Oi, tudo bem?
Eu, como professora de Inglês, incentivo muito os alunos não só a ler em Inglês, mas também a ouvir músicas e assistir a séries de TV.
Às vezes, ficamos com medo ou não nos sentimos capaz/preparados para ler algo muito grande, mas é aí que vocês se enganam!! A Língua Inglesa já está presente na nossa fala diariamente, e isso passa batido por muitos de nós.
Ter medo de ler em outra língua por quê? Ela machuca? Morde? Não! O medo está na nossa cabeça. É preciso sair da zona de conforto e alçar voos maiores, pessoal.
O objetivo de falar Inglês não é para falar rápido ou com sotaque, afinal, por mais fluentes que sejamos na língua, jamais seremos nativos. Mantenha isso em mente e vocês se surpreenderão.
Então, resolvi trazer umas dicas para vocês (que me ajudaram quando eu estava aprendendo). Vamos conferir?
- Ouça. Música. Todos. Os. Dias! Escolha um/a cantor/a que vocês gostem e que cante devagar. A melodia lenta ajuda a compreender melhor a pronúncia das palavras, e vozes graves não machucam os ouvidos dos que estão recém começando. Opte por vozes masculinas no começo, já que o timbre de voz se mantém mais... uniforme. Sugestões: Tyler Ward & Kurt Schneider – Let her go; The Fray – Happiness; The Calling – Stigmatized.
- Tente acompanhar a canção sem letra: Em um primeiro momento, escute a canção sem letra. Escute várias vezes até você ter certeza que já sabe pelo menos um pouquinho da letra. Depois, ouça novamente com a letra. Desta vez, cante junto.
- Leia a letra da música sem a canção: Uma outra alternativa é pegar uma letra de música e tentar, sem a canção, ler o que ela diz. Leia os versos devagar, afinal, não é uma competição de quem lê mais rápido. Tome seu tempo para pronunciar as palavras.
- USE UM DICIONÁRIO!!!!!!! Não sintam vergonha por ter que consultar um dicionário. Eu também uso. Ninguém é obrigado a saber todas as palavras do mundo ;) Há opções online e apps para seus celulares. Os meus preferidos são o Merriam-Webster (com a definição da palavra e a pronúncia – que dá para escutar tanto no site, quanto no app) e o Urban Dictionary, este é para palavras de uso cotidiano, como gírias.
- Faça uso das legendas: Em filmes e seriados, coloque o áudio original e as legendas em português. Se for um filme que vocês já assistiram várias vezes, tente assistir sem legendas, até porque a história já é conhecida. Porém, se for algo novo, faça uso das legendas. Pause a história, volte para tentar entender o que não ficou claro. O poder está ao alcance de vocês através de um clique ou controle remoto.
Por enquanto é só. Espero que ajude.
Beijos da loira!
são dicas bacanas e bem válidas porque hoje temos uma gama de livros maravilhosos que estão em inglês
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Exatamente. Sem contar que o mercado de trabalho exige esse conhecimento de língua estrangeira de nós :D
ExcluirObrigada pelo comentário.
Oiii meninas
ResponderExcluirLer em Inglês é todo um desafio, mas imagino que depois que a gente toma o gosto acaba não trocando por nada, pois imagino a satisfação que deve dar, por não dizer a alegria de ter todos aquelas novidades fresquinhas à mão, sem precisar às vezes esperar um tempão...rsrs
Beijos
resenhaatual.blogspot.com
Oi, Alice!
ExcluirÉ verdade. Eu sempre pego novidades porque leio em Inglês quando acho os livros em pdf ou então em audiobook. O YouTube está aí pra isso :D
Bora praticar hahahaha
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Deni obrigado pelas dicas, vc me descreveu nelas hahaha, vou praticar e me aventurar nessa língua que está tão presente no nosso dia a dia.
ResponderExcluirUm abraço.
http://diasdeleitores.blogspot.com.br/
Seguindo blog.
Oi, Suelen!
ExcluirEspero que te aventures e te encantes pelo mundo da Língua Inglesa.
Persistência é a palavra-chave quando aprendemos algo ;)
Abraços.