"Os Bridgertons são de fato uma família singular."
Olá leitores preciosos,tudo bem?
Hoje tem resenha da perfeita Julia Quinn, se você ainda não conhece os outros livros da autora tem resenha aqui:
1º -> O Duque e Eu
2º -> O Visconde que me Amava
O livro foi cedido pela editora Arqueiro.
Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Páginas: 295
Sobre a História e Minha Opinião
Um perfeito cavalheiro é o terceiro livro da Julia lançado pela editora Arqueiro.
O romance dessa vez é focado em Benedict, que mesmo não sendo o mais velho, é muito cobiçado não apenas por ser um bom partido mas também por sua beleza ( característica de todos os Brigdertons)....só que tem um porém, o belo não quer saber daquelas meninas caçadoras de marido que vivem em bailes e eventos, ele busca alguém com um diferencial.
"As moças mais populares tendem a não ter nada na cabeça..." pág 35A história começa nos apresentando Sophie, que foi deixada pela avó na casa do conde de Penwood, ela tinha 3 anos e era filha bastarda dele, fato que todos sempre souberam só de olhar para ambos, mas o assunto nunca era comentado.
Sophie foi criada no meio dos criados e lacaios, tendo como amigos os filhos destes, e ficava sozinha na ala infantil da mansão.
Até que o conde resolveu se casar com Araminta que já tinha duas filhas: Rosamund e Posy. Sophie ficou super contente por ter com quem compartillhar a ala infantil, e pensou que até que poderiam se tornar irmãs, tudo o que ela queria era ser amada e uma família de verdade.
Gente, que triste as páginas iniciais onde conhecemos um pouco sobre Sophie, sua origem e seu destino, quanta humilhação e hostilidade Sophie passou. Podemos dizer que Sophie é a Cinderela desse romance de época.
E como nossa cinderela, Sophie passou a ser tratada como serviçal na mansão quando tinha 14 anos e o conde morreu de repente, ela passou a ser explorada por Araminta já que a condessa não gostava dela e não lhe dava folga, e ainda assim, Sophie, com toda sua humildade se sentia grata por ter ao menos um teto, já que desde a morte do conde a condessa só tinha que mantê-la no castelo até ela completar 20 anos e ela já estava com 21....será que a condessa teria mesmo toda essa bondade? É claro que não, ela tinha é segundas intenções que vocês vão descobrir ao ler o livro.
Incomodada com a situação de Sophie sendo tratada como criada na própria casa, a governanta decidiu ajudá-la a conhecer a sociedade participando de um baile de máscaras. Sua fada madrinha, a governanta, deixa tudo preparado e quando Araminta sai para o baile com as filhas, é hora de preparar Sophie. Mas tem um porém, Sophie precisa retornar pra casa exatamente à meia-noite.
Então Sophie, aquela que limpa, costura, lava e é criada de uma condessa, vai ao baile com um 'vestido emprestado e sapatos roubados'.
Benedict já não aguenta mais esses bailes convencionais da sociedade sempre com o mesmo objetivo, mães casamenteiras com busca de um bom partido para as filhas. Mas o baile de máscaras foi organizado por sua mãe Violet, com a intenção de que Benedict encontrasse uma noiva, mas eram sempre as mesmas caras e todas desinteressantes, mas o que ele não sabia é que esse baile seria diferente, ele conheceria aquela que mudaria sua vida para sempre.
"Benedict sentira aquela conexão intensa de almas que ardera entre ele e a dama de prateado." pág 58As coisas não são tão simples assim entre Sophie e Benedict, depois de se conhecerem no baile, ela nem mesmo revelou seu nome, que dirá tirar a máscara fugindo ao som das 12 badaladas, então Benedict encontra-se no escuro sem saber como encontrá-la, apenas com uma única pista em mãos: uma luva deixada pela bela, com cheiro de mofo e com um brasão de família.
Com um brasão em mãos não foi difícil Benedict descobrir onde poderia encontrar sua princesa, mas a rainha má, na pele de condessa Araminta, tratou de se livrar de Sophie.
Afastados por Araminta, mas unidos pelo destino, os caminhos de Sophie e Benedict se cruzam mais uma vez, porém para tristeza da bela, seu príncipe não a reconhece...e aí começa a saga do nosso casal.
"Filhos de viscondes não se casam com pobres.Nem mesmo em livros românticos.".....será que não? Será que o amor pode vencer tudo?...Sophie achava que não, que por mais que amasse Benedict, eles jamais poderiam se casar por conta das convenções sociais, afinal ela era uma arrumadeira bastarda destinada a ter uma vida infeliz.
Benedict tem um humor sarcástico como os demais Bridgertons, é um perfeito cavalheiro( SQN...e vocês vão entender o porque ao fazer a leitura, pra sociedade da época talvez a atitude de Benedict fosse normal, mas nos dias de hoje...) carismático, bondoso, gentil, lindo e maravilhoso.
A história é narrada em 3ªpessoa, Lady Whistledow continua presente com seus comentários irônicos e de grande repercussão sobre a sociedade, mas sua identidade continua em sigilo.
A diagramação é simples, fonte legível, páginas amarelas, e uma coisa que estou gostando muito é que as capas estão seguindo o mesmo padrão, estão perfeitas, as lombadas ficam lindas na estante.
Cada vez que leio um livro da Julia eu me encanto um pouco mais com a super mãe Violet, uma verdadeira leoa, que independente de qualquer coisa, está ali, sempre ao lado, prestes a ajudar, orientar e aconselhar.
Julia Quinn é uma #Diva, sempre me surpreendo com suas histórias, e essa releitura de um conto de fada foi perfeita, eu não sabia que encontraria isso porque nem li a sinopse...quando se trata de Julia eu vou às cegas e já determinei que essa é uma série que vou levar até o fim, então nada melhor que pegar cada livro sem saber o que me espera.
Os livros fazem parte de uma série sobre a familia Bridgertons, mas a leitura pode ser feita de forma independente, mas acredito que vocês não vão resistir em conhecer os demais membros dessa família magnífica.
Mais um favoritado em 2014.
Leitura recomendadíssima. Julia é #Diva!!!
Avaliação:
Hey
ResponderExcluirAinda não li nenhum da Julia, só da Madeline.
Espero gostar também, adoro históricos.
HAHAHAHA 'meninas caçadoras de marido',
Madrasta nojenta, já me imagino xingando essa mulher durante a leitura...
Preciso conhecer esse Benedict ♥
bjs
Nana - Obsession Valley
sou louca pra ler os romances da Julia, parei em o duque e eu quando foi publicado pela Nova Cultural curiosidade reina!
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br
Oi,
ResponderExcluirAhhh eu amo romance de época, mas infelizmente ainda não li essa série :(
Mas esta na minha lista de desejados! rs
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Oi Paty,
ResponderExcluirAinda não tive uma oportunidade de ler essa série da Julia, mas tenho grandes expectativas.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi! Menina, há pouco terminei de ler O Duque e Eu e caramba! Gostei da história, apesar de uns pontinhos aí. Não conhecia a escrita da autora, acredita?
ResponderExcluirSobre a sua resenha: meus parabéns! É a segunda vez que leio que os livros podem ser lidos de forma independente, mas vou seguir a ordem.
Um beijo!
Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥
Oi Paty :)
ResponderExcluirAMEI esse livro! Achei a história fofa, Sophie e Benedict são um casal perfeito! Nesse livro, apesar de ser tão divertido quanto os outros, achei que estava mais cheio de emoções. Chorei em muitas passagens, principalmente no início. Como é que aquela bruxa da Araminta conseguia tratar tão mal a pobrezinha da Sophie. Fiquei com o coração partido.
Adorei sua resenha!
Beijão
Coisas de Meninas
Oi Paty! LIndo este livro, a série toda é maravilhosa, a cada livro eu fico mais feliz, estes romances são fofos, mas não cansativos, eu termino um e já fico desesperada por outro, e na maioria das vezes que leio romance, preciso de uma pausa para mergulhar em outro, aqui, nunca acontece isso.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Eu AMO os livros dessa família, cada um melhor do que o outro. Quando a gente acha que não pode virar ainda mais fã da Quinn ela vai e lança outro. Gente, assim não dá! Hahaha
ResponderExcluirTenho os dois primeiros e o terceiro já está a caminho :)
www.cecismaria.blogspot.com
Oi querida, tudo bem?
ResponderExcluirVocê passou em meu blog e vim aqui retribuir a gentileza e adorei pois me deparei com uma resenha do livro que estou lendo rs
Beijos
Lu do Blog Apaixonada por Romances
Você passou em meu blog e vim aqui retribuir a gentileza e adorei pois me deparei com uma resenha de um livro que estou lendo. Adorei!!
ResponderExcluirBeijos
Lu do Blog Apaixonada por Romances Vê se aparece, passa lá me visita... Comente!
Oi Paty, eu sinceramente tenho que ler algo da Julia Quinn. Quero muito ler esta serie pois vejo que ela está sendo um sucesso pelos blogs. Adorei o post.
ResponderExcluirAbraços www.likelivros.blogspot.com
Oi Paty
ResponderExcluirEu estou adorando essa série, ou melhor, estou adorando todas as séries de romances de época da Arqueiro. *-*
Depois de ler a sua resenha, vou aproveitar a chuva e começar a ler ele agora mesmo :)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Oie Paty
ResponderExcluiramo essa série da Julia, estou em uma fase in love com romances históricos, que nunca me decepcionam.
De todos os irmãos, Colin é o que mais me atrai kkkkk
bjos
www.mybooklit.com
Lendo as resenhas acho que esse será o livro que menos vou gostar, achei meio clichê, o que é uma pena porque quero saber a história de Benedict.
ResponderExcluirNão que não vá ler, claro que vou. Porém não me empolguei com sua resenha como as anteriores. Vou ver no que dá.
Ler três resenhas da Julia Quinn seguidas não é bom.. estou pirando aqui com as histórias!
ResponderExcluirApenas de triste, acho a história da Cinderela tão fofa *-* e sempre curto suas releituras. E essa é claramente uma haha. Não achei ele um cavalheiro ao propor que fossem amantes, mas tenho certeza que poderei entender melhor quando puder ler o livro =))
Beijinhos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom
Você falou da super mãe Violet e na hora me lembrei dos livros da Bella Andre, que também têm uma super mãe. Foi uma das coisas que me conquistou na série, e um ponto super positivo para essa!!
ResponderExcluirEu também não leio sinopses sempre, então também não tinha a menor ideia de que era uma releitura de conto de fada. Mas esse é outro ponto positivo! rs...
Só não me animei a ler a série ainda porque ela é imensa!!! Mas aí você vem e me diz que a autora é diva... estou cada vez mais tentada, Paty!
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Estou com este livro aqui para ler e acredito muito que será minha próxima leitura, estou amando a série, além de romance ela possui boas doses de humor e eu adoro isto. Ansiosíssima pela leitura!!!
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/jogos-vorazessuzanne-collins-por.html
Estou curiosíssima sobre esses livros. Tenho parceria com a Arqueiro mas estou tão atrasada na leitura que nem tenho feito pedidos. Bela resenha, adorei seu blog! Beijocas!!!
ResponderExcluirOi Patty, tudo bem, flor?
ResponderExcluirTo doida pra ler esses livros da Julia Quinn! Aliás, quero ler todos os romances de época da Arqueiro. Tenho alguns em casa, assim como tenho o primeiro da série Bridgerton, mas ainda não tive tempo de ler =( Amei a resenha
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Gente, cada vez mais apaixonada por esses livros...
ResponderExcluirA cada resenha uma paixão nova!! hahaha
Quero um Bridgerton pra chamar de meu! hahaha
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Falam tanto desse livro! Fico aqui desesperada por comprar, mas com pilha de livros grande demais :(
ResponderExcluirUm dia leio todos os livros da Julia!
hahaha
Beijinhos
http://www.interacaoliteraria.com/
caramba, que coincidencia! acabei de ler outra resenha sobre esse livro e tambem recebeu nota maxima!! acho que é o destino falando pra eu ler o livro kkk
ResponderExcluirbeijos
Oi Patty,
ResponderExcluirEu amei o primeiro livro, mas ainda não conferi os seguintes.
Acho a escrita da Julia ótima, ela consegue criar um romance fofo , sem ser enjoativo. Sempre me apaixono pelos personagens dela, rs.
Bjs
Aline Lima
http://alinenerd.blogspot.com.br/
EU ADORO os livros da autora, mas nesse ela ficou demais na adaptação do conto
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Oi Paty!
ResponderExcluirEu amo essa autora e sou mega louca por romances de época! A acompanho vários! Esse aqui está entre minhas próximas leituras e eu concordo com vc quando diz que Julia é uma DIVA! Eu amo os personagens dela tão carismáticos e irônicos! Sou mega curiosa para saber que é a Lady! Tem gente que já sabe e eu estou louca para ler mais da série e descobrir!
Uma fã de Cinderela, tenho certeza que vou amar se seguir a linha dos últimos dela que li! s2
Linda resenha!
Beijos
Concordo plenamente... Julia é diva!
ResponderExcluirCada livro que vou lendo, vou trocando meus personagens predileto. rsrs
Essa foi a melhor releitura de Cinderela que já li, e olhe que já li muitasss!!!!
Amando Benedict nesse momento, e louca pelo livro de Colin!!!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oi Paty,
ResponderExcluirRealmente a Julia é uma Diva e a série Bridgertons é perfeita.
Gostei muito do terceiro livro e os embates vividos pelo Benedict (amar alguém que não faz parte de seu nível social, e se formos pensar a época isso é muito complicado) e as desventuras de Sophie, que tem sua vida completamente colocada de cabeça para baixo quando seu pai/tutor morre e sua madrasta simplesmente a trata como uma escrava. Julia conseguiu fazer uma belíssima releitura de um contos de fadas!
Beijos,
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Gosto muito de romance histórico e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!
ResponderExcluirNão tem como não amar essa família *___________________*
ResponderExcluirAmo vcs chamando Sophie de Cinderela... e que pessoa volúvel eu sou amando cada mocinho: o último é sempre o melhor hahahahahahaha
O enredo deste livro parece mesmo com a estória da Cinderela e isso me chama bastante a atenção! Fiquei curiosa para saber como será o desenrolar da estória e também parece ter muito humor, misturado ao romance, deve ser mesmo uma leitura cativante! :)
ResponderExcluircada vez que leio uma critica ou resenha desse livro me apaixono mais!!!
ResponderExcluirA Julia é uma autora que passei a gostar muitoooo.
nesse volume da serie me encantei pela Sophie, me fez voltar um pouquinho a infância. Ela me lembra muito a Cinderela, nossaa perfeito esse livro!!!!!
Confesso que não gosto muito de romances, mas por ser históricos, talvez eu leia.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril
Essa série é tãaaao boa! Preciso ler esse livro ainda, mas confesso que estou mais curiosa pelo Colin do que qualquer outro irmão!
ResponderExcluirVocê me deixou com saudades deles :')
Beijos,K.
Girl Spoiled
http://girlspoiled.blogspot.com.br/
Esse livro é um dos que mais vi resenhas positivas, parece ser incrível e eu estou faz um tempinho morrendo de vontade de ler, até porque todo mundo fala tão bem, não só desse livro em particular, mas de todos os outros da série Os Bridgertons. Eu não leio muito romance de época, mas esse parece ser muito bom, enfim, espero ter a oportunidade de ler logo, mas, não posso falar muito, até porque não conheço muito dessa série, nem dessa autora. Beijos :*
ResponderExcluirEu até que gosto de releitura de contos de fadas clássicos, mas desde que ele fuja um pouco da história original. Posso estar completamente enganado, mas me soou como uma cópia fiel de "Cinderela" mesmo. Tirando isso, creio que deve ser tão bom quanto os primeiros volumes da série.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Olá Paty,
ResponderExcluireu ganhei esse livro num evento literário que eu fui. Já li Duque e Eu e estou louca pra ler a sequência.
Adorei sua resenha.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Gente que isso????Que historias lindas...estou amando esse terceiro livro, amo reconto de Cinderela e ajustado em um romance de época...show de bola...Quero ler todos, Julia Quinn quer me deixa pobre...tenho que comprá-los...Amei a resenha.
ResponderExcluir:D
eu sempre adorei a historia da Cinderela e as suas variações. amei a resenha quero muito esse livro *.*
ResponderExcluirbeijos Nine
Olá!
ResponderExcluirNossa, fiquei encantada com uma nova versão da Cinderela...
Como gosto de personagens com humor ácido, acho que vou adorar essa leitura e a cada resenha que leio, fico mais encantada por conhecer esses irmãos!
Beijos