Que conselhos você daria a si mesma se pudesse voltar no tempo?
Esse livro foi cedido pela editora parceira Galera Record, e faz parte do Desafio da Tradição, na categoria livro novo.
Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.
Editora: Galera Record
Autora: Sarah Mlynowski
Páginas: 320
Sobre a História e Minha Opinião
"Imagine só. Falar com o meu eu de 14 anos.Quem me dera." pág 10Devi deixa seu celular cair num chafariz no shopping, no momento em que pensava em como seria ter uma conversa consigo mesmo, só que na versão mais nova, mais precisamente, com ela aos 14 anos, que conselhos poderiam ser úteis e como poderia se livrar de situações constrangedoras, e de como não namorar aquele que seria o motivo de toda sua decepção no momento. Resumindo, Devi está passando por uma fase complicada e frustrante, e acredita que se tivesse tomado decisões diferentes sua vida poderia ter tido um rumo mais promissor.
As pessoas costumam jogar moedas e fazer pedidos nesse chafariz, e ela se vê obrigada a entrar pra resgatar o celular, e quando sei de lá coisas inusitadas começam a acontecer quando ela tenta usar o celular.
Quando ela descobre que seu celular só liga para ela mesma, só que aos 14 anos de idade, a Devi de 17 começa a planejar e a manipular a Devi de 14 para que mudanças sejam feitas e seu futuro tenha um novo rumo....parece confuso falando assim né, mas não, é tudo bem simples, até mesmo porque a autora soube dividir e trabalhar com cada uma das 'Devis' rsrs.
E conforme Devi vai tentando mudar seu passado, o seu presente toma novos rumos, novas direções, e a confusão está armada.
Não posso contar mais do que isso, porque aqui um descuido e o sploiler surge, mas a leitura é recomendada principalmente pra quem busca algo despretensioso, leve, divertido, de leitura fácil e rápida.
A narrativa é bem divertida, e Devi uma adolescente engraçada com uma história pra lá de surreal e hilária.
Ao fazer essa leitura temos que ser adolescentes novamente e se jogar porque só assim é possível se envolver realmente com o 'drama' de Devi nessa história simples e direta.
Quando ela descobre que seu celular só liga para ela mesma, só que aos 14 anos de idade, a Devi de 17 começa a planejar e a manipular a Devi de 14 para que mudanças sejam feitas e seu futuro tenha um novo rumo....parece confuso falando assim né, mas não, é tudo bem simples, até mesmo porque a autora soube dividir e trabalhar com cada uma das 'Devis' rsrs.
E conforme Devi vai tentando mudar seu passado, o seu presente toma novos rumos, novas direções, e a confusão está armada.
Não posso contar mais do que isso, porque aqui um descuido e o sploiler surge, mas a leitura é recomendada principalmente pra quem busca algo despretensioso, leve, divertido, de leitura fácil e rápida.
"Existem mesmo pessoas por aí que acreditam que jogar uma moeda na água pode fazer um desejo se realizar?" pág 11A história é narrada em primeira pessoa, em capítulos curtos, alternando entre passado e presente, ou seja, entre a Devi de 14 anos no primeiro ano, e a Devi de 17 anos concluindo o terceiro ano.
A narrativa é bem divertida, e Devi uma adolescente engraçada com uma história pra lá de surreal e hilária.
Ao fazer essa leitura temos que ser adolescentes novamente e se jogar porque só assim é possível se envolver realmente com o 'drama' de Devi nessa história simples e direta.
"...tentar consertar uma coisa pode levar a consequências involuntárias." pág162
Avaliação:
Sarah Mlynowski é canadense, formada em literatura inglesa e escritora em tempo integral. “Feitiços e sutiãs”, o primeiro livro sobre as aventuras de Rachel e sua irmã bruxa Miri, foi publicado em diversos países e a série já conta com um terceiro volume, “Férias e encantos”, depois de “Sapos e beijos”. Magia, romance, confusões e muitas gargalhadas garantidas!
Oi Paty :)
ResponderExcluirO livro me ganhou pela capa (linda, linda, linda). Essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei encantada. É uma história com enredo diferente (ando meio cansada de tanta coisa igual ultimamente) e fiquei me imaginando conversando com a Neyla mais nova. Eita que eu ia dar tanto puxão de orelha em mim. rs
Beijos, adorei a resenha!
Coisas de Meninas
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirEu estava louca atrás de uma resenha desse livro, gostei muito da sinopse que já tinha lido anteriormente... Sua resenha, na verdade, só confirmou aquilo que eu esperava! Um livro leve e divertido, tudo que preciso no momento haha Ótima resenha, flor.
Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
Oie Paty
ResponderExcluirachei a capa desse livro tão linda e simples.
Tenho a maior curiosidade em ler pra saber como ela consegue -ou se consegue - alterar o futuro.
Bjos
www.mybooklit.com
duas Devis em uma história só!
ResponderExcluirapesar de você dizer que é simples o enredo é doido, mas é um doido bom rsrrs
adorei a história desde quando li a sinopse e se você deu quatro estrelinhas não tem como ser ruim
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirEssa história parece ser dinâmica e rapidinha pra ler, gostei do enredo e acho que iria adorar o livro.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Oi Paty!
ResponderExcluirEu adorei esse livro! <3 Sério, essa pegada mais leve me atraiu e MUITO!
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Paty, eu fiquei curiosa em saber como uma pessoa de 17 anos acha que vai consertar sua vida usando seu "perfil" quando tinha 14 anos. O que aconteceu para isso ocorrer? Apesar de achar que o enredo tem um quê de bobinho, acho que daria sim uma chance para ele.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Paty,
ResponderExcluirA trama parece ser leve e divertida. Fiquei curiosa para saber como termina a estória de Devi.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oie, eu vi este lançamento da Galera Record quando recebi a News, achei bem interessante e com uma capa bem legal, ainda estou pensando se leio ou não rsrs, Abraços
ResponderExcluirOi Paty!
ResponderExcluirCaramba! Que lindo seu blog!! Amei! Sempre fico super interessada nos livros da Galera, acho que minha lista de desejados se resumem a essa editora asasuashuh agora entrou mais um!
Beijoo
Becca
www.maispradizer.com
Algo despretensioso, leve e divertido é algo que vai se encaixar muito bem no meu momento!! rs... Adoro histórias que intercalam o passado e o presente, e amo quando consigo me sentir como uma adolescente novamente durante uma leitura. Acho que vou curtir bastante o livro.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Paty, esse livro me lembrou aquele filme De repente 30, seria bom poder voltar uns anos para corrigir algumas coisas. hehehehehe
ResponderExcluirBeijos!
Oiiiiiii
ResponderExcluirAmei a ideia do livro. Essa história de você poder voltar no tempo, para mim seria perfeito.
Adorei a dica!
Bjocas
Olá Paty,
ResponderExcluirEsse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei a trama bem interessante e original, fiquei curioso, boa dica...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi
ResponderExcluirEssa história parece ser bem legal!
Quem em algum momento não gostaria de poder falar com seu "eu" do passado?? Mesmo que fosse só pra contar os números da mega sena, não é? rsrsrsrs
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Oiee Mulé ;)
ResponderExcluirGostei da capa e proposta, gente que loucura isso hein? Fui conquistada com tuas palavras, leve, divertida e despretensiosa, espero ganhar em alguma promoção ou de presente - lálálá- srrsrs só sei que quero.
Beliscões
QUE LOUCURA!!!! HAHAHA!!!!! Se eu pudesse ligar para o meu eu de 14 anos, nossa, diria tantas coisas. Falaria até dizer chega. Não faz isso, faz isso, não faz isso, olha isso você não vai fazer porque vai dar ruim, cara é melhor você fazer isso agora. A ideia do livro é bem original, adorei!!!
ResponderExcluirJonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/
Oi Paty tudo bem?
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio sobre o livro. A historia me lembrou do filme de repente 30. parece ser bem leve e divertida. E gostei da capa, ela conseguiu passar um pouco do clima do livro.
Assim que tiver uma oportunidade eu vou ler essa história.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Bom apesar de não ser o meu estilo favorito de livro, a história me parece muito interessante. Me lembrou um pouco um filmes que já vi, mas mesmo assim a história parece ser bem intrigante e gostaria de dar uma conferida.
ResponderExcluirBeijos, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
Olá Paty.
ResponderExcluirA capa me lembrou muito A menina que não sabia ler. Tá, depois de ler a sinopse, percebi que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas já fiquei interessada só em ter isso em comum!
Beijo
Oi Paty!
ResponderExcluirFoi uma resenha bem curtinha e bem escrita! Parabéns!
Eu leria com toda certeza! Parece um bom livro, leve, divertido e juvenil, gosto muito!
Beiijos
Oi Paty
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem gostoso de ler, fofo e leve. Estou precisando de uma leitura assim - as minhas últimas leituras não chegaram à ser pesadas, mas tinham uma carga dramática grande, com bastante desenvolvimento de personagens. O último que li mesmo foi The One, o último de A Seleção, que também não é um livro pesado, mas é uma das minhas séries favoritas, e passei um ano aguardando o livro, então foi uma leitura que mexeu muito comigo.
Já adicionei este livro na minha to-read list.
Beijos e boas leituras.
Esse livro deve ser uma leitura tão gostosa, estou super ansiosa para ler. A capa não chamou muito minha atenção, mas a sinopse e a resenha sim. Já adicionei à minha to-read list : )
ResponderExcluirBeijos e boas leituras!
Não conhecia o livro e fiquei animada com a sua resenha. Parece que este livro cabe bem na minha lista de livros "zen" rsrs
ResponderExcluirGosto desses livros que não seguem uma linearidade, parece que dá mais profundidade a obra e aos personagens. Fiquei curiosa!
Pretendo ler!
Beijos,
Palácio de Livros