Autora: Nicole Jordan
Editora: Essência
Páginas: 352
Mentiras e traição é o que ronda a vida de Dare que se apaixonou por Julienne. Ele estava disposto a contrariar seu avô e abrir mão de toda sua fortuna para se casar às escondidas...mas foi enganado.
Sete anos se passaram e a mera comerciante francesa tornou-se uma atriz famosa e bem sucedida que trouxe desassossego à vida de Dare ao retornar à Londres.
Julienne sempre teve que batalhar pra sobreviver, imigrante francesa, que se tornou atriz. Era o desejo dos homens nobres, sempre pressionada por vários pretendentes e mas sempre esquivando-se de forma a não se indispor com nenhum.
Dare, um devasso, libertino, nomeado príncipe dos prazeres, como forma de vingança e para se manter próximo de Julliene pois esta poderá ajudá-lo na sua missão investigativa, decide então travar uma batalha, dizendo ser capaz de conquistar o coração daquela que é tão cobiçada e cortejada. Julliene, sem entender o que está acontecendo e preocupada com o que o libertino poderá lhe causar publicamente naquele momento, acaba aceitando a proposta.
Então os questionamentos que ficam em mente no desenrolar da história são: será que alguém sairá com o coração intacto dessa competição e as mágoas passadas serão perdoadas? Será que Dare conseguirá se manter firme e resistirá ao apelo sensual de Julienne?
Como background temos um assassino e traidor, e este comete seus crimes sob o comando de Napoleão Bonaparte, e cabe a Dare descobrir quem é o criminoso.
Esse é o último livro da série Notorius e o primeiro que eu leio. A leitura não depende dos livros anteriores, é uma história independente, e se foi feita alguma referência aos demais livros, eu não percebi.
O romance de época ambientado em Londres traz cenas calientes, mas bem descritas, a narrativa é bem escrita, os personagens bem construídos e caracterizados, a ambientação crível e bem retratada. Permeando o romance, temos o investigativo policial onde seguimos pistas e tentamos desvendar a identidade de um criminoso. Mas a história não me envolveu e a leitura não foi fluida. O plano de fundo ou a outra história que permeia o romance não me cativou nem me empolgou, achei massante, e minha leitura se tornou arrastada. A tensão sexual entre o casal foi outra coisa desanimadora, a repetição e a demora na evolução das situações tornaram minha leitura cansativa. A autora fez questão que repetir de formas diferentes questões já abordadas e isso fez com que eu simplesmente passasse os olhos em alguns parágrafos.
Apesar da ressalva, o final conseguiu me surpreender, e foi bem arquitetado e bem amarrado, não deixando perguntas em aberto.
Não encontrei problemas na revisão, e a diagramação é simples, com fontes e espaçamento confortáveis à leitura.
A Autora
Apesar da ressalva, o final conseguiu me surpreender, e foi bem arquitetado e bem amarrado, não deixando perguntas em aberto.
Não encontrei problemas na revisão, e a diagramação é simples, com fontes e espaçamento confortáveis à leitura.
Avaliação:
E aqui vai meu recadinho que é de praxe.
"Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões." Paty Souza
A Autora
Autora campeã de vendas do New York Times, Nicole Jordan conta histórias encantadoras carregadas de paixão e sensualidade. Quando criança, Nicole mudava-se freqüentemente e estudou em uma escola na Alemanha. Depois ela formou-se em engenharia pela Georgia Tech e passou oito anos como gerente de produção de fraldas descartáveis e papel higiênico. Hoje em dia, Nicole vive nas montanhas rochosas do Utah com o seu herói da vida real (seu marido), e seus amados filhos (seus cavalos).Com mais de duas dúzias de romances históricos escritos e cinco milhões de livros vendidos, Nicole agora desfruta o prazer em escrever sobre as faíscas que voam quando amantes da Regência jogam o jogo da união pelo casamento.
Olá.
ResponderExcluirSua resenha está ótima, e gostei do enrendo do livro. A capa é linda, amei. Sou daquelas que o livro atrai pela capa rs.
Beijos.
Lu, Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”
Adorei o post :) Muito originalidade* Beijinhos!
ResponderExcluirhttp://oliviawolfgang.blogspot.pt/ (Mudei o blog, visita e dá a tua opinião)
Adoro esses livros com finais surpreendentes.
ResponderExcluirVou add à lista de leituras que por sinal está gigantesca.
Beijos,
Juliana.
http://www.fabulonica.com/
oi flor, eu mesma gostaria muito de ler um livro da Nicole! por sempre ler resenhas fico curiosa!
Excluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas só pelo gênero, já desperta e muito o meu interesse. Pretendo ler em breve, e é claro que fiquei apaixonada pelo que li em sua resenha. Com certeza, vai para a lista dos livros desejados. Achei essa capa fabulosa <3
Beijos, Fer
Oi, Paty... que pena que o livro não foi como você esperava. É frustrante quando isso acontece, não é? A proposta do livro, pelo que você relata, parecia ser interessante, ainda mais que tinha pinceladas históricas (eu imaginei - Napoleão...). Enfim, vou ficar com o seu conselho e não me abater, sei que a leitura pode ser diferente para outras pessoas. Entretanto, eu já tinha visto esse livro nas livrarias e eu não tinha me atraído muito por ele.
ResponderExcluirMas foi interessante ver o seu parecer... até mais
Oi, Paty. Olha, a premissa do livro é bem atraente e mistura muita coisa que eu gosto como o lado mais hot, o suspense, o drama... Mas tem alguma coisa nisso tudo que não bate. Não sei bem o que é e pelos seus comentários eu só fico com essa impressão ainda mais clara. Eu tenho curiosidade sim, mas não é um livro que me deixe desesperada para comprar, mas quem sabe quando tiver uma promo louca eu acabe comprando e finalmente leia? Espero gostar.
ResponderExcluirOi linda, tudo bem?
ResponderExcluirOlha a capa me deixou encantada, ficou super linda!! Acho que a premissa é envolvente, mais não é um tipo de livro que eu goste de ler. Sim, o final é muito legal e com isso fiquei muito curiosa sobre esse livro. Beijinhos
https://www.facebook.com/diaryofdreamsalways.com.br/?ref=bookmarks
Hey, Paty!
ResponderExcluirEu não conhecia essa série, mas agora que eu li sua resenha, fiquei muito curiosa sobre a história.
Já anotei o nome da série e do livro aqui pra procurar.
Adorei!
Beijos!
Olá Paty,
ResponderExcluirGosto muito de livros do gênero e finais surpreendentes, mas não fiquei muito interessada nessa leitura, pois não gosto muito de personagens libertinos e o Dare parece ser isso em gênero, número e grau.
Apesar disso, esse é, provavelmente, um livro que deixarei anotado para ler, mas não devo fazer tão em breve.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNo começo até me animei com o livro, mas só de saber que a trama não é boa o suficiente e a leitura se torna arrastada já me fez desistir do livro!!
Bjs
Oi, Paty, tudo bem?
ResponderExcluirQue pena que você não gostou tanto assim da história. Para te falar a verdade, pelo que li na sua resenha, também não curti muito. Ultimamente ando vendo bastante livros por aí com essa mesma pegada.
Mas que bom que pelo menos o final compensou a leitura.
Beijos
Oi Paty!
ResponderExcluirAdoro livros do gênero, mas obviamente que o autor tem que se cuidar com toda a ambientação. Então já fiquei satisfeita em saber que ela o fez muito bem. Adorei essa mistura de romance com suspense, pena que isso não te agradou. E pena que ela errou na mão com esse lenga-lenga, é cansativo mesmo. Bom que pelo menos o final foi satisfatório.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu gosto muito de livros do gênero, mas esse não chamou minha atenção. Depois de você ter dito que a leitura não foi fluida e que a história que permeia o romance não te cativou, aí mesmo que não pretendo lê-lo, rs. Apesar do final satisfatório, deixo essa dica passar.
Beijos!
Não conheço a série :(
ResponderExcluirMas pelo que li parece bom!
Bjs
www.mundoliterando.com.br
Oie, tudo bem? Adorei tua resenha, mas assim como você não sou muito fã de romance + suspense. Não me interessei pelo livro, infelizmente.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNão curto muito livros desse gênero.
E como você disse que a autora enrola muito, acho que passo a dica. Acabei de sair de uma leitura em que o autor também não conseguiu continuar com o suspense, então se eu lesse esse, talvez me irritasse um pouco, rsrs.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
OI, achei bem instigante essa coisa do romance e das cenas sensuais, bem comum nos livros do gênero, e a investigação policial. Acho que nunca li nada assim e fiquei bem curiosa para conferir!!!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oiii Paty, como vai?
ResponderExcluirMenina que resenha incrível, porém não consigo me agradar de romances de época, nada de época me atrai, então eu pularei a dica com toda certeza.
Beijinhos linda
Olá,
ResponderExcluirO livro parece ser bem interessante e prender a atenção do início ao fim.
Adoro livros do gênero e a capa me deixou bem curiosa. Mas precisa ter uma boa ambientação com certeza e fico feliz que desse livro seja bem feita.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Hey!
ResponderExcluirEu acho perfeito quando eu acho uma resenha tão sincera quanto a sua. Geralmente só vejo aqueles que falam somente da parte boa dos livros e nunca do que o que o leitor pode realmente esperar da obra. Acho que nunca parei pra ler realmente um romance histórico, e morro de vontade de começar. No entanto, não começaria por esse. Essa resenha foi o meu primeiro contato com esse livro, que eu não fazia ideia da existência, e não deixou uma boa primeira impressão. No entanto, não descarto a ideia de lê-lo algum dia, pois concordo com você, cada um tem que tirar suas próprias conclusões.
Um abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Quando é romance de época logo minha curiosidade desperta, não tinha reparado nesse livro, vou colocar na wishlist essa autora para ler depois. Bjs
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista, só preciso encontrar tempo para ler. Amor romances de época e mesmo a Nicole Jordan não sendo minha autora de históricos favorita, ainda assim quero ler o livro. Algumas amigas elogiaram muito, vamos ver qual será minha opinião!
Bj
Oi, tudo bem? Eu particularmente detesto romance de época e o enredo desse já não havia me atraído em nada. Sempre acho que eles tem a leitura cansativa e esse pelo visto realmente é assim.
ResponderExcluirBj
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirNão tinha conhecimento ainda desta história. Gostei bastante da sua opinião. Vejo muita sinceridade nela inclusive nas críticas.
O que pode me atrair para conhecer esta leitura é o suspense do assassinato que está presente no enredo. Amo suspense na história <3
E como você disse, que tenhamos nossa própria opinião, né? Vou dar uma chance à história. Gosto de me surpreender viajando com as histórias.
Abraços!
Nossa, detesto quando os autores repetem algo várias e várias vezes só para fazer efeito, fico bem chateada. O Principe do Prazer não me pareceu muito original, mas por gostar do gênero acho que leria... provavelmente seria divertido. Sua resenha ficou ótima!!
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirEu gosto bastante de romances de época, mas essa premissa não chamou minha atenção. Não sei se pelo fato de parecer ter mais cenas hot do que geralmente curto em livros assim, ou se é pelo fato da narrativa não ter te envolvido, o livro não me encheu os olhos.
Uma pena que a outra história que permeia o romance não tenha te cativado.
Apesar do final surpreendente, essa dica vou deixar passar.
Beijos!
Eu estou com muita vontade de ler esse livro desde o lançamento, eu já o consegui no meu Kindle mas ainda não tenho previsão de leitura, apesar das suas ressalvas eu eu ainda quero ler para ver o que irei achar.
ResponderExcluirBeijos
Hello! Tudo bem?
ResponderExcluirTo doida pra ler algum livro da Nicole Jordan.
Não conhecia esse livro e amo um romance de epoca.
Pena que esse nao te deixou tao animada, apesar do final ter fechado.
Achei a capa linda e vou tentar ler por ser um romance de epoca.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá, você conseguiu o impossivel, me deixou curiosa para ler um romance de época, ele parece ser diferente dos romances históricos que vemos todo dia que parece ser o mesmo só que com personagens diferentes.
ResponderExcluircom certeza irei ler mas posso demorar um pouco por ser uma série
bjs
Oi, confesso que não conhecia essa obra, mas a história dela não me convenceu. Gosto muito de romances de época, mas prefiro aqueles que apresentam um diferencial e definitivamente que tenham uma leitura fluida. No início eu não lia esse gênero por uma experiência ruim, mas depois tive outra e acabei me apaixonando. Apesar de que deva ter bons diálogos e cenas, uma vez que uma vingança sempre promete boas situações, não acho que funcionaria para mim assim como não funcionou para você. Quem sabe se eu me deparar com a oportunidade de ler o livro eu leia, mas não irei correr atrás para isso!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Olá Paty!
ResponderExcluirNão conheço a autora e sinceramente não fiquei entusiasmada com a resenha, você escreve bem, mas a história não me pareceu interessante. Posso estar enganada e talvez um dia ao ler, seja surpreendida. Bjos
Olá! Já tinha ouvido falar da autora e desse livro em questão, fiquei com um pé com ele e pelo visto tinha razão. Sua resenha me mostrou que eu de fato não deveria lê-lo, já que pareceu uma obra massante. Obrigada pela sinceridade. Beijos.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirNão é um livro que eu leria mas bem legal sua resenha e pra quem curte esse gênero mais romântico e hot, tem um enredo bem legal
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Paty, nunca li nada da editora.
ResponderExcluirMas amo esse tipo de livro e já adorei a premissa dele.
Agora estou mega curiosa e acho que iria gostar do Dare. ^^
Não tinha lido e nem ouvido falar sobre o título ainda, mas o que me chamou atenção foi a ambientação, o fato de se passar em Londres torna o enredo mais caliente, até mesmo pela arquitetura da cidade. A personagem da a volta por cima logo no inicio da narrativa? Fiquei com essa dúvida. Eu não gostei dessa capa, mas fiquei apaixonada pelo enredo e ambientação.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirA capa deste livro me lembrou muito os de romance de banca.
Não leio romance de época, mas leio livros hots, então quem sabe né!
http://euinsisto.com.br
Ai, chega a desanimar quando estas coisas acontecem né? leitura arrastada é a pior sensação porque as páginas não passam e a gente vai criando um desapego pelos personagens que vai irritando e aí o sono bate e a gente percebe que é melhor dormir do que perder o tempo na leitura. Ainda bem que também não me chamou a atenção o livro.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.blogandolivros.com
Oi Pati, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem cativantes e diferentes. Fiquei muito animada mesmo e espero uma hora dessas conhecer a série. Ótima resenha!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/