Fonte de imagem: Facebook |
Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.(Wikipédia)
Data de lançamento: 25/11/2016
Temporada: 1º
Gênero: Distópico
Assistir: Netflix
O mundo é dividido como Continente(pobres e miseráveis) e MarAlto(ricos, poderosos, saudáveis).
Faz lembrar Divergente e Jogos Vorazes? Sim, impossível não perceber similaridades e fazer comparações.
Fonte de imagem: Google |
De um modo geral a série é boa, mas o pilot não me convenceu, achei forçado a tentativa de mostrar uma população sofrida e miserável, ficou monótono os personagens com o mesmo semblante de tédio; e a questão das comparações com distopias conhecidas também me atrapalhou. Então #ficaadica: esqueça tudo que você já viu sobre o gênero e vá com a mente aberta.
A partir do segundo episódio, procurei me manter focada no que estava assistindo e esquecer tudo que já conheço sobre o gênero, então as coisas começaram a melhorar, os personagens, a trama, a emoção, a empolgação, a tensão. Cheguei no oitavo episódio totalmente envolvida, curiosa, torcendo pelos meus personagens preferidos, e cedenta por mais informações sobre o avaliador do Processo.
Falando sobre cenário: a ambientação de onde acontece a seleção tem um ar futurístico, rodeado de tecnologias(
Quanto ao Maralto nada além de um submarino submergindo foi revelado, (minha curiosidade é imensa, acredito e espero, ter mais revelações sobre o lugar na próxima temporada.
Já foi confirmada a segunda temporada da série, agora só nos basta ter paciência pra esperar um ano.
É uma série que divide opiniões, eu não sou crítica, então essa é minha opinião de mera espectadora. Eu gostei da série, não começou bombando, mas foi me cativando episódio a episódio, e terminei satisfeita com o que assisti.
E então quer saber se você seria um dos 3%? Participe do processo de seleção e descubra.
Se você já assistiu e gostou...ou não, que tal agora participar e deixar sua opinião nos comentários?! Aguardo vocês.
Beijos!!
oi Paty, li alguns comentários pejorativos, mas como não assisti não posso criticar, mas achei interessante ser uma série brasileira
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Paty!
ResponderExcluirTenho lido muitas opiniões sobre a série nos últimos dias e sempre fico com a sensação de já ter lido ou assistido coisas parecidas. Ainda assim tenho vontade de conferir. Quando o fizer, vou seguir a sua dica de manter a mente aberta e livre de comparações.
Beijos, Entre Aspas
Depois em conta o que achou Carla.
ExcluirBjos
Eu amei essa série! Sério mesmo!
ResponderExcluirCada episódio me deixava ainda mais chocada! kkkk
Tô louca para ver a segunda temporada!
Garota do 330
Tô louca pra conhecer o Maralto, rsrsrs.
Excluirbem,tô vendo muita gente comentando essa nova série mas pelas similaridades com outras distopias já conhecidas, confesso que nao to muito empolgada pra ver,não...
ResponderExcluirquem sabe quando a sensação' do momento diminuir, eu assisa ao menos uns dois episódios, já que vc fala que pelo não dá pra empolgar tanto...
bjs
Expectativas sempre estragam tudo, então é melhor ir sem empolgação mesmo, no momento que achar melhor.
ExcluirBjos
Oi Paty, não vi nem me interessei muito pela série. No momento, estou com várias outras atrasadas kkkkk. Mas quando vi a sinopse e chamadas vi que era algo bem no gênero Jogos Vorazes e Divergente, acho que está sendo uma tendência bastante explorada no momento. Que bom que a série te satisfez, vamos torcer para que as próximas temporadas esquentem. Bjs
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirAssim que saiu essa série eu fiquei com o pé atrás porque achei que seria mais um cliché a lá globo, pura imitação. Mas, assisti ao primeiro capítulo e me surpreedi muito. Não conseguir assisir a série toda por conta dos prazos e festas de fim de ano, mas em janeiro terei um relacionamento bem íntimo com o sr. Netflix e vou conferir a série todinhaaaa. Vale a pena checar. :D
Apesar de já conhecer a série, a verdade é que não vi ainda. Estou ensaiando ver alguma coisa por estes dias. Por tudo que já li sobre ela, acho que vou gostar também. Acho que série tem que ir conquistando aos poucos mesmo, conforme vai se entendendo o enredo.
ResponderExcluirBjs
Olá, vejo bastante gente falar sobre essa série, mas como não estou conseguindo acompanhar nada ultimamente, não sei bem o que esperar...
ResponderExcluirAdorei seu post.
Abraços
Como eu entrei em distopias lendo Puros e Battle Royale acho jogos vorazes e divergente brincadeira de criança, nem li nem lerei.
ResponderExcluirSobre 3% que amor a primeira vista foi esse. Meu Deus em quarto dias maratonei duas vezes até minha mãe amou.
Meu personagem favorito é o Ezequiel e quero a volta de Julia hahahaha