05 março, 2015

Resenha Para Sir Phillip, com Amor


Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Comprar: SUBMARINO   AMERICANAS


Esse é o quinto livro da série Os Bridgertons publicado em fevereiro pela editora Arqueiro.
A série é composta por 8 livros, e cada é um dedicado a um dos 8 filhos de Violet Bridgerton.


No primeiro livro, O Duque e Eu, conhecemos Daphne.
O segundo livro, O Visconde que me Amava, é sobre o primogênito Anthony.
No terceiro livro, Um Perfeito Cavalheiro é a vez de Colin.
No quarto livro, Os Segredos de Colin Bridgerton, o próprio título já diz quem é o filho da vez.

Phillip é um botânico tão desajeitado com os filhos que teme transmitir indiferença sempre que está com eles quando na verdade o que mais gostaria de demonstrar é afeto.
Marina, sua esposa há 8 anos é depressiva e raramente sai do quarto ou dá a atenção que os filhos necessitam.
Phillip e Marina tinham um casamento onde a infelicidade reinava, e tanta tristeza e melancolia acabaram fazendo com que ela não tivesse mais vontade de viver.

Eloise  ao saber da morte da prima Marina resolveu enviar uma carta de condolências para Phillip e este por educação como manda as boas maneiras resolveu responder.
Dentro da sua carta, ele colocou uma flor prensada e o gesto delicado chamou a atenção da moça que em sua réplica demonstrou sagacidade e artimanha.

E dessa forma teve início uma troca de correspondências que passou do 'cordialmente' para 'afetuosamente'.

E Phillip não perdeu tempo, depois de um ano nessa troca de cartas,  fez um convite ousado para que ela fosse visitá-lo e quem sabe possivelmente tornar-se sua esposa....o convite espantou a moça que achou que ele não deveria estragar a corte perfeita conhecendo-a pessoalmente ..gente isso foi tudo por cartas, ele foi direto, até mesmo porque ele precisava de uma nova esposa que o ajudasse com os filhos...esse era seu principal objetivo com um novo casamento.

Eloise tem 28 anos e é solteirona aos olhos da sociedade da época e nunca chegou a se importar com isso,  até que sua melhor amiga se casou e ela começou a se sentir sozinha e até mesmo insatisfeita.
E assim ela decidiu que precisava viajar para Gloucestershire para finalmente conhecer Phillip e investigar se ele poderia ser o homem perfeito que tanto procura. 

Só que esse encontro não foi nada como Eloise esperava, pelo contrário, ela se sentiu frustrada e decepcionada.
Eloise e Phillip são opostos, enquanto ela é uma tagarela ele preza o silêncio e evita uma conversa.

Os filhos de Phillip: os gêmeos Oliver e Amanda de 8 anos, são crianças desobedientes, respondonas e não se comportam. Mas não são crianças enjoadas, elas simplesmente querem chamar a atenção, não são maliciosas mas aprontam e desafiam muito Eloise, que terá que ter jogo de cintura pra lidar com eles e com o pai.
Phillip não tem pulso ou controle sob os filhos, seu grande medo é tonar-se um pai terrível como o seu foi, e por isso ele nunca sabe como agir com as crianças.

O enredo conta com algumas cartas, afinal foi através delas que o casal se conheceu, mas a narrativa não é feita somente com elas, muito pelo contrário, são poucas as cartas transcritas no texto, e elas são tão singelas e delicadas que senti necessidade de mais.
O bacana aqui também é a troca de correspondências tão rara nos dias atuais, o cuidado em escrevê-las no melhor papel e o capricho para uma  caligrafia perfeita.

Quem leu o livro anterior vai perceber que parte dos acontecimentos ocorre durante a festa onde Colin fará a famosa e surpreendente revelação, a autora foi bem habilidosa em fazer essa ligação entre os enredos.

Como é de característica nos enredos da Julia, ela tem que colocar alguém numa saia justa o que traz pra narrativa naturalidade e humor.

A Julia é minha diva e até hoje me ganhou com todos os seus romances, mas sinto dizer que dessa vez não vou me rasgar em elogios apenas.
Bom, todo o plano de fundo é interessante e de peso, mas o casal desse vez não me convenceu, não senti química entre eles, senti falta de mais cenas de conquista e entrosamento.

O enredo segue uma ordem cronológica com a narrativa em terceira pessoa alternando informações entre os protagonistas.
Júlia Quinn conseguiu mostrar mais uma vez que não existe  barreira de tempo intransponível em seus enredos, ela me fez regressar mais precisamente para o ano de 1823/1824 tamanha a riqueza de detalhes na ambientação, no figurino e aspectos culturais característicos da época.
Permanecem na narrativa particularidades que tornam seu romance histórico bem dinâmico e divertido.



Avaliação: 


A Autora: 
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. 
É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

39 comentários

  1. adoro um romance histórico e a cada novidade que vejo sobre a arqueiro e este ramo de publicação fico super contente, pois era um mercado que precisava ser explorado e a arqueiro faz brilhantemente!
    claro que quero ler o mais breve possivel!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada dessa autora, apesar de ter visto várias referências e resenhas dos livros dela. Não sou muito fã de romances de época, apesar de gostar de livros que se passam no passado, principalmente em uma era medieval. Deve ser muito tenso ter que criar os filhos sozinho e achei meio ousado mesmo pedir para a moça fazer uma visita e se tornar esposa dele por carta, e se a mulher for banguela? HAHAHAHAHA Bom saber que gostou do livro, se algum dia eu for dar uma chance para a autora, vou começar por essa série. Ela precisa ser lida na ordem de publicação, ou são livros independentes?

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus são histórias independentes, mas sempre tem algum comentário com relação aos casais dos livros anteriores que lendo fora de ordem vai ficar sem graça e sem sentido, e é bom ler na ordem pra evitar pegar algum spoiler, por menor que seja.

      Excluir
  3. Sou apaixonada pela Julia Quinn... Já li vários livros dela...
    Eu comecei hoje a ler Para Sir Phillip, Com Amor e estou adorando... *-*
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou fã de romances históricos, mas ainda não li nada da Julia. Pretendo mudar isso logo, pois quero muito conhecer a escrita dessa autora tão bem elogiada.
    Fiquei bastante curiosa para saber o que acontece na história de Eloise.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty
    Eu tenho os três primeiros livros aqui, mas o tempo está tão curto, que ainda não consegui ler, Philippe me parece uma vítima do seu pai, por não ter sido um exemplo e ele por esse medo de ser igual, acaba ignorando os filhos e pelo que vi Eloise chegará na sua vida e de seus filhos para causa essa mudança que eles precisam. O que achei bem curioso é o pedido de casamento através de cartas, sem nem mesmo conhecê-la.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Eu já ouvi falar muuuuito na série, inclusive leio muitas resenhas sobre que falam super bem, assim como a sua, mas infelizmente não é o tipo de livro que me atrai, mas para quem curte romance de época, parece ser legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah eu adoro essa série <3 Confesso que esse não é o meu favorito mas eu gostei do desfecho que a autora deu para a vida da Eloise, que é uma das minhas personagens favoritas!
    Ótima Resenha!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Paty, acabei de ler esse livro e estou apaixonada, mesmo achando ele um pouco mais fraco que os outros a ideia da autora de casa o tempo do livro anterior com esse foi excelente e a parte que mais gostei foi dos irmão em socorro.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee Paty ^^
    Que pena que o casal não te conquistou *-* a Julia também é uma das minhas autoras favoritas, e estou muito ansiosa para ler esse livro, a série é uma das minhas queridinhas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty!!
    Eu comprei o primeiro livro dessa série, mas ainda não li! Quero começar logo pra ler os próximos, sem falar que as capas são lindas né? :D

    p.s.: adorei seu blog, estou seguindo! :)

    Beijos,
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Paty!
    Amei sua resenha. Eu amo livros que se passam nos séculos 18 e 19. Sempre que vejo falar sobre essa autora sempre me lembro de Jane Austen, não sei se elas são parecidas, mas sempre tive a impressão que sim. A muito tempo quero ler essa série e pretendo começar a leitura esse ano :D
    Parabéns pela resenha!

    Luz e Literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/03/resenhas-o-futuro-de-nos-dois/

    ResponderExcluir
  12. Hey, Paty.
    Infelizmente ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito. Nos últimos tempos meu interesse foi despertado e quero muito conferir a história do Bridgerton. O Phillip parece o tipo de personagem que ou eu vou amar por ser quieto e a dele ou eu vou odiar por ser demais desse jeito.

    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paty.
    Adorei sua resenha :)
    Realmente tem muitos elementos nessa história que nos liga ao livro anterior.
    Amei a Eloise, e adorei como a Julia abordou o amor nesse livro. Achei o mais dramático da série até agora, mas só me deixou mais curiosa para conhecer a história da próxima irmã.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu parei no 3 e tô em cólicas pra saber a tal revelação. kkkkkkkkkkkk Amei a escrita da Julia e tô bem feliz em saber que as cartas não têm tanto espaço assim nesse livro, já que não curto muito narrativas epistolares. E já tô imaginando esse encontro desastroso. rsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty, tudo bem?
    Tem tanta gente falando vem dessa série que eu não vejo a hora de começar a ler logo! Não quero ficar para trás! :D

    Beijos,
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee :)
    Acredita que nunca li nada dessa autora? Todo mundo fala tão bem, e eu sempre deixo para depois. Vou tentar mudar isso ainda esse ano.
    Amei a sua resenha.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  17. Que linda essa questão do carinho na troca de correspondências, é algo cada vez mais raro. Gosto quando cartas estão presentes em livros, elas sempre dão um toque especial à narrativa. Mas, puxa, Paty, que triste que o casal não te convenceu... isso mata um livro pra mim. :/ Espero que nos próximos volumes a Julia não volte a pecar nisso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre gosto das tramas de um solteirão cheio de filhos e vem a mocinha e muda a vida de todos. Já vi vários filmes assim e li alguns livros. No começo de sua resenha, jurava que seria esse o caso. Que pena. Ele parecia tão sensível pelas cartas. E como gosto de cartas!!!!!! Pensei que pelo menos no fim, ele iria se dobrar, iria se descobrir apaixonado. Que pena que eles não convenceram você como casal. Mas no todo, acho que ainda vale a leitura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Paty, que chato isso dos protagonistas hein.
    Todos que conheço que acompanham a serie estavam loucos por esse livro! Eu infelizmente não li nem o primeiro.. mas isso vai mudar em breve! hahah Estou louca pelos livros dela <3

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oiee.

    Pena estas 4 estrelinhas.
    Estou mega curiosa para conhecer as obras da Julia e sei que amarei a escrita ddela, pois vejo maravilhas a respeito

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Aiii, Julia Quinn é muito diva! Eu estou louca para ler esse livro. como não li o quarto ainda (embora já saiba qual é a tal revelação), não sabia que tanto tempo havia se passado, e que Eloise já estava no nível solteirona de ser, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Paty, ainda não li nenhum livro da autora, mas quero muito ler essa serie, todos os livros como este parecem ser muito bem escrito e com o cenário e a época bem narrados que parecem que nos levam para o seculo em questão *--* Espero poder lê-los em breve <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Oi, Paty!!!
    Ah eu to amando ler essa série!
    Eu ainda não cheguei a esse livro, então não li a resenha completa, li mais a sua opinião e conclusão sobre o livro. Uma pena que esse casal não tenha convencido, ás vezes quando a série é longa corre o risco de acontecer situações assim, em que em alguns livros a autora não consiga realmente ganhar o leitor ou se perca, espero de verdade que isso não aconteça.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Paty!
    Não conheço muito bem as histórias dessa autora por serem romance de época, gênero que não me atrai. Nessa história, fiquei bastante incomodada com o fato do Phillip procurar uma esposa para principalmente ajudar a criar os filhos. Sério, muito machista pra mim, embora essa seja a realidade daquela época rs
    Enfim, não leria o livro, mas gostei da resenha.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty,
    Mais uma resenha desta série, tô cada vez mais apaixonada e com vontade de ler!!
    Este livro em si parece ser de uma delicadeza!!
    Curiosaaa!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  26. Oiiii
    Vivo aos suspiros e m estado de loucura quando leio resenhas dos livros da Julia, porque tenho a impressão que só eu não li... mas estou querendo muito... só que ando sem grana para comprar os primeiros exemplares, porque sei que vou gostar da narrativa... adoro um bom romance histórico e essa série pelo visto é de tirar o fôlego... uma pena que nessa edição os protagonistas não te conquistaram e não tiveram a quimica que você esperava... Xero!

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty, nunca li nada da Julia, mas pretendo começar essa série em breve. Vejo todas falando tão bem dela que fico super curiosa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Julia Diva Quinn *--------*
    Esse volume não é o meu preferido da série, mas é tão lindo e divertido quanto os outros!
    Acho incrível como ela consegue ligar as histórias. E a questão das cartas também é ótimo, adoro romances "por cartas"!
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  29. Paty, ainda não li nada da série, então eu pulo a resenha para não pegar spoilers, mas continuo acompanhando suas resenhas para saber como vai o andamento, porque tenho a intenção de começar essa leitura. Até aqui, estou bem animada!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Olá como vai?
    Algumas amigas que gostam de romances históricos leram esse livro e não gostaram tanto quanto você, sim, elas não gostaram nem um pouco. A autora é bem famosa e eu conheço alguns dos livros dela, mas assim como esse não tenho interesse de ler nenhum deles. O gênero não me chama atenção, muito menos as capas que não são tão convidativas.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Quero logo ler algo da Julia! Os romances de época parecem ser ótimos e, realmente, ter 28 anos, naquela época, deveria ser bem difícil. Tenho certeza que ela se surpreendeu com o convide de Sir Phillip.
    Estou bem curiosa com a narrativa!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  32. Eu estou desesperada para começar a ler essa série, mas ando tão atarefada que não estou conseguindo! Sei que a ordem não influencia, mas sei lá, quero ler na ordem (shaushau) #Aloka .... que bom que gostou da leitura, eu amo romances e sei que esse irá me agradar tbm! Fiquei curiosa para saber mais detalhes do enredo ^^

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty,

    Acreditar que ainda não li nada da Julia e morro de vontade ler? Sempre quero pegar um livro dela, mas ainda não aconteceu. Como você gosto de romance histórico e com certeza gostarei da leitura, até porque pelo que entendi a escrita da Julia é demais.
    Agora, este Philip deve ser meio porre, gosta de silêncio enquanto Eloise é oposto, parecida comigo, hahahaha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Paty,

    Essa série parece ser muito boa, gosto do estilo e espero um dia poder ler, sua resenha me deixou curioso....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, Paty.
    Confesso que fiquei balançada com essa do protagonista. Não senti muita vontade de ler, confesso.
    Mas quem sabe outras pessoas curtam... rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  36. Ola Paty ainda não consegui ler nenhum preciso correr, mas o que me chama atenção nesse livro que se conheceram inicialmente por cartas, e depois pessoalmente, tem os filhos que devem ser fofos, estou bem curiosa com esse encontro pessoalmente deles. Já estou com ele para ler. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  37. Oiê!!

    Para quem é apaixonada pelo gênero, com certeza é um livro muito bom. eu sou de fases e no momento não estou muito animada para ler... quem sabe num outro momento. :)

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oiee

    Amo Julia Quinn e nesse não foi diferente amei demais e até me emocionei com o final.

    Julia Quinn é diva !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥