Quem leu o post sobre lidos do mês, já está ciente que tirei esse mês pra me jogar nos filmes que foram baseado em livros.
Geralmente, eu faço a leitura e depois assisto o filme, mas isso não é uma regra, quem me acompanha já sabe que sou dessas que não gosta de seguir nada à risca. Então tem muito filme proveniente de livro que quero assistir, mas não tenho a menor vontade de fazer a leitura, mas tem também, muito livro que li, que virou filme, e ainda não assisti. Como ando em falta com as telinhas, resolvi que julho seria o mês pra colocar algumas pendências em dia.
Meu Pé de Laranja LimaAssisti a adaptação de 1970 e a de 2012. A primeira traz muito mais detalhes e é bem fiel ao livro, já o filme de 2012 deixa de muita coisa de fora. Ambos são emocionantes, mas a emoção não se compara com a do livro.♥♥♥
Jane EyreA primeira vez que assisti esse filme, não entendi muito bem, mas agora depois da leitura do livro as coisas fizeram mais sentido. O livro é muito rico e completo, traz uma história singular e comovente.
Cidades de PapelTaí um livro não tenho a menor intenção de ler, a proposta não tem nenhum diferencial atrativo pra mim, apesar de só ler opiniões positivas sobre ele. Então, resolvi conhecer mais sobre o enredo através da adaptação já que uma trama escrita pelo aclamado John Green deve ter algo interessante. E não é que o filme é bom e divertido?! Conseguiu me deixar com vontade de conhecer a narrativa na íntegra e nos mínimos detalhes que tenho certeza que ficaram muitos de fora.
Foram 4 filmes assistidos na semana, sendo que meu pé de laranja lima, assisti duas versões. Espero que essa semana também renda bons filmes.
Beijos e semana que vem tem mais adaptações cinematográficas por aqui.
oi Paty, cidades de papel é um filme que ainda não vi, mas quero muito assistir! ele passa bastante no telecine!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
olar Paty
ResponderExcluirfaz tempo que não comento, mas tô sempre lendo seus posts. Resolvi comentar nesse porque preciso dizer que não sabia dessa adaptação de Jane Eyre, quero muito ler o livro um dia haha (eu já sou aquele tipo de pessoa que prefere ver o filme antes de ler o livro, porque as vezes o filme me desperta a curiosidade - mas também não gosto de seguir as coisas à risca, como você). Sobre Cidades de Papel, meu amigo (o Victor do Pipoca Radioativa) gostou tanto do filme e eu fui assistir sem muitas expectativas, acabei chorando com determinadas cenas, na trilha tem alguns cantores e bandas que amo, mas no geral achei bem fraco haha e fiquei desinteressado no livro. Espero que você curta pelo menos um desses filmes citados.
PS: Nunca li Meu Pé de Laranja Lima, me julgue.
Abração!