Por que excluímos os seres humanos, se todos nós somos feitos da mesma matéria prima? Uma das respostas com certeza seria porque mesmo que existam muitas pessoas “semelhantes”, há sempre aquelas que carregam uma personalidade extraordinariamente diferente, marcada por um pensamento, uma opção de vida e dentre tantas outras, elas nos conscientizam em todo momento que nunca serão iguais aos demais… Além dessa óbvia explicação, a mais forte para mim é a que se todos nós realmente somos pó de estrelas, e se de fato isso for real, é bem certo que com o passar dos anos vivenciando tantas experiências ruins, boas e traumáticas, algumas experiências ruins nos transformarão negativamente no decorrer dos anos, e assim, iremos perder pouco a pouco, pelos encontros com tantas misérias, maldades e barreiras difíceis de transpor, a essência nua, crua e humana que talvez um dia já tenhamos sido... E se essas partículas de estrelas foram caindo pelo caminho por conta das nossas mudanças, não será mesmo possível nos reconhecer como irmãos, porque cada pessoa deixará de viver e sentir, como foi antes de ser impactado pelos sofrimentos nas mutações agressivas do mundo.
Esta é Estrela, uma menina de 16 anos que atravessou a linha do tempo no Arizona, pousando com seu andar tranquilo, apaixonante no pátio de uma escola local. Tocando instrumento, cantando e carregando em seu ombro seu ratinho de estimação, ela conseguiu provocar uma reviravolta nas vidas dos adolescentes da cidade, somente por viver sua tão forte autenticidade humana. Sua vida afastou, uniu e modificou algumas mentes conformistas, dentre elas o jovem Leo Borlok, um adolescente que mesmo centrado em não mudar sua postura tão focada em continuar a ser "o normal", "o popular", afastando de sua vida qualquer início de mudança ou retorno à sua essência como pessoa, de repente se viu hipnotizado pelas verdades escritas na vida, no comportamento e nas falas transformadoras de Estrela.
Jerry Spinelli escreveu uma continuação sobre esta menina iluminada, que tem o título: Com Amor, a Garota Chamada Estrela, que ainda não tive o privilégio de ler, mas não há dúvida que esse também irá arrebatar minha atenção e o meu coração, como foram minhas curtas e rápidas horas de leitura do primeiro livro, que me conquistou abrindo um leque de questionamentos sobre nosso comportamento como também trouxe as minhas lembranças o quanto é magnífico sermos luzes e iluminarmos outras vidas e também as alertando que não devemos jamais deixar que as sacudidas em nossos dias espante para longe do nosso alcance o pó de estrelas que nos construiu e moldou nosso Eu desde o início de tudo.
Por tamanha paixão que há em mim, trouxe alguns quotes marcantes de Estrela, visando estimular sua curiosidade em ler o livro ou para quem já o conhece, que em seu núcleo existencial valores sejam reavivados diariamente enquanto estiver relembrando as revoluções causadas por esta estrela que surgiu como um cometa entrando em no nosso céu interior. Muita luz para você!
Ela é uma de nós, mas de uma maneira mais radical. Ela é como nós, mais do que nós mesmos somos. Ela é, eu acho, quem nós realmente somos. Ou fomos.
De todas as características incomuns de Estrela, essa para mim era a mais marcante. As coisas ruins não a afetavam.
Nunca a vi se olhar em um espelho, nunca a ouvi reclamar. Todos os seus sentimentos, todas as suas atenções fluíam para fora. Ela parecia não ter ego.
Vocês vão conhecê-la mais por suas perguntas do que pelas respostas dela.
Continuem olhando para ela por muito tempo. Um dia, talvez, vocês vejam alguém conhecido.
O problema dos milagres é que eles não duram muito.
Eu não sou meu nome. Meu nome é algo que eu visto, como uma camisa. Ele gasta, eu fico maior que ele, eu o troco.
“Você tem horas?”, perguntei. “Ninguém tem as horas”, ela disse. “O tempo não pode ser possuído.”
É realmente difícil não fazer nada por completo. Mesmo apenas sentando aqui, desse jeito, nosso corpo está se agitando, nossa mente está conversando. Há toda uma agitação acontecendo dentro de nós.
A Terra está falando conosco, mas não podemos ouvi-la por conta de todo o barulho que nossos sentidos estão fazendo.
Pessoas-estrela são raras. É pouco provável que você conheça outra.
Ela era o oposto de cool; ela se expunha cem por cento ...ela se mostrava como era de verdade.
Eu nunca tinha me dado conta de quanto precisava da atenção dos outros para confirmar minha própria presença.
Ela se encontrava muito ocupada sendo ela mesma para notar que era ignorada.
E eu acho que de vez em quando chega alguém que é um pouco mais primitivo do que o resto de nós, que está um pouco mais próximo de nossas origens, mais em contato com as coisas das quais somos feitos.
Quando uma Estrela chora, ela não derrama lágrimas, mas sim luz.
Bem corajosa ela.... buscava realizar seus sonhos penso eu ...viver a vida,mostrar parao os outros o que ela amava. Linda historia ja quero ler
ResponderExcluirAchei bem interessante esse livro. Fiquei curiosa para ler a história completa só de ler os quotes.
ResponderExcluirbeijos!
www.espacogattena.com.br
mais um livro que quero muito ler, adorei a premissa da trama e os quotes são lindos
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
"Quando uma Estrela chora, ela não derrama lágrimas, mas sim luz"
ResponderExcluirAmei essa parte , parece ser um livro bem legal, amei o post <3
www.imperfeitasprincesas.com.br
Que legal...resenha bem detalhada...gosto de separar frases
ResponderExcluirGostei, muito legal.
Blog ArroJada Mix
Oi tudo bem? Eu ainda não li esse livro mais parece ser bem interessante, anotei aqui e vou procurar pra me ler esse livro. Sucesso, beijos
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirCaramba que livro legal !
Eu adoro livros que fogem da realidade e que não são tão melosos hahahaha
Bjs
Nao conhecia esse livro,mas o enrendo parece ser bem legal e essa frase "Ela se encontrava muito ocupada sendo ela mesma para notar que era ignorada" me tocou muito ❤ que lindo!
ResponderExcluirBjs
www.amandaraibolt.com
Gostei muito do livro principalmente da mensagem que trás, o livro é bastante interessante para o público jovem. Com certeza Quando uma Estrela chora, ela não derrama lágrimas, mas sim luz muito bonito. Fiquei bastante curiosa pelo livro e gostei de conhecer A Extraordinária Garota Chamada Estrela, bjs.
ResponderExcluirSua resenha ficou show mesmo e se eu não estivesse lendo um livro agora e outro já agendado com certeza esse seria o próximo, vou favoritar, pois os seus quotes realmente me fizeram ter essa vontade de ler o livro
ResponderExcluirBjs (•_•)
Bjs (•_•)
amei a resenha, me fez querer ler o livro! Parabéns ♥
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, adorei a resenha
ResponderExcluirLindo! Cada um tem uma personalidade e isso tem que ser respeitado. <3
ResponderExcluirBeijokas
Só estes quotes com palavras tào profundas assim já desperta muita curiosidade em ler o livro.Linda resenha!
ResponderExcluirEu comprei esse livro e ficou anos parados em minha estante, até que cedi e dei para minha amiga, mas ela acabou me falando tão bem dele, que fiquei morrendo de vontade de comprar outro, depois dessa sua resenha, vou encomendar um o mais rápido possível!
ResponderExcluirUau ja fiquei querendo ler.
ResponderExcluirQue bacana eu nao conhecia!
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa e que livro maravilhoso, lendo seu post pude me encantar com a personagem. Parabéns pelo post ❤️
ResponderExcluirNão conhecia o livro, parece ser incrivel.
ResponderExcluirTambém amo esses quotes :) Pena que tem livro que é proibido a reprodução, se pudesse também eu colocaria sempre kkkk
Amei o post e fiquei curiosa pra ler o livro.
beijos
www.chuvanojardim.com.br
Ah... deve ser muito bacana esse livro!
ResponderExcluirSó pelos quotes já fiquei curiosa.
Quero ler já!
Beijinhos,
Aline Magalhães
Alineland
Nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei de saber um pouco a respeito, amei os trechos de livros que separou.
ResponderExcluirNossa eu quero ler ele , sério uma amiga minha leu e falou que ele é ótimo ele ja tava na minha listinha de livros pra adquirir.
ResponderExcluirfiquei bem interessante esse livro, é verdade que eu gostei..
ResponderExcluiragora eu estou curiosa para ler o livro...
Bjo
"A Terra está falando conosco, mas não podemos ouvi-la por conta de todo o barulho que nossos sentidos estão fazendo."
ResponderExcluirInteressante! Fiquei curiosa!
A busca por um sonho requer coragem, o que a protagonista parece ter e ser ousada. Gostei muito da resenha. Beijos
ResponderExcluiradorei a coragem da personagem, a historia me pareceu ótima, to mega curiosa!
ResponderExcluir“Você tem horas?”, perguntei. “Ninguém tem as horas”, ela disse. “O tempo não pode ser possuído.”. Gostei bastante disso... Rs
ResponderExcluirCom essa resenha.... Dá muita vontade de ler...