13 maio, 2016

Resenha Salve-Me


Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 266



Sadie não era uma menina convencional, teve uma educação mista, criada pelo pai, já que perdeu a mãe ainda muito nova, então mesmo tendo aprendido alguma coisa na escola de boas maneiras ela não deixou de adquirir os modos rudes imitados do pai. Ela adorava estar à vontade e às vezes comportava-se como um caubói.
Quando terminou os estudos foi embora atrás de uma universidade.
Enquanto o tempo passava, as meninas da sua cidade só pensavam em arrumar um marido e estavam todas casando, inclusive sua prima, e foi isso que fez com que Sadie retornasse a cidade natal. 
E muito se especulava sobre que rumo ela teria tomado e pergunta chave era se ela já havia conseguido fisgar um homem.
E é nesse retorno que ela conhece Vince, um bonitão que não quer saber de se apegar a ninguém e também está voltando a cidade para rever uma tia, e traz consigo um trauma causado pela guerra.

Apesar de acabarem de se conhecer, Sadie faz uma proposta que Vince nega sem pensar duas vezes. Então tudo que ela queria era cumprir sua obrigação no casamento e se mandar da cidade, mas um acidente com o pai muda seus planos. E com isso, numa cidade pequena fica impossível não reencontrar o ex soldado e controlar a tensão sexual existente.

Sabe aquele romance gostosinho que a gente se pega torcendo pro jogo virar e o casal se livrar das barreiras que eles mesmo criaram? Pois foi o que encontrei, e adorei, torci em cada página pra esse casal se entregar emocionalmente.
Esse foi meu primeiro contato com a autora, e a experiência foi válida. A leitura é leve, e foi propícia ao momento que estou passando, totalmente atolada, sem tempo pra ler, e tudo que eu buscava era isso: um enredo onde as coisas acontecem sem muito drama ou mimimi.
A história não é inovadora e não traz nada surpreendente, o enredo é até um tanto corriqueiro em algumas partes, mas os personagens são bem fundados e convincentes, e a leitura é prazerosa, leve e fluida.
Alternando a narrativa entre Sadie e Vince, a história é ambientada no Texas com cenas palpáveis, a leitura é divertida e envolvente. Mas uma questão não esclarecida me deixou angustiada, e fez com que eu avaliasse com 3 estrelinhas. Já disse que não me importo com aqueles desfechos onde o autor dá margem para seu leitor tirar as próprias conclusões, desde que ele me dê toda informação necessária pra isso, mas no caso de Salve-Me, a questão foi levantada, e ficou totalmente aberta. E sinceramente, nem entendi o motivo da autora ter jogado essa 'surpresinha' no texto. O livro faz parte de uma série, mas a leitura pode ser feita de forma independente, não li dos demais, então pode ser que eu encontre a resposta que a autora ficou me devendo em um deles. Enfim, não quero fazer referência a cena por causa de spoiler, mas quem quiser pode me perguntar em off.
O título e a capa são bem condizente com a proposta do livro, se encaixam perfeitamente. A capa é linda, adorei a combinação das cores, a parte gráfica é simples, com páginas amarelas, fonte excelente e confortável à leitura, e revisão impecável.


Avaliação:


A Autora:
Rachel Gibson ganhou dois prêmios RITA (Romance Writers of America) – a honra mais elevada para o gênero de romance que pratica – histórias sexies, agitadas e romanticamente tensas. Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu em um barranco. Quando seus pais chegaram, contou uma história tão real, que seus pais acreditaram que ela havia sido vítima de um acidente de trânsito. E desde então não parou mais de contar histórias. Escritora de sucesso nos EUA, ganhadora do Prêmio RITA, está feliz ao ver que um de seus romances está em primeiro lugar na lista do jornal americano The New York Times. E seus outros romances figuram no Top Ten Favorite Books of The Year (lista dos 10 livros mais vendidos no ano, publicada pelo jornal The New York Times).


53 comentários

  1. Oi Paty, tudo bem? Rachel é maravilhosa, sou até suspeita em falar, mas amo seus livros e até o gênero é um dos meus preferidos. Bom, já li esse livro e gostei bastante, apesar de, realmente, a história não ser inovadora. Também achei o enredo um tanto corriqueiro, tive a mesma impressão que você. Mas é uma leitura válida com certeza.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Amo as histórias da Rachel e este livro será uma das minhas próximas leituras. De todas as resenhas que eu já li deste livro, desconhecia totalmente esta questão que ficou aberta e isso só atiçou a minha curiosidade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Morro de vontade de conhecer os livros de Gisbon, pois só vejo comentários positivos sobre seus livros.
    Muito legal ver que a história é divertida e cativante. Mas que pena que alguma coisa não saiu muito bem. Gostei da sinceridade, pois escolherei outro livro dela para conhecer.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Não conhecia esta autora. Gostei do livro, a estória é bem legal.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!!
    Eu tenho evitado romances... Mas não posso deixar de dizer que sua resenha ficou muito boa!! Super objetiva e sincera.
    Você comentou ali que a história não é lá super inovadora... Ultimamente tem sido difícil achar algo novo nesse gênero mesmo :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem? Ainda não conhecia a autora, fiquei super animada para ler >< Amei o post
    Beijinhos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi Paty, realmente uma pena que a trama não tenha te agradado 100%, só li um livro da Gibson até agora, mas gosto incialmente dessa proposta mais séria e dramática que a autora se propôs a escrever
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha,a história parece ser muito boa,me deu até vontade de l^...
    Parabéns pela resenha,ficou perfeita.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não conhecia a autora, nunca li nada dela. Achei que o enredo parece muito bom, mas essa questão do final, às vezes pode estragar um livro... De qualquer maneira não sei se irei ler, porque não gosto de livros em que o foco é o romance e foi o que me pareceu que é o caso deste.
    Amei a sua escrita, e o post no geral!
    Beijinhos
    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Surpresinha e você ainda não foi ler os outros livros? Eu já estaria louca e desesperada para ler e saber se a questão deixada em aberto terá um desfecho, rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda, adorei esse tom de verde do vestido. Ótima resenha mas não faz meu tipo de livro hahah..
    Beijo.

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ja tinha visto resenhas maravilhosas sobre os livros da Rachel Gibson e achei a sua super sincera. Gosto de ler opiniões assim que já nos faz ter uma noção do que esperar.
    Parabéns!!!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha deu ate vontade de ler

    ResponderExcluir
  14. Oi, Paty.
    Ultimamente tô pensando em fugir um pouco de romances, porque sinto que todos os romances estão muito parecidos, as vezes alguns pontos do livro não estão sendo solucionados, assim como você falou na sua resenha. Não sei se eu gostaria de ler esse livro por causa do gênero, mas a sua resenha ficou muito boa, gostei muito.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.

    Nunca li nada da autora, mas vejo muitas resenhas positivas sobre suas obras. No momento, eu não tenho interesse em ler nada dela. Sei que ela tem uma escrita divertida e tal, mas não sei... Fico feliz que você tenha curtido a leitura, apesar da autora ter deixado o final meio aberto. A chato isso, né?

    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma grande vontade de ler os livros dessa série, acho a premissa os livros muito boa e sempre fico curiosa. Essa capa é linda e gostei da tua resenha sincera. Acho que deve ter essa resposta nos próximos livros sim, bem eu torço para que sim, porque fico chateada quando o livro parece que vai ter uma resposta mas não tem, nada contra (também) livros que deixam a mente do leitor imaginar um final possível, mas desde que tenha instrumentos para isso , super concordo com você

    ResponderExcluir
  17. Ai que tudo, quero ler (:

    deebferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia a autora e nem este livro, o qual aliás é uma ótima dica! Ele me lembrou um pouco o enredo de um filme que assisti há pouco tempo.
    Gostei muito também de saber que o enredo é leve e da dica para leitura em épocas que estamos sobrecarregadas. Acredito que também seja um bom livro para depois que lemos algum com uma carga dramática maior!
    Da sua resenha amei o fato de você ter falado mais um pouco do enredo e ter dado sua opinião sincera!
    Bjinhos ;)

    Elaine M. Escovedo

    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tô numa vibe de ler outros gêneros, fugindo de romances, mas a premissa desse é boa.
    Apesar do desfecho, que você achou que faltou uma explicação a mais, eu leria.
    Não gostei muito da capa, mas já que você diz que combina com a trama, acho que terei que ler e tirar minhas conclusões. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  20. OI!!

    Ainda não li os livros dessa autora, embora tenha resenhas significativas da mesma. Esse romance é estilo chik-lit não é? Eu gosto e curto essas ambientações, as vezes quero ler algo mais tranquilo, superficial onde o final é feliz e quando estiver com esse espirito irei adentrar na escrita da Rachel. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Que resenha maravilhosa, despertou bastante a minha curiosidade. Eu preciso ler este livro *o*
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu li esse livro a pouco tempo, e confesso que gostei bastante da leitura. Eu entendo os pontos negativos que você apontou, a historia é meio clichê e em alguns pontos é corrida, mas mesmo assim eu a adorei.

    ResponderExcluir
  23. Amei sua resenha.
    Ainda não adquiri o hábito da leitura, prefiro escrever do ler.
    Foi bom saber mais sobre a autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca li nada da Rachel, mas já ouvi muito falar dela. É a primeira resenha que leio desse livro e me empolgou para ler. Também odeio finais assim que deixam no ar...
    Parabéns pela resenha, gostei bastante <3
    Livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Amiga muito bom saber sua opinião sobre esse livro. E que pena que a autora deixou o final em aberto. Ainda não li nada dessa autora e pelo que leio na blogsfera a opinião sobre o trabalho dela é bem dividida, enfim quem sabe um dia leia algo para tirar minhas conclusões.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  26. Bom Paty, faz tanto tempo que não leio nada ... mas sempre que vejo uma resenha como a tua que abre a minha curiosidade a respeito do livro, sempre guardo o nome, porque com certeza quero ter esse tempo de leitura de volta, adorei e já guardei o nome ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  27. Oi, Paty
    Esse parece mesmo ser aquele tipo de livro que é gostosinho de ler, como se fosse um filme da sessão da tarde. Eu ainda não li nada da autora, mas quero muito conhecer suas histórias.
    Apesar de você dizer que pode ser lido de forma independente, eu preferiria ler na ordem, pois pode acontecer isso como aconteceu com você. Talvez você não tenha entendido pois estava nos demais livros.

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha ficou ótimo mega curiosa para ler beijos

    ResponderExcluir
  29. Oiii!!!

    Eu amei esse livro, já li os dois anteriores a esse e você consegue entender um pouco mais depois de ler ambos, acho que haverá um livro onde todos se encontrarão hahahaha.
    A resenha está sincera e bem escrita. Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. O livro é lindo e a história parece ótima, pena que você não deu 5 estrelas.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  31. Historia me prendeu, de vontade de ler, ou seja já anotarei a indicação desse livro para adquirir.

    ResponderExcluir
  32. Deu vontade de ler!
    Gostei do tema.
    Valeu a dica
    bj

    ResponderExcluir
  33. Oiee Paty ^^
    Eu até gosto de um romance leve e previsível, sem grandes emoções e/ou surpresas, mas é exatamente este tipo de livro que eu estou querendo evitar no momento *-* Quero grandes coisas, sabe? Grandes acontecimentos *-* E eu não sou muito fã dos livros da autora (cheguei a ler dois e não curti muito), então eu não sei se leria este *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  34. Helloo, Paty! Tudo numa nice?!
    Bem, eu já vi alguns livros da autora, mas não a conheço por ler suas obras, só de ver por aí. Esse é um gênero que não curto porque no geral sempre tem aquelas estórias que já sabemos como vai terminar, e como você bem disse, pela impressão ao ler a resenha é que não é inovador. Eu já fugiria por aí. Também a capa não me agrada e esse seria outro motivo. Mas eu concordo com você que às vezes quando estamos atoladas é bom ler u livro mais leve que a gente torce pelo casal e tudo o mais. às vezes quando estou de ressaca procuro um livro mais leve para conferir para dar ritmo às leituras. Uma pena que o final ficou em aberto, eu piro quando essas coisas acontecem.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  35. Adoro ler e estou em falta com isso em minha vida a alguns anos.. Uma das minhas metas nesse novo ano é justamente voltar a ler.. Bjs 💋

    ResponderExcluir
  36. Oi, Paty

    Pelo título e capa eu achava se tratar se uma história new adult e pelo visto é, só que não da forma como eu imaginei. O que gostei, pois esse gênero não me agrada muito por causa das apelações. É super chato quando ficam questões mal resolvidas num livro. Não li nenhun livro dessa série, mas espero que você consiga as respostas de que precisa. Amei a sua resenha, você escreve muito bem. Parabéns!

    Beijos, mia.

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. Paty, também concordo com você viu, para as horas mais atribuladas de nossas vidas não tem nada melhor do que acharmos um livro com um enrendo sem muito mimimi e que tenha uma leitura mais leve e prazerosa. Quanto a torcer pelos personagens é sempre uma emoção a mais que acaba nos envolvendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  38. que bacana esse livro, confesso que não tenho tanta paciência de ler
    mas esse ano a meta é parar com essa preguiça de ler
    amei amei amei
    vou querer muito mais
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Realmente, está um pouco complicado achar algo inovador, mas o bacana é quando o autor(a) consegue cativar o leitor criando uma personalidade mais detalhada de cada personagem. Sua resenha ficou muito bem explicada. Parabéns!

    XO :*
    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Eu nunca li nada da autora, mas confesso que tenho percebido que ela é realmente pra momentos que precisamos ler algo mais leve. Como foi oportuno pra ti a leitura em um momento que estava atolada. Sinto que os livros da autora são bem previsíveis, então não me empolgo pra ler - agora -, mas vejo resenhas super positivas como a tua por ai. <3 Parabéns pela resenha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  41. POis então, sabe que eu li uns três livros da autora e acho que ela escreve super bem e de uma maneira gostosa, mas não consigo me apegar nas histórias dela, acho que são muito largadas sabe? E ainda tenho outros para ler mas acho que já valeu minha experiência.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Eu sempre tenho vontade de elr algo da autora, principalmente por saber que as histórias dela são sempre leves e divertidas para passar a tarde.
    Adoro mocinhas independentes e que não estão nem aí pra o que os outros pensam dela, e pelo jeito essa protagonista é assim.
    Uma pena o final do livro ter ficado aberto, como vc disse pode ser que a resposta esteja em outro livro da série, mas é mancada jogar o negocio no ar e acabar a história

    ResponderExcluir
  43. Oi Paty, tudo bem?
    Você disse em sua resenha que há tensão sexual entre Sadie e Vince e acabei parando para pensar nisso. Eu adoro ler romances mas quando há muitas cenas eróticas acabo desanimando demais, esse é certamente um gênero que não me agrada. O livro é assim?
    Caso não, pode ser que eu goste do livro. Como você, odeio quando autores deixam pontas soltas mas geralmente vou logo ler os outros livros para buscar as respostas e espero que encontre as suas. Gostei de você ter comentado que não tem muito drama na história, pois excessos não faz bem para ninguém.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Oi paty tudo bem? como sempre falo é raro eu ler um livro, mas amei a sua resenha esta otima como sempre bjs

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?

    Acredita que mesmo eu já tendo ouvido vários elogios sobre a autora, eu ainda não li algo escrito por ela.

    O que eu acho que me cria uma certa resistência é o teor sexual que algumas de suas obras trazem, não que eu considere errado, mas eu perco o entusiasmo e o ritmo quando no meio do romance vem cenas eróticas. Não encaixa muito no meu perfil de leitura.

    Mas vou tentar ler mesmo assim, quem sabe eu supero essa minha chatice hahahah

    ResponderExcluir
  46. Olá

    Sabe que nunca li nada da autora pois acho que as capas são muito feiinhas kkkk É besteira eu sei. Esse também achei bem parecido com elementos de outros livros. Já imaginava que não seria aquela estória surpreendente e fico até feliz que a leitura tenha sido prazerosa. Quem sabe um dia não encaro e os leio.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns livros da autora e gostei, mas confesso que n]ao são histórias que me conquistam realmente, sabe? Mas eu gostei dessa dica, confesso que a premissa em si não chama muito a minha atenção, mas deve ser interessante acompanhar o romance dos personagens e fico curiosa para saber como eles vão superar as barreiras que eles mesmo criaram. Enfim, é um livro que acredito que me agradaria, pois tem vários pontos positivos e adoro narrativa intercalada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  48. Suas resenhas são sempre bem vindas, mesmo esse estilo literário que não seja o meu, mas indiquei a minha irmã, pois ela gosta

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  49. Oiii, tudo bem??
    Eu não conhecia esse livro e nem mesmo a autora.

    Bem, achei legal a trama e eu adoro o Texas, talvez esse fosse um motivo a mais para ler o livro.
    Gostei do que você trouxe sobre a trama, me parece algo gostosinho de acompanhar, embora não seja nada inovador, como você mesma disse.

    Bem, pelo sim pelo não, anotarei i nome do livro. Se eu me esbarrar com ele em alguma livraria, quem sabe eu compre?!

    Obrigada pela dica.
    Parabéns pelo trabalho.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  50. Oi Paty, eu nunca li nada da autora mas sempre me falam muito bem dela, eu morro de vontade de ler essa série, e mesmo sendo livros que podem ser lidos de forma independente, prefiro ler em ordem para me situar melhor. Fico feliz em ver que você gostou do romance e que ficou torcendo pelo casal. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  51. oi ^^
    pow eu já li um livro da autora e até gostei bastante, mas não é aquela maravilha que me faz ficar louca pra ler mais.
    fiquei interessada nesse pq adoro coisas relacionadas ao texas <3 vou ver se leio. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  52. Ei Paty, amei a resenha!
    Você escreve bem pra caramba!

    L.xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  53. Olá, Paty. Eu amo os romances da Rachel. Já li vários dela e sempre são uns clichês mas que sempre fazem meu coração bater mais forte, com vontade de continuar a leitura e acabar o mais rápido possível. Amo as suas histórias e todas elas parecem ter uma característica semelhante: a escolha das cidades, que sempre são pequenas e pacatas.
    Adorei a resenha, esse foi um dos livros que ainda não li mas já estou colocando na lista.
    Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥