"Quem já ouviu falar de ser preso em um livro?"
O poder secreto dos livros....alguém já parou pra pensar sobre isso? Como cada livro, cada história com sua magia consegue nos transportar e nos manter num mundo paralelo?
O livro foi cedido pela editora Galera Record, é o primeiro recebido de parceria.
Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.
Editora: Galera Record
Autor: Chris Columbus & Ned Vizzini
Páginas: 348
Sobre a História e Minha Opinião
Eleanor, Brendan e Cordélia tem respectivamente 8,12 e 15 anos, três irmãos inteligentes e sarcásticos, sendo que o sarcasmo se apresenta com mais frequência em Breandan.
Seus pais estão em busca de uma nova casa e nem acreditam quando encontram uma por um preço acessível as suas condições e em um bairro nobre, localizada na beira de um penhasco, sinistra e singular: a mansão Kristoff.
A mansão é uma construção antiga em estilo vitoriano construída por cavalheiro que sobreviveu a um grande terremoto e preparada para flutuar caso caísse do penhasco....bem surreal né?!...pois é literatura fantástica permite essas coisas e eu amo!
O primeiro morador da mansão e quem a construi foi um famoso escritor de ficção científica e fantasia: Denver Kristoff.
Na visita para conhecer a casa que os pais pretendiam comprar, os irmãos Walker tem seu primeiro contato sombrio e misterioso: uma sombra, ou seria uma estátua ou uma velha mendiga apavorante?
A casa tinha uma 'biblioteca estonteante' e Cordélia como toda boa leitora sentiu a necessidade de conhecer cada livro das prateleiras.
Já na primeira noite morando na casa, os Walker são surpreendidos com o sobrenatural, uma bruxa, e o que aconteceu ali tornou a mansão um verdadeiro caos, tudo estava pelos ares até que 3 livros gigantes apareceram diante de Brendan e 'tudo ficou escuro e em silêncio'.
E então tudo aconteceu, os pais sumiram, a casa estava toda destruída com exceção de um baú da família que parecia protegido e do interesse da bruxa...mas porque ela teria interesse nessa baú? Será que existe alguma ligação entre os Kristoff e os Walker?"Assim que viu um livro, sentiu uma única coisa: necessidade." pág 265
E o mais surpreendente: a casa parecia ter sido transportada para uma floresta.
Uma história com lobos gigantes, colossos, casa flutuante, piratas e pra completar a fantasia, um livro que tinha o 'poder', ou melhor, concedia poder a quem o usasse.
"O futuro não importava. O passado não importava. A única coisa que importava era o livro." pág 265Brendan tem um humor ácido e é um menino muito sagaz e divertido, que gosta de se mostrar corajoso, com certeza vocês vão rir e se descontrair com suas peripécias.
Cordélia procura ser a mais sensata, já que é a mais velha e quer passar segurança, e é apaixonada por literatura.
Eleanor tem dislexia, mas é bem esforçada, e claro como os demais irmãos esperta e hábil.
Também faz parte dessa aventura Will que na verdade não é real, só que ele não sabe disso...mas vocês devem estar se perguntando "como assim não é real?"....esse é mais um dos mistérios de Casa de Segredos.
Esse livro é pura aventura numa narrativa permeada de situações e acontecimentos num ritmo frenético que mal temos tempo de respirar com tanta ação, mas tudo é muito bem articulado, estruturado e explicado.
Falando da parte gráfica...é impossível não se sentir imersa nessa capa que leva nossa imaginação ao extremo. O título é destacado em um relevo com alto brilho, e parte interna não deixa a desejar, com páginas amarelas e uma ilustração condizente no início dos capítulos, fonte e espaçamento bem agradáveis a leitura.
Os capitulos são curtos, e a narrativa é excelente em 3ª pessoa, o que torna a leitura bem compreensível.
Trata-se um livro infanto-juvenil, mas que conquista facilmente qualquer leitor.
Leitura recomendada.
OBS: Eu nunca mais vou ver um micro-ondas com os mesmos olhos.
"As pessoas que desistem jamais escrevem a história." pág 155
A editora disponibilizou um kit digital com marcadores lindos juntamente com o primeiro capítulo do livro: baixe aqui.
Avaliação:
Paty, já havia lido uma resenha deste livro e super curti a premissa dele. Mesmo sendo infanto-juvenil, eu arriscaria a leitura!
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com
Patty, você ja havia comentado que o livro é um tanto jovial e que os temas abordados fazem a imaginação flutuar, mas eu arriscaria muito ler, essa capa, esse enredo prendem a gente. Preciso saber o que acontece
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Eu terminei o livro ontem, a resenha já está pronta.
ResponderExcluirGostei bastante da obra, é um juvenil leve, mas em dados momentos eu senti que tinha coisa demais acontecendo ao mesmo tempo, muita informação. Dei 4 estrelas que nem vc.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Paty :)
ResponderExcluirApesar de ser infantil estou com muita vontade de ler esse livro. Levo muito em conta o desenvolvimento inteligente da narrativa em um livro infantil e pelo jeito essa corre muito bem. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Heey Paty,
ResponderExcluirSó pela capa eu já me apaixonei. Já tem tempo que não leio uma aventura com uma proposta legal assim. Cooom certeza esse livro eu vou comprar. :)
Adorei sua resenha.
Bjs bjs bjs Mih!
Visite: Paradise Books
Oie, eu também recebi este livro através da parceria com a Galera Record e quero começar a ler ainda essa semana rsrs, a capa é linda e a história é incrível, Abraços e parabéns pelo blog ;D
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas parece ser muito legal! Adoro livros cheios de aventuras.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Paty,
ResponderExcluirMesmo sendo um livro infanto-juvenil eu gostei da trama, já que é sempre bom estimular nossa imaginação.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Eu estou até evitando ler resenhas desse livro, já que estou coçando de vontade de ler. Adoro fantasia infanto, e estou doida por essa desde que ouvi falar que seria lançada.
ResponderExcluirDoida para saber dos segredos dessa casa!!!! <3 <3
bjus
terradecarol.blogspot.com
Ahhh eu estou com saudades de ler algo jovial que realmente me prenda e os personagens sejam interessantes, parece que esse acertou em cheio... tá na fila de leituras ;)
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
POISON SERIES - Séries Abandonadas migre.me/iuYeZ
ótima resenha, me deixou na curiosidade para a leitura ;)
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Olá Paty,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de desejados, essa é a primeira resenha que leio dele e agora mais do que nunca quero lê-lo, gosto demais do estilo de leitura....parabéns pela sua resenha....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirSó pela capa eu já leria e eu que já sou fã de literatura infanto-juvenil acredito que vou gostar dessa leitura. Só não vou baixar o primeiro capítulo que disponibilizaram porque se não vou querer ler o resto no exato momento em que o primeiro capítulo terminar xD
Espero poder ler em breve!
Abraços!
www.umomt.com
Oi.
ResponderExcluirPaty, estou livro eu já o vi várias vezes e espero muito poder ler ele, pois antes não tinha vontade.
Beijos!
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Oiee Paty ^^
ResponderExcluirTinha visto a divulgação desse livro em outro blog e já fui correndo ver mais sobre ele. Capa lindona hem? Pode-se dizer que foi a primeira coisa que eu notei...kkkkk' a segunda foi a sinopse e a forma que os blogueiros que já o resenharam falam; o livro parece ser maravilhoso! Estou doida para lê-lo. Fiquei curiosa sobre o micro - ondas *-*
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Eu preciso desse livro para ontem. Tudo nele me encantou. A história, as ilustrações, a capa. Sem falar que em lembrou muito As Cronicas de Nárnia que eu amei.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Amo livros com esse ritmo frenético que não deixam a gente parar para respirar!!! E fico feliz de saber que tudo é bem estruturado e explicado, acho isso bem importante.
ResponderExcluirA parte gráfica está linda mesmo, já andei folheando o livro. Acho que vou me apaixonar pela história, pena que ainda não consegui iniciar a leitura.
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Patyi conhece a música bobeou dançou, aconteceu comigo, assim que cheguei em casa com esse livro e o Rafa meu filho pegou pra ler, mas por uma causa justa deixei kkkk
ResponderExcluirNossa esse livro tem tudo pra ser fantástico, quero ler logo!
Bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi Paty,
ResponderExcluirAinda estou na metade, mas menina, o que não falta nesse livro é fantasia e aventura não é mesmo?!
A garotada vai adorar!!!
Beijos
Chrys Audi
Todas as coisas do meu mundo
E particularmente amei o livro, li bem rápido e adorei as aventuras de Bran, Cordelia e Eleanor, estou louca para ler o próximo volume, ainda tem tantos segredos que com certeza vou ficar cada dia mais ansiosa.
ResponderExcluirBeijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Oi Paty!
ResponderExcluirGostei da resenha e, apesar de ser infanto juvenil, eu pretendo ler A Casa do Segredos sim, pois a saga Percy Jackson e os Olimpianos do Rick Riordan é infanto-juvenil e eu amoo aqueles livros!
De vez em quando é bom viajar no mundo da imaginação feito crianças, e nada como um livro de aventura cheio de mistério para fazer isso né?
Abç!
http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/
Oi Paty,
ResponderExcluirtudo bem?
Eu li em uma resenha que esse livro lembra as aventuras do filme Jumanji, que adorei, e pela sua resenha, lembra mesmo. já pensou se mudar para uma casa com um biblioteca? Eu ia ficar louca se me mudasse para uma casa em que o dono anterior tivesse deixado todos os seus livros!!!!!!
Esse livro parece ser o máximo!!!!!! Quero muito ler!!!
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Esse livro é minha leitura do momento...
ResponderExcluirEstou encantada com os personagens, principalmente os três irmão super
inteligentes e sagazes, espero gostar tanto quanto você
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirAmei conhecer um pouco mais da história! Faz tempo que não leio uma aventura assim como vc diz frenética!
A frase: "Quem já ouviu falar de ser preso em um livro?" já me encantou desde o inicio! Parabéns! Coloquei na lista!
Beijos
Gostei da dica de leitura e adorei sua resenha :D
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Olá Paty.
ResponderExcluirAdoro infanto-juvenis que tem fantasia no meio. São meus livros favoritos e desde que a editora Record publicou-o tenho vontade de lê-lo.
Olá Paty
ResponderExcluirEu sempre gostei de livros infanto juvenil, mas não sei se leria essa história no momento, mas deu para ver como o livro te agradou.
Beijos
Gosto de livros assim, amei a resenha, deu vontade de ler! Beijos
ResponderExcluirhttp://estudiodasamigas.blogspot.com