27 dezembro, 2015

Resenha A Voz do Arqueiro


Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336


A voz do Arqueiro faz parte da série Signos do Amor inspirada nos zodíacos......eu não sou nem um pouco ligada a signos então não foi esse o motivo que me levou a fazer essa leitura, e sim, a vontade de conhecer um novo autor e ter uma nova coleção pra acompanhar....tô carente de séries rsrsrs.
Antes da história propriamente dita, temos uma breve introdução contando um pouco sobre a mitologia de Quiron, o centauro que por sua bondade foi transformado em uma estrela pertencente a constelação de Sagitário, ou Arqueiro. Pra quem gosta de mitologias só essa introdução já é um chamativo excelente pra história que nos aguarda.

Conhecemos o menino Archer no primeiro capítulo e tomamos ciência da situação de violência doméstica que ele vivência. Muito astuto ele tenta também compreender uma situação complicada existente entre sua mãe e seu tio Connor.
No capítulo seguinte temos um salto no tempo e mais uma personagem entra em cena. Bree acaba de se mudar para uma cidade do interior onde alugou um chalé à beira de um lago num lugarzinho muito tranquilo e pacato porque tudo o que ela precisa é de paz pra tentar esquecer uma terrível tragédia.
Archer e Bree têm algo em comum: a perda de pessoas queridas de forma trágica, brutal, marcante e traumática.
Acompanhamos Bree em seus flashbacks e aos poucos vamos tomando conhecimento do que motivou a mudança.
Archer é um rapaz inseguro, solitário, inocente que carrega o peso da culpa e vive num mundo criado por ele pra se proteger da discriminação e hostilidade de uma cidade que por não entendê-lo fez seu
pré-julgamento e se conformou em excluí-lo.
Quando Bree se vê frente a frente com o rapaz, fica tão desnorteada e sem graça que começa a falar sem parar mas ele não expressa absolutamente nada, e isso a deixa intrigada ...a partir dessa situação uma curiosidade imensa tomou conta da moça que  estava disposta a descobrir tudo sobre o misterioso e enigmático Archer.
"Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo."pág 102
Narrado em primeira pessoa, os capítulos são alternados entre Archer e Bree. Na verdade mais Bree do que Archer e esse foi o único ponto negativo que encontrei, o protagonista merecia mais voz. 
A escrita é leve e a narrativa fluida, num enredo crível e bem elaborado. Os personagens são cativantes e convincentes, a ambientação é palpável o que torna a leitura aconchegante e facilita a imersão na história.
Tem cenas sensualizadas, mas tem também muitas cenas mais picantes mas não se trata de mais um hot, a história tem um plano de fundo que desperta a atenção e instiga o interesse do leitor.
Apesar do desfecho passar a impressão de que foi rápido e de que algumas cenas poderiam ser mais trabalhadas, ele é bem amarrado, explicado e aceitável.
O romance do casal é o mais delicado que já li, e Archer um mocinho atípico e singular com uma sensibilidade que ainda não tinha encontrado, impossível não se envolver e se apaixonar pelo rapaz, não
espere encontrar aqui um badboy ou um garanhão tão comuns nos livros do gênero.
A caracterização dos personagens é feita de forma crível mas o fio condutor criado para a protagonista que carrega um grande trauma foi desconstruído muito rapidamente, mas não chegou a ser um ponto
negativo.
Romance e drama são bem dosados num enredo magistralmente elaborado que mexe com a sensibilidade e sutilmente arrebata o leitor.

Enfim, a leitura envolve um misto de emoções: o enredo me fez rir, chorar, sentir raiva e claro me apaixonar ....desafio você a ler esse livro e não se apaixonar por Archer 
.


Avaliação:


A Autora:

Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro on-line e, em cerca de uma semana, ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas. Suas narrativas verdadeiras conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos USA Today, The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos.




30 comentários

  1. eu ando tendo muita sorte, os livros que menos boto fé são os que mais tem me surpreendido da editora e este esta encabeçando a fila! li mais por desencargo de consciência do que curiosidade, mas logo nas primeiras páginas me vi presa a trama, que por sinal é muito boa!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, pela capa deveria ser: E que costas hein, arqueiro? Kkkk
    Fala dos signos? Gostei. Deu tanta coisa errada comigo ano passado que eu comecei a acreditar neles rsrs é triste.
    Amo romance sem badboys, eu gosto quando demonstram caras mais simples, levando mais à realidade que eu vejo.
    Narrativas em primeira pessoa leva a sentir mais o que os personagens passam junto com eles, eu gosto!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já havia visto antes esse livro, mas não e interessei muito, essa coisa de signo não me chamou muito a atenção. Mas vendo você falar sobre ate parece ser legal e que não tem nada a ver com signos. Quem sabe eu não de uma chance esse livro?

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai...cada vez que eu entro nesse blog ele está mais bonito. Cheguei a conclusão que não gosto desse gênero. Mesmo sendo uma historia envolvente cheia de emoções. Mas gostei da resenha Paty.
      Bjss

      livrosemarshmallows.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Gosto demais deste livro e achei a história bem original e bem desenvolvida. Sofri muito nas páginas finais e ainda me lembro de detalhes do livro, mesmo tendo lido a algum tempo!!!! Sua resenha me fez sentir saudade do Archer e me deu vontade de reler o livro!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha Pat, eu sinceramente estou bastante curiosa para ler esse livro, não porque eu já li várias resenhas sobre ele, porque uma das minhas colaboradoras não cansou de pedir para que eu lesse, porque de acordo com ela, eu vou amar a estória e espero mesmo, porque estou com muitas expectativas e espero que o livro me surpreenda viu? Estou bastante Animada para poder fazer a leitura e ainda bem que já comprei o mais novo que assim já vou lendo. Mas eu adorei a trama e um bom romance com drama é muito bom também, porque dá uma diferenciada dos romances melosos hahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Esse livro está na minha lista e não vejo a hora de me encantar com a história.
    Tenho visto muitas resenhas positivas, mas a sua destacou aspectos interessantes.
    Bom saber que sentiremos tantas coisas diferentes lendo esse atrai Isso me atrai.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Archer deve ter sido o personagem masculino mais sensível e fofo que eu já conheci ♥ Esse livro é muito lindo, e, como você disse, é impossível não se apaixonar pelo Archer. Estou doida para ler mais livros da autora, e espero que sejam tão bons quanto esse.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Já estou com este livro em casa e ansiosa para ler. Já vi ótimos comentário o que aumenta ainda mais minha expectativa. Sua resenha passa emoção e envolvimento com o livro de uma forma simples e sensível, parabéns.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ei Paty!
    Eu lembro quando A voz do arqueiro foi lançado, mas nunca tive muito interesse ainda mais pq signos não são minha praia, nada dessas coisas esotéricas kkkkk
    pelo menos a capa é linda! e sua resenha ta MUITO melhor do que narra a sinopse.
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, infelizmente e apesar dessa capa ter me incomodado, eu gostei de saber que é um bom livro e uma boa história. É tão ruim quando o autor pesa a mão e ou coloca muito drama ou coloca muita melação e isso nunca é bom. Bom saber que nesse caso ele soube bem como escrever. Gosto de signos e acho que será uma leitura bem legal. :D

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por tudo que têm ligação com signos, então automaticamente fiquei encantada com esta estória quero ler agora !!
    histerias a parte, sua resenha está muito boa e me deixou bem intrigada quanto a tudo que vai acontecendo ao longo do livro.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que ao contrário de você o que me chamou a atenção foi o fato dos signos, mas conforme fui lendo me apaixonei pela história e sei que gostaria mesmo sem esse fato. Realmente a autora construiu os personagens de uma forma muito cativante e em um mundo onde os protagonistas são sempre bad boys é bom encontrar alguém que finalmente não seja. Você conseguiu passar a essência do livro em sua resenha, parabéns!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. O desafio está lançado...
    Estou de olho nesse livro desde que ele foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Essa é a primeira resenha que leio a respeito do livro e fiquei ainda mais interessada, mas um pouco triste por saber que o personagem não tem um foco principal e que os capítulos são alternados.
    Espero que quando compre goste assim como você e que se torne meu favorito.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  14. Adoroooooo os livros da editora Arqueiro mas pra falar a verdade não me interessei muito pela premissa do livro apesar de que essa capa é bem sugestiva :) Talvez não seja o momento pra incluir ele nas minhas leituras desse ano...quem sabe no próximo ano? :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  15. Oi! Já ouvi falar muito desses livros! Ao contrário do que referes, eu sou bem ligada a signos, gosto de tudo a respeito disso. No entanto ainda não tive oportunidade de ler, pois sou de Portugal! Boa postagem e resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muito da resenha,já estava de olho no livro a um tempo.
    Espero ter a chance de ler ele ainda esse mês.
    O que me desanimou foi saber que os capítulos são alternados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. OI Paty, eu não quis começar esta saga porque ia ter que ler de todos os signos senão já ia querer me sentir culpada. hahahahah. Mas estou com o do leão e agora vou ler e ver como é. Entendo a sua reação em como é falar mais de um personagem do que outro e acho que a autora tem um grande desafio em criar tantos livros de signos!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Ainda não li o livro, porém tenho uma certeza curiosidade em relação a essa coisa de signos. Sim, eu acredito e acho fascinante esse universo do horoscopo e logo que foi lançado esse livro aqui o adicionei a minha lista de desejados.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Eu também não entendo nada sobre signos, mas adorei a história do livro,apesar de não gostar muito desse lance de signos, hahaha. Mas gostei do jeito de Archer e Bree se relacionarem. Espero conhecer mais os personagens em breve.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oi Patu, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2016 para você também!!! Que esse ano seja maravilhoso, cheio de conquistas. Paty, eu não dava nada por essa série na época do lançamento, mas de repente, começaram as resenhas e eu simplesmente fui arrebatada. Da vontade de abraçá-lo e pretegê-lo do mundo. Tenho certeza de que irei me apaixonar por ele e me emocionar com esse casal que carrega um drama em suas vidas. Tomara que um cure o outro. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    ah eu sou completamente apaixonada pelo Archer. E embora eu também não seja fã de signos, a mitologia aplicada as características do personagem foi tão perfeita.
    Adorei sua resenha, se não tivesse lido, leria novamente só por causa dela.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty, tudo bem?

    Antes eu não tinha interesse nessa leitura, mas vi várias ótimas resenhas que despertou minha curiosidade. A premissa do livro me lembra um pouco "Mar da Tranquilidade", a forma como os personagens sofreram e encontram um porto seguro um no outro. Adoro esses new adults com mais dramas, mais sentimentos. Pena que tem bem mais parte narrada pela Bree do que pelo Archer.

    Quanto a parte do signo acho bem interessante essa ligação, embora não ligue tanto.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Paty, acho que você é a única pessoa que eu conheço que tá carente de séries! hahaha... Eu não aguento mais, tenho tantas em andamento que nem sei o que será de mim... rs... Todo mundo que lê esse livro se apaixona pelo Archer, mas meu receio dessa série é exatamente por causa das cenas mais picantes, de que morro de preguiça. Mesmo o livro tendo muito mais que isso a oferecer, não sei se vou me animar a conhecer a história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    A historia do livro parece ser boa, mas não me chamou atenção para lê-lo. O uso da mitologia, ficou bem legal, mas não sou muito ligado a signos, mas tem o livro "No Mundo de Luna", da Carina Rissi, que aborda o mesmo tema, talvez você goste de ler ele também.

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem?

    Não acredito muito em signos, mas acho fascinante as histórias de romance que se dá pra criar com eles, e só por esse motivo eu leria esse livro.
    Eu provavelmente seria mais uma apaixonada pelo Archer, minha lista de namorados fictícios só aumenta a cada ano <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu li esse livro no lançamento, e fiquei perdidamente apaixonada pela história, e é claro, por Archer.
    O livro é lindo, sensível, nos faz pensar em como as pessoas podem ser más e principalmente em o quanto elas podem ser boas.
    Espero que a autora lance mais livros nesse estilo, pois não gostei muito do Leo

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Patty!
    Eu comprei esse livro agora no fim do ano e estou louca para conhecer a história. Eu também não sou muito ligada nos signos, mas o enredo abordado na história me deixou muito curiosa. E lendo resenhas como a sua me motivam mais ainda ler o livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Só de abrir seu blog e ver a resenha, meu coração deu um grito kkk, amoooooo esse livro!
    Nunca li nada tão delicado como a história desse dois! Para quem gosta de romance, romance de verdade, gente, não tem pra ninguém!! Estou morrendo de medo de ler o próximo lançado pela Arqueiro! Não quero estragar a perfeição dessa autora!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  29. Olá! Que bacana quando a história conquista assim né. Acho muito bacana. achei o enredo muito legal e a forma como você escreveu a resenha me deixou curiosa. =) Parabéns!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥