Oioi.
Pois é, finalmente saindo a resenha desse livro, acho que já faz um mês que li, mas ultimamente tem livros que tenho encontrado dificuldade em resenhar.
Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Editora: Geração Editorial
Autor: Jessica Sorensen
Páginas: 264
Sobre a História e Minha Opinião
Bom eu resolvi ler esse livro depois ver toda divulgação feita em cima dele, a capa chamou minha atenção, achei linda, mas nem sabia do que se tratava a história, e fui sem expectativas, só por curiosidade mesmo, então minha frustração não foi tanta.
Os capítulos são intercalados entre os personagens principais Ella e Micha, e dessa forma os fatos são passados de forma fragmentada e vamos montando a situação com os dados fornecido, aos poucos ao longo da história, e colhendo os problemas vivido por cada um.
As lembranças do passado e um acontecimento marcante fazem Ella tentar fugir de si mesma, deixando para trás Micha e tudo o lembra velha Ella: uma menina atípica, ousada, impulsiva e gótica.
Logo de cara já temos algo pra despertar nosso interesse: o que aconteceu com Ella que a fez largar tudo e ir embora sem falar pra ninguém, e se manter afastada por 8 meses e mudar até mesmo sua aparência e personalidade?
Mas as férias chegaram e Ella precisa retornar para casa, e enfrentar seus medos e conflitos.
Durante os oito meses que Ella ficou ausente, Micha não sossegou um instante tentando localizá-la, mas agora que ela está de volta, ele se surpreende com a nova Ella: agradável, serena e educada.
Eles são amigos de infância, e ele conhece ela perfeitamente e tenta a todo momento trazer a velha Ella de volta.
Conforme eles foram crescendo se apaixonaram um pelo outro, mas Ella não admite esse sentimento, ao contrário de Micha que se declara e espera pacientemente que Ella 'desperte'.
Micha é um personagem super fofo, um amor, sempre preocupado com Ella, mesmo tendo seus próprios fantasmas, ele deixa seus problemas pra cuidar de Ella.
Não consegui criar uma empatia por Ella, não foi uma personagem que me conquistou totalmente, digamos que simplesmente levei, engoli.
Os personagens secundários são cativantes, e consegui me conectar com cada um.
Uma história que aborda conflitos familiares, amizade, alcoolismo, suicídio, com
um final de tirar o fôlego, lindo, parece cena de filme, e foi bem amarrado, tudo se encaixou devidamente, mas não senti aquele frenesi especial com relação ao entrosamento dos protagonistas e não achei a narrativa tão empolgante.
"Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões." Paty Souza
Avaliação:
Estão falando tanto desde livro que eu até tive interessa em ler... Mas não esta entre as minhas 'prioridades'..
ResponderExcluirhttp://vicioseliteratura.blogspot.com.br/
Sabe aquele livro que ainda não te conquistou? to assim com esse, diferentemente de você não curti a capa e depois tanta divulgação em torno do livro me deixou com o pé atrás
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Parece ser um livro muito bom
ResponderExcluirMas é ruim quando não nos cativamos com certos personagens
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oiee Paty ^^
ResponderExcluirEu também não achei que o livro foi cativante ou tão emocionante como andam dizendo na blogosfera, acho que faltou alguma coisa no final.
MilkMilks
DM
Milkshake de palavras
Paty, todas as resenhas que eu tinha lido sobre este livro eram completamente positivas, todas com 3 ou 5 estrelas. A sua foi a mais baixa e me deixou com um pé atrás! Agora não sei se arrisco ou não rs
ResponderExcluirPs. seu blog é incrível! Virei seguidora e sempre que der passarei por aqui.
Beijos,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com
Oi Paty!
ResponderExcluirFoi a primeira resenha que não foi tão positiva desse livro que li! Eu respeito sua opinião mais não concordo!
Esse foi um livro que super me emocionou, a história me prendeu do começo ao fim e eu amei, me apaixonei pelo lindo do Micha!
Beijos flor!
Olá, meu bem
ResponderExcluirBom quando realmente uma resenha verdadeira e mostra o que vc realmente achou do livro.
Boa semana, beijos
Sheyla.
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/03/sheinside.html
Oi.
ResponderExcluirEu li o livro e confesso que gostei muito dele, mas se eu for reler eu outro dia da minha vida acredito que não gostaria rs, eu gosto de certos livros pela época que leio.
Pena que não curtiu muito.
Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
OI Paty,
ResponderExcluireu gostei bastante do livro, a Ella é meio chatinha, mas no fundo até tem motivo para ter ido embora
bjo
Pah
Lendo e Escrevendo
Olá Paty,
ResponderExcluirEsse livro esta bem falado entre os blogs, mas confesso que não me despertou tanto interesse assim, mas quero ler....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Que pena que você não achou a narrativa tão empolgante rsrs, eu quero muito ler este livro e espero gostar da leitura, a capa é linda e acho que vou amar quando ler shuausa, gostei da sinceridade na resenha, Abraços :D
ResponderExcluirPena que você não curtiu muito! Com certeza livro é uma questão de gosto mesmo, Paty. Eu, por exemplo, amei esse! rs... Isso de uma personagem tentar fugir de si mesma e depois se reencontrar é uma coisa que me agrada muito numa história. Ao contrário de você, eu criei empatia pela ela e senti entrosamento entre as personagens. A relação entre Ella e Micha foi uma das minhas coisas preferidas no livro. =)
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi,
ResponderExcluirEu ainda não tinha vontade de ler esse livro, não sei, amei tanto a capa, e faz um estilo que eu gosto, mas não consigo, entrar na historia, e me fazer querer lê-la, acho que voçe se sentiu mais ou menos assim, não foi?
http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Já li tanta resenha desse livro que fiquei curiosa.
ResponderExcluirConcordo com você sobre a opinião de cada um na leitura :)
Um beijo.
www.deep-luv.com
Oi flor, essa é a primeira resenha que leio desse livro que a pessoa não ficou maluca com a história rsrsrs, porque dá para ver também um outro lado... Claro que eu quero muito esse livro e conferir a história para tirar as minhas próprias conclusões... Mas ler a sua resenha me fez baixar as minhas expectativas que estavam imensas.... MAs acredito que a história em si seja bem legal... A capa é linda mesmo e eu adorei a sinopse... xero!
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirTenho curiosidade para ler esse livro, já que está todo mundo falando dele... Mas agora que vi que os capítulos são intercalados não sei se vou gostar, isso é uma coisa que me incomoda!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Eu também já li este livro e assim como você, também o classificaria em 3 estrelas, até achei legal e tal, mas fizeram muito alarde em volto do segredo do casal né não.
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Como eu li a resenha da Brubs, jurava que eram duas mulheres que se apaixonavam e pensei que era algo mais realista e atual. Fiquei até decepcionada. hahaha.
ResponderExcluirMesmo assim, vou dar uma chance a ele :3
Beijo
Não conhecia esse livro mas ele também não me chamou muita atenção >_<
ResponderExcluirEu gostei do livro por causa da Ella. Não achei que ela fosse como as outras protagonistas deste gênero literário. Menos mimimi. Que bom!
ResponderExcluirAdorei a resenha. Sincera e expôs perfeitamente sua opinião.
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Oi flor, tudo bem???
ResponderExcluirOlha eu estava com interesse em ler este livro, mas acho que vou deixar para mais pra frente... A sinopse não me chamou muito a minha atenção, e sua resenha (muito bem feita) me ajudou a decidir... Quem sabe numa outra hora leio, mas não é prioridade... :)
Beijos!!
Escrev-arte.blogspot.com.br
Oie Paty ;)
ResponderExcluirEu so tenho luxo ótimas coisa a respeito do livro claro que quero ler mas nao vou com a expectativa lá em cima que acabo me decepcionando. Contudo acredito que terei uma leitura agradável e será fluida. Gosto de livros intercalados. Acreditio que essenlivro não seja tudo isso que a blogosfera esta aclamando. Costumo ser do co entra. Kkk creio que minha opinião sera igual a tua. Beliscões
Eu não conhecia o livro, mas adorei sua resenha. Achei a capa super bacana também, vi que você não gostou da narrativa, mas mesmo assim vou me arriscar rsrsrs
ResponderExcluirBeijos
http://www.culturaliteraria.com/
Eu vi que muita gente gostou do livro e fiquei com vontade de ler...
ResponderExcluirEntendo o seu lado...
Tem sido bem comum os personagens secundários roubarem mais a minha atenção que os principais...
Não li o livro, mas creio que só pela personagem ter mudado tanto o sue jeito em 8 meses ela dificilmente me agradaria, mas só lendo para saber néh...
Adorei a sua frase no final da resenha, realmente cada opinião sobre um livro é única...
Beijos...