"Sempre siga em frente."
Sinopse: Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam. Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.
Ebook disponível gratuitamente na Amazon.
Sobre a História e Minha Opinião
Essa resenha será bem curta assim como o conto, não vou entrar em detalhes do que acontece nos outros livros, vou me limitar a essa história pra evitar spoilers.
A leitura desse conto é bem sucinta, direta, rápida, simples, sem grandes revelações, sem grandes surpresas, ele não conseguiu mudar minha visão sobre Adam, apenas compreendi melhor o seu lado, mas isso não foi o suficiente pra que eu debandasse para o lado dele rsrs.
Em Fragmenta-Me temos uma visão de Adam sobre a situação do ataque final acontecido em Liberta-Me, e sua grande preocupação, amor e cuidado com seu irmão James, o que o deixa confuso algumas vezes com relação a que atitude tomar, sobre o que fazer, se colocando numa posição de escolha entre James e Juliette, ele se mostra cansado da guerra.
"Nunca vou amar ninguém da maneira como amo este menino."
"Ele é a minha única esperança em toda esta devastação: aquilo pelo que eu sempre vivi, sempre lutei. Eu ficaria perdido sem ele."Kenji também tem presença marcada no conto, e para mim ele foi o destaque, apesar de não ser o foco do conto.
Bom, leitura do conto concluída, esperava mais dele, mas tudo bem, não me senti indecisa como pensei que pudesse ficar, Adam não conseguiu me envolver, continuo team Warner.
E que venha Incendeia-Me, estou pronta pra ele.
Avaliação:
A Autora:
Ela tem 25 anos. Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. "Estilhaça-me" é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia.
acredito que a Tahereh é a distópica do momento, seus livros ão muito aguardados e as críticas sempre positivas, espero que a trilogia feche com chave de ouro
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Paty,
ResponderExcluirAcabei enrolando e não lendo o conto de Warner e nem Liberta-Me, mas agora que o ultimo livro da trilogia foi lançado, vou ver se consigo lê-los no futuro, já que quero saber como a história termina.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Olá Paty,
ResponderExcluirNão baixei esse conto, o primeiro livro eu gostei, mas o segundo achei fraco demais e não sei porque tanta empolgação por Incendeia-me, mas gosto é gosto e temos que respeitar....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Já com o livro aqui em casa para ler, adoro a autora.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Agora meio que virou modinha esses contos intermediários, né? Eu quero ler Estilhaça-me porque é distopia e todo mundo fala bem, mas outro triângulo? Ninguém merece! rs!
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Comecei a leitura desse conto, mas ele não conseguiu me envolver. Achei tããão chatinho :P Ainda pretendo terminar a leitura, mas só como "obrigação" mesmo.
ResponderExcluirParti para Incendeia-me e a leitura está muito boa! :D
Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br
Oi Paty!
ResponderExcluirAdam não é meu personagem preferido da série (eu sou apaixonada pelo Warner), mas pretendo ler esse conto em breve. Já vi que ele não empolga muito,mas eu adoro essa série e não vou deixar de ler.
Beijos
Coisas de Meninas
Eia que eu não esperava 2 estrelas para o conto!!! Quando a gente não se sente envolvida por um personagem não tem jeito mesmo =(
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Paty!
ResponderExcluirTambém sou time Warner! Esse conto mostrou bem as prioridades do Adam, não que ele esteja errado, só que eu não quero ele com a Juliette!
Mas gostei do conto!
Beijos
Paula Juliana - Overdose Literária!
Oieeee, estes contos da série estão sendo muito comentados pelos leitores, já li apenas o primeiro livro e tenho vontade de ler os outros, vou esperar uma promoção e comprar os físicos e depois consequentemente ler os contos rs, Abraços.
ResponderExcluirOi Paty
ResponderExcluirEu evitei ler a sinopse com medo de spoiler nela. Bem, quando li Estilhaça-me eu era TEAMADAM, mas depois de ler Destrua-me fiquei encantada pelo Warner e agora torço por ele. Quero ler Liberta-me logo e depois o conto para saber o que achar do Adam..
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Pena que o conto não atingiu suas expectativas! Estou super ansiosa para ler, mas só li Estilhaça-me até agora, preciso reler e fazer uma maratona de toda a série. Sei que vou odiar a Tahereh, sei disso desde o dia que a conheci pelas poucas palavras que troquei com ela... rs...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirQue pena que o livro não lhe agradou muito. Essa é outra trilogia que tenho vontade de ler. Acho que os contos são para isso mesmo, deixar os leitores divididos. Voc~e não se envolveu com o personagem, continua defendendo o outro. E algumas pessoas devem estar defendendo o Adam, risos...
Com quem ela irá ficar???
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Paty,
ResponderExcluirSempre gosto de ler contos principalmente quando temos um livro, quero muito ler essa trilogia amo distopias estou muito curiosa em relação a escrita da autora, muitas pessoas falam dessa trilogia muitos amos e outros não, então quero ter minha experiência com eles.
Mayla
Eu não li a série então é um pouco confuso para mim...rs'
ResponderExcluirMas gosto mais quando fico meio indecisa a respeito de quem torcer e tal...
Pelo jeito não foi o que aconteceu contigo néh...
Espero que a série ainda te surpreenda...
Beijos...
http://ceciliabraz.blogspot.com.br/
Nao gosto da série, li o primeiro livro e o primeiro conto, e sua resenha me deixou mais desanimada ainda em acabar haha! Acho que o conto deveria vir para destroçar corações, fazer com qee as team Warner se sentissem com peso na consciencia por nao torcer pelo Adam haha! Era o que eu esperava, mas parece que né... Hahahha! Desanimo dessas series
ResponderExcluirOlá! Ainda não li nenhum livro da série, mas esses contos arrebentam com meu bolso. Não sei se leria esse, já que não acrescenta em nada.
ResponderExcluirBeijos
Oiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa autora.
Acredito que ler esse conto me deixaria muito confusa sem ler o resto.
Bjocas
Oi Paty. Acho que os dois contos chegaram onde queriam, pois afinal, são apenas contos. Vamos ver como será agora no terceiro e último livro da trilogia.
ResponderExcluirBeijo