"Fique calmo, coração. Por favor, fique calmo."
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
MEU DEUS, QUE LIVRO FOI ESSE? ♥ Amor. Foi amor!
Sidney é uma universitária que divide apartamento com a melhor amiga Tori. O que Sid não sabe é que a melhor amiga também está namorando o mesmo cara que ela. Hunter é um babaca, mas consegue esconder o relacionamento duplo. Por pouco tempo.
Sid tem uma relação com a música que é admirável. Ela compõe letras para as melodias que seu vizinho gatíssimo – Ridge – toca da sacada do quarto dele. Quando ela vê que ele está na sacada tocando o violão da maneira mais incomum (com o instrumento na vertical e colado ao peito), pega seus cadernos e vai para a sacada do apartamento. Enquanto ele toca, ela compõe letras lindas.
Os dois começam a conversar, trocam telefone, mandam mensagens de texto (aliás, todas as conversas são escritas ou por SMS) e formam um laço forte de amizade. No dia de seu aniversário, Sidney descobre que Hunter está ficando com Tori. O mundo que ela conhecia desmorona. Sem lugar para ficar, se vê sentada na calçada, sem bolsa e dinheiro para táxi, e, obviamente, sem lugar para morar. Ridge vai ao seu resgate (aquele lindo!).
Ridge trabalha em casa, divide o apartamento com seu melhor amigo Warren e Bridgette, também conhecida como a desgraça em forma de gente, e tem uma namorada, a Maggie, que mora em outra cidade. Ah, e ele tem uma banda!! (Um cara tocando violão é sexy pra caramba, né? Ou é a maria-bandinha em mim falando alto.). Eles acolhem Sidney, e ela, aos poucos, se apaixona por Ridge. Ela não quer ser uma Tori, que rouba o namorado de outra menina. Mas o que fazer quando a paixão fala mais alto? O que fazer quando a ligação entre Ridge e ela é tão forte, que é capaz de produzir músicas e voz?
Amor. Música. Noites compondo. Corações partidos. Melodia. Conexão. Amizade. Desespero. Voz. Sussurros. Mensagens. Dom. Amor.
O que mais gosto nos livros da Colleen Hoover é que ela tem o poder de fazer com que as imperfeições das personagens sejam algo real, sabe? Não é aquele sentimento ruim, é um sentimento normal. Afinal, ninguém é 100% bom ou 100% mau.
Gostei de como a Sidney cresceu e amadureceu durante o enredo; da honestidade e dos princípios do Ridge; do nível de amizade entre Ridge e Warren; até mesmo da agressividade da Bridgette, que deu uma agitada no apartamento do trio ternura.
Tenho uma relação de amor e amor profundo por esse livro e pela história do Ridge. Por mais caras como o Ridge no mundo!
5 estrelas, favorito da vida. Coração, arco-íris e muita música!
Avaliação:
A Autora:
Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.
eu não sou muito fã dos enredos da autora, mas acho que daria uma chance a esse romance
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/