steampunk, mas depois de meu último lido, não sei se vou gostar de todos do mundo. Só sei que 'Leviatã' foi um dos melhores que eu já li até e outros do Julio Verne xD
Abraços!
www.umomt.com
Eu não gosto muito de histórias de vampiros, lobisomens e coisas do tipo, hehe, mas é inegável que o papel da sombrinha deixa as pessoas beeeem curiosas, hiuahiua.
ResponderExcluirNunca li nada no estilo, mas se fosse começar por algum livro, seria por este sem dúvida.
Que capa hein!!! Linda demais.
Beijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Oie! Estou louca para ler esse livro, deve ser muito bom!
ResponderExcluirBjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/segredos-e-mentiras.html
Eu sou fã desse mundo sobrenatural, quero ler todos os livros da série O Protetorado da Sombrinha . Já li dois primeiros e me apaixonei pela autora.
ResponderExcluirBeijos!
Lu
Apaixonada por Romances
Oi Paty!
ResponderExcluirJá adquiri o primeiro volume dessa série, e também fiquei curisoso pra saber o que a sombrinha tem haver com toda essa história, mas meu interesse principal é no gênero steampunk que vem ganhando espaço ultimamente e o conheço muito pouco através da literatura, mas já vi alguns filmes com a mesma temática que me agradaram muito!
Gostei de sua resenha, bem dosada, expôs o que achou da série sem entregar spoilers!
Abraço
Claudinei Barbosa
http://resenhandoecontando.blogspot.com
Amiga o genero Stempunk chegou na minha vida e virou de cabeça pra baixo, quero muito ler esse livro,mas quero comprar logo os dois, bem interessante a capa desse livro!
ResponderExcluirbjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oiee, do gênero Steampunk eu li o livro A Corte do Ar, eu gostei apesar de achar o livro muito complexo kkk, muitas pessoas me falaram que alma é bem mais calmo e mais simples do que A Corte do Ar, o que me chamou muito a atenção, porem estou evitando ler series, tenho muitas atrasadas, mas assim que minha lista diminuir, essa sera uma das minhas próximas series haha, Abraços
ResponderExcluirOlá Paty,
ResponderExcluirOuço muitos elogios a esse Série do Protetorado da Sombrinha, mas não tive ainda o desejo de ler os livros =)
Beijos!
http://www.viajenaleitura.com.br/
Oi Paty,
ResponderExcluirEsse é um livro que tenho curiosidade em ler, mas ainda não adquiri os livros. Não gostaria de não ter alma, ser uma preternatural. Depois dessa resenha vejo que vale a pena ler o livro e toda a comoção por parte dos leitores, pois houve meio que uma incerteza se os livros continuariam a ser publicados. E nossa realmente vale a pena, quero ler, mas não agora, pois estou a economizar. Não conhecia o gênero.
Beijos!
De cabeça para baixo.
Oi Paty, morro de curiosidade para saber o papel da sombrinha nessa história.
ResponderExcluirNunca li nenhum livro do gênero, mas pretendo começar por Alma? Ainda bem que a editora passou a vender no Submarino, pois isso facilita a aquisição.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Estou com esse livro aqui em casa, tenho que ler!! RSrs
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Eu lembro que teve um movimento bem bacana dos blogueiros para que a Valentina continuasse lançando a série aqui no Brasil. Inclusive achei bem bacana da parte deles!
ResponderExcluirMas eu não curto steampunk e não me interessei pela obra de maneira geral.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Bah, esse livro é muito interessante *O* Já li outra resenha dele bem positiva, junto com a sua meu interesse só aumentou <3
ResponderExcluirBeijos
http://mon-autre.blogspot.com.br
Oi Paty, eu tinha escrito um comentário gigante pelo celular, mas acho que não foi :(
ResponderExcluirEnfim, gostei da resenha, parece ser um livro bem divertido e fiquei bem curiosa quanto ao guarda-chuva hahaha
Beijos
www.sobrelivroseetc.com
Adoro a capa desse livro, faz tempo que quero ler, gostei da sua resenha, me deixou bem curiosa para conhecer a história! Li poucos steampunk's, e adorei o gênero! *-*
ResponderExcluirQuase comprei nessa promoçao, mas já coloquei na cabeça: nada de comprar livros novos sem terminar os que eu tenho!
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Adorei a Foto da Autora! Menina amei a resenha! Eu to a séculos para ler esse livro! Ainda não tive tempo de pegar ele!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijos
Oi Paty,
ResponderExcluirEu tenho muito curiosidade pra ler esse livro, sempre leio resenha positivas, com um desfecho tão amarradinho assim acaba agradado a todos que leem.
Pretendo ler em breve.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Olha, Paty, você vai ver a sombrinha com outros olhos depois de ler Metamorfose?... rs...
ResponderExcluirA Alexia nos arranca boas risadas mesmo, e sou apaixonada pelo Lorde Maccon. Adorei o relacionamento entre os mortais e os sobrenaturais também, achei o máximo eles conviverem na sociedade e tudo que a Gail criou. Não me confundi com as denominações não.
Ah! Tenho até arrepios só de imaginar os chapéus da Ivy!! hahaha...
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Paty, olha realmente este livro foi muito bom, eu dei muitas gargalhadas com a leitura do mesmo. Acho que a personagem Alexia foi uma das minhas preferidas de todos os livros que já tenha lido. Gosto da forma de agir, pensar, fora que ela fala o que lhe vem a cabeça(acho que me identifico com ela.hahaha). Já o Lord Maccon, nossa ele é um lobisomem e tanto.
ResponderExcluirFora que o vampiro aquele que você acabou de mencionar, ele é um amor, um personagem de personalidade tão delicada e tão fofa. Amei este vampiro!
Já iniciei a leitura do segundo, e de cara Alexia já me arrancou boas gargalhadas, bom estou no inicio então não tenho muito o que dizer.
Paty adorei sua resenha, e aquele quote ali que você separou, nossa... Nem preciso dizer né.
Beijokas Ana Zuky
http://www.sanguecomamor.com.br
Heey.
ResponderExcluirPensei que, depois de tua resenha, a nota seria no mínimo 5, além de um favorito do lado, pois em nenhum momento vi você falando que algo não a havia atraído. Queria saber o que é que te fez dar esta nota, rs.
Sempre que vejo os livros da série em promoção, fico com um aperto no coração por não ter dinheiro o suficiente :/ , mas espero que logo consiga descobrir finalmente qual é o segredo que essa sombrinha esconde.
Beijo,
Pamela.
Pamela, eu só dou nota 5 para aqueles livros que tem ótimos personagens, ótimo enredo e narrativa, desfecho conivente e que seja também marcante, e pra mim Alma? faltou ser marcante, me causar comoção e ficar dias com ele na cabeça rsrsrs.
ExcluirBeijos
Oi Paty, li várias resenhas positivas desse livro e estou realmente curiosa com relação a ele. Adoro esse teor sobrenatural e steampunk, então acho que é uma trama que vai me agradar bastante. Cheia de expectativas.
ResponderExcluirBjs
Aline Lima
http://alinenerd.blogspot.com.br/
Oi Paty!!!
ResponderExcluirConfesso que comprei esse livro sem conhecer nada sobre ele, somente pela capa. Que é maravilhosa!!! Mas adorei conhecer um pouquinho sobre. A imaginação da autora, confesso, parece ser ENORME. E bem diferenciado dos outros tipos de gêneros que vemos por aí, não é?? Adoro protagonistas desastradas kkkkk. Dão um UP na história deixando mais animada... E que quote é esse??? Morri de rir!!!!
Beijos
Jéssica
http://www.bestherapy.net/
Oi Paty!
ResponderExcluirTambém li esse livro com expectativas demais e por fim ele não me empolgou, acho que foi por conta das partes meio descritivas características do gênero steampunk, davam uma esfriada na leitura, ao menos para mim. Mas o casal Alexia e Maccon é sensasional rsrsrs...
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Pensei que não fosse gostar, mas sua resenha me fez mudar de ideia. O livro parece ser incrível, além de inovador. Fiquei com vontade de ler. Espero matar essa vontade em breve. rs
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros
Há muito desejo ler esse livro e a cada nova resenha, fico ainda mais curiosa.
ResponderExcluirGosto do estilo Steampunk, podemos conhecer uma realidade diversifica da nossa na atualidade.
Boa resenha,
Ai como gosto de sua visitinha no blog, obrigada!
Desejo um final de semana de luz e paz!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)
Desde o lançamento eu também estou curiosa e esse mistério todo envolta da sombrinha não me ajuda a ter paciência! kkkkk Logo agora que eu tenho que me controlar e comprar pouco você atiça ainda mais minha curiosidade! rsr
ResponderExcluirLetras & Versos
Oi Patty!
ResponderExcluirNunca li um steampunk, para ser sincera, não conheço muitos livros do gênero. Tenho vontade de ler Alma. Acho que a era vitoriana tem tudo a ver com vampiros e lobisomens. Talvez eu até goste da leitura, justamente por não estar esperando muito dela.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Adorei a resenha. E se você gostou de Alma?, prepare-se para Metamorfose?. É INCRÍVEL!!!
ResponderExcluirEu amei!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirEu tenho Alma? e Metaformose? aqui, e não vejo a hora de pegar e efetuar a leitura *-*
Adorei a resenha, e só vejo coisas boas a respeito da série.
Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br
eu quero muuuuuito ler esse livro, só escuto gente apaixonada pela historia! nunca li nada steampunk e morro de vontade. tambem vou ler com altas expectativas que nem vc.
ResponderExcluirOi Patty!
ResponderExcluirEu adoro o "mundo" steampunk e por isso estou com muita vontade de ler esse livro!
Ainda mais agora sabendo que também tem elementos sobrenaturais... Acho que vou gostar!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oie Paty
ResponderExcluireu amo steampunk, e morria de curiosidade também pra saber qual é a da sombrinha kkkkkkkkkk
amei sua resenha, me esclareceu muita coisa, e pelo visto irei amar a história e essa protagonista tão ousada.
bjos
www.mybooklit.com
Nada nesse livro me atraia... até ler sua resenha e ficar curiosa com o mistério da sombrinha kkkkk Sua resenha me deixou muito curiosa,mas, acho que esperarei um pouco para comprar esse livro.
ResponderExcluirBeijos!
Polly - Entre Livros e Personagens