30 maio, 2018

Fique por Dentro: Maio


Olá amigos leitores, tudo bem?
Como os meses estão passando rápido não é mesmo? O 5º mês do ano já foi. E quem está presente aqui, deve ter notado que pelo menos uma das metas que me tiraria da comodidade eu venho conseguindo cumprir. Tenho ficado muito mais tempo em frente da tv assistindo filmes, meu limite era no máximo 50 minutos diários, não assistia filmes porque não conseguia ficar muito tempo parada olhando pra tv, hoje consigo até assistir 2 episódios seguidos de uma série rsrsrs.


Livros e Leituras
Porque não li O Conde de Monte Cristo antes? Que livro bom, que história incrível e que narrativa emocionante. Os personagens são tão bem construídos e a ambientação muito bem descrita, sem que nada seja massante. Não terminei a leitura porque trata-se de um projeto idealizados por dois IGs do instagram e o cronograma é de dois meses. Achei ótimo a forma da divisão e o tempo proposto dá pra degustar a história e não deixar nenhum detalhe passar despercebido.

As Brumas de Avalon vol.1(a senhora da magia) faz parte da minha lista anual, e também estou me fazendo a mesma pergunta: porque demorei tanto pra ler? Já conhecia a autora, e tinha altas expectativas quanto a esse livro, e afirmo que todas foram supridas. Uma escrita fluida, uma história que prende do início ao fim e nada tem exaustiva. Fazendo minhas pesquisas, descobri que tem alguns livros  anteriores relacionados a essa série: Queda de Atlântida(vol I 2 II); Ancestrais de Avalon; Casa da Floresta; Senhora de Avalon; Sacerdotisa de Avalon e só então as Brumas de Avalon. Os livros são independentes mas existe uma ligação entre cada um. Pergunta: Fiquei feliz com essa informação? Resposta: Mega feliz, adoro essa autora e sua forma singular de trazer complexidade pra suas tramas.


Filmes e Séries
Tão bom ver que estou conseguindo finalmente levar adiante e tirar da lista séries que comecei há anos. Gossip Girl está prestes a entrar pra essa lista(e já estou pensando qual será a próxima). Esse mês assisti os 2 últimos episódios da 4º temporada, concluí a quinta e assisti 3 episódios da 6º e última temporada. É uma série bem teen e cheia de futilidades, mas serviu para o propósito: relaxar.

Assisti também La Casa de Papel, que começa 'toda toda', cheia de adrenalina, prometendo muita aventura, colocando a expectativa lá em cima e...acaba deixando a desejar com cenas que não convencem. Assisti a primeira temporada, e só vou seguir adiante pra sanar minha curiosidade sobre um único personagem que merece minha atenção: o professor.
No que diz respeito a filmes, além das adaptações que citei neste post assisti a 
Pedro Coelho, uma animação misturada com personagens reais(acho que é isso), amei toda lindeza desse filme, desde a história super divertida a delicadeza dos personagens.
O último caçador de Bruxas não faz meu estilo, mas pra fazer companhia ao marido acabei assistindo e até que valeu a pena, não tem nada de tão assustador.
O planeta dos macacos foi reprise, já assisti 3x e adoro. Agora preciso assistir a continuação.

O que vocês tem assistido? Me contem, me deixem dicas de filmes ou séries.

Beijos e até mais.


Um comentário

  1. Paty fico com as dicas anotadas, pois ainda não vi nem li nenhum dos tópicos citados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥