19 abril, 2015

Resenha Bruxa da Noite

"E quem precisa de flores quando um homem a faz perder o fôlego com um beijo?"

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320


A Bruxa da Noite é o primeiro livro da trilogia  Primos O'Dwyer da famosa e tão querida Nora Roberts. Sua primeira publicação foi em janeiro de 2013, sendo lançado no Brasil em março desse ano pela editora Arqueiro.

Sorcha é uma bruxa poderosa que ama e zela por seu marido e filhos.
É desejada e cobiçada por Cabhan, possuidor de poderes e intenções sombrias, e de quem sempre ouve o chamado convidando-a a se juntar a ele e unir poderes.

Seus filhos carregam o mesmo dom da mãe: a magia. E seu maior medo era que eles ficassem indefesos a mercê do bruxo negro. Então Eamon, Brannaugh e Teagan foram protegidos por magia, e toda geração que viesse deles, dessa forma o poder que antes pertencia apenas a Bruxa da noite foi dividido entre os três, e unidos teriam o poder absoluto, e isso foi passado de geração a geração.

Então a base desse romance começou em 1263, quando a bruxa da noite fez um encanto para proteger seus filhos, e um amuleto foi passado de geração a geração até que coincidisse que os três se encontrassem e unissem seus poderes tornando-o um novamente.
Cada um contava com um protetor e guia: Alastar -o cavalo; Kathel - cão; Roibeard - o falcão; e quando todos estão conectados ficam mais forte.


Iona e a Bruxa da Noite estão ligadas por um grau de parentesco muito distante, gerações e gerações se passaram, e ela vem sendo assombrada por sonhos assustadores. 
Orientada pela sua avó, ela viaja para Irlanda pra unir-se aos primos e tornar o poder da Bruxa da Noite único novamente.
Na Irlanda ela encontra os primos, Branna e Connor, e se adapta facilmente a nova vida, sempre se sentiu deslocada e rejeitada pelos pais, sua única família era a avó, mas com os primos ela sentiu a força do laço existente entre eles e a conexão foi instintiva.
Sua rotina passou a ser dividida entre o aprendizado de magia e seu trabalho num estábulo.

Doyle é o cowboy, dono do estábulo, patrão de Iona, bonitão, grosso, arrogante, genioso, mal humorado, temperamental, brusco(ufa, quanto elogios #SQN rsrs)....mas dizem que todo grosseirão no fundo tem o coração mole né....e ele tem um ponto fraco.
Iona sentiu o fogo da luxúria logo que avistou  Doyle montado.
Porém a nova geração recebeu não apenas o poder mas também todo fardo, ou seja, Cabhan e sua incansável perseguição, então muita água vai rolar entre Iona e Doyle enquanto enfrentam as adversidades com o bruxo.



A protagonista é espontânea, decidida e tagarela quando está nervosa a ponto de verbalizar todos os pensamentos sem se dar conta e pensar nas consequências, e é claro que isso gera a parte divertida do enredo.
Não senti uma tensão entre o casal ou aquela química empolgante logo de cara, acredito que por conta de Boyle ser rude demais e por Iona se mostrar desesperada demais pra 'pegar' esse homem.

Mas o enredo consegue despertar curiosidade pra outros pontos da história que a questão do casal não fez grande diferença, até que chegou o momento onde o envolvimento entre eles começa a ficar interessante....o bacana aqui é que a relação não foi repentina, então quando acontece, é aceitável.

O enredo é simples mas instigante. A escrita é fluida e leve que as páginas passam sem nos darmos conta.


Temos um vislumbre dos futuros casais dos livros que estão por vir, são todos amigos ligados desde a infância e todos cientes da força e poder maligno que os ronda e está prestes a interferir em suas vidas. São paixões visíveis mas que cada um tenta, a sua maneira, mantê-la contida. E é assim que os protagonistas secundários já conquistam seu espaço, ficando num cantinho reservado aguardando a hora de entrar em cena(leia-se: seus respectivos livros).


Magia e romance são apresentados na mesma medida, não existe excesso de um e/ou escassez de outro, e esse equilibrio deixou a história bem envolvente, instigante e gostosa de se ler.
Desde que foi anunciado esse lançamento no ano passado que eu aguardo a oportunidade de ter um novo contato com Nora, já que meu primeiro há anos atrás não foi tão empolgante. Eu não criei altas expectativas mas estava bem curiosa pra conhecer essa história, e posso dizer que a leitura foi pazerosa e esse novo contato com a autora foi agradável e expressivo.

Não posso terminar a resenha sem falar da ambientação, Irlanda, perfeito, adorei a descrição do clima e do cenário, um país magnífico e que me encanta. Também merece destaque aqui a relação que a Iona tem com seu guia, o cavalo Alastar e outros cavalos, é muito amor, o dom de se comunicar com esses animais trazem momentos lindos e emocionantes pra narrativa.


A capa está linda e condiz fielmente com a ambientação da trama. A diagramação é delicada, as páginas amarelas, fonte, margem e espaçamento como sempre estão impecáveis e tornam a leitura ainda mais agradável.



Avaliação:


A Autora:
Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!
Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

38 comentários

  1. Olá,
    Nunca cheguei a ler nada dessa autora, confesso que o gênero que ela escreve não me interessa muito, mas todos elogiam muito suas histórias. Vou ver se dou uma chance para ela em breve.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu sinceramente não leria por agora, mas quem sabe em um futuro próximo me renda? afinal, se é da Nora é bom, só não sei se aguento a ansiedade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paty estou concluindo a leitura desse livro é assim como vc estou adorando cada detalhe.
    Esse dom de Iona poder se comunicar com os cavalos é demais.
    Estou amando o grupo todo de personagens, acho que a Nora sabe conquistar o leitor com essa característica, além de ficarmos na torcida para que todos sejam felizes e superem seus problemas.
    Menina amei Boyle e seu jeitão; achei o máximo a sensibilidade e maturidade da Iona de perceber o carinho dele nos pequenos atos e atenções diárias.
    Enfim parece que esse livro veio para agradar as amantes da escrita da Nora Roberts!!!

    Parabéns pela leitura e resenha!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Nora que tivesse esse ar de fantasia, mas gostei da premissa. Sem dúvidas daria uma chance ao livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty,
    Eu gosto bastante da escrita da Robert e quando vi o lançamento desse livro fiquei bem animada! Mas, desanimei depois de ler algumas resenhas. Acho que o cenário na Irlanda deve ser incrível, mas o romance e mundo de magia não despertou meu interesse...
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o primeiro livro resenhado da Nora que realmente me chamou atenção. Eu gostei do enredo, é bem diferente de outros livros romanticos que eu já conheci da autora, mas que nunca me animaram a ler. Com certeza vou dar uma chance e ter a minha primeira leitura da Nora com esse livro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláá´
    Acabei de ler uma resenha e sinceramente acho que não leria o livro, pois nunca me atrai muito pela autora e seus livros, mesmo assim, trás um enredo bem legal que tenho certeza que os fãs iram adorar, que bom que curtiu a leitura.
    Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Paty tudo bem ?

    Eu já li alguns livros da Norah mas nenhum me conquistou de vez , já li o quarteto de noivas e Pecado Mortal que era um romance policial e sempre achei que os livros dela deixam um pouco a desejar são sempre romances água com açúcar o que não me conquista normalmente rsrs mas fiquei curiosa para ler esse pois gosto de magia porém tenho medo da leitura se tornar arrastada por esse fato.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty!
    Nunca li nada da autora sabe. A Nora e bem famosa pelas imensas sagas e claro, eu estou fugindo de livros com tantas continuações. Quero leituras unicas e acabou. Mas esse livro em particular parece legal, embora a temática sobrenatural não esteja nos meus plano atualmente. Tenho me concentrado em dramas. Além disso, nenhum personagem me chamou atenção e menos ainda o enredo, pelo menos não ao ponto de querer lê-lo agora. Por hora, irei passar a leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. AH *O* eu adoro todos os livros da Nora, até agora não li um livro dela que não me agradece. Acho que ela sempre tem a dose perfeita nos livros, amizade, amor, companheirismo, tudo sempre na medida perfeita.
    Outra característica que eu aprecio muito nos enredos dela, é que sempre quando ela lança séries ou trilogias, logo no primeiro livro ela já deixa claro a formação dos futuros casais e ela sempre começa a introduzir isso de uma forma muito sutil.
    Sempre acho os enredos da Nora mágicos e deliciosos. Estou com esse livro em casa, mas ainda não comecei a leitura.

    Adorei a sua resenha.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro livros com Bruxas, solicitei o livro para resenha e estou esperando chegar para poder apreciar :D
    Gostei de sua resenha, muito fofa, mas como não li o livro e quero muito, prefiro voltar por aqui quando ler e depois que fizer a resenha :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu fiquei doido para ler esse livro quando lançou, mas acabou que passei para uma das minhas resenhistas e ela só teceu elogios sobre a obra. Pelo que ela comentou, além da protagonista a que ela mais gostou foi da Sorcha, a primeira Bruxa da Noite, e de toda a ambientação, como você citou ali no final, afinal, a Irlanda é um país lindo. A escrita da Nora sempre foi bem fluida e os personagens que ela cria são sempre cativantes, até mesmo os brutos e temperamentais HAHAHA. Adorei a foto com o que parecem ser teias de aranha dourada no fundo com o pano ver melhor, parece que faz parte da capa e deu um efeito legal.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Paty,

    Essa é a terceira resenha que leio desse livro e todas são positivas, não li nada da autora ainda e quem sabe eu não comece com esse....ótima resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieee, tudo bem? Acabei de receber este livro aqui para ler e resenhar, eu resolvi ler este livro da Nora até pq todo mundo fala bem da autora e a minha primeira experiencia com os livros dela não foram muito boas, mas decidi dar uma segunda chance para a escrita da autora, acho que irei gostar desse rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty! Eu gostei do livro, mas não da Iona, a garota era inconveniente e intrometida demais, acho que o romance não foi mais empolgante até porque ela nem deixou o Boyle seduzi-lá, o coitado é que foi devorado. Mas em suma a trama é ótima e os futuros casais parecem ter mocinhas com uma personalidade mais carismática.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo está falando desse livro, adoro histórias de bruxos e magia, um dos meus gêneros preferidos, e quando vi que Nora estava escrevendo um série com essa temática, fiquei super empolgada. Fiquei rindo quando disse que ela estava desesperada para ficar com ele enquanto o mesmo nem ligava, risos..Acho que vou gostar desse casal, adoro os brigões e ele parece ser bom de briga.
    Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty, ainda não li nada da Nora Roberts mas não tenho vontade de começar por esse livro. Essa história ainda não me conquistou, então por enquanto passo essa leitura. Mesmo assim fico feliz que você tenha gostado.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Magia e Irlanda são duas coisas que combinam tanto que deviam estar sempre juntas! rs... Adorei os livros da Nora que tive a oportunidade de ler, principalmente os que se dividem entre o romance e a magia, então é claro que estou ansiosa pra ler esse. Adorei o fato da Iona ter o dom de se comunicar com cavalos, amo cavalos! *-*

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Acabei de ler uma resenha desse livro ^^ Não sou fã da Nora Roberts, mas isso porque só li um livro dela até agora, e acabei não curtindo 100%. Estou bastante curiosa para ler esse livro, gosto de romances que se passam em épocas passadas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty.
    O lance do livro ser ambientado na irlanda eu achei bem legal :) gostei dos elementos culturais e outras coisas que foram descritas na leitura, porém infelizmente não consegui me conectar com a Iona e achei tudo muito chato em relação a ela e algumas coisas que envolvia o mundo sobrenatural.
    acho que a autora pode melhor no segundo livro, visto ser de quem é, mas infelizmente esse livro não funcionou pra mim em alguns aspectos e isso me frustou.
    no mais eu gostei de várias outras coisas na leitura e acho que os personagens podem melhorar muito, sei lá achei forçado, mas não é um livro mega ruim.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Oi, Paty!
    Você sabe que sou louca pra ler esse livro, né!? rs
    Essa é a segunda ou terceira resenha que leio dele, e todas falam do fato da protagonista ir com muita sede ao pote com relação ao tal "galã" da história. Parece que por isso o romance não convence muito, né. Mas como esse não é o foco da história, eu não desanimei. Acho lindo cavalos, sou apaixonada, acho que vou gostar bastante também desse lance dela se comunicar com eles. *-*
    Mal posso esperar para ler. Ah... e a Irlanda... *-*

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty,

    vou te falar que me decepcionei com esse livro. Eu AMEI o quarteto e achei que fosse me envolver com a história tanto quanto a outra saga. Achei o livro meio parado. E eu que já não sou fã de sobrenatural... nem a escrita da Nora me ajudou. Achei o livro legal e só =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem??

    Bom eu esperava um pouco mais do enredo. confesso que quando comecei a ver o lançamento do livro... fiquei muito instigada pela capa... sinopse e por ser da Nora... não estou desanimada para ler ainda quero fazê-lo, mas devo confessar que as minhas expectativas não estão tão altas assim.... xero!

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty, tudo bem? Adorei a resenha. Nunca li nada da Nora Roberts e não tenho muita vontade, mas esse livro me faz mudar um pouquinho de ideia. Adoro histórias que envolvam magia e achei bem legal essa volta ao passado para explicar a origem da Bruxa da Noite. Os personagens parecem ser bem desenvolvidos e gostei que o romance entre a Iona e o Doyle ocorreu naturalmente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty,
    os livros da Nora com certeza são os melhores. Tive o prazer de conhecer suas histórias a tempos atrás e desde então, quando posso, eu leio.
    Este livro me chama mais atenção pela fantasia presente, eu gosto desta pegada, pois parece dar mais ação aos acontecimentos, alem do que, o romance também é um dos que me deixa bem instigada a ler. Mas pelo que entendi a personagem é meio carente e acaba que se jogando no mocinho, acho que vou me irritar um pouco com isso. rs
    Mas sobre a magia, a ligação e ate mesmo o mistério do porque este vilão está atras deles me deixa bastante curiosa para saber mais. Vou acrescentar a minha listinha, que não é pequena, e espero muito em breve conferir mais está incrível história da diva.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  26. Ain como eu quero <3
    Até hoje não teve um livro da autora que não me encantou. Amo seus romances, sua forma de falar da Irlanda.. Mas nunca li um livro de magia dela, então estou bem curiosa.
    Eu já sabia que os animais nas capas tinham uma ligação com o enredo, gostei disso de protetores.
    Adorei a resenha Paty. Espero gostar dele tambem.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa kk, não sei porque, afinal ela não tem nada fora do comum, logo depois veio a sinopse e a sua resenha e meu deus! Eu adorei tudooo e tenho que ler Bruxa da Noite, com certeza já esta na minha listinha de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não sei. Hauheuue! Eu tenho meus medos de ler Nora Roberts, pelo simples fato de gostarem tanto dela. Acho que ainda não tive o momento em que vi um de seus livros e falei 'é esse que quero ler'. E acho que essa história ainda não foi a historia haha! Confesso que esse esquema da bruxaria parece bem interessante, mas ser uma trilogia, e ter essa dose de romance, não é ainda o q estou procurando... Talvez eu e a Nora Roberts tenhamos um problema de sintonia hahaha! =P

    ResponderExcluir
  29. Oi Paty,
    Quem nunca leu um romance da Nora? Eu. Nunca me interessei pelos livros dessa mulher, as críticas são boas sim mas não faz o meu estilo, o romance que ele atrás ao livros dela não é o tipo que me agradem, mas eu já estava decidido a ler algo da autora mesmo sem gostar e eis que surge Bruxa da Noite que parece bem legal e por ter magia me despertou curiosidade. O livro não parece ter um romance que me incomode e a premissa é ótima, seria uma ótima leitura.
    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Paty!
    Nora Roberts é super falada e elogiada, mas nunca li nada dela. Pra ser sincera, o gênero não me atrai muito...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  31. Oie, Paty!
    Nunca li nada da Nora Roberts. Mesmo que ela escreva dentro do gênero da fantasia, sei que seus livros também possuem romance e é essa parte que me assusta. Não gosto de romance, sabe? Fujo desse gênero. Os poucos livros que têm esse lado mais amorzinho que costumo ler focam mais na aventura, na fantasia. Nora é assim também?
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  32. Oiee.

    Nunca li nada da autora, no entanto tenho muita vontade. Acho a capa deste livro mega linda e espero conhecer mais de perto a trama

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty, tudo bom?
    Quero muito ler uma série sobrenatural da Nora e ler esse livro está na minha meta dos próximos meses. Acho que a história promete romance e magia na medida certa. Além disso, adoro narrativas com bruxas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ahh, amo os livros da Nora, adoro a escrita dela! Eu li esse livro no mês passado e amei a leitura, foi uma das melhores para mim esse ano, rsrsrsr, mal posso esperar pelo segundo!
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Paty, li pouca coisa da autora, na verdade, li J. D. Robb, e não gostei muito. Talvez esse livro seja uma boa opção para tirar a verdade e talvez acabar com minha birra com a autora, sua resenha foi bem animadora!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Eu estou bem ansiosa para ler este livro, mas não estou podendo comprar livros então eu sei que vai demorar, mas pelo menos eu sei que vou ter uma boa leitura quando conseguir ler :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá tudo bem?
    Li uma outra resenha desse livro e vou confessar assim como lá que não em senti atraído pela história, nem pela sinopse. Apesar do gênero e da temática não me chamarem atenção a ambientação do livro se destaca e me surpreende uma vez que para mim é bem original, por hora não leria o livro, mas não descarto a possibilidade.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Só porque eu não gostei desse bendito livro, essa já é a quarta resenha dele que eu leio huahuahuahua Pois é, não curti o livro. Achei os personagens fracos, o vilão não convence e o inicio é confuso. Pelo menos pra mim, né? Me apaixonei tanto pelo Quarteto, o livro tem personagens tão fortes... não encontrei isso em Bruxa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥