Minha opinião bem simples e direta sobre um livro que há tempo muito ansiava pela leitura.
Becky é uma jornalista que fala sobre administração financeira numa revista, mas na prática nem ela sabe como como controlar sua impulsividade em abrir a carteira....irônico não? Se não fosse trágico, no caso da hilária personagem que tem débito em todos os seus cartões de crédito e ainda estrapolou o limite de sua conta bancária.
A vida de Becky é totalmente sem sentido se ela não puder fazer compras. Comprar é a palavra que move a protagonista, altamente consumista e descontrolada, que se mete em muitas enrascadas e mentiras pra suprir sua compulsão.
Becky é um tanto 'afetada' e viaja nas divagações, bem fútil e superficial, ela só vê sentido nas palavras gastar, promoção, liquidação, roupa nova, shopping e coisas do gênero. O simples fato de pensar em comprar já é suficiente para fazê-la feliz.
A narrativa é ágil, leve e direta, o enredo divertido, mas tenho que admitir que fiquei com a protagonista entalada na minha garganta...gente, difícil engolir tamanha futilidade, complicado aceitar suas atitudes mesquinhas e infantis repetidamente. Confesso que apesar de esperar algo hilário nessa trama(e realmente encontrei), imaginava uma história mais elaborada. Por se tratar de Sophie criei altas expectativas e achei que o enredo não teve grande evolução.
Enfim, a leitura foi válida, ri muito com algumas situações inacreditáveis, só a protagonista que não me convenceu :(, mas como tenho a série quase completa da Becky vou adiante na leitura pra conferir o futuro dela.
Um livro a menos no meu projeto pessoal, e vamos que vamos, que desse não posso desistir.
Até mais!
eu gostei muito dessa série, Paty
ResponderExcluirBeck é uma figura e se mete nas maiores confusões sempre
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Paty!!
ResponderExcluirNunca li nada da Sophie Kinsella, acho que não começaria por essa série por não me identificar com os hábitos da personagem, mas ainda bem que a história foi ao menos divertida, ainda que a protagonista tenha te irritado ;)
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Paty, da série da Becky eu não li nenhum da Sophie, não sei se fiquei com medo pq vi o filme, mas eu sei que Fiquei com o seu Número, Menina de Vinte, Samantha executiva do lar e Lembra de mim são maravilhosos. Só o Fiquei com o seu número li 4 vezes e me apaixonei. Adorei a resenha!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, eu sou louca neste livro!
ResponderExcluirNunca consegui comprar, mas já esta na lista ( enorme) de desejados.
www.detudopouco.com.br
Oi, tudo bem? Eu sou louca para ler algum livro da Sophie Kinsella, é uma pena que não tenha gostado do livro... Parabéns pela sincera resenha, rs.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Quero muito ler algo dessa autora, mas, pelo que você disse, evitarei esse aí. Já leu Fiquei com o seu Número? Falam muito bem.
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com