31 janeiro, 2015

Leituras de Janeiro

Oioi.
É hora de finalizar o primeiro mês de 2015, e esse ano estou mais do que decidida a não me sentir culpada por deixar de lado um livro que não tá funcionando comigo. 
Abandonar livro é uma coisa que me incomoda demais, costumo sempre levar até o fim, vou empurrando e forçando a leitura, mas o meu tempo é precioso demais e decidi que não vou me atormentar mais ao tomar essa decisão.

Eu tinha muitas leituras programadas mas acabei desviando o caminho como sempre.
Eu iniciei o mês participando da maratona #EuTôDeFérias e li 5 dos 10 livros selecionados, abandonei um, e inclui no mês outros livros que senti necessidade de ler.
Os livros estão por ordem de leitura. Alguns ainda não foram resenhados.


1º) 
Leia a resenha clicando na imagem.

2º) 
Leia a resenha clicando na imagem.

3º) 
Clique na imagem e leia a resenha.

4º) 
ABANDONEI

É uma leitura que tem seus altos e baixos, ora a narrativa é empolgante e fluida, ora é arrastada e cansativa.
Li até a página 140 e por fim notei mais pontos desestimulantes do que incentivadores, e não posso perder meu precioso tempo com uma história que não me agrada com tanta coisa me esperando.

5º)
Clique na imagem para ler a resenha.

6º)


7º) 


8º)  Finalmente decidi conhecer Sherlock Holmes, por conta do Clube da Leitura proposto pela Lu do blog Aceita um Leite?. E como, sem motivo algum, eu sempre tive uma certa antipatia por Holmes sem ao menos conhecê-lo, decidi que era hora de mudar isso rsrs. 


Um livro foi favoritado esse mês, um enredo que é bem meu estilo, leve e divertido: Um Amor de Cinema.
Extraordinário e O Desafio de Ferro foram avaliados com 5 estrelinhas.

Já leram algum desses livros?

Quanto ao livro que eu abandonei, alguém já leu? A leitura fluiu? Gostou ou não? Fala um pouco da sua experiência com ele, quero saber.


22 comentários

  1. Oi Paty!
    De todas as minhas leituras de Janeiro, "Um amor de cinema" foi a melhor. A história é linda e é exatamente o tipo de história que me prende do começo ao fim.
    Ainda não li "As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender", mas minha irmã leu e disse o mesmo que você: a leitura é controversa e oscila muito!

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Paty eu te entendo tenho essa mania de continuar a leitura mesmo não gostando.
    Do livros citados acima somente o trono de ferro que eu peguei para ler, mas parei bem no início.
    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário é um dos meus livros favoritos, o enredo é incrível.
    O Desafio de Ferro parece ser excelente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Assim como você, me sinto mal em abandonar um livro também! kkk
    Mas esse ano vou tentar não abandonar nenhum, mesmo meu tempo sendo tão precioso e curto para as leituras.
    Quero ler As Mais <3
    Desejo ótimas leituras em fevereiro, e nenhum abandono! rs
    xoxo
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty..
    Você conseguiu ler bastante em janeiro né..
    Eu queria muito ler Extraordinário, desse ano não passa..rs
    Que pena que abandonou um livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nem de só boas leituras vive o leitor!
    espero que as próximas te agradem e ganham sempre 5 coraçõezinhos. o importante é que sempre os livros resenhados terão sinceridade como chave
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. cara eu tento muito n abandonar o livro, mas quando não dá eu simplesmente vou lá no skoob e pratico o desapego e marco logo como abandonado.
    to ficando cansada de tentar forçar ler coisas q eu n consigo aguentar sabe.
    eu tentei com bruxos e bruxas por exemplo e quase morri lendo aquele livro.
    esse ano já abandonei um livro. vou tentar minimizar as perdas, mas as vezes fica dificil.
    to doida pra ler desafio de ferro. vou tentar ler esse mês.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Oii Paty, tudo bem?
    Esse mês quero ler Uma chance para recomeçar e Desafio de Ferro. Amei a leitura de Extraordinário <3
    Tem post novo *-* Beijos!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Quantos livros, parabéns. É uma pena o abandono, ainda não li mas tinha um certo interesse. Espero que possa retomar algum dia.
    Amo extraordinário, é um dos meus livros preferidos. Enfim, espero que o mês de fevereiro seja mais proveitoso para ti. Beijos :*
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Assim como você já não tenho pena alguma de abandonar um livro se ele não me agrada. Não li nenhum destes títulos, mas já ouvi muito bem de muitos deles, mas Amor de Cinema está na minha lista de leituras pretendidas, bom saber que você gostou tanto.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  11. Desses, o único livro que li foi Extraordinário, e também dei 5 estrelas para ele no skoob.
    Já quanto "As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender", eu achava que seria melhor... Não li ainda, mas me lembro de gostar da sinopse que li num post de lançamentos da editora Novo Conceito, no ano passado. Você é a segunda pessoa que vejo abandonando o livro. Tentarei lê-lo para tirar minhas conclusões. ;)

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Eu também "participei" dessa maratona. Em tese, porque não tive tempo nem pra respirar nesse mês em que trabalhei o tempo todo com um curta-metragem. Consegui ler algumas coisinhas e estou bem com isso, obrigado. Também não gosto de abandonar leituras, mas as vezes as faço sem pensar duas vezes, o que me corroe depois é pensar que tudo poderia melhorar, mas enfim, não se reprima u_u Que bom que conheceu Sherlock Holmes, gosto de todas as histórias dele.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty!
    Eu li "Um estudo em vermelho" há muito tempo. Gostei do livro, mas não morro de amores pelo Sherlock. Adoro literatura policial, mas ele é um detetive que não consegue me cativar (a não ser na série da BBC que é ótima!)
    Sempre fico com uma sensação muito ruim se abandono um livro, mas você tem razão: com a quantidade de livros promissores que tem por aí, não podemos perder tempo com aqueles que não nos empolgam.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty, tudo bem???

    No Mês de Janeiro li somente 8 livros, mas fiquei feliz... gostaria de ter lido mais, porém o meu tempo não me deixou ler mais... Dos livros que você leu não li nenhum... e só tenho vontade de ler Um amor de cinema... tão cedo não vou conseguir comprar livros e se conseguir vai ser somente um e vou priorizar a compra de continuação de séries ou se o livro me interessar muito... bom seu mês de janeiro foi bem produtivo... e eu também não gosto de abandonar livros, mas assim como você eu não paro mais nisso... Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty,

    Não tenho o menor pudor e vergonha de abandonar um livro que não me conquista, mas procuro entender se o abandono é pelo tema que não me interessou, o enredo e narrativa ou pelo tema por não ser o meu momento de entrar em contato com aquela temática, se for este o caso acabo guardando o livro para ler em outro momento. Entretanto, mas se é daqueles que não desce nem com um vinho ao lado, aí além de abandonar já passo para frente por acreditar que talvez alguém goste mais que eu.

    Achei a capa do livro As mais, muito linda. E quero ler urgentemente Extraordinário, Meu hamster é um astronauta e Amor de cinema. Uma chance para recomeçar, queria ter lido em dezembro, mas não foi possível, certamente o lerei em algum momento, possivelmente em dezembro de 2015.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Paty, você teve ótimas leituras este mês <3 Ainda não li nenhum dos livros citados, mas alguns estão na minha listinha de desejados. Eu raramente abandono um livro, mas concordo com você e não gosto de desperdiçar o meu tempo com uma historia que não esta me agradando.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Sério que você abandonou Ava Lavander? Estou com o livro no Kindle, esperava uma grande leitura, agora já vou ler com menos sede ao pote, talvez. Que bom que vc entrou no CLSH, Paty, agradeço o apoio e espero que você se divirta =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Ah, que pecado, antipatia por Holmes sem conhecê-lo? rs... Eu amo muito esse personagem!!!!!! Sou louca pra ler Um amor de cinema, as Mais e Extraordinário, e gostei de Uma chance para recomeçar. O do Hamster e Magisterium também estão na fila!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty, eu também abandono sem pena, afinal são muitos livros na fila para ficar perdendo tempo com livro chato. Dos selecionados li apenas Extraordinário e amei.

    Bjs, Glaucia.

    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Paty!
    Desses livros eu já li As MAIS e Extraordinário, mas nenhum dos 2 eu resenhei. =/ Tô louca pra ler esse favorito, tem cara de ser divo! E eu também preciso de um incentivo desses pra ler Sherlock Holmes, tá difícil. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!! Foram muitos livros. Eu li Uma Chance para recomeçar e gostei bastante. Eu até gosto de Sherlock, mas prefiro Hercule Poirot, acho ele mais legal. E Magisterium é tão legal, eu adorei.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - https://alinenerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Paty,

    Você muita coisa boa, gostei das sua escolhas...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥