Editora: Novo Conceito
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 224
Fiz um post falando sobre as primeiras impressões que tive da leitura.
A Mais Pura Verdade será lançado no dia 16 de março pela editora Novo Conceito.
Mark de 12 anos, tem câncer e acabou de descobrir que está numa fase crítica da doença, mas ele não quer que seus dias sejam sem graça, enfiado dentro de casa, vendo a mãe chorar escondido e os amigos com olhares piedosos.
Seu maior desejo é conhecer o Monte Rainier, a montanha mais alta, e ele tem consciência que seus pais nunca permitiriam tal façanha para poupá-lo, então ele decide fugir na companhia de seu cachorro e sua máquina fotográfica.
Os planos de fuga de Mark não saíram exatamente como o planejado, até mesmo porque como uma criança impulsiva com um sonho em mente e pouco tempo pra realizar, ele não deu a devida atenção aos perigos que estaria correndo.
De repente ele se vê sem dinheiro, com fome, doente, ferido e apenas com a companhia de seu cãozinho.
Agora estava mais claro que as coisas não seriam tão simples e que fugir de casa para escalar a montanha mais alta da América do Norte parecia impossível, mas ele estava disposto a ir em frente.
E vocês não fazem ideia dos incidentes que cruzam o caminho desse menino, mas ele está decidido a cumprir sua missão.
"Todo mundo deveria ter um cão. Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam." pág 137O enredo é confortável apesar da seriedade do assunto, o que torna a leitura fluida e ágil.
Os capítulos são alternados entre Mark, em primeira pessoa, e meio capítulos onde acompanhamos a agonia dos pais na busca pelo filho e a dúvida de sua amiga Jessie.
Jessie guarda um segredo de Mark e vive um grande dilema: colaborar com a polícia e acabar com o sofrimento dos pais do menino ou manter-se calada e permitir que o melhor amigo realize seu sonho, mesmo que isso signifique perdê-lo antecipadamente.
Todos os personagens que surgiram no caminho de Mark foram importantes para ele e tiveram o propósito de enriquecer a experiência do menino de alguma forma.
Percebemos que Jessie foi especial na vida de Mark, sempre amiga, sempre por perto, sempre a postos, queria conhecer um pouco mais dessa amiga tão fiel.
Uma coisa que me incomodou um pouco e eu já vi outros blogueiros com essa queixa também, foi a repetição do termo "a mais pura verdade", muitas vezes desnecessário.
A escrita do autor é leve e tudo acontece bem rápido na aventura de Mark, o problema e a solução, nada é profundo demais, tudo bem simples mas nem por isso a história deixou de ser envolvente e cativante.
A Mais Pura Verdade foi uma leitura muito agradável.
Avaliação:
Autor:
Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio do estado de Washington com a esposa e as três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis. Dan adora acampar, cozinhar e viajar. Ele também toca violão(mal) e lê(o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. A Mais Pura Verdade é seu primeiro livro.
estou surpreendida pela sagacidade do enredo, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark! se a prova foi boa o restante está melhor ainda
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Paty
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas parece uma leitura emocionante, pretendo ler em breve :)
Gostei da sua resenha, ficou ótima
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Hummmmm!!!!
ResponderExcluirBom, como só li a degustação até agora, nem reparei nessa repetição aí. Vou prestar atenção quando conseguir terminar de ler.
Gostei da resenha e estou muito mais curiosa agora com o que vai acontecer a todos. Ele, sua amiga e a família.
Bjkssssssss
Lelê -- http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirA Mais Pura Verdade é uma leitura simples e ao mesmo tempo intensa, me agradou bastante.
Fiquei encantada com a amizade de Mark e Jessie, e mais ainda pelo amor e fidelidade do cãozinho Beau.
Ótima resenha!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oii.
ResponderExcluirSó li coisas positivas até agora dessa história. Um comentários mais bonito que o outro e a minha curiosidade está a mil, Espero logo por essa leitura.
beijos
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
@rs_juliete
Oie Paty =)
ResponderExcluirEstou bem curiosa para terminar de ler essa história. Já sinto que vou ter que preparar meu coração.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Diferente de você, eu amei o livro. Chorei horrores com ele. Amei a história ser escrita de forma leve sem enfase o tempo todo na doença dele, como alguns livros famosos por ai. E não me incomodou a repetição da frase hehe.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Oi
ResponderExcluirCurti a resenha, eu li a provinha do livro e agora estou louca para comprar ele, mesmo não sendo muito profundo, só pelo que li já me conquistou. Que bom que gostou da leitura.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirJá li o livro e também gostei bastante mas com algumas ressalvas, achei a história em si muito boa mas a narrativa u pouco rasa.
Abraço
http://leituraforadeserie.blogspot.com/
Amiga primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque além de estar muito bem escrita como só você sabe fazer, eu adorei a história sobre o livro. Já o recebi da novo conceito, mas eu acho que irei ler provavelmente mês que vem. Espero gostar bastante. Porque todos tem comentado muito bem sobre ele e eu não posso deixar de conferir viu?! Parabéns amiga. Continue assim, pois além do seu blog ser lindo e organizado, você sempre trás ótimas resenhas e admiro muito aqui viu?! =]
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-como-viver-eternamente_15.html
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu li a amostra do livro, e fiquei bem curiosa pelo restante, achei muito bonito. Realmente, a repetição do título do livro foi chatinha, e olha que nem terminei a leitura ainda, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Patty,
ResponderExcluirRealmente o termo se repete muito na história, mas nda q tenha m incomodado muitoo!
A história é realmente cativante, o q mais m incomodou é q o garoto é novo d+ e passa despercebido d+, n seria normal na vida real, e ele é bem resistente p um garoto doente né? Passou por muita coisa mas enfim, tb me toquei com a história de Mark!!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Paty, a leitura parece bem agradável mesmo, principalmente para momentos de ressaca literária ou para variar entre os gêneros. É um livro que pretendo ler, e em breve!!!
ResponderExcluirBeijão!
Paty estou com o livro para terminar a leitura, e confesso que fiquei com o coração na mão em algumas cenas somente das primeiras impressões. não vejo a hora de terminar a leitura. A coragem de Mark me conquistou. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Paty, tudo bom?
ResponderExcluirRealmente o autor não se aprofunda muito, mas mesmo assim é uma leitura cativante e reflexiva. Gostei principalmente da força do Mark e em sua determinação para ir até o monte. Foi impossível não citar a repetição da expressão A Mais Pura Verdade ao longo do texto.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oie Patty!
ResponderExcluirEsse livro me emocionou e eu li praticamente em uma sentada só! Não fosse a rotina corrida, teria sido! Me envolvi demais com a história de Mark e Beau! Adorei a forma como o autor desenvolveu o enredo e dividiu os capítulos! Esse é um livro que vou levar comigo sempre! <3
Beijos
Nica
Oi, Paty! Esse livro parece ser lindo, a história de Mark vem conquistando cada vez mais leitores, né. Eu recebi aquela prova, mas ainda não li. Espero poder ler em breve. Mas pela sua resenha já sei que posso esperar uma leitura emocionante.
ResponderExcluirBeijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi!!!
ResponderExcluirEstou com A Mais Pura Verdade na lista de próximas leituras... Confesso que estou com grandes expectativas, e tenho certeza que vou me emocionar, por isso que tenho adiado a leitura rsrs Esse ano está sendo o ano das leituras emocionantes :P
Espero gostar MUITO do livro!
Beijinhos!
www.aculpaedosleitores.com
Paty, esse negocio de dar enfase ao título do livro dentro da própria história me incomoda demais. Em alguns é sutil, em outros nem tanto. Enfim. A história me parecia tão intensa, é uma pena que o autor não tenha dado a profundidade necessária a história. Mas o importante é que foi uma boa leitura. Certo? rs
ResponderExcluirBeijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Oi, Paty!
ResponderExcluirVejo muitas pessoas falando super bem desse livro, principalmente que ficaram com água na boca de continuar a leitura depois do exemplar de demostração enviado primeiro pela NC. rs
Confesso que não me interesse pela estória, eu até comecei a ler, mas não fluiu muito. :/
Beijos,
Samantha Monteiro
http://www.wordinmybag.com.br/
Oi Paty, tudo bem??
ResponderExcluirComecei a continuar a leitura do livro que chegou aqui em casa bem no dia do lançamento. Eu estou gostando pelo menos pela parte de sair da zona de conforto... vamos ver o que me espera até o final... essa coisa da repetição de A Mais pura verdade realmente incomoda um pouco.. Xero!!
Oi Paty o Mark conseguiu me cativar nas primeiras páginas do livreto! Recebi o livro completo tem poucos dias e como ainda não li confesso que pulei algumas partes da resenha. Quero ter a sensação do livro inteiro sem nenhuma influência. Fiquei preocupada com sua fala de que a autora não se aprofundou no tema, pois é uma das coisas que eu esperava da história.
ResponderExcluirBeijos
Porão da Liesel
Fan page
Olá Paty, terminei de ler este livro ontem <3 Amei a historia e a escrita como você mesma comentou leve do autor que fez com que eu terminasse de lê-lo super rápido.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
parece ser um livro bem fofinho, gostei viu. meu marido que não costuma ler inclusive deu uma olhada nesse leitura esses dias, disse que gostou :)
ResponderExcluirtipo vi muita gente falando bem e com vc não foi diferente. vou ver se dou uma lida nesse livro e espero curtir um pouco a leitura :)
Seguindo o Coelho Branco
Oi Paty, tudo bem? Gostei bastante da resenha e quero muito ler o livro, parece ser uma história bastante emocionante e envolvente. Já vi outros blogueiros falando sobre a repetição da expressão, e em alguns momentos pode ser meio chato mesmo, mas acho que mesmo assim vale a pena.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Sempre tenho receio de livros da NC em que eles investem tanto em propaganda (poise, sou dessas), e por isso to com um pe atrs com A mais pura verdade. CLaro que antes n tinha lido nd sobre ele, e sua resenha ajudou bastante pq parece que a historia é melhor do q eu imaginava hahaha! Acho que vou dar uma olhada na livraria, namorar o livro, e ver o q acontece =P
ResponderExcluirOi Paty, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirUfa, que bom. Pelo visto todo mundo está de acordo ao dizer que apesar da temática ser pesada, a narrativa é leve e a forma como o autor conduziu a leitura não vai nos fazer sofrer tanto. No início, eu pensei que seria um livro capaz de destruir. Mas não deixar de ser triste e com uma mensagem de superação.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá, Paty!
ResponderExcluirEu ainda não tive tempo de ler o livreto completo, mas pelo que percebi temos um novo sick-lit. Achei a premissa bem interessante e estou louco para ter o livro completo em minhas mãos. Fiquei feliz em saber que você gostou da leitura, me estimulou mais ainda ;)
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Até hoje morro de aflição quando leio a expressão "a mais pura verdade" em outros livros, mesmo que ela apareça só uma vez me dá arrepios... rs... mas, desconsiderando essa repetição, adorei o livro. O Mark realmente passa por muita coisa, e também fiquei com vontade de saber mais sobre a Jessie.
ResponderExcluirBeijo.
Ju - Entre Palcos e Livros
Muita gente tá falando desse "a mais pura verdade" repetitivo mesmo. A NC fez uma boa campanha de marketing, mas confesso que estou começando a ficar cansada de tanta resenha e primeiras impressões. rs
ResponderExcluirQuero ler, mas tô com tanto livro na frente que tá fogo!
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá Paty,
ResponderExcluirJá estou com o livro aqui para terminar de ler essa história e tenho certeza que vou adorar, apesar de alguns detalhes aqui mencionados....abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirTenho grande interesse pela leitura desse livro, tudo culpa dos blogs que sigo haha Só estou um pouco preocupado com os rumos da história e com essas repetições que não só você apontou, mas outras pessoas. Só lendo pra saber o que acharei.
Abraço!
www.umomt.com
Oi Paty,
ResponderExcluirvi vááárias primeiras impressões sobre o livro e to curiosa para ler o meu. Parece mesmo ser uma leitura agradável. E adoro quando os temas dos livros são mais reflexivos, mais sérios. Também não curto quando o título do livro se repete na história.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Paty!
ResponderExcluirEu também li a degustação do livro e fiquei encantada com a narrativa, o autor tem uma escrita muito envolvente e é impossivel não gostar do Mark, pretendo ler o livro em breve, afinal, preciso saber como terminará. Fiquei contente ao ler sua resenha e ver que gostou do livro.
Beijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Oi Paty,
ResponderExcluirbom só a sinopse e de ler suas primeiras impressões já me atiçou para ler. Livros assim merecem nossa atenção, por trazer assuntos delicados e, ainda, fazer com que o leitor pare para refletir sobre.
Gostei muito de saber que o autor usou uma forma mais simples para escrever o que com certeza é fundamental para deixar a leitura bem fluida.
Porem, ainda continuo curiosa para saber o que ele tem.
Espero muito em breve poder conferir este livro e me encantar com esta incrível história.
Beijokas Ana Zuky
SA Revista