26 janeiro, 2016

Resenha O Despertar do Príncipe

"Os benefícios valem os riscos."
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384


Já conheço a Collen de outros carnavais (sentiram a intimidade né rsrs). Li a Saga do Tigre e me encantei não só pela escrita da autora como de também pela fantasia que ela criou utilizando a mitologia indiana. É claro que minhas expectativas estavam altas em relação ao livro O Despertar do Príncipe já que a proposta é um enredo de fantasia também envolvendo mitologia, só que dessa vez, egípcia...e apesar de achar que a história se arrasta em alguns momentos, de modo geral eu não me decepcionei.
Se na série anterior me apaixonei pelos tigres, dessa vez eu me encantei pelas múmias. 
Vou ter que ser bem cuidadosa pra não exagerar no tamanho da resenha porque esse enredo é completo, é um livro de introdução, então tem muitas informações e todas relevantes.

Liliana é filha única de pais bem sucedidos, tem de tudo e por orientação dos pais está sempre apresentável. O único problema é que eles estão tentando interferir na sua escolha profissional e ela não sabe como fazer para não contraria-los.
Diferente das suas amigas, Liliana não se envolvia com qualquer menino, ela já estava ciente que os pais só aprovariam aquele que preenchesse alguns requisitos.
O museu era onde ela gostava de estar, quando precisava se refugiar ou pensar, esse era o lugar perfeito. E foi numa seção interditada do local, num ambiente que continha apenas antiguidades egípcias, que um sarcófago chamou sua atenção, ela notou que ele estava vazio e percebeu que existia um padrão com o número três que ela ainda não conseguia entender. E ao tentar sair do local algo inusitado aconteceu e ela se vê de repente diante de um deus egípcio: Amon.
Amon precisava de ajuda, a única e melhor forma que encontrou foi lançar um feitiço que conectava ele e Liliana, tirando dela a força vital que necessitava até que encontrasse os vasos canópicos que guardam seus órgãos.
Lily, como ele a chamava, não conseguia entender o motivo de tantas mudanças repentinas em seu comportamento, nem a ligação instantânea e inexplicável que passou a sentir, agia de forma estranha e contra seus pensamentos.
E de repente, ela se vê andando pelas ruas de Nova York seguindo fielmente um homem sexy e maravilhoso que usava uma saia plissada branca e nada mais, completamente dominada e atraída, muito atraída por Amon com quem passou a ter um vínculo inimaginável depois que foi enfeitiçada e assim permaneceria até que fosse encontrado os jarros contendo sua essência.
Mas não pensem que as coisas são simples assim, Liliana não consegue entender o que está acontecendo e cria suas próprias teorias com base nas informações enigmáticas e sem sentido de Amon, e isso traz parte da leveza da história que por conta desses desentendimentos tem passagens hilariantes.
"...quando somos privados de tudo aquilo que valorizamos, finalmente conseguimos ver a verdade." pág 103
Lily era uma menina com ações comedidas, sempre controlava suas palavras e comportava-se da forma que os pais aprovariam...não agia naturalmente ou de forma impulsiva. Mas isso começou a mudar instantaneamente com a aproximação do príncipe, de forma incontrolável e inconsciente foi se tornando sarcástica e irônica, e livrando-se da pressão dos pais. O surgimento de Amon na vida de Lily estava fazendo com que ela saísse da zona de conforto e quebrasse seus padrões.

Amon, o príncipe-múmia, era acostumado a ser venerado, ele tinha atitudes arrogantes, era autoritário, seguro de si, mas ao mesmo tempo sentia-se confuso e hesitante...imagine um deus egípcio caindo de paraquedas em pleno século XXI?
Aí vocês devem estar se perguntando ( eu tb me fiz essas perguntas ).... o que trouxe Amon à vida, qual seu objetivo ao retornar dos mortos? Existe algum significado no padrão de 3 encontrado no sarcófago?
Essas questões servem como fio condutor no desenvolvimento da trama, esses são alguns pontos chave do enredo.
Pra quem gosta de mitologia egípcia, fantasia, romance, esse enredo combina todos esses elementos magistralmente, numa história divertida e envolvente cheia de surpresas e aventuras.
Os personagens são carismáticos e bem construídos, o que facilitou minha empatia e envolvimento. Mas tenho que ressaltar aqui que a caracterização do príncipe foi desconstruída rapidamente, esse foi um ponto que não me agradou.
O livro é dividido em três partes e os 24 capítulos são narrados em primeira pessoa, pela protagonista.
O enredo é rico, tudo tem uma resposta, parecia até que a autora sabia as perguntas que eu estava fazendo, tudo vem no momento certo.
Prepare-se para uma aventura no estilo Indiana Jones, em tumbas egípcias, labirintos subterrâneos e muitas armadilhas e maldições.

É claro que essa trama tem seu antagonista, tem lutas, tem um Egito bem ambientado e tem a mitologia esmiuçada pro leitor de forma que torna o enredo ainda mais envolvente e instigante.
O livro oferece todas as respostas e conclui tudo que foi apresentado, mas ainda assim o desfecho é daqueles que me deixa inquieta na espera do livro seguinte.

Avaliação:


A Autora:

Ela estudou na Universidade de Arizona e trabalhou com intérprete para língua de sinais durante 17 anos. Colleen Houck nasceu em 03 de outubro de 1969, em Tucson, Arizona, Estados Unidos.Colleen é, antes de tudo, uma leitora assídua. Adora ação, aventura, ficção científica e romance. Seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Suas inspirações são Shakespeare, Stephenie Meyer, Chris Paolini, JK Rowling, Madeleine L, e outros. Seu gênero literário favorito para escrita é, portanto, ficção. Fonte: Wikipedia


48 comentários

  1. apesar de ter muita vontade ainda não consegui ler nada da autora! gostaria muito de me envolver em seu universo magicamente criado e me encantar com seus personagens, prometo que para esse ano tentarei encaixar algum livro dela nas leituras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty,

    acho que, para quem é fã da escritora vale a pena... é uma boa história e gostei dos personagens, achei sobretudo Lily, que é melhor do que a enjoada da Kelsey.

    xoxo
    MIla F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Minha namorada leu o livro e super curtiu a narrativa, mas não gostou muito do desfecho... Acredito ser uma ótima história, ainda mais para quem é fã de longa data da autora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Minhas amigas e que sao apaixonadas por este livro e autora eu não me atraiu tanto, mas sua resenha está ótima. Meus parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii! Tudo bem?
    Já vi muita gente falando dos livros dessa autora, inclusive esse. Acho essas coisas de mitologia bem bacana, no entanto não sei se seria um livro que eu gostaria de ler. Mas fico feliz que a leitura tenha sido boa para você ☺ Beijos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!

    E eu que achava que esse livro tinha alguma ligação com A maldição do tigre kkkk vê se pode :o
    Acho que nunca li nada sobre múmias e sarcófagos, quer dizer, recobrando bem aqui, tenho certeza absoluta de que nunca li nada com essa temática e quer sabe? Fiquei mega curiosa quanto a esse livro aí :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não fiz a leitura do livro da série do TIGRE e nem li esse ainda. Quero muito ver se começo a fazer a leitura esse ano, porque minha meta é pegar a maioria dos livros comprados do ano passado que estão acumulados e começar a eliminar sabe? Acho que tenho tantos que não tá dando nem pra comprar mais e sinceramente estou até impressionada comigo, porque até então esse ano só comprei 2 livros e 1 ebook acredita? Nem eu acredito sendo compulsiva rs

    Mas mesmo assim eu quero muito ler esse livro.
    Me parece ser uma estória muito envolvente e com personagens muito bem trabalhados. Não conheço a escrita da autora, mas espero que seja bem fluida, porque tem uns que me dão sono só por ser arrastado e isso acaba me desanimando para seguir em frente, mas mesmo assim miga gostei da maneira como desenvolveu a resenha. Ficou ótima de verdade =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu tem souuotp fassa mulher. A Colleen sabe muito bem usar a mitologia,kkk. Eu ainda nao li essa livro, o que tá sendo um problema e no e pois só fã dessa escrita e o enredo me chama muito a atenção. Sem mencionar nessa capa diva. Espero que não demore muito até eu por ler
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito da forma como a Collen trabalha a mitologia, mesmo não ter sido lá mto fã da Kelsey e não ter dado continuidade a leitura da Saga dos Tigres... fiquei muito curiosa para ler esse livro, já que amo o Egito e toda a sua mitologia. Por conta de outras prioridade acabei não solicitado O Despertar do Principe, mas com toda certeza está minha lista de desejos, mesmo que eu esteja lendo resenhas bem contrarias a suas sobre o enredo e tudo o mais.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Olá; estou curiosíssima para ler esse livro. Eu li o primeiro da saga do tigre e fiquei fascinada com a mistura de mitologia, romance e aventura que a autora criou, por isso espero também gostar de O despertar do príncipe.

    ResponderExcluir
  11. Minha próxima leitura!
    Ansiosa de verdade para ler.
    Já li várias resenhas sobre e o pessoal não tem gostado muito do final. Espero não me decepcionar.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Para ser sincera eu não sou fã da saga do tigre, mas também só li o primeiro.
    Sobre esse livro eu quero muito ler porque trata de mitologia egípcia e sou apaixonada por isso.
    A capa tá bem bacana, gostei muito do desenho e dos tons de azul que usaram.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Paty.
    Apesar da sua boa resenha, não sei se leria a obra. Ele parece ter, ao menos para mim, uma semelhança enorme com os trabalhos do Rick Riordan. Além disso, protagonistas juvenis muitas vezes me enchem facilmente.
    Ótima resenha, mas dessa vez eu passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  14. Amiga esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Colleen e adorei. Esse livro entrou para a minha lista de melhores do ano. Gostei de ler sua opinião só não entendi o que vc quis dizer com a caracterização do principe foi desconstruída muito rápida!!!???? Vc não se refere à roupas e mudança de algumas atitudes dele não é!!?? Caso seja, penso que tudo foi na medida certa ele precisava tentar se inserir na atualidade.

    Gostei da sua referência de Indiana Jonas, realmente é esse o clima.
    Enfim beijos!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me referi a personalidade dele Aline, aquele lance de deus egípcio todo dono de si e autoritário durou pouco.

      Excluir
  15. Li o primeiro livro da saga do Tigre escrito pela mesma autora e a leitura não funcionou pra mim, então nem me interessei por esta serie. talvez mais pra frente, quem sabe, eu venha me interessar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee Paty ^^
    Confesso que estou doida para conhecer esse Amon, levando em conta que Kishan e Ren são dois dos meus maridos literários favoritos ♥ Mas essa Lily...sei não. Vi muita gente falando que ela é pior que a Kelsey (realmente não sei se isso é possível), então ainda estou meio receosa para ler esse livro. Acho que vou aguardar o lançamento das continuações primeiro, por conta disso e também porque eu sofri bastante enquanto aguardava as continuações da saga do tigre.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  17. Hey, Paty!

    Eu amo a série dos tigres, uma das minhas séries favoritas.
    No entanto, infelizmente não aconteceu o mesmo com essa nova série da Colleen. Eu já li esse livro e não gostei nenhum pouco. Pra mim ele deixa bem a desejar pra outra série.


    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty, tudo bem??
    Adorei a sua resenha... eu tive a oportunidade de ir no lançamento do livro aqui em sampa e conhecer pessoalmente a minha diva... foi um momento muito feliz... porque me apaixonei pela sua escrita e pelos seus personagens e histórias em A Maldição do tigre... e pretendo me apaixonar por mais essa série... eu acho a capa divina... perfeita... e adorei o enredo apresentado...
    Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Colleen e seus tigres são minhas paixões e espero amar essa série também. O livro esta lindo e isso já é bom.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  20. hi baby, tudo bem? Estou lendo O resgate do Tigre da autora e apesar de algumas partes arrastadas estou gostando, esse também me pareceu bem interessante, adoro esse mundo mitológico que a autora cria! vou ler esse depois da saga do Tigre ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Muito bom quando iniciamos uma leitura e todas as nossas dúvidas são sanadas. Parecia que a autora estava lendo nossos pensamentos rsrs
    Melhor ainda quando ficamos com aquele gostinho de quero mais!!
    Não li esse livro, mas vou colocar na minha lista.
    beijos e parabéns pela resenha
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Paty o cenário da história já me conquistou, eu não gostei da outra série da autora comecei a ler mas não fluiu abandonei, mas algo me diz que irei amar essa nova, já estou com o livro para ler, a protagonista deve experimentar muitas emoções com esse príncipe. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Amei esse livro, devorei a leitura. Estou ansiosa pela continuação, inclusive.. hahaha

    ResponderExcluir
  24. Oiii!

    Paty, tenho muita curiosidade com a escrita da autora, mas não tinha tive oportunidade ainda. A primeira série dela não me agrada muito. Mas essa eu gosto. Achei interessante a forma como tudo foi bem estruturado e os personagens foram bem descritos, isso é o que mais me enche de curiosidade. Pena que um momento ali foi meio rápido demais.
    Gostei da sua resenha, mas não sei se leria no momento (mesmo com toda curiosidade).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Tenho que dizer que só li um livro da Colleen Houck e não gostei tanto assim. Não foi uma leitura ruim, mas eu esperava mais do livro e da escrita da autora.
    Nunca li nada sobre a mitologia Egípcia, e pelo o que descreveu da estória deve ser bem interessante. Gostei que a Lily conseguiu sair da sua zona de conforto, dessa forma poderá encontrar o seu caminho.
    A capa desse livro é incrível, fiquei apaixonada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá linda,

    Confesso que não gostei do livro. Estava mega empolgada com a obra e quando li não vi nada demais. Nada impressionante ou novo.

    Esperava mais da autora, mas só vi uma fórmula já usada antes.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  27. Pra ser sincera, eu nunca tive muito interesse em ler nada dessa autora, não curto mitologia então a chance de eu não entender e abandonar os livros é grande rsrs. Mas sua resenha está muito bem escrita, parabéns!

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Essa nova série da autora todos estão adorando, e mesmo eu não conhecendo a escrita dela fico me matando de curiosidade, pois vejo resenhas como a sua que dizem que o livro é rico de detalhes, e nos situa no egito de forma linda e realista, e fico babando pra ler também.
    Espero que o segundo saia esse ano mesmo, ai animo de comprar pra ler ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi!!
    Da autora só tenho vontade de ler a saga dos tigres, esse livro que vc resenhou, mesmo com vc e mais um tantão de gente gostando até agora não conseguiram fazer com que eu fique curiosa por ele, mas quem sabe um dia http://marifriend.blogspot.com.br/né.

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty, sua linda, tudo bem
    Eu adoro as aventuras de Indiana Jones e sou fã de mitologia. Esse livro parece ser perfeito para mim. Fico aqui imaginando porque ele despertou e porque esse feitiço que ele colocou nela muda tanto a personalidade dela. Uma pena que não tenha atendido completamente às suas expectativas, depois de ter gostado tanto da série anterior. Mesmo assim parece ser uma história emocionante, estou louca par ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Falam tanto da Colleen, tanto desse livro e eu mal sabia do que se tratava a história. Agora mesmo que eu quero esse livro. Nunca li sobre a mitologia egípcia e tenho bastante vontade.

    ResponderExcluir
  32. Cara, eu sou apaixonada pela Colleen. Também li toda a Saga do Tigre e amei o enredo criado por ela. Foi meu primeiro contato com a mitologia indiana e eu achei isso incrível. Foram os livros dela que me jogaram no universo da literatura e eu não poderia estar mais grata. Atualmente comprei A Promessa do Tigre, o único que faltava para que eu tivesse todos os lançados da Colleen na minha estante, e não vejo a hora de ele chegar para eu iniciar a leitura.
    Ainda não li o Despertar do Príncipe, apesar de ter aqui e morrer de curiosidade para conhecer a história. Quando li a sinopse da obra, já vi a semelhança entre essa série e a do tigre. Não tem como negar que as histórias são muito parecidas, mudando apenas os personagens e a mitologia: a moça que precisa ajudar o irmão a cumprir algum objetivo. Mas de qualquer forma eu irei ler, pois a escrita da Colleen é realmente impecável, prendendo seu leitor até o final da leitura. Adorei a sua resenha e o modo que explicou a história. Fiquei com medo de encontrar algum spoiler, mas você falou o suficiente para me deixar ainda mais empolgada para ler ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  33. Eu tinha a saga do Tigre e abandonei. Confesso! Não sou fã dela, quando tinha meu blog anterior cheguei a entrevistar e tudo. Post bacana, no entanto. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  34. Nunca li algo da autora, apesar de toda minha curiosidade diante dos diversos elogios que já ouvi sobre a escrita dela.
    Cheguei a colocar alguns livros dela na meta de leitura do ano passado, mas quem diz que eu consegui dar conta?!

    Então neste ano a meta continua e espero conseguir ser mais organizada e finalmente me aproximar do trabalho da Colleen :D

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?
    Primeiro: amei a sua resenha, como você já conhecia a autora foi mais fácil para se interessar por este livro, já que ela manteve o padrão (pelo que acho, já que não li nada dela ainda).
    Só tenho lido resenhas positivas deste livro, parece ser bem interessante.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Eu nunca tive vontade de ler a série do tigre, mas O Despertar do Príncipe me chamou a atenção porque amo múmias, sarcófagos, o Egito... Tanto que vou cursar história *-*
    Então, quero muito ler esta obra.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  37. Nossa, fiquei com muita pena da Liliana! Deve ser horrível viver tendo corresponder às expectativas dos pais o tempo todo, inclusive no que se refere às escolhas profissionais. Acho que esse príncipe-múmia apareceu na hora certa, para dar uma chacoalhada na vida dessa garota. Fiquei curiosa para saber como termina isso!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  38. Realmente parece que ela sabe nossas perguntas, né?kkk
    Eu adorei o livro, não vejo a hora de lançarem o segundo. A capa é linda e eu me apaixonei pela escrita dela. Estou lendo agora A Maldição do Tigre.
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Ainda estou para terminar a leitura da saga do tigre, mas devo dizer que fiquei super curiosa sobre esse novo trabalho da autora, imagino o quanto o leitor mergulhar nesse mundo egípcio, já que a Houck faz isso com brilhantismo e desenvoltura. Espero ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Como não amar a Colleen ne? Alem de talentosa e fazer livros ótimos, a mulher é uma fofa e da vontade de sequestrar ela e guardar em um potinho.
    Estou doida para ler esse livro, mas ainda não pude pegar o meu e ler. Mas gostei muito da perspectiva de como a Lilly é e sobre como as coisas funcionam entre ela e Amon. E fiquei sabendo que ela é menos mimizenta que a Kelsey, e isso me agradou muito kkkk Não sabia dessa coisa do Amon controlar a Lilly, mas parece que vai ser bem interessante. Não vejo a hora de ler!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  41. Olá, eu ainda não li nada da autora, mas desdo lançamento deste livro eu estou curiosa para lê-lo por trazer como foco a mitologia egípcia e também pelos diversos comentários positivos como os seus *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Eu estava muito animada para ler esse livro por conta dos vários comentários positivos sobre a autora, mas acabei me decepcionando um pouco, achei o romance bem sem graça :c Mas é um livro bacana mesmo e eu recomendo também, porque é uma história bem construída.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oiie
    Sua resenha está ótima mas não é bem o gênero que curto ler, ouvi vários elogios e deve ser uma leitura bem empolgante, então bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. hahahah a autora é ótima para explicar tudo no livro e deixar finais inquietantes. Curto bastante a escrita dela.

    ResponderExcluir
  45. Não tenho vontade de ler os livros da autora pois o que o povo menciona na protagonista da saga do tigre é tudo o que não gosto em personagens, me parece que nessa série não está tão diferente, só espero que a mitologia egípcia seja bem trabalhada.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Obaaaaa, adorei sua resenha, flor. Eu quero muito ler esse livro, justamente pelo tema egípcio! Eu curti saber que há passagens engraçadas e também um estilo Indiana Jones nessa aventura. Com certeza, quero conhecer esse deus egípcio meio arrogante (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Amo a Colleen por causa da saga do tigre e ela me fez amar a india de um jeito maravilhoso.
    Não li sua resenha toda porque pretendo ler esse livro esse mês, mas ja digo que ouvi opiniões negativas sobre a mitologia desse livro, o pessoal que entende disse que ela mexeu muito com a mitologia e bananou tudo, e isso me desanimou.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥