Leitura feita no kindle.
Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare .
Editora: Novo Conceito
Autora: Marina Carvalho
Páginas: 155
Sobre a História e Minha Opinião
Marina nos apresenta Lucas, que terá que se adaptar a sua nova realidade: voltar ao Brasil onde deverá concluir o ensino médio já que seu pai acaba de se aposentar e quer voltar para terrinha, para perto da família.
Para Lucas tudo parecia sem graça até conhecer Clara por quem se apaixona logo de cara, mas seu primo Tito vai logo avisando que ela é praticamente inalcançável, mas ainda assim dá uma sugestão ao primo de como se aproximar da menina.
Clara é doce, linda e popular, a lindinha do papai, todos querem sua amizade, e ela nutre um amor platônico por Henrique que é o garoto mais cobiçado e rico da escola. Ao perceber a quedinha que Clara tem por ele, Henrique abusa de seu poder aquisitivo para tentar de meios inviáveis ficar com ela.
Carolina, irmã de Clara, é antipática, geniosa e chamada de megera. As duas irmãs vivem em pé de guerra por qualquer motivo.
E para tristeza de Clara, ela só tem permissão para sair com garotos quando sua irmã arrumar um namorado.
Mas quem se interessaria por Carolina? Quem teria coragem de se aproximar da moça?
"Não haverá pretendentes para vós, enquanto não fordes amável e doce."Então temos aqui: Lucas e Henrique querendo ficar com Clara, mas ela só sairá com um dos dois se a Carol arrumar um namorado.
Então entra em cena Pedro Verona, vizinho de Henrique, para tentar conquistar Carol.
Será que Pedro conseguirá domar a megera?
E quem conquistará Clara: Lucas ou Henrique?
Carol é uma menina original, autêntica, nada sociável, ela é o que é e ponto, não se importa com o que os outros pensam sobre ela, se veste e age de forma a agradar a si mesma.
Pedro Verona surge de forma inesperada diante de Carol, que tenta de todo jeito ignorar o badboy, não vou falar de Pedro pra deixar vocês curiosos, mas digo que ele surpreende apesar de seu caráter muitas vezes questionável.
A caracterização de cada personagem foi bem feita, consegui idealizar cada um tranquilamente.
Ela é uma Fera é uma história bem clichê: ensino médio, garotos e garotas, um pai que proibi a filha mais nova de namorar enquanto a mais velha não estiver namorando, e então começa aquelas tentativas pra driblar as regras dos pai, o baile, o cafajeste, enfim....é uma história bem leve, uma delícia principalmente pra quem curte narrativas do gênero, é como voltar aos tempos de escola e relembrar a adolescência, e é claro que os adolescentes que estão vivendo essa fase vão se identificar com algumas situações.
Eu gosto muito da forma envolvente da escrita da Marina, ela consegue nos transportar pra situação relatada.A epígrafe na abertura de cada capítulo nos introduz perfeitamente ao assunto que será abordado.
A leitura de Ela é uma Fera cumpriu a proposta de recontar um clássico de Shakespeare, Marina conseguiu conduzir a narrativa de forma sutil e precisa.
Leia sem grandes expectativas, ciente de que encontrará uma história rápida e simples que tem unicamente a função de entreteter.
Avaliação:
A Autora:
Marina Carvalho é professora, jornalista e mãe. Passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Escrever é uma de suas maiores alegrias. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Quando criança devorava as revistinhas da Turma da Mônica. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação. Hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura, não à toa, já que morre de amores pelas palavras. "Simplesmente Ana" é seu livro de estreia.
Marina é uma boa contadora de histórias, tenho vontade de ler esse livro, pena que é só e-book!
ResponderExcluirbem que podiam lançar impresso em versão pocket
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oie Paty =)
ResponderExcluirConfesso que tenho um pé atras com essa autora, já que li Simplesmente Ana e não gostei. Acho complicado fazer releituras de clássicos, principalmente quando ele já é tão visado como esse.
Não tenho lá muita curiosidade de ler ele no momento, mas quem sabe um dia.
Beijos e um ótimo final de semana;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Olha eu ouvi comentar bastante desse livro, mas não cheguei a ter interesse de pegar para ler ele. Espero poder ter a oportunidade, até porque gosto de tirar minhas conclusões. Mas gostei de tudo que vc falou do livro na resenha, até porque é um genero que eu gosto bastante. Eu fico encantada com esses tipos de livros com adolescentes, escolas e tudo mais. Muito bacana.
ResponderExcluirMas é uma pena não ter te agradado tanto assim =[
Mas quem sabe ainda vc vai se agradar com outras obras da autora?
Porque tem alguns ai que tem feito muito sucesso.
Leia, porque acho que vc vai gostar =]
Se cuida linda
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Quero ler, e me lembrei de as 10 coisa que eu odeio em você
ResponderExcluiròtima resenha Paty
Brubs
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Já ouvi comentários terríveis quanto a Simplesmente Ana, e, se eu fosse comprar pela capa, eu definitivamente NÃO compraria Ela É Uma Fera. aushuiash Não gosto muito de livros com essas temáticas, então é meio óbvia que minha resposta seja: definitivamente não leria o livro. ^^
ResponderExcluirSucesso pro Blog!
Achou O Quê?:
http://achouoque.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirEu já tinha visto este livro, e ainda não li por ser ebook, o que dificulta um pouco rs
Mas também achei só pela sinopse que a trama não iri me prender tanto, nada contra clichês, pelo contrário eu adoro, mas essa não me chamou tanto a atenção, mas gostei muito da sua resenha! :)
Seguindo seu blog *-* ( nome de seguidora: Tamih.) se quiser passar no meu depois e retribuir, vou amar! aproveita que tem sorteio rolando :D
Grande Beijo
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei o blog ^^
ResponderExcluirhttp://galaxykawaiii.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirEla é Uma Fera é bem clichê mesmo, mas eu adorei! rs Apesar de ter lido no net (kindle tá na minha lista de pedidos para Papai Noel - rs), foi uma leitura bem rapidinha e gostosa. Adorei.
Beijos
Coisas de Meninas
Parece ser uma história bem gostosa apesar de previsível. Eu gosto bastante de personagens em pé de guerra ;) Dão os melhores pares românticos!
ResponderExcluirLetras & Versos
Oi Paty!
ResponderExcluirDessa vez o livro não me atraiu... Eu gosto de leituras leves, mas não curti muito esse. Vou deixar passar ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Paty,
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas fiquei curiosa para conhecer essa releitura, já que ela lembra 10 coisas que eu odeio em você, que eu adoro.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Olá Paty,
ResponderExcluirJá li algumas resenhas desse livro, mas a sua conseguiu esclarecer mais sobre o livro, não sei se leria....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oiee Paty ;)
ResponderExcluirQue bom que vim aqui ler a resenha, tenho o e-book, mas ainda não senti vontade de ler, mas irei seguir teu conselho de ir sem muita expectativa caso venho ler assim não fico decepcionada.
Beliscões da Máh♥
Blog | Instagram
Bem parecido com 10 coisas que eu odeio em você não é??
ResponderExcluirAdoro esses livros juvenis, apesar de nunca ter lido esse e da história ser clichê eu
gostaria de lê-lo algum dia.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Eu não conhecia esse livro acredita?
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita da autora, mas acho que eu leria.
www.iasmincruz.com
Já li ótimas resenhas dele. Tenho vontade de ler, mas não no momento. Senti pela sua opinião que você não gostou muito, mas como gosto de histórias clichês acho que vou gostar.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oiee ^^
ResponderExcluirNão aguento mais livros clichês *-* quando o livro lançou eu até fiquei curiosa, mas é quase sempre a mesma coisa *-* acho que vai levar um bom tempo para eu comprá-lo ou lê-lo.
MilkMilks
Milkshake de palavras
Paty, eu gosto bastante dessas narrativas leves, principalmente se elas conseguirem me transportar de volta à minha adolescência, então acho que vou curtir a leitura. Amei Simplesmente Ana da Marina, amo Shakespeare, acredito realmente que vou gostar de Ela é uma Fera. Espero conseguir ler logo!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Patty,
ResponderExcluirtudo bem?
Estava lendo sua resenha e logo reconheci um filme que fizeram sobre essa história também. O filme é muito legal, eu gostei. Então, acho que vou me diverti lendo o livro também, embora seja mais um clichê. Eu acho , que na verdade, a maioria dos romances utilizam a fórmula do A Megera Domada de William Shakespeare, filme esse que também adoro e fórmula que sempre funciona comigo.
Beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oie, Patty.
ResponderExcluirAmei a sua resenha, nunca li nada da autora e nem conheço Shakespeare. Me fale uma coisa, é tipo o filme 10 coisas que odeio em você? Não sei se ele é baseado no mesmo clássico. >.< Assim que tiver a oportunidade irei ler. *-*
Achei lindo seu blog, estou seguindo.
Beijos.
Paradise Books
oie Paty
ResponderExcluiradoro releituras de grandes clássicos, mas não sei porque não me empolguei muito quando vi esse livro. Não consigo ver os clássicos de Shakespeare modernizados rs Mas vou perder meu preconceito e ler quando tiver tempo pra tirar minhas conclusões.
bjos
www.mybooklit.com
Oi Patty, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto de uma historinha cliché, é bom para relaxar e se distrair às vezes. Ainda não li esse livro. Mas estou com Azul da cor do Mar, da Marina para ler tb!
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Eu já li tantas versões dessa mesma história, que fico achando que está tudo repetitivo. aahuahauhau
ResponderExcluirNão li esse livro da Marina, mas adoro a escrita dela! Não pretendo ler porque já conheço tudo, como disse acima.
Ótima resenha!!!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oi Paty,
ResponderExcluirLivros como este são bacanas para nos resgatar de leituras mais densas que, algumas vezes, literalmente nos consomem. Creio que seja uma leitura para aqueles momentos que não se deseja nada que exija muito dos neurônios. hahaha.
Bjs
Tânia Bueno
facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Olá, tudo bem???
ResponderExcluirAdorei a resenha e o livro, fiquei muito interessada na leitura... Gosto dessas histórias de adolescentes leves... geralmente leio umas tão intensas e sofredoras rsrsrsrs. Pela narrativa que você resenhou me lembrei de um filme que gosto muito "10 coisas que eu odeio em você" nossa muito parecido, acho que foi por isso que me encantei. Vou colocar o livro no meu skoob, porque pretendo comprá-lo. Xero!
Oi,
ResponderExcluirLi o outro livro da autora Simplesmente Ana e gostei, nada de muito extraordinário também.
Gosto bastante de leituras assim, leves e que não espero muito, geralmente elas curam uma ressaca literária brava rs.
Enfim dica anotada :)
Beijos
Mari - Stories And Advice
Oiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirEssa história é muito batida, enredo de muitos filmes estilo seção da tarde. Não leria.
Parabéns pela resenha, muito bem escrita.
Dani
Oi Paty!
ResponderExcluirEu adoro esse tipo de clichê! O mocinho bad boy, a mocinha anti social. A conquista, o pai que proibi, aquele drama no fim...AMO!
Eu só li um livro da autora e espero ler outros!
Gostei da resenha!
Beijos
http://overdoselite.blogspot.com.br/
Olá tudo bem ?
ResponderExcluirPor mais que a leitura seja leve, eu não sei se leria este livro, esse romance me pareceu um pouco confuso, posso estar errado, porém não é um tipo de livro que eu costumo a ler, estou dando chance à alguns romances mas volto a dizer não sei se leria este.
Beijos, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
Adorei a resenha. Nunca tinha ouvido falar na escritora e nem no livro, mas mesmo assim fiquei muito interessado no livro, mesmo ele contando uma história clichê que todo mundo jé conhece de algum filme/livro.
ResponderExcluirBeijos
Eu quero ler com certeza, já li dois livros da Marina e amei. E afinal ela foi uma fofa comigo e fez depoimento mais que especial para o meu e-boo Feitiço.
ResponderExcluirBjs
Olá Paty. Tudo bem?
ResponderExcluirEu estava de olho no livro, mas na época, se não me engano, acho que saiu somente em e-book, não é? (Se eu não tô confundindo as bolas, hahaha).
Por ser clichê, deixo para a próxima.
Beijo
resenha ótima
ResponderExcluirbeijos
livro-azul.blogspot.com.br