Aproveitando a deixa dos desafios onde me propus a ler tudo que está na estante, estou resgantado a coluna Livro da Vez...que estava parada, a coluna consiste em apresentar o livro lido de forma sucinta.
Esse livro faz parte do desafio IDY 2.0 e se encaixa no tema sugerido como livro assustador.
A história não segue uma ordem cronológica, então a princípio o enredo parece confuso.
A narrativa é em primeira pessoa num enredo engenhoso formado por uma teia complexa de informações intrincadas mas que mantendo a atenção logo percebemos a lógica dos fatos e a forma magistral que a autora usou como trajetória para essa trama.
Temos uma personagem com transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e TOC onde ela preza pela sua segurança fazendo inúmeras conferências nas janelas e portas de seu apartamento, cortinas e persianas devem estar milimetricamente com as mesmas aberturas todos os dias. Mas nem sempre ela foi assim, algo terrível desencadeou essas reações.
Voltando na tempo, mais precisamente no ano de 2003 Cathy era animada, extrovertida, falante, sempre alegre e de bem com a vida, enérgica e ousada, mas as coisas mudaram depois de conhecer Lee.
Ela não tem família, perdeu os pais num acidente, e vivia a vida a seu bel prazer, saindo todos os dias e muitas vezes acordando na cama de alguém sem nem imaginar como isso tenha acontecido.
Ela conheceu Lee numa de suas noitadas, ele era segurança da boate. Pensou estar com sorte quando se esbarraram na academia e ela pode finalmente conhecê-lo melhor.
Lee é um cara cheio de mistérios e segredos, é bonito e conquistador, chamou a atenção de Cathy logo de cara. Quando ela se deu conta, ele já fazia parte da sua vida e ela pensou ter encontrado um namorado que além de bonito se preocupava com seu bem estar....mero engano.
Além de segurança, ele tem outro emprego onde não pode revelar o que faz, ele simplesmente some e aparece uma semana depois, e ela nunca sabe quando e como ele vai retornar: raras vezes um amor de pessoa e frequentemente completamente transtornado e agressivo.
Essa é uma trama chocante sobre violência doméstica, violência contra a mulher, e suas consequências desastrosas na vida da vítima.
Uma história angustiante, um terror psicológico perturbador que aborda um assunto polêmico e real.
Mais um livro super indicado, e que recebeu nota máxima.
Gostei de conhecer a autora Elizabeth e preciso ler mais livros dela, e conferir se também apresentam essa narrativa envolvente, convincente e viciante.
"O tempo todo, noite e dia, meu cérebro gera imagens de coisas que aconteceram comigo e coisas que podem acontecer. É como assistir a um filme de terror repetidas vezes, sem nunca se tornar imune ao medo." pág28
oi flor, não sabia muito desse livro, que bom que curtiu a leitura, confesso que fiquei meio receosa dessa ordem cronológica inexistente e incoerente por assim dizer,tenho medo de ter que ficar indo e voltando várias vezes pra entender
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirQue lindo seu blog <3
Quero muito ler esse livro, tenho um outro da autora mas ainda não li.
Esse desafio é super legal, pena que já estou participando de outros se não iria fazer também.
Bj
@saymybook
saymybook.blogspot.com
Olá Paty,
ResponderExcluirA capa desse livro não me chama nenhuma atenção, mas lendo a sinopse e agora a sua excelente resenha fiquei super interessado e colocarei na minha lista....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Paty que bom que vc já conseguiu dar ok em um livro de sua meta, parabéns.
ResponderExcluirDesejo que isso se repita muitas vezes!!!!
Até agora só li elogios aos livros dessa autora, mas ainda não li nada; confesso que terror psicológico não é muito meu estilo, mas é sempre interessante sair da zona de conforto.
Gostei de saber um pouco mais sobre o livro e suas impressões. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
Olá! Um livro a menos na meta, aeee! hahaha É sempre bom ir lendo aqueles que estão parados na estante há algum tempo.
ResponderExcluirEstou querendo ler esse livro há séculos, amo uma boa história de terror e espero não me decepcionar! hahhaa
Beijo!
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/