Autora: Kel Costa
Editora: Jangada
Páginas: 424
Comprar: Submarino Americanas
A primeira coisa que encontramos ao iniciar a leitura é um glossário explicando sobre a pronúncia dos nomes de alguns personagens e também as características principais que definem os seres sobrenaturais da trama.
A narrativa é ambientada na Rússia, o mundo como o conhecemos não existe mais, vampiros e centauros amedrontam os seres humanos tirando sua liberdade e colocando suas vidas em risco.
Tudo começou em 1985 quando vampiros se revelaram e tiraram das mãos do homem o domínio da Terra porque esses derramavam sangue em guerras tolas.
Sob a liderança dos vampiros, as guerras e os crimes cessaram. Vampiros e humanos conviviam civilizadamente na medida do possível, já que estes continuavam a se alimentar de sangue humano.
Mas uma nova mudança aconteceu, os mitológicos surgiram, ninguém sabe como e de onde. Todo cuidado teria que ser redobrado. Os mitológicos matam sem dó e a raça humana corre o risco de ser exterminada.
Os centauros exercem certa autoridade sob os minotauros, mas ambos possuem o mesmo nível de maldade.
Sasha, é uma adolescente sossegada e caseira que passa suas horas na companhia da amiga Helena, e como todos teme e treme ao ouvir falar dos mitológicos. Seu pai é um biólogo que passou a ser disputado por laboratórios quando suas pesquisas para encontrar algo que aniquilasse os mitológicos começou a ter resultado. E foi assim que ele chamou a atenção da Realeza vampírica e foi contratado pelos vampiros.
A cidade deixou de ser segura com a invasão dos mitológicos e os pais de Sasha decidiram que era hora de mudança. Triste e contra a decisão dos pais, ela se viu sem saída.
E assim toda a família se mudou para Rússia, para a Fortaleza onde está a Realeza e um maior número de vampiros, o local mais seguro já que os mitológicos temem os vampiros.
Novos amigos, nova rotina, mais liberdade foi o que Sasha encontrou dentro dos muros seguros da Fortaleza , ela só precisava ser mais atenta com as regras relacionadas aos intocáveis e reservados Mestres. Mas ela sempre acaba pensando ou fazendo alguma coisa que atrai a atenção deles, principalmente de Mikhail.
E sua primeira gafe foi visitar a Torre usando um crucifixo.
Porque será que isso irritou tanto o mestre? Um crucifixo é mesmo capaz de afastar um vampiro?
Mikhail apesar de toda sua superioridade e hostilidade se mostra condescendente com Sasha e desperta certa atração na moça.
Parece que falei muito sobre o enredo né? Mas ele oferece tanta coisa que mesmo tentando resumir, o que sai é isso, esses são os pontos chaves para o desenvolvimento, a partir daí muita água rola.
Os vampiros precisam de sangue humano para viver, mas aqui tem uma ressalva: eles não podem tomar a força, é preciso o consentimento. Morrem em contato com a luz do sol, e mantém as mesmas características de quando eram humanos: bonitos continuam bonitos e feios continuam feios, não são vampiros hollywoodianos.
Como personagens secundários temos Kurt e Lara que formam uma dupla perfeita, ambos são alto astral, extravagantes e irreverentes, são os novos amigos de Sasha.
Kurt é gay e encantado pela beleza de Klaus, seu sonho é conseguir atrair a atenção desse mestre, o todo poderoso.
Sasha é destemida, autêntica, não se importa com a opinião que as pessoas tem de si, e vive se metendo em encrenca.
Mikhail é irônico, direto, autoritário, e até mesmo arrogante mas basta ficar atento aos sinais pra perceber que tudo era pra não dar o braço a torcer de que estava perdendo o controle por causa de uma humana.(vocês não fazem ideia do que é esse Mikhail....suspiros e mais suspiros)
Não posso deixar da falar também dos pais e do irmão de Sasha que formam a família perfeita, e são responsáveis também pelos momentos divertidos da história.
No final do livro tem gravuras com os personagens principais e uma ampla visão da fortaleza, essas ilustrações colaboram muito com a nossa imaginação, só assim tive noção da imensidão da Torre Negra em relação à toda Fortaleza. E essas páginas são especiais, com brilho como aquelas de HQ.
A história é bem elaborada , estruturada e rica , trazendo detalhes que tornam tudo muito palpável, muito real, me senti dentro daquela fortaleza bem arquitetada, de clima frio e tempo fechado, a impressão de que tudo é cinza( Rússia né rsrs).
E não pense que tanta riqueza de informações torna o enredo cansativo ou a leitura lenta, com certeza eu seria a primeira a fugir de narrativas assim. Mas pelo contrário, eu fui fisgada desde as primeiras páginas com a escrita fluida e narrativa viciante.
Essa é uma trama incrível, eu não esperava me envolver tanto, li outras resenhas antes de decidir ler e não entrava na minha cabeça como seres humanos, vampiros e mitológicos se encaixariam nesse enredo, temi a parte hot e encontrar vampiros chatos desses que estou cansada de encontrar por aí...me enganei totalmente.
Preparem-se para as cenas quentes e picantes que são de tirar o fôlego.
Eu não esperava encontrar uma história tão arrebatadora como essa, eu queria saber logo o rumo que ela teria mas ao mesmo tempo eu não queria que o livro chegasse ao fim. Vocês não têm noção do que isso significa, há muito tempo uma história não me causava tanto frenesi.
Não é entusiasmo, não é estardalhaço, não é euforia, é a intensidade desse enredo que inclui desde cenas hilárias e tristes até amorosas e picantes que surpreende até as últimas páginas....aliás tenho que dizer que meu coração foi quebrado duas vezes com o final.
Esse é o primeiro livro da trilogia, o desfecho é redondinho, ficando apenas um fio condutor para a trama do livro seguinte.
Avaliação:
A Autora:
Kel Costa é uma carioca de 31 anos que descobriu que queria escrever para os outros lerem, durante a faculdade de Interpretação Cênica, onde precisou criar algumas esquetes.
Em 2008, com o pseudônimo K®, resolveu escrever fanfics de Crepúsculo e ambientá-las em universos totalmente diferentes do utilizado no livro. Sua primeira fanfic postada no orkut foi a The Cullen’s Secret e o sucesso foi tanto que em pouco tempo o tópico se tornou o maior e mais comentado da comunidade. A interação e a troca de carinhos com os leitores aumentou e eles ganharam o apelido de calos fofos, que ela usa até hoje. Até 2013, Kel Costa alcançou o número de 38 fanfics (algumas finalizadas).
Durante esse tempo, Kel também escreveu um original (que está engavetado) e adaptou a fanfic The Cullen’s Secret para uma publicação independente. Logo em seguida começou a escrever outro original, que recebeu o nome Fortaleza Negra. Depois de enviar o original para avaliação de algumas editoras e receber o apoio dos calos através de campanhas nas redes sociais, recebeu a resposta positiva do Grupo Editorial Pensamento e fechou contrato para um trilogia com o selo Jangada. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2014.
Amiga gostei bastante da sua resenha.
ResponderExcluirAchei que a história é bastante envolvente e é daqueles que te envolve do começo ao fim. Eu sinceramente adorei. Mas eu não sei se iria curtir a parte picante, porque não faz muito meu gênero, mas gostei do conteúdo e acho que eu ainda venha a conferir, porque odeio julgar um livro, por isso vou querer conhecer sem sombra de dúvidas =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html
Oi, Paty!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas achei muito interessante. Adoro mitologia e histórias de vampiros, então acho que iria gostar da leitura. O livro também é bem informativo, que bacana.
Adorei a sugestão! Espero gostar tanto quanto você.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Opa! Vampiros e centauros? Já me interessei pelo livro! Gostei bastante do modo como o livro coloca os vampiros como "heróis" e os mitológicos como os seres a temer. Parece ser bem interessante. E, pelo seu ânimo, dá ainda mais vontade de ler! Estou super curiosa!
ResponderExcluirBeijos,
Deia!
Own mine
de verdade, não é uma proposta que me atraia! estou meio que fugindo de livros com essa temática pois enjoei
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Gostei muito do livro e de sua resenha, eu já tinha ouvido falar dele a pouco tempo mais agora me interessei mais, parabéns pela resenha ;)
ResponderExcluirAbraços!!!
http://www.pedrosanttos.com/
Oi, Paty!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha me deu mais vontade de ler. Pelo que você descreveu, parece ser bem intenso e o book trailer ajudou a manter essa sensação(essa música de fundo...). rs
Confesso que não gosto muito de livros com fotos de personagens, mas eu posso superar isso. ^^
Adorei a resenha! :D
Beijo
http://canastraliteraria.blogspot.com.br/
E Paty!
ResponderExcluirCurioso o livro eu diria!
Amo histórias com seres mágicos, mas este n m agradou muito!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oi.
ResponderExcluirSempre fiquei meio curiosa com o livro, agora tenho a chance de ler fico com um pé atras.
Não sei se gostaria da trama, mas um dia tentarei lê-lo e nem sabia que tinha uma pparte picante
Beijos
http://www.amorliterario.com
Oi, Paty! Nossa, que livro legal! Adorei a proposta e a premissa dele e essas fotos que você postou dele só fizeram com que a minha vontade de lê-lo aumentasse! Com certeza "Fortaleza Negra" vai entrar para a minha lista de desejados! :) Parabéns pela resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEncantada com a sua resenha!
A sinopse do livro já me chamou atenção e sua resenha me deixou mais curiosa ainda.
Adoro vampiros e literatura fantástica. E essa parece ser uma história um tanto quanto cativante.
Quero muito ler!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Paty até comprei esse livro menina, adoro vampiros e cade o tempo para ler me diz rsss. As ilustrações estão lindas e o enredo é bem rico pelo visto assim como personagens marcantes, vou correr para ler. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
OOoi,
ResponderExcluirNossa que livro mais completo esse gente?
Eu não conhecia e não leria por não gostar de vampiros, mas adorei saber que ele mantem as caracteristicas dos vampiros, nada muito fake.
Achei legal ele ser fechado sem muitas pontas soltas.
Torço para que a autora continue agradando com os proximos livros :D
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Patty, tudo bem?
ResponderExcluirUau, tô impressionada com sua resenha! Eu amo ler sobre mitologia e seres sobrenaturais e a premissa desse livro está demais.
Achei muito bacana a editora ter o cuidado de colocar imagens dos personagens, pois isso nos ajuda na hora de imaginar tudo em nossas cabeças.
Você falou tão bem desse livro e me convenceu! Já entrou pra lista de desejados.
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Ahhhhhhh que quero!!!!!!!
ResponderExcluirAdoro os livros da Jangada! E essa trama? Amei, adorei o book trailer.
E as ilustrações finais? Que tudoooooo.
Café com Letras
Oie
ResponderExcluirEu gosto de livros de vampiros, mas meio q cansei desse tema por enquanto..
Parece ser um livro bacana pra quem curte essa mistura de mitologia e vampiro...
Não sei q eu leria...
Quem sabe no futuro..
Bjinhos
Pam
Meus Livros Preciosos
Eu não sabia que esse livro é tão bom assim. só digo uma coisa: uma resenha bem feita pode mudar tudo que você pensava que sabia sobre um livro. Parabéns!
ResponderExcluirAgora eu quero muito ler! Gente, adoro o universo dos vampiros.
Beijos!
Oi Paty, tudo bom?
ResponderExcluirUma amiga minha também leu esse livro recentemente e também gostou muito história. Eu tenho certo receio com livros de vampiros, mas essa narrativa parece ter vários elementos instigantes e atrativos. É o tipo de trama que não encontramos em todos os livros e sua resenha mostrou que vale a pena investir nesse livro.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirvocê é a segunda pessoa que vejo elogiando tanto esse livro. Estou morta de curiosidade já.
Eu amo vampiros, é uma das minhas criaturas favoritas, e é bom ver um livro bom falando sobre eles. Adorei saber que os vampiros aqui não são Hollywoodianos, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Paty, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha!!! Eu vi a intensidade da história nas suas palavras. Não é a primeira resenha que leio elogiando o trabalho da autora. Sou fã de histórias de vampiros e sempre fico impressionada em como ainda é possível inovar nesse assunto. Não vejo a hora de poder ler esse livro também e me emocionar como você.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Paty, tudo bem? Aah, todo mundo que lê esse livro adora, e nossa, eu preciso ler... estou até com ele aqui em casa e espero amar tanto também. Acho bem interessante a ideia da guerra entre os vampiros e os mitológicos e gostei bastante da forma como a autora decidiu manter as características originais do vampiro. E nossa, os personagens parecem ser muito bem construídos e estou doida para conhecer o Mikhail. Também acho bem legal o fato de se passar na Rússia. Adorei o book trailer, está maravilhoso.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Paty, eu odeio vampiros, mas li esse livro e me apaixonei por ele! A narrativa da Kel é fantástica, o livro realmente muito rico e bem construído. E sim, suspiro pelo Mikhail até agora, ele é sensacional! Também gostei muito da Sasha, apesar das mancadas ela é mesmo destemida.
ResponderExcluirJu - Entre Palcos e Livros
Olá, eu já tinha visto esse livro em algum lugar, mas nunca pensei que ele fosse tão bom, depois da sua resenha já adicionei ele na minha listinha de desejados, é tão bom quando o final meche tanto com a gente e deixa tudo fechadinho e só com essa ponta para continuação da trilogia *--*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Nossa, mas com esses personagens fantásticos, com não ficar com vontade de ler? Fiquei encantada. O livro parece ser muito bom. Não li o livro, mas imagino que a história seja muito bem elaborada mesmo. Fiquei curiosa.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Olá!!
ResponderExcluirAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Mikhail!!! ♥♥♥ Muito divo, fato! A Sasha também é uma diva. Amo! Torço muito e quero a continuação!! ♥
Que bom que você também se envolveu tanto. É mais uma pra reforçar o coro de pedido da continuação.
Mikhail realmente é um pecado.. hehehe... ;)
Estou com uma saudade de ler romance. Estou lendo muita coisa de parceria e da faculdade. Textos mais pesados. Já to sentindo falta desse "toque de amor" nos livros. haha...
Beijos :*
OMG! OMG! OMG!
ResponderExcluirFaz séculos que desejo esse livro (drama, exagero)... a temática dele me encanta, amo essa capa, e só vejo comentários positivos e a maioria dos leitores o favoritam... Como não desejar? Ownt, é nessas horas que eu queria ser mega rica hahahhahah Ainda não o encontrei naquelas promoções arrebatadora, sabe? Mas espero que em breve eu possa adquirir meu exemplar e me deliciar com a leitura <3
Adoreiiiiii!
Beijios!
http://www.aculpaedosleitores.com/
Oi Paty, tudo bem??
ResponderExcluirUm amigo me fala toda hora deste livro... mas eu não me lembrava do enredo para ter vontade de ler... ainda bem li a sua resenha e me apaixonei pela premissa da história... há quero muito conhecer essa narrativa e a Sasha kkkkk... eu adoro histórias de vampiros, não importa como seja... acho que a criatividade é válida, mas prefiro aqueles mais originais... e esses parecem ser... Xero!
Oi, Paty!
ResponderExcluirNossa... eu já tinha visto falar desse livro, mas ainda não sabia o tema abordado, do que se tratava. Confesso que fiquei com muita vontade de ler. Eu conheço a autora de redes sociais, mas nunca li nada dela.
Parece que a história é mesmo incrível e te fisgou de jeito. rsrs
Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão lembro de já ter ouvido falar do livro e confesso que ultimamente eu venho fugindo de livros de vampiros, mas essa história me chamou a atenção! Adorei saber que a autora é brasileira e, se tiver a oportunidade, lerei sim a obra!!! Desejo sucesso!!!
Beijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oiii
ResponderExcluirConfesso que estava com o pé atrás para solicitar esse livro para a editora. Tinha lido a sinopse, mas fiquei meio assim para pedir, mas depois que li essa resenha, fiquei com muita vontade de ler. Adorei as ilustrações do final do livro, pelas fotos parece ser lindos.
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Oi! ^^
ResponderExcluirMuito interessante a trama! Mistura realidade a elementos fantásticos. Do jeito que eu gosto. Ainda sou meio crua nesse mundo de mitologia, mas adoro uma história de vampiros.
Beijussss;
https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
Uma amiga me falou super bem desse livro e agora lendo a resenha fiquei encantada! E essas gravuras! Bati o olho e me apaixonei! Bem, como mencionei, achei muito interessante o livro, e com a resenha minhas duvidas sobre o enredo e os elementos que autora incorporou foram sandas. Acredito que vou gostar da leitura, pois o enredo é curioso e me parece ser cativante.
ResponderExcluirwww.daimaginacaoaescrita.com
Oi Paty!
ResponderExcluirEu também amei esse livro, e quando li fiquei eufórica, histérica, me faltavam palavras pra descrever o que senti na resenha, é fantástico quando um livro nos arrebata assim, dá vontade de gritar pra todo mundo ler rsrsrs...
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Eu sabia que esse livro tinha uma pegada vampiresca, mas desconhecia esse lado mitológico, o que aumentou minha vontade de ler. De verdade, acho que vou amar essa obra!
ResponderExcluirExcelente resenha.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!