11 fevereiro, 2014

Resenha Enfeitiçadas

Olá leitores amigos.
Enfeitiçada foi cedido pela editora parceira para resenha, esse foi o lançamento de janeiro da editora arqueiro.


Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Editora: Arqueiro
Autor: Jessica Spotswood
Páginas: 272


Sobre a História e Minha Opinião

Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, onde conhecemos Cate que tem 16 anos, e após a morte da mãe amadureceu antecipadamente, ao se encarregar de cuidar para que as orientações da mãe fossem cumpridas, para segurança das irmãs e sua própria.

Cate é uma bruxa, e suas irmãs Maura e Tess também estão desenvolvendo a magia, só que em uma sociedade governada pela Fraternidade, ser bruxa é passível de punição rigorosa, os Irmãos não admitem a magia alegando não ser coisa de Deus, e só as mulheres loucas podem fazê-la.
A Fraternidade conseguiu o governo depois de destruírem as bruxas, e para evitar que elas voltem ao poder, os Irmãos vigiam as mulheres incansavelmente.
"É função da Fraternidade distinguir as moças corretas das perversas." pág 83
Cate prometeu a mãe cuidar das irmãs  e manter a magia delas em segredo, por isso ela se sente tão responsável por elas, mas a tarefa não é nada fácil, já que Maura e Tess querem treinar e ter domínio do dom. Elas precisam aprender a ser bruxa e a dominar os poderes, mas ao mesmo tempo essa magia não pode ser descoberta, e elas tem que esconder do Pai, dos Irmãos, dos vizinhos, elas precisam mostrar que não são ameaças pra ninguém.
"A mãe foi muito clara: magia não era brincadeira....Precisamos aprender a contê-la bem o bastante para garantir nossa segurança."
O pai das meninas é um homem muito ausente, e elas não podem contar com ele já que ele está sempre fora, por conta disso o Pai contrata uma governanta para ajudar na educação das filhas, mas Cate não gosta da ideia, uma governanta seguindo todos os passos será arriscado, não poderão treinar e desenvolver a magia com tranquilidade, já que as irmãs são descuidadas, e essa é a grande preocupação de Cate...medo que descubram a magia que as envolvem, e o que pode vir a acontecer com elas.
E a situação se complica ainda mais quando Cate encontra o diário da mãe e fica ciente das revelações que podem afetar suas vidas: uma profecia que envolve um trio de irmãs poderosas, e se esse trio for ela, Maura e Tess, qual será a melhor alternativa para  manter as irmãs em segurança: casando-se  ou servindo a Irmandade? 

Cate vive para as irmãs e enfrenta tudo por elas,  não é  uma personagem forte, é insegura, mas aos poucos ela vai se transformando e muda esse quadro.
Maura vive desejando encontrar um amor como dos livros de romance que gosta de ler, é dona de um temperamento esquentado.
Tess é a mais nova e a mais sensata.

E é claro que tem romance aqui também, um triângulo amoroso, mas não senti muita firmeza em Paul, um dos pretendentes. Finn conquistou meu coração, mas quem será que conquistou o de Cate? Quem será  sua  verdadeira paixão? Qual dos dois será a melhor escolha para continuar perto e proteger as irmãs? Ela pondera todas as opções, porque sua prioridade sempre será o bem das irmãs.
"Algumas escolhas valem o risco, não é mesmo?" pág 131
O livro foi me conquistando gradativamente, e acabou por me surpreender, apesar do inicio lento e um pouco repetitivo.
Obediência e respeito  era a única coisa que se esperavam das mulheres, que não tinham o direito de trabalhar, estudar, nem mesmo de pensar, a mulher não tinha o direito de ter o conhecimento....gente, essa parte da história é de irritar como a sociedade se submetia as imposições da Fraternidade.
"A mensagem é clara: mulheres com opinião, estudo demais, muito estranhas ou muito diferentes são castigadas." pág 97
O trabalho gráfico feito está lindo, a página inicial de cada capítulo com margem toda trabalhada, páginas amarelas, fonte agradável a leitura, revisão impecável e capa perfeita.
A história foi bem amarrada, com o gancho certo para o próximo livro, estou aqui curiosa pelo que está por vir.
Eu recomendo essa leitura.


Avaliação:





A Autora



Cresceu em uma cidade pequena na Pensilvânia, onde gostava de nadar, tocar clarinete, e memorizando falas peças da escola, ou com mais freqüência com o nariz nos livros. Escreve desde que pequena, mas estudou teatro na faculdade e pós-graduação. Agora vive em Washington, DC, com o marido e um gato fofo chamado Monkey.

29 comentários

  1. ADOREI a resenha flor!!!! Lindíssima mesmo!
    Engraçado como o livro funciona diferente para cada leitor.
    O livro me conquistou na primeira página. No meio dele achei que ficou mais cansativo, mais detalhado. Porém no final ele me conquistou de novo.
    Gostei da leitura e estou doida pelo próximo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, super bem feita. A história é bem diferente do que estou acostumada a ler, mas me interessei, deu vontade.

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. retratar as bruxas de outra forma dá um gostinho diferente à história, ser bruxa deve ser dificil quando a intolerância bate à porta!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie sua linda =)
    gosto de tuas resenhas, fiquei curiosa com esse livro, e que bom que a autora conseguiu pegar a mão depois de um pouco de repetição, não gosto disso, contudo foi um livro surpreendente isso que importa, quero ler, mas só quanto todos já estiver lançados.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oie sua linda =)
    gosto de tuas resenhas, fiquei curiosa com esse livro, e que bom que a autora conseguiu pegar a mão depois de um pouco de repetição, não gosto disso, contudo foi um livro surpreendente isso que importa, quero ler, mas só quanto todos já estiver lançados.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me chamou muito a atenção no lançamento! Adoro histórias que envolvem bruxas e com essa não poderia ser diferente. Essa sociedade submissa também me irrita profundamente! Quero só ver como essas irmãs irão se virar nesse mundo rsrs
    Adorei os quote. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler Enfeitiçadas rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou, eu também amei de ais a leitura e não vejo a hora de continuar a leitura... O drama do que vai acontecer me deixa super ansiosa!!!!

    Greice

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Eu tô bem curiosa com esse livro, tenho lido comentários bons, e a temática das bruxas sempre me interessa, ainda mais com uma capa linda dessas. Agora estou mais ansiosa do que nunca!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, a galera anda comentando muito sobre esse livro, mas eu não sei se leria. Acho bacana essa história das três irmãs cada uma com seu jeito (eu adoraria saber um pouco mais sobre a Tess). Pena que o começo é meio lento... grande maioria dos livros que ando lendo está mais ou menos desta forma tmb xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty!
    Não imaginava que esse livro trata-se desse tema, desse preconceito ridiculo que se tinha com relação as mulheres nos séculos passados, parece ser uma trilogia promissora se a autora não focar muito em um romance meloso e sim na premissa de desenvolver a personagem em seus conflitos tanto interno quanto externos! Vou procurar conhecer o livro!
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quando eu soube do lançamento desse livro
    fiquei mega curiosa e desde então quero muito ler :)

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Paty, bom quando olhei o laçamento da arqueiro e vi este livro me apaixonei pela capa, pois é realmente muito bonita. Mas quando eu li a sinopse, achei a historia um pouco fraca, então pensei que não fosse querer ler, porem hoje venho aqui e leio esta primeira resenha do livro, e digo que gostei muito da historia. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto deste negocio que envolva magia e tal.
    Mesmo a personagem sendo insegura, pois ela é muito nova e teve que amadurecer rápido por causa da magia e para cuidar das irmãs, acredito que ela tem muito a revelar ao leitor que decidir ler.
    E sobre o triangulo amoroso, bom...eu gosto bastante disso, pois até nos leitores ficamos divididos qual escolheríamos e acho isso uma forma de nos prender neste romance.
    Então parabéns você conseguiu me conquistar, já que a sinopse não tinha feito isso.Hahahahahah
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee, eu tbem amei a capa desse livro, ele se tornou favorito na minha estante, eu achei a historia viciante e muito emocionante, não vejo a hora de ler o segundo livro kkk, eu mandei um email hoje para a editora perguntando sobre a previsão de lançamento do segundo livro da serie, e eles responderam que ainda não tem previsão :( kkk, quero muito ler o segundo livro kkk, o finn tbem me conquistou rs, abraços

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de livros de bruxas..
    mas esse despertou minha curiosidade, não sei se um da lerei a trilogia, mas é uma possibilidade.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. aaaah qur blog lindo, amei *-* já estou seguindo :)
    Amo ler, e esse parece ótimo, vou colocar na minha listinha hahah
    beeijoos
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie linda, tudo bem?
    Primeiramente tenho que dizer que adorei a sua resenha, até porque depois de ler tantas resenhas sobre o livro e POSITIVAS, acabei me encantando e espero poder ler qualquer dia desses. Pois me chamou bastante atenção a historia.
    Sua resenha ficou ótima, porque eu que n li deu para ter uma ideia
    e achei bem interessante. Me deixou bem curiosa hahahaha....

    Menina cada livro bom que anda saindo né? As Editoras vao nos falir hahaha
    =x

    Espero que tenha aproveitado a leitura e assim que sair uma proxima resenha pode me chamar que estarei aqui viu?

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    Depois dá uma olhada no meu cantinho - lovereadmybooks.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  17. Desde que esse livro foi lançado eu achei a capa muito bonita e bem trabalhada e depois comecei a ver resenhas positivas que só aumentaram minha vontade. Adorei a forma como voce descreveu o livro, mas o desenvolvimento inicial tendo sido um pouco menor eu acho que isso é normal principalmente quando se trata de uma série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Pena que o início do livro foi lento e repetitivo, mas que bom que acabou te conquistando, Paty! Com certeza essa parte de só se esperar obediência e respeito das mulheres vai me irritar profundamente, rs, só que quero ler mesmo assim. Desde a primeira vez que vi a capa fiquei louca pelo livro, ela é perfeita mesmo!! Fiquei curiosa para conhecer o livro por dentro, quando for a uma livraria vou fazer questão de pelo menos folheá-lo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Ei, Patty, tudo bem, flor?

    Estou interessada nesse livro. Parece ser uma história bem gostosa de se ler. Bom saber que o enredo foi te conquistando aos poucos. O trabalho gráfico com certeza é lindo. Essa capa é maravilhosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não gostei dessa história de ser lento e repetitivo, mas gostei da premissa e dos pontos positivos!
    Espero ler logo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro e acho que a Cate deve se doar muito pelas irmãs, é muito altruísmo e eu admiro isso.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  22. Incrível como esse livro anda dividindo tanto o público.
    Eu gostei. Imensamente.
    Achei o começo bem difícil também, mas o final, para mim, compensou. Estou coçando para ver a continuação!!! ahuahauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty tudo bem, passei perto de ler esse livro, mas como estou focada em outra série deixei para depois, mas seu resenha desperta na gente vontade de ler urgente, fiquei curiosa pra saber como é a diagramação do livro!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty, tudo bem???
    Meu eu estou louca por esse livro... Ando lendo tantas resenhas diferentes uma das outras... na sua a diferença é que vc falou do pai das meninas que ele é ausente e contrata uma governanta para cuidar delas e a irmã mais velha tenta de todas as formas para cuidar de suas irmãs como prometera a mãe... Esse livro me encantou pela capa, sinopse e as resenhas... assim que der pretendo comprar o meu exemplar... Xero!!

    ResponderExcluir
  25. Estou ansiosissima para ler esse livro. Amei a história e é a minha cara de leitura que gosto.
    Em breve vou compra-lo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty!
    Estou lendo esse livro agora e também achei o começo meio lento. Mas agora estou curtindo a história. Só que estou com muita raiva da Fraternidade e dos Irmãos!!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty!
    Adoro enredos que envolvem magia, meu único medo em relação à leitura é de não curtir o triângulo amoroso, mas a curiosidade vai acabar vencendo e eu ainda vou ler esse livro ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty!!

    Assim como a você, esse livro me surpreendeu também, eu adorei! Tem ingredientes maravilhosos e eu fiquei louca de vontade, angustiada para ler a continuação. Realmente, tudo o que é imposto pela Fraternidade é de tirar qualquer qualquer um do sério. Mas é uma ótima leitura!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  29. Oi Paty
    Depois do feriado de carnaval, estamos voltando a programação normal rsrs
    Adorei a resenha e pelo que tudo indica, vou gostar muito desse livro!! *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥