22 dezembro, 2015

Resenha Alice no País das Armadilhas


Autor: Mainak Dhar
Editora: Única
Páginas: 256



Alice in Deadland foi publicado em 2011, e lançado em outubro aqui no Brasil pela editora Única. 
Quem me conhece sabe que corro de livros de terror e qualquer história que envolva zumbi e também evito ler sinopse, então fui às cegas para Alice no País das Armadilhas e não me arrependi.
Pra quem não curte histórias arrepiantes e nem zumbis como eu, pode ficar tranquilo, porque o intuito nesse livro não é simplesmente assustar tipo: buhhh....a intenção aqui é causar e despertar o âmago do leitor.

Depois de ter visto um mordedor cair num buraco Alice nem pensou 2 vezes ao decidir seguí-lo. Corria o boato de que os mordedores tinham uma base subterrânea preparada pra dizimar humanos distraídos, mas isso nunca foi confirmado......seres desprovidos de raciocínio lógico seriam capaz de tal artimanha?
Na nova era chamada Insurreição, os mordedores são seres predominantes, as antigas nações já não existem mais, o Velho Mundo que antes brigava por religião, dinheiro, petróleo e poder se uniu tornando-se um, com o objetivo em comum de sobreviver ao ataque dos zumbis num mundo caótico e destruído chamada País das Armadilhas.

Na toca dos mordedores e diante deles Alice teve sua vida surpreendentemente poupada por conta de um desenho na parede: uma menina loira pulando um buraco e um coelho.
Sem entender e sem resistir ela se deixou levar túneis adentro pelas criaturas que por algum motivo faziam questão de mantê-la viva.....mas o que realmente eles esperam dela?
De guerreira, Alice, passou a ser prisioneira da Rainha dos Mordedores e assim permaneceria até que compreendesse quem eram os verdadeiros vilões.
Alice jamais imaginou que sua atitude impensada de pular no buraco atrás de um Mordedor desencadearia tantas mortes, reviravolta.


Em capítulos curtos e enredo eletrizante e instigante, a leitura acontece num piscar de olhos. É uma surpreende e chocante releitura de Alice no País das Maravilhas. E tem uma teoria conspiratória de reestruturação mundial muito poderosa e até mesmo plausível....porque não?!
Toda a trama foi bem construída e arquitetada, usando inteligentemente vários elementos que nos remetem ao livro Alice no País das Maravilhas.
Como a contracapa já diz  essa não é uma história comum de zumbis, a ganância, o egoísmo e a ânsia de poder são alguns fatos que atribuem autenticidade ao texto.
A protagonista apesar da pouca idade é bem madura e duro na queda, é carismática e ganha o leitor pela sua determinação.
A ambientação descrita é típica de locais onde o caos predomina, e a descrição é feita de forma convincente e realista.
Uma trama meticulosa e irreverente que mistura distopia e ficção fugindo do convencional.
Leiam!!!


Avaliação:

O Autor:
"Mainak Dhar era um autor best-seller na Índia, com seus títulos publicados pelas maiores editoras, como Penguin e Random House, e com uma de suas histórias (Herogiri) tendo se transformado em um grande filme. Em 2011, ele começou a usar a Amazon.com para alcançar leitores internacionais por meio de seus e-books e tornou-se um dos principais autores independentes do mundo, com mais de 100 mil e-books vendidos no primeiro ano. Mainak é um dos autores de terror mais vendidos na Amazon e, em março de 2013, foi o autor de histórias de terror mais vendido no site, deixando, momentaneamente, Stephen King para trás."

2 comentários

  1. eu gosto de recontos Paty, mas não me senti impulsionada para conhecer esta história desde o lançamento, ainda tenho receios de enredos mais caóticos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paty assim como vc evito histórias de terror, zumbis etc; raras exceções chamam minha atenção.
    Já tinha visto esse livro pela blogsfera, mas confesso que a sua resenha foi a primeira que parei para ler. Sei que de uns tempos para cá muitas são as releituras sobre histórias clássicas, mas confesso que achei o enredo dessa versão bem maluquinha. Não sei se leria =\
    Mas que bom que a trama te prendeu e convenceu, isso é o mais importante. Uma narrativa eletrizante prende o leitor e o deixa curioso até o fim. E uma protagonista madura e determinada inspira e motiva.
    Enfim apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler, fiquei curiosa após conferir sua resenha, já que vc favoritou. Quem sabe!!!??? Parabéns pela leitora e obrigada por compartilhar sua opinião.
    Beijos amiga!!!


    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥