Enquanto o terceiro e útimo livro da da trilogia As Crônicas do Matador do Rei não chega, o autor trouxe esse conto pra amenizar a ansiedade dos seus leitores.
Os livros anteriores já foram resenhados aqui: O Nome do Vento e o O Temor do Sábio.
A Música do Silêncio foi lançado pela editora Arqueiro em janeiro de 2015, sendo originalmente publicado em outubro de 2014.
Nesse spin off o autor traz ao nosso conhecimento o mundo de Auri, um mundo que eu sempre quis conhecer e me sentia frustrada por chegar tão perto e não poder me aventurar por ele quando Auri fugia. Mas agora tudo isso é possível.
De forma singular numa narrativa "estranha e doce", o autor nos conta como são os dias de Auri enquanto ela aguarda ansiosamente a chegada de seu esperado visitante.
Enquanto espera, ela aproveita pra explorar o subterrâneo em busca do presente ideal para ele.
Auri é cheia de peculiaridades, altamente sensível, delicada, lida com objetos como se cada um tivesse percepção de suas atitudes. Conhece cada detalhe dos túneis que considera seu lar: curvas, becos, portas e salas, lugares seguros e perigosos .
Dentre todos lugares no subterrâneo, Auri nomeou de Manto o seu lugar preferido, o seu lar, onde se sentia segura, onde tudo era meticulosa e satisfatoriamente correto.
Auri é metódica e sistemática, cada coisa deve permanecer no lugar a que pertence e aquelas que não encontram seu lugar, ficam com ela, muitas vezes dentro do bolso de sua roupa até que o lugar perfeito seja encontrado para que não fiquem ressentidas...assim é Auri.
É fato que Auri não é uma pessoa comum, afinal ela vive isolada do mundo, mora nos subterrâneos que considera o lugar ideal, evita todo contato com o mundo exterior, ela preferiu criar seu próprio mundo perfeito, onde tudo tem a simetria perfeita, tudo tem seu lugar perfeito e ninguém pode mudar isso."Auri não era presunçosa a ponto de impor sua vontade ao mundo. Mas sabia usar as coisas que o mundo lhe dera." pág 90
Um mundo subterrâneo, repleto de passagens secretas, canos e poço, e só não era totalmente um breu por causa de Foxen, a única companhia de Auri.
O autor brinca com as palavras numa narrativa poética muito distinta e até mesmo complexa, num texto linear onde não existe a inserção de diálogos, isso mesmo.
De que é formado as histórias que você costuma ler? Personagens, ações, diálogos e conflitos, certo?
Esse enredo com certeza é diferente do que você está acostumado, e o autor foi bem sincero e direto em sua ressalva logo no inicio do livro: se você não conhece o mundo mágico mostrado nos livros da série As crônicas do matador do rei, esse livro não vai fazer sentido pra você.
O enredo apresenta cenário e objetos não só através de palavras mas também de ilustrações.
"É provável que não gostem. Mas eu realmente adorei."
O Autor:
Patrick Rothfuss nasceu em Madison, Wisconsin e converteu-se em um asiduo leitor em parte devido ao mau tempo e à carência de televisão a cabo. Se matriculou na Universidade de Wisconsi-Stevens Point em 1991. Durante esta época dedicou-se a trabalhar em diversos e estranhos trabalhos e ao mesmo tempo dedicou-se a trabalhar em uma novela de fantasía extremamente longo chamada The Song of Flame and Thunder. Também começou a escrever o "Guia de Sobrevivência na Universidade" em uma coluna de The Pointer, o jornal do campus. Se graduou ano de 1999. Depois de completar The Song of Flame and Thunder Rothfuss enviou a várias editoriais, mas foi recusada. No ano 2002 ganhou a competição Escritores do futuro com The Road to Levinshir,assim Rothfuss vendeu a novela a DAW Books.
Eu fiquei curioso para ler esse conto, mas não posso ler antes de desbravar os livros que compõem a série. Afinal, pode não fazer muito sentido para mim, como você mesmo ressaltou.
ResponderExcluirDe toda forma, essa série já está na minha meta de leitura.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
toda vez que eu vejo esse livro fico encantada com a capa não li as cronicas do matador do rei mas estou com o primeiro em casa pra ler, depois de atualizar minha leitura vou pegar esse.
ResponderExcluirBEIJOSSsss...
http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/
Own, todo mundo lendo o livro da Auri e eu aqui de castigo porque ainda não li os anteriores e tenho medo de ler esse e não captar "o espírito da coisa". Mas cada nova resenha que leio me deixa mais encantada e corajosa para encarar "O Nome do Vento" que está na minha estante.
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
eu tenho uma preguiça desse livro rsrsrs sei lá não me atrai em nada
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá Paty, como vai?
ResponderExcluirMaravilhosa resenha, como sempre (=
Quando vi que seria lançado, fiquei bem tentada a solicitar, acabei comprando a versão digital dos três haha.
Li algumas resenhas, fiquei com pé atrás e tudo, mas resolvi dar uma chance, finalmente e depois desta resenha não me arrependo.
As ilustrações ficaram um máximo!!!
beijos!
De tudo um pouco
Oi Paty!
ResponderExcluirTodos falam excelentemente bem de O Nome do Vento. Assumo que tenho vontade de conhecer, mas o tamanho me desmotiva um pouco. Esse também não fica atrás. A capa ficou perfeita e essa edição gente <3 Surto! Sonhos. Sem falar na premissa. Essa pegada fantasiosa me seduz.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oh, Lord! Já preciso! Não conhecia a existência desse livro e, como vc falou, vai ser perfeito pra aliviar o sofrimento da espera pelo terceiro dia da Crônica do Matador do Rei!
ResponderExcluirBeijos, Miguel.
Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos
Não conhecia a série, mas já tinha visto essa capa (q por sinal é linda!)
ResponderExcluirfiquei curiosa
bjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Paty querida confesso que tenho curiosidade em ler essa série, mas pretendo esperar ela estar toda completa/lançada para assim investir e ler com calma. Sei que ela faz parte de um estilo que não estou acostumada a ler, mas acho importante buscar livros e narrativas que nos desafiem. Adorei saber sua opinião e obrigada pela dica!!!
ResponderExcluirP.s. Obrigada pela presença lá no blog!!
Beijos
Leituras, vida e paixões!!!!!
Adorei o fato de ter ilustrações. Porém se preciso ter conhecimento do universo de "As crônicas do matador do rei", então não irá me servir..rs.
ResponderExcluirMas me deixou curiosa quanto ao mundo das crônicas do matador do rei.
cafeecomletras.blogspot.com
Paty, eu tenho uma curiosidade enorme nessa trilogia!, ela está na minha lista de desejados há muito tempo! quem sabe com o lançamento do último volume - quando acontecer, espero que em breve - eu me sinta mais impelido a comprá-la.
ResponderExcluirAcho que tem quem torça a cara, mas, se a pessoa é fã de determinada história passada em um certo universo, deveria ficar muito feliz com a possibilidade de explorar este mundo um pouco mais, mas vi algumas pessoas reclamando desse livro, vai entender.
Dois abraços ;)
Oi, Paty!
ResponderExcluirEstou curiosa para ler As Crônicas do Matador do Rei, parece ser uma ótima trilogia. Aliás, adoro as capas.
Esse conto me deixou ainda mais intrigada com esse universo criado por Patrick.
As ilustrações são lindas! :)
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oie Paty
ResponderExcluireu já li O nome do vento e gostei muito. O autor tem o dom de narrar e me deixar vidrada em cada página. Quero muito ler esse conto.
bjos
www.mybooklit.com
Paty, que legal a premissa do livro! Curti bastante as suas impressões e de saber que o livro possui essas ilustrações super legais! Deixa a leitura mais empolgante, não?
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do criticandoporai.com.br
O Patrick tem uma escrita excelente, que consegue ser moderna e tradicional ao mesmo tempo. Sei lá, não dá para explicar o que ele faz. rsrs Adorei o conto.
ResponderExcluirDá Uma Passadiha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirNão faz muito meu gênero os spin-offs mas eu gostei dessa história.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
MORRI
ResponderExcluirMORRI
MORRI
Não sabia que tinha lançado!
Preciso desse spin para ontem, ahahaha.
Parabéns pela resenha.
Beijos,
www.clubedas6.com.br
Fiquei curiosa para conhecer o mundo "perfeito" de Auri. Tenho muita vontade de ler algo do autor Patrick Rothfuss.
ResponderExcluirBeijocas,
Blog | Youtube | Instagram
Paty-flor,
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e adorei (de novo). Parece que o autor tem o dom de encantar seus leitores… Sinto-me com sorte, porque possuo o livro O Nome do Vento por aqui para finalmente conhecer o talento do autor. Mas também me sinto com azar, porque até agora não pude lê-lo (rs). Faz parte. A capa desse conto é maravilhosa! E, embora os fãs estejam ansiosos pelo volume 3, tenho certeza de que valeu a pena conhecer um pouco mais dessa personagem… Mesmo sem "lê-la", já a achei incrível! :O (rs).
Beijos, flor!
http://myqueenside.blogspot.com.br/
Sim, eu também estou a na categoria que não li a série, mas estou encantada com essa capa também, sinopse.....
ResponderExcluirhttp://www.viagensdepapel.com/
Oi Paty..
ResponderExcluirNem acredito..estava esperando sair uma resenha deste livro, para ter uma ideia da opinião de outras pessoas, pois quero muito comprar ele.
Que ótimo, agora quero mais do que nunca..rs Com essas ilustrações então, fica ainda melhor.
Só não li As cronicas do matador do rei..será que tem problema?
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Como eu disse na resenha, o autor é bem sincero em sua ressalva quanto a esse livro.
ExcluirOlá!! Tudo bem?
ResponderExcluirEu geralmente curto spin-off, dá para matar saudade da série ou conhecer um detalhe que deixa tudo mais interessante. Quanto a esse, eu não li As Crônicas do Matador do Rei e a séria não está entre as minhas próximas leituras, na verdade, o gênero é diferente do que eu costumo ler! Gosto sempre de algo mais leve! Mas fico feliz que você tenha gostado, é ótimo quando nos encantamos por um livro ou um autor, tenho certeza que o spin-off merece as 5 estrelas!!
Beijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Paty, não conheço a série, mas não é a primeira vez que vejo gente falando bem dela. Talvez eu leia no futuro, gosto quando os autores trazem um pouco de material extra como contos e spin-offs, mas seria bem melhor se ele finalizasse o último livro, logo, né? Os contos podem ficar para depois hahahaha
ResponderExcluirBeijos!!!
Oi Patty, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, a diagramação do livro é linda, hein? Mas confesso que ele não me chama a atenção. Gostei de como você descreveu a narrativa: "estranha e doce". Bem dúbio =P
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Paty,
ResponderExcluirbom sinceramente eu não conheço o mundo, então este spin-off acabaria me confundindo. Porem gostei da historia sobre o submundo e dela viver em seu mundo e evitar contato. Ate por que os spin-off servem para nos mostrar mais afundo sobre a verdadeira historia.
Vou procurar pelos livros, pois você me fez se interessar.
Beijokas Ana Zuky
Oie.
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas este livro eu o tenho visto muito na blogosfera e estou bem curiosa a respeito. Gostei da sua resenha o que me deixou bem curiosa aqui, espero que quando for ler já tenha a série completa disponivel
Beijos Fê
http://www.amorliterario.com
Oooi,
ResponderExcluirPaty, eu não li a série, mas fico extremamente feliz em saber dessa leitura, as vezes gostamos tanto de um livro que adorariamos saber mais do que se passa com alguns personagens e esse spin-off parece ser ótimo!!
Espero começar a ler a série em breve para me aventurar nesse spin.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Paty!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, achei a capa realmente muito bonita mas não curti muito a premissa da história. Não curto muito fantasia não.
Adorei as imagens do livro, muito interessante. :D
Beijocas da Deebs!
eu pensei que o livro seria mais empolgante, sei lá. pelo que vi não é muito o que eu estava esperando apesar de ter curtido as ilustrações.
ResponderExcluirenfim passo essa leitura.
Seguindo o Coelho Branco
Paty lindona a capa desse livro está linda nesse tom de azul, estou com esse livro, mas como não li os anteriores , vou correr e me atualizar. Adoro esses contos completam ainda mais personagens e histórias. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi tudo bom?
ResponderExcluirGostei muito do livro e do autor, se eu soubesse desse livro "Guia de sobrevivência na Universidade" teria lido, pois para mim foi bem penoso esse processo, por outro lado foi totalmente maravilhoso, mas nem tudo é perfeito... gostei muito da resenha, confesso que é um tipo de livro que nao costumo ler, mas me pareceu bem interssante, vou indicar para as amigas.
CarolMello.com
Não conheço a série Paty, não faz exatamente o meu estilo de leitura, mas acho muito legal quando o autor cria um universo em cada detalhe, trazendo cada vez mais informações aos leitores...
ResponderExcluirBjs
escritaseleituras.weebly.com
Oi, Paty!
ResponderExcluirEu achei essa capa liiiiiiinda desde quando vi, no encontro de blogueiros da Arqueiro, no fim do ano passado. O gênero fantástico não me atrai, mas dá vontade de ter só pela capa. rs
Não sei se eu me adaptaria a um livro inteiro sem diálogos. Mas tem ilustrações, já ajuda. rsrsrs! Acho que quem acompanha vai gostar.
E juro que levei um susto com a foto do autor. Imaginava alguém mais fofo, pra combinar com a capa. hahahah
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi, Paty!
ResponderExcluirSou curiosa para ler essa série. Um conto para acalmar os leitores virou uma boa estratégia, né? kkkkk.. já vi outros autores fazerem isso.
Realmente, não conheço a série e até a resenha ficou um pouco "do que ela está falando" para mim, apesar de entender o que quis dizer. Mas é isso mesmo, é um trabalho para os fãs.
Espero poder conhecer essa história em breve.
Beijos
Oie Paty, tudo bom?
ResponderExcluirEu não acompanho a série, mas o spin-offs é bacana para os leitores da série e isso tem se tornado recorrente nos livros lançados. A capa desse livro é tão linda!!
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirTodo mundo fala super bem desse autor e dessa série/trilogia (??), mas quem disse que eu tenho vontade de ler? Pode me chamar de preguiçosa, eu deixo T_T Fiquei feliz que esse spin off te conquistou, é tão bom quando isso acontece! E que legal que o autor explorou outro 'mundo' dentro da história!
Beijos
Blog Procurei em Sonhos
Olá... Paty, tudo bem??
ResponderExcluirBom eu não entendi muitas coisas kkkk, porém eu pensava que outro tipo de livro e não um spin off de uma série... rs. Mas tudo bem a capa é muito bonita e deu a ideia de um romance. Para quem acompanha a série como você o conto deve ter sido bem proveitoso e que bom que vc gostou... Xero!!
Eu não gosto muito do gênero fantástico, admito. Esses livros até tem uma história interessante e promissora e só leio elogios quanto à eles. A capa desse é linda *O*
ResponderExcluirBeijos
http://mon-autre.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirEu tenho os dois primeiros volumes aqui e preciso urgentemente começar a ler. Adorei as ilustrações, deixa o livro muito mais bonito visualmente, sem falar que a capa está linda.
Abraços
www.estantejovem.com.br
Bom, segundo o autor, esse livro não faria o menor sentido para mim, pelo menos no momento! rs... Tenho bastante vontade de ler essa série, mas nem o primeiro livro eu tenho, então é uma leitura sem nenhuma previsão de ser feita. Mas que bom que gostou desse spin off!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
OI Paty, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu conheci o primeiro livro desse autor, o primeiro da série, aqui no seu blog e me encantei. Eu lembro, porque tenho ele na minha lista, quando vi essa capa, fui até conferir. Não sabia do conto, o que é uma grata surpresa para os fãs. As ilustrações estão lindas. Enquanto ficava curiosa com esse mundo tão diferente do que estamos acostumados, fiquei também triste por ela, porque não existe mundo perfeito. E quando ela descobrir isso, ela irá sofrer.
Adorei a história e estou super ansiosa para conhecer essa série.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Paty eu conheci o livro recentemente e teria comprado ele só pela capa <3
ResponderExcluirA diagramação também ficou impecável, sempre digo que as editoras deveriam explorar mais isso de por imagens no meio das páginas. Fica encantador e deixa o leitor mega feliz. Infelizmente não consegui me interessar pela história, e como é um spin off né..
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Olá
ResponderExcluirPrimeiramente, essa foto do autor me fez questionar se o Patrick já não me deu aula de Química há alguns anos atrás hahaha mas enfim, estou super curioso para iniciar a leitura de O Nome do Vento, que comprei em uma promoção recentemente (pode me bater, me julgar, brigar comigo, mas eu não resisti e precisei comprar). Contudo, também estou curioso para conhecer essa spin-off que ainda traz essas ilustrações incríveis. Vou tentar ler o livro já no próximo mês, mas vai ser uma longa jornada.
Abraço!
www.umomt.com
Oi, Paty!
ResponderExcluirJá ouvi maravilhas sobre essa série, confesso que tenho vontade de lê-la, mas nem sei quando o farei, a fila de desejados está meio longa :D
Achei mega interessante e diferente o livro não ter diálogos, nunca me deparei com um livro assim, mas eu amei saber que o livro tem ilustrações, pois elas sempre me chamam atenção.
Dica anotada!
Beijinhos!!!
Oiii
ResponderExcluirFiquei curiosa sobre o conto, mas vou ter que segurar essa ansiedade e antes ler os outros livros para eu conseguir compreender bem a história.
Vou procurar lê-los logo.
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Olá tudo bem ?
ResponderExcluirBom tenho o livro O Nome do Vento aqui na minha estante mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Já li várias críticas positivas e tenho altas expectativas para a história, esse me parece ser um ótimo spin-off e eu já quero conferir.
Abraços, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a resenha bem interessante e o livro é muito bonito.
Ainda não li nenhum livro da trilogia, não por falta de vontade, mas por falta de verba, espero futuramente embarcar na leitura.
Abraços
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/
Olá, eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, e confesso que me assusta um pouco o tamanho deles, mas pelo visto deve ser uma ótima leitura. Fiquei curioso em relação a essa narrativa doce e estranha que você falou. como se trata de um livro extra, eu achei super bacana da parte do autor se preocupar com o leitor e trazer um pouco mais dessa personagem que vive fugindo e as ilustrações como complemento as imagens que o autor cria dá uma sustancia maior a história. Adorei a resenha.
ResponderExcluirAtt,
Pedro Silva
decaranasletras.blogspot.com
Olá Paty!
ResponderExcluirFiquei muito curiosa para ler esse livro.
A capa é muito linda e pela resenha a história é maravilhosa.
Espero pode ler em breve.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/