08 fevereiro, 2017

Resenha Era uma vez no outono


"Algumas pessoas acreditam que os perfumes são mágicos."
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
No segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa manteve sua narrativa envolvente nessa história de época que tem romance, comédia, e muita implicância entre os protagonistas. 

Quatro amigas e uma promessa. É hora de desencalhar mais uma das 'flores secas' que após um chá de cadeira nas festas, resolveram se unir para encontrar um marido começando pela mais velha Annabelle(Segredos de uma noite de verão), e após o plano bem sucedido, chegou a vez de Lilian. 
Daisy, Evangeline e Annabelle se uniram mais uma vez e agora pra ajudar Lilian a aceitar o  marido que o destino(ou a magia) colocou no seu caminho. 

Lilian tinha um talento peculiar de identificar aromas, dom esse que não poderia ser aproveitado pelo fato de ser mulher e que não ajudaria na procura por um marido...assim ela pensava. 
De modos pouco refinado, ela é sarcástica, de língua afiada, uma americana que não está habituada às regras sociais.
Por conta de mais um evento da sociedade londrina, ela retorna à propriedade  do arrogante Marcus, as provocações e alfinetadas entre a dupla deixa claro que o elo entre eles serão por conta das divergências .

Marcus era um irmão afetuoso, sempre prestes a ouvir atentamente as irmãs, mas poderia se tornar um manipulador pra conseguir o que quer. E no que diz respeito ao amor e casamento, o rapaz é um tanto insensível e considera mera convenção apenas para levar sua linhagem adiante(o coração do bichinho é duro).

Mas pra atrapalhar e impedir que a narrativa siga uma linha já conhecida pelos leitores do gênero, a autora segura seu leitor até os últimos momentos com uma traição que torna a história ainda mais incrível. 
"O cheiro de qualquer coisa é sua essência mais pura. E certas fragâncias podem despertar fantasmas de amores passados, as mais doces lembranças." Pág 7
Marcus e Lilian são teimosos, manipuladores, dominadores, e de temperamento forte, devido as características em comum, eles vivem se bicando e entrando em confronto, mas é claro que essas rixinhas vão servir pra alguma coisa, e alguém vai sair da linha. 
O casal funciona, a química entre eles é crível, é muito fácil acompanhar suas discussões, suas provocações, as cenas cômicas e o surgimento do amor entre eles. 

Narrado em terceira pessoa, os capítulos alternam entre as perspectivas dos protagonistas. Apesar do livro fazer parte de uma série e poder ser lido de forma independente, o ideal é seguir a ordem porque pequenos detalhes podem trazer revelações que vão tirar a graça dos demais.
Apesar de seguir as regras da maioria dos romances de época, a leitura é agradável, leve, descontraída, com um enredo bem desenvolvido e cativante, assim como seus personagens.
O único ponto que não me agradou foi a descrição dos pratos servidos, detalhes que achei irrelevante. Mas é claro que isso não influenciou em nada na minha avaliação.
O gancho deixado no epílogo para o próximo livro é de deixar qualquer um roendo as unhas e se descabelando. Ainda bem que a continuação já foi lançada, só preciso adquirí-lo.


Avaliação:


A Autora:
Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos.Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."Traduzido e adaptado de http://www.universoromance.com.ar/lisakleypas/biografia











3 comentários

  1. eu adoro os livros da Lisa e com esse casal não foi diferentes, eles me conquistaram de cara, dois turrões!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Paty

    Que capa linda!
    Ainda nem pude ler nada da Lisa K, mas tenho vontade de tanto que vejo elogios sobre a autora. Essa série me anima pois são apenas 4 livros, não tão longa como os Bridgerton ou os Hathaway por exemplo... então, acho que gostaria de começar por uam leitura como essa. Espero gostar.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa autora e até agora todos os livros que li dela adorei.
    Estou faltando ler só o ultimo dessa série.
    Foi ótimo conferir suas impressões!!!
    beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥