21 outubro, 2014

Resenha O Homem Perfeito


"Universo, obrigada por conspirar a meu favor."

                                          Editora: Novo Conceito
                                          Autora: Vanessa Bosso
                                          Páginas: 224 
                                                     Skoob
Sobre a História e Minha Opinião


O Homem Perfeito não foi meu primeiro contato com a autora Vanessa Bosso, já li outro livro dela publicado de forma independente, e adorei a narrativa. Então quando recebi os lançamentos do mês da editora não foi difícil escolher qual seria a primeira leitura.

Melina perdeu o emprego depois de uma atitude impensada e impulsiva. Sem novas perspectivas e com as portas de novos empregos basicamente fechadas, ela decide voltar para perto da família em Paraty.
Há dez anos ela deixou seu pai, seus avós e seu namorado e foi para São Paulo disposta a ter uma vida diferente e claro encontrar seu príncipe encantado, mas o que ela não sabia(ou não queria enxergar) é que ele sempre esteve ali, bem pertinho, e só ao retornar pra casa ela se dá conta de que a felicidade sempre esteve ao seu lado e ela não lhe deu chance.

Tudo o que Mel deseja é um homem lindo, inteligente, romântico e perfeito. Ela chegou a fazer uma lista com todas as qualidades que esse homem deveria ter.

Bernardo, era um menino franzino e com cara nerd que Mel abandonou, ele foi seu primeiro namorado e juntos eles viveram as primeiras experiências, até que uma atitude inesperada dele acabou espantando Mel que fez uma burrada e depois decidiu ir em embora.

Resumindo, a situação é a seguinte: ela abandonou o namorado sem explicação alguma, e após dez anos ela retorna e fica sabendo que o ex está muito mudado, gatíssimo, bem-sucedido, noivo de sua inimiga nº1, e pra deixá-la ainda mais em choque, ela terá que conviver com ambos diariamente em seu novo trabalho.
E agora, como ela dorme com um barulho desse?
Ela ficou abalada com a notícia...porque será?
"Dizem que o tempo cura tudo, mas no meu caso o relógio está parado, aguardando uma peça sobressalente que nunca chega."pág 41
À partir do momento em que Mel começa a trabalhar e reencontra o ex é que a diversão realmente começa com situaçoes inusitadas e hilárias.
A princípio custei a me conectar com a Mel, ela não me 'descia', achei mimada e fresca demais, uma mulher de 28 anos com atitudes de uma adolescente, mas resolvi engolir e ver o que me aguardava mais à frente....ela passou a maior parte da narrativa sendo infantil, mas nem por isso ela deixava de ser engraçada, só que, quando eu me ligava que não se tratava de uma adolescente, a cena brochava um pouco....mas é claro que a personagem amadurece, demora mas acontece.
Todos os personagens secundários que temos na narrativa são carismáticos, e todos tem a mesma frequência de participação no enredo e na vida de Mel.

A história num geral é muito bacana, engraçada, leve, com situações que acontecem e se resolvem sem enrolação.
Não espere encontrar um enredo mirabolante com altos conflitos, é uma leitura bem descompromissada, mas a Vanessa tem esse dom de conseguir segurar e envolver o leitor, eu começo a ler e não consigo parar enquanto a história não acaba, pelo menos comigo funciona dessa forma. 
Mesmo não sendo completamente cativada pela protagonista e com a narrativa simplória, eu me vi presa ansiando pelos acontecimentos, torcendo pra uns e 'macumbando' outros, eu consegui interagir e isso vale pra mim.

Os capítulos são curtos e objetivos, a leitura flui de forma ágil. 
O livro está com uma diagramação linda, páginas amarelas, fonte agradável, espaçamento adequado e sem problemas de revisão.
"Que você encontre a perfeição diante das imperfeições."

Avaliação:


A Autora:

Autora é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã.






 photo ass_zps351ff495.png

43 comentários

  1. Estou ansiosa para ler esse livro da Vanessa, pois diferente de você, será meu primeiro contato com a autora. =)
    Sabe o que tenho reparado? Essas mocinhas de 20 e poucos (ou muitos) estão muito imaturas! rsrs
    Gosto de narrativas simples e objetivas, onde a leitura flui sem nem sentirmos!
    Beijos,
    Nica
    http://www.draftsdanica.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é o tipo de livro que me atrai! pode parecer doido, mas Melina e eu temos muito em comum, incluindo o dedo podre!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty!
    Recebi esse livro ontem e pretendo passá-lo na frente dos vários outros livros que tenho aqui. Adoro um livro mais engraçado e ultimamente tenho lido livros com histórias mais fortes...preciso diversificar.
    Personagem fresca é? Vixiii! Ao menos ela amadurece, né?
    Espero gostar do livro! Nunca li nada da Vanessa, esse vai ser o primeiro e estou ansiosa.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Não sei se faz meu tipo de leitura... Mas estava pensando, uma mulher de 28 anos que faz uma lista, e ainda acredita em principe encantado, sei lá heim... (ai, estou julgando, eu sei!)... Eu esperaria ja nisso uma atitude mais madura, a procura por um companheiro, e nao pelo homem perfeito. Entao, talvez isso ja de a premissa da personalidade infantil da personagem! Ainda bem que ela cresce com o decorrer da historia! =D De qualquer forma, romances não são minha praia... Gostei da resenha, ainda bem que os detalhes não atrapalharam a leitura! =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!
    O livro parece ser ótimo e bem divertido, quando você falava sobre a protagonista eu realmmente pensei que fosse uma adolescente... Até que você disse que ela tinha 28 anos.
    Acho que essa imaturidade me incomodaria um pouco, mas nada que me impeça de rir um pouco com o livro.

    Beijos
    Diego
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty,

    Eu li esse livro da Vanessa em ebook quando ela publicou ele independente pelo Amazon. Eu ri muito com as trapalhadas da Melina e me vi suspirando pelo Bernardo. Sou meio suspeita quando o assunto é a Vanessa, sou fã da autora e adoro a narrativa dela.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Parece daqueles livros bem leves, com uma história descompromissada e que garante bons momentos, né? Gostei! Curto a narrativa da autora, e gosto de um livro leve de vez em quanto, pra quebrar a tensão do dia-a-dia... vai para os desejados!
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Olá Paty! Adoro esse tipo de enredo. Mel também me pareceu mimada, mas pelas citações eu confesso que gosto desse lado adolescente na narrativa.
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  9. Paty lindona estava aguardando sua resenha quero muito ler esse livro , a única coisa que me deixou assim foi a protagonista com essas atitudes infantis me irrita, mas como ela amadurece vou seguir para ler. adorei a resenha e ainda tem cenas engraçadas já sei que irei adorar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty, eu achei que a protagonista fosse mais jovem achei ela um pouco infantil pela idade revelada rs a historia parece ser bem gostosa de ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. "torcendo pra uns e 'macumbando' outros" HAUEHUAEHUAHEUAEHU quem nunca?
    Então Paty, eu estava SUPER a fim de ler esse novo livro da Vanessa mas vou deixar pra outra oportunidade, isso por causa da personagem Melina... Ela vai me tirar do sério D:

    Beijos!
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bem?
    Essa foi a primeira resenha que li dessa obra e cheguei a conclusão de que será uma leitura leve e engraçada; Fiquei com um pé atrás por Mel ser tão imatura, mas tenho fé que uma hora ela cai na real e começa a ter atitudes corretas. Puxa, o ex dela que ficou gatíssimo está com a inimiga número 1? Meus pêsames, Mel! Apesar de já imaginar o final da história, acredito que me divertiria bastante lendo a obra. Vou tentar ler ainda esse mês!

    Beijinhos e um maravilhoso restinho de semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu vis sobre o lançamento desse livro e fiquei curiosa, primeira resenha que leio e fique com mais vontade de ler o livro, estou precisando de uma leitura leve, os últimos livros que andei lendo tem um ar sombrio, mais imagina a raiva dele de ter abandonado um homem perfeito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu adorei a capa desse livro.
    Fiquei muito curiosa para conhecer esse homem perfeita, haha.
    Só um pouco incomodada por a protagonista ser um tanto que infantil, mas ainda assim tenho vontade de ler o livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Eu vi sobre o livro por aqui no seu blog, fiquei animadinha com a leitura, mas com receio. Livros que tem um começo arrastado e personagens infantil demais acaba me irritando demais :(
    Mas quem sabe eu leia um dia ><

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      O livro em momento algum tem uma narrativa arrastada, muito pelo contrário, flui maravilhosamente.
      A única ressalva é sobre a protagonista, infantil ela é.

      Beijos

      Excluir
  16. Adoro livros com capítulos curtos, parece que a leitura rende mais. rs
    Me interessei pela história!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Acho que vou gostar de ler um dia.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oie Paty
    eu já esperava uma leitura bem descompromissada, e vou apostar nela quando estiver querendo uma história leve e divertida.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  19. Já com o livro aqui em casa para leitura ! RSrs ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha Paty! Estou ansiosa para ler Um Homem Perfeito! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  21. Paty, quando a caixa chegou aqui da NC, me chamou muita atenção o livro tanto pelo nome como pela capa, ficou lindíssima!! Sua resenha me colocou gás pra ler, parece super divertido e bem feito para Mel, né? Sempre assim ,os patos feios viram cisnes e dão na cara do recalque dos ex hahahaha.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Eu não sabia o que esperar desse livro quando vi a capa, mas achei a história bacana. Não é nada muito original, mas é uma premissa rápida e leve. Quero conferir a história depois, mas já deu raivinha dessa protagonista.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie =)

    Eu também já li outro livro da Vanessa e gostei muito da narrativa e do estilo dela. Quando vi este livro fiquei super curiosa para conferir. Agora que estou com ele em mãos, pretendo ler logo, mas sei que será uma leitura sem compromisso, como você disse na resenha. Os pontos que mencionou não me agradam muito, eu gosto de simpatizar com a protagonista, mas pelo jeito vou ter é uma baita birra dela kkk Mas mesmo assim, pretendo ler em uma tarde preguiçosa de domingo, sem compromisso =)

    Ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    Eu fiquei curiosa para ler esse livro quando vi nos lançamentos da Novo Conceito.
    Gosto de livros com capítulos curtos, acho que a leitura flui bem melhor, e a leitura parece ser bem divertida.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty,
    Eu recebi esse livro da NC, mas não está na minha lista de leituras urgentes. Não faz muito meu estilo e quando eu vejo protagonistas irritantes e infantis assim já canso e largo o livro kkkk. Possivelmente eu sorteeie no blog :) kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Paty

    Primeiramente preciso dizer que quando estava lendo a resenha e sabendo um pouco mais sobre a trama me lembrei de um filme péssimo com o Ryan Reynolds, que me recuso a recordar o nome de tanta perda de tempo ao assisti-lo. No filme havia também essa coisa de anos mais tarde encontrar o ex-namorado completamente mudado e etc, mas o foco no filme era no cara e não na moça. Pois bem, não gostei da trama e também não curti muito a protagonista. Dispenso sem medo, mesmo no final das contas você tenha gostado.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  27. Paty,
    Olhando a capa e julgando apenas ela, pensei: mais um new adult que eu certamente não vou gostar. Confesso que imaginei várias cenas de sexo.
    Imagine minha surpresa ao ler sua resenha e me deparar com esse dilema tão hilário: ela abandona o cara nerd e depois se depara com o cara mudado e namorando sua inimiga. CARA, ISSO É CONSPIRAÇÃO DO UNIVERSO CONTRA A MELINA.
    Fiquei interessado, óbvio. Adoro essas situações engraçadas que parecem o fim do mundo e como a protagonista se vira para ajeitar tudo na trama! E em saber que esta é uma leitura leve e descompromissada me deu mais gás. Já quero ler, basta surgir a oportunidade! rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiee ^^
    Só de ler a sua descrição sobre a Mel, já sei que não vou gostar dela. Imagino que ela vá correr para os braços do Bernardo assim que ver que ele ficou bonito, mas gosto de ver um personagem amadurecer *-* Já coloquei na listinha de desejados :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Paty, tudo bem? Quando vi os lançamentos da NC eu fiquei bem curiosa com "O Homem Perfeito" e estava esperando alguma resenha para saber um pouco mais da história. Bem, como eu imaginava é uma história simples e descompromissada, mas parece ter algumas situações bem engraçadas... confesso que o fato da protagonista ser infantil e mimada me desanima um pouco, mas acho que vale a pena investir, principalmente por ser uma narrativa fluida. Aah, adoro personagens secundários, e que bom que esses são cativantes e bem caracterizados.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty!

    Eu amei esse livro!! Foi meu primeiro contato com a escrita da Vanessa e ela é realmente envolvente, não consegui parar de ler de jeito nenhum! rs... Sim, a Mel no início é meio difícil de encarar, mas em pouco tempo a leitura me encantou e comecei a torcer absurdamente para que desse tudo certo para ela. Também gosto muito quando a gente interage com a história. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Oi, Paty! Eu não só tive outros contatos com a autora como também já li esse livro na versão independente. Lembro que gostei da história, mas tive algumas ressalvas. Agora nessa nova edição eu pretendo ler de novo pra resenhar e ver se a revisão melhorou. Como tô numa fase mais crítica, acho que a Mellina iria me incomodar também. Ah! Não consegui curtir a capa, achava a pegada romântica do ebook mais legal.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Paty,

    Já estou aqui tentando imaginar o que ela fez abandonar o namorado! Talvez ela queria uma coisa maior que na sua cidade não tinha né? Mas quando li que ele está noivo da sua inimiga n°1 já estou odiando ela hahah! Parece com alguns filmes que eu já assisti, mas nunca lembro o nome! Bom eu gostei do livro, e já estou como ele na minha listinha de leituras.

    Mayla

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty

    Esse livro chegou pra mim recentemente. Tenho dado prioridade aos livros nacionais que chegam em minha mãos então provavelmente lerei ele em breve.
    Meio chata essa história da protagonista ser imatura, ainda vem que não dura o livro inteiro.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá

    Gostei muito da sua resenha, mas não é o meu tipo de livro, apesar de parecer muito divertido. Uma coisa que não gostei no livro com base na resenha foram as atitudes infantis de uma personagem que tem 28 anos, tudo bem que está era a intenção da autora e uma forma de deixar o enredo engraçado, mas não me convence.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Paty! Nunca li nada da autora, mas essa indicação parece muito boa.
    Estou precisando de ler algo que me faça rir!
    bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  36. Oi Paty,

    A-MEI a sua resenha!!! Ela de cara é um convite ao leitor que gosta de romance a investir rapidamente na aquisição do livro. Eu estou louca para mergulhar na leitura desta obra que promete ser mais que agradável e tenho certeza amarei, pois sou fanática por romance. Ah! como acredito neste quote "Que você encontre a perfeição diante das imperfeições." É demais!

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá Paty!
    Não conhecia esse livro, mas achei a história bastante interessante, mesmo que a protagonista, de início, seja difícil de engolir, hehehehehehe... Já coloquei o livro na minha listinha de desejados e pretendo lê-lo em breve!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Ei, Paty, tudo bem?

    Adoro leituras leves e divertidas. Mas tenho que confessar que esse livro não me chama muito a atenção. Bom saber que a diagramação do livro é interessante. A NC sempre arrasa neste quesito.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  39. Mesmo com sua avaliação positiva, Paty, acho que eu não leria esse livro. Eu não tenho paciência pra esse tipo de história, e por mais que a personagem amadureça, não sei como o livro acrescentaria algo para mim. Bom, eu não gosto muito de romance mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Oi Paty tudo bem, adoro a sua sinceridade nas resenhas, essas personagens com esse tipo de personalidade fica difícil mesmo se apegar, é como na vida real seu santo não bate com um pessoa e pronto! Mas achei a capa desse livro bem legal!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  41. Oi Paty!
    Curti a história, livros leves e descontraídos sempre me empolgam, é bom ler um desses entre um livro pesado e outro, personagens assim me lembram a doida da becky bloom, mas eu me apeguei a becky hahahaha vc custou a ir com a cara da protagonista né? Hahahha acontece!
    Adorei a dica!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Paty!
    Eu estava louca para ler esse livro, mas agora que você falou que a protagonista é infantil não sei se vou gostar! Não tenho paciência com gente assim :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥