Bom dia leitores.
Trago hoje a resenha de Querido John, livro que faz parte da promoção do Nicholas Sparks que está tendo esse mês no blog.
Sinopse:
"Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Onde Comprar: Saraiva Submarino
______________________________________________________________________
Na história narrada em primeira pessoa, John que começa relembrando seu passado com o amor de sua vida Savannah.
Esse não é o primeiro livro de Nicholas que leio e noto a mesma característica: a história começa pelo fim, e como uma triste lembrança é contada a nós.
John é um rapaz humilde, de vida simples, que foi abandonado pela mãe com apenas 1ano e criado pelo pai que é um homem solitário, sem amigos, de vida regrada e isolada sempre em seu próprio mundo, com uma vida pacada e de poucas palavras, onde sua grande paixão é sua coleção de moedas( o único assunto que sabe conversar), e de um relacionamento com o filho onde não conseguia demonstrar seus sentimentos, mas nem por isso deixava de amá-lo.
No desenvolvimento da história vamos conhecendo um pouco mais o pai de John, e passamos a compreendê-lo.
Na adolescência, John começou a se incomodar com a vida que tinham, passou a se comparar com os amigos de classe mais alta, e acabou se revoltando, e passando a andar com a turma errada. Desistiu da faculdade porque queria trabalhar para ter melhores condições de vida, mas não parava em emprego algum e nunca fazia nada para melhorar. Sempre tinha a mesma rotina: noites no bar com amigos fracassados...como ele.
Nunca pensou em entrar para o Exército até o dia em que pela primeira vez parou para pensar no que estava fazendo de sua vida. Então aos 20 anos, John se alistou e concordou em ali permanecer por 4 anos, e foi assim que sua vida mudou completamente.
Retornando para casa numa licença, depois de matar a saudade do mar e do surf, ele conhece Savannah - uma universitária de féria em Wilmingt. Em pouquíssimo tempo eles se descobrem completamente apaixonados.
Mas com a dura realidade da vida militar, as coisas não serão tão simples entre John e Savannah .
Será que o amor resistirá ao tempo e a distância?
De todos os livros que já li do autor, esse foi o que mais gostei, mesmo tendo assistido ao filme primeiro ( esse foi o motivo que demorei pra fazer essa leitura, o filme ainda estava muito claro pra mim). Me surpreendi ao descobrir no livro que Savannah é morena, enquanto no filme é loira( são pequenos detalhes mas que fazem a diferença, como assisti o filme primeiro tinha uma ideia da Savannah loira, mas a real Savannah é morena rsrsr...enfim).
Diferente dos outros livros do autor, esse não me levou as lágrimas , apenas senti os olhos úmidos mas já na penúltima página, porém pra mim esse é o mais belo de todos, é o meu livro preferido do autor até o momento.
Nicholas me encanta com sua forma de mostrar através de suas histórias o quanto o homem pode morrer de amores, ser romântico, sensível e apaixonado como nós mulheres rsrsr.
"Qual o real significado do verdadeiro amor?...pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja sua escolha." pgs 275/277
Clique no banner abaixo para participar do promoção especial do Nicholas Sparks.
Aiiin, eu quero muito ler esse livro,cada dia que passa me apaixono mais pelos livros de Nicholas Sparks.
ResponderExcluirMuito lindo Bjooos
Paty,
ResponderExcluirTenho que te confessar que assisti ao filme e não gostei, o que acredito que não acontecerá com o livro depois que li sua resenha!
Já com Um homem de sorte, li primeiro... hehehe
Mas pretendo lê-lo, mais pra frente pois não quero que o filme influencie... adoro a escrita no Nicholas, a leitura flui.
Beijos
Chrys
Paty, eu já li esse livro e embora eu tenha gostado odiei a Savannah, achei horrível ela trocar o John e na hora que o cara ta com o pé na cova ela quer dar uns pega no J. de novo. Maaas gostei muito da história do pai dele e tals. ;)
ResponderExcluirAdorei a resenha!!!
ResponderExcluirAinda n vi o filme, será que é bom tb???
beijinhos
Relicario Azul
Paty, tua resenha tá linda, massss...... :( Não gosto dele.
ResponderExcluirSei lá.Já tentei ler Nicholas Sparks várias vezes.
Preciso reler esse livro :}
ResponderExcluirDepois de ver sua resenha, me lembrei do quanto ele é fofo *-*
Realmente os homens dos livros do Sparks são românticos e verdadeiros de uma forma ímpar.
:}
Preciso reler esse livro
ResponderExcluirEle é muito fofo *-*
Os protagonistas do Sparks realmente são românticos, o que sempre faz suspirar...
Ja li este livro e nao me agradou muito,pois achei muito meloso e dramatico.Fora que quando li coloquei muitas expectativas e acabei me frustando.
ResponderExcluirBjus
Fabianne
Ainda não tive oportunidade de lê os livros desse autor, vi o filme como vc e adorei o final, mas quanto ao livro fiquei curiosa, pois entre filme e livros, geralmente os livros são melhores...
ResponderExcluirE quando vc diz que é o melhor de Sparks fiquei com mais vontade de lê.
Sempre tenho preconceito com relação ao Nicholas Sparks, e acabo desistindo de ler seus livros. Acho que é dramalhão demais para a minha pessoa.
ResponderExcluirAbraços
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br
Eu sou fã de carteirinha do Nicolhas, é interessante que os livros deles os homens também são protagonistas. Gostei muito desse livro, mas ainda prefiro o A ultima musica.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Olá Paty...
ResponderExcluirEu vo o filme e simplesmente #Odiei. Achei uma péssima adaptação e a história é enjoativa! Mas minha tia leu o livro e disse que o livro é diferente do filme. Aí me animei um pouco! kkkkk ÓTIMA RESENHA! E a Savanah é morena??? OMG odeio adaptações, e mais ainda quando fazem isso com os personagens!!! Hahaaa sou doido neh!? kkk
Beijos, Lucas
ESCONDIDOS NO LIVRO
http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/
Esse foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks e é o meu romance favorito, foi um dos únicos que conseguiu me prender totalmente a história
ResponderExcluirEsse livro é lindo. Já assisti o filme e é lindo também...apesar de algumas diferenças. O Nicholas Sparks faz cada livro! De todos dele, eu prefiro esse *-* Amei a resenha ^^
ResponderExcluirBjs!
no livro eles ficam juntos?
ResponderExcluirADORO O BLOG! Simplesmente lindo! Já segui!
ResponderExcluirEu amo Nicholas Sparks, acabei de ler "A Melodia do Adeus" e adorei! Espero ler mais dele e acho que vou começar por este! Já vi o filme e foi lindo e super romântico!
Se quiseres dá uma olhada no nosso blog: www.passeandoentrelivros.blogspot.com
Beijinhos, Gémeas :)
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! Também tive um susto ao perceber que Savannah é morena no livro e no filme ela ser loira, ainda por cima, pela capa do livro com base no filme apresentar ela loira. Esse foi o primeiro livro do autor, confesso que eu gostei muito da escrita da estória, pretendo ler outros livros dele, lembro que antes eu tinha até um medo de ler alguma obra do escritor, agora vejo que era pura bobagem. :)
Bjs! Parabéns pelo blog!
Se não for um incomodo, visite o meu blog, ficarei grata!
Blog: http://literoma.blogspot.com.br/