– Bem, é óbvio que eu não tô preparada pra isso! – Ela acenou com o braço ao redor, abrangendo o frio, a fila, a lata de lixo, o bueiro… – E isso não é como eu pensei que seria. – Como você pensou que seria? – perguntou Gabe. – Eu não sei… divertido. – Você tá acampando em uma calçada com estranhos. Por que isso seria divertido? – Sempre parece divertido. Nas fotos. Tipo, cidades de barracas. Gente se conhecendo na fila e fazendo amizades para toda a vida. Fazendo tatuagens combinando. – Você quer fazer uma tatuagem combinando com o Troy? – Você sabe o que quero dizer. – Ela jogou o lenço umedecido amassado no chão. – Pensei que seria uma celebração, tipo, uma maneira de estar super empolgada com Star Wars, com um monte de outras pessoas super empolgadas com Star Wars. Como nas histórias de Troy. Como na época em que todos eles acampavam por duas semanas para ver O retorno de Jedi e terminavam com almas gêmeas e apelidos. As pegadinhas que se prolongavam por dias! As batalhas de sabre de luz!
Pipoca? Okay! Refrigerante? Okay! Sangue, suor, emoção e lágrimas? OKAY!
Ops... Cadê a trilha sonora??? Ela não pode faltar! Ainda mais, qual? A MARCHA IMPERIAL! Porque afinal de contas, sem musiquinha ativando a adrenalina e a frase ecoando no cinema, nunca será Star Wars!!
Ops... Cadê a trilha sonora??? Ela não pode faltar! Ainda mais, qual? A MARCHA IMPERIAL! Porque afinal de contas, sem musiquinha ativando a adrenalina e a frase ecoando no cinema, nunca será Star Wars!!
Mas, vamos voltar a fita? Porque toda esta emoção não começa na lanchonete e nem no escuro do cinema aguardando o letreiro surgir, a alegria de estar diante dessa saga que tem conquistado várias gerações, se inicia exatamente na fila de estreia...
E foi esta aventura das galáxias que Rainbow Rowell escolheu como tema central de seu mais novo livro, Universos Afins, onde ela apresenta a personagem Elena, totalmente nerd e fã em absoluto de todos os filmes e livros de Star Wars.
Elena é uma jovem 100% conectada com as inovações atuais, porém, para celebrar a estreia do mais novo filme Star Wars, ela queria algo que fosse real e extraordinário para expressar toda a sua tietagem! Afinal, desde sua infância ela cultivou em seu coração uma grande admiração por todos os filmes e livros, incentivada pelo seu pai. Chegou então a conclusão de que seria mais empolgante trazer para o presente, as quilométricas filas de um passado distante, que davam voltas no quarteirão, tomando absurdamente a frente do cinema, aguardando o tão esperado dia de estreia. Quantos fãs se tornariam amigos e confidentes por dias e noites, unidos no frio e no calor? E lá foi Elena, contrariando sua mãe e os imprevistos da vida, buscando vivenciar algo que pudesse trazer um diferencial palpável em seu mundo tão cheio de dias e horas totalmente voltado para o virtual.
Eles não eram uma fila. Eles eram apenas três nerds com frio.
Mas, o que ela encontrou na fila, era totalmente fora de suas expectativas. Lá estavam apenas dois rapazes: um fanático tagarela e o outro concentrado em seu mundo interior e totalmente alheio a presença da mais nova companheira de acampamento. Sem contar as raras aparições do gerente do cinema, bastante mal humorado com aquela situação tão arcaica vivenciada por três jovens, em pleno 2015... Mais surpresas aguardavam Elena durante aqueles dias...
Sem nada a esperar de uma leitura tão rápida, tive a surpresa de me sentir presa a uma história repleta enriquecedores destaques, curiosidades e referências sensacionais sobre o filme Star Wars e tudo o que envolve sua produção cinematográfica. Rainbow Rowell, também cativou-me em uma trama tendo poucos monólogos e fluentes diálogos, que pelo visto é a sua marca, que de tão cativante, não me trouxe nem um pouco de cansaço.
Seus personagens em apenas 96 páginas mostram-se carismáticos, envolventes e o final muito bem elaborado, deixou-me com um gostinho de quero mais.
Taí mais uma prova do quanto o mundo literário tem o dom de nos cativar a cada publicação. Esta como me foi perceptível, também preparou uma conexão repleta de toques especiais, me fazendo ler, ouvir e assistir, pela minha imaginação, uma simples, porém, marcante história.
Finalizando o post, quero declarar para todxs xs leitorxs
"Que a força esteja com vocês!"💪😉
Rainbow brilhando mais uma vez! seus enredos são maravilhosos!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/