"Você só tem uma chance de deixar a primeira impressão."
Esse livro é a quarta leitura do desafio literário: um livro com capa azul.
E ainda falta ler o último, um livro velho, Será que dou conta até dia 30?
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Editora: Novo Conceito
Autora: Stephanie Perkins
Sobre a História e Minha Opinião
E a espera e expectativa foram superados.
Filha de pais homossexuais, Andy e Nathan, o maior problema de Lola era não poder namorar em paz, já que seus pais sempre davam um jeito de 'torturar' Max em suas visitas procurando algum defeito no rapaz, fazendo questionamentos e restrições.
Esse era o maior problema de Lola, até o retorno da família Bell a vizinhança.
Max é o roqueiro sexy e bonitão, tem uma banda, e é mais velho que Lola.
Cricket Bell é inteligente, amável, amigo de infância de Lola, o garoto da casa ao lado, por quem ela se apaixonou, mas algumas coisas aconteceram e mal-entendidos interromperam o romance antes mesmo de começar.
Calliope, é patinadora de sucesso, irmã gêmea de Cricket, metida, arrogante, intragável, que só tem olhos para o próprio umbigo.
Mas agora com a volta de Cricket, Lola vê sua vida confusa e seus sentimentos voltam à tona por mais que ela negue.
Lola será capaz de esquecer as amarguras do passado e conviver com Calliope?
E quanto a Cricket, será que ele a conquistará definitivamente?
Max será quem realmente mostra ser?
Lola conseguirá fazer a melhor escolha?
Esse era o maior problema de Lola, até o retorno da família Bell a vizinhança.
Max é o roqueiro sexy e bonitão, tem uma banda, e é mais velho que Lola.
Cricket Bell é inteligente, amável, amigo de infância de Lola, o garoto da casa ao lado, por quem ela se apaixonou, mas algumas coisas aconteceram e mal-entendidos interromperam o romance antes mesmo de começar.
Calliope, é patinadora de sucesso, irmã gêmea de Cricket, metida, arrogante, intragável, que só tem olhos para o próprio umbigo.
Mas agora com a volta de Cricket, Lola vê sua vida confusa e seus sentimentos voltam à tona por mais que ela negue.
Lola será capaz de esquecer as amarguras do passado e conviver com Calliope?
E quanto a Cricket, será que ele a conquistará definitivamente?
Max será quem realmente mostra ser?
Lola conseguirá fazer a melhor escolha?
Lola tem um estilo bem original, peculiar, único, adora perucas coloridas, brilhos e roupas extravagantes. A princípio eu estranhei muito esse jeito de Lola se arrumar, achei exagerado demais, mas conforme fui me envolvendo com a leitura e com a personagem comecei a me divertir com as excentricidades de Lola.
A protagonista conquista a cada página com seu jeito próprio de se vestir sem se importar com a opinião alheia.
Seus pais gays são uma fofura, cativantes e engraçados, imaginem a situação da garota: ela tem dois pais!!! Sentiu a pressão?!
A história é apaixonante, divertida, envolvente, contagiante, cheguei a perder o fôlego em alguns momentos que antecediam alguma resposta ou decisão importante. Sabe aquele friozinho na barriga? Pois é, eu senti em varias situações que Lola passou.
Eu não li Anna e o Beijo Francês, mas o casal tem uma participação aqui, e eu fiquei bem curiosa pra conhecer mais de Anna e St.Clair.
Se você busca uma leitura singela, descontráida, leve, vai de Lola e o Garoto da Casa ao Lado que é diversão na certa.
Avaliação:"Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio." pág 18
Durante toda a leitura, nas cenas onde Lola e Cricket se falavam pela janela de seus respectivos quartos, esse clipe vinha na minha mente, acho que se encaixa perfeitamente com os dois.
Stephanie Perkins (www.stephanieperkins.com) sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.
é um livro bem leve, né?
ResponderExcluirgostei bastante da trama, foi minha primeira experiencia com a autora e adorei a forma dela conduzir o enredo
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá Paty,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar dele também, as vezes uma leitura leve é bom...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi Paty, tudo bom?
ResponderExcluirEu li Anna e o Beijo Francês e não gostei tanto assim. Tive muita raiva do St. Clair.
Pela sua resenha eu acredito que vou curtir mais essa leitura. Estou louca para comprar esse livro em breve.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
AMO taaanto esse livro <3 Muito divertido e fofinho e empolgante *-* Quando eu li esse livro também não tinha lido Anna e o Beijo Francês, aí, depois de um tempo, eu consegui ler e gostei mais ainda do que Lola! Eu gostei mais da história, do ambiente e tal, mas o Cricket é mais amorzinho (:
ResponderExcluirBrunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br
Lola tem o cabelo esquisito inspirado na autora? o.O rsrsrsrs!
ResponderExcluirAinda não li nem esse nem Anna e o Beijo Francês. As resenhas que li dos 2 são bastante diversificadas; uns amam, outros odeiam. Preciso de outro desafio pra pegar esses livros esquecidos da estante.
E não desiste, amiga! Dá tempo do último sim. ;)
Beijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Eu adoro esse livro! É leve, divertido e a escrita da Stephanie Perkins é super cativante! Porém, ainda sou team St. Clair e prefiro Anna e o Beijo Francês... Quando puder, leia! É amorzinho!
ResponderExcluirMal posso esperar para a tradução de Isla and the Happy Ending, outro livro da Perkins (pelo que eu vi teremos mais relances de Anna, St. Clair, Lola e Cricket - mal posso esperar!).
Beijos,
feelsawkward.blogspot.com.br
Oi Paty,
ResponderExcluirEu li “Anna e o Beijo Francês” da autora e gostei bastante, então acredito que Lola também irá me agradar.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oie Paty
ResponderExcluireu gostei muito desse livro, apesar de ainda amar mais ainda o Anna e o beijo francês.
bjos
www.mybooklit.com
Oi Paty =)
ResponderExcluirAh, este livro é muito fofo <3 Eu li faz um tempinho atrás.
Mas gostei muito mais de Anna e o Beijo Francês, é muito amor <3
A autora escreve muito bem, livros fofoléticos que dá vontade de abraçar <3
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
A principio achei que amaria esse livro,
ResponderExcluirdepois comecei ler umas resenhas negativas e meio que desanimei, agora acho que
iria curtir a leitura, no final das contas acho que vou ter que ler para tirar a prova né??
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Todos falam que a história desse livro é muito fofo e tenho bastante interesse em ler.
ResponderExcluirEu li a sua resenha e fiquei ainda mais interessada de pegar o meu para dar uma conferida. Espero poder gostar bastante da história, mas antes eu quero ler Anna e o Beijo Francês, porque é um dos livros também que falam muito bem. Enfim...Adorei a sua resenha. Ficou muito bem explicada e sem contar que amei seu ponto de vista =]
Se cuida amiga e fica com Deus
Depois dá uma espiada na minha resenha de SUPER DESAPEGADA, porque é um livro ÓTIMO para ser lido em momentos assim descontraidos. Bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirLi esse livro e ameei ♥ adoro as histórias da Perkins, apesar de achar que Anna e o beijo francês foi ainda melhor.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Esse livro parece ser levemente delicioso. Tenho vontade de lê-lo.
ResponderExcluirBeijos,
Blog | Youtube
É bem levinho e fofo, não é? Eu adoro o visual que a autora criou em Lola, principalmente em se tratando das roupas malucas que a garota veste. Mas eu amo de coração Anna, e ainda não consegui substituir todo esse amor. ahauhauhauaa
ResponderExcluirbjus
terradecarol.blogspot.com
Eu gostei muito de Anna e semana passada recebi Lola como prêmio de uma promoção, estou bem curiosa para ler, mas tenho outros na frente :/ Fazer o quê? kkkk
ResponderExcluirLetras & Versos
Oi Paty!
ResponderExcluirEu adoro a escrita dessa autora, é muito divertida, leve e gostosa! E seus mocinhos são muito fofos, já li Lola e ela é tão diferente, em busca da própria identidade! De saber quem é ela mesma!
Adorei e parabéns pela resenha!
Beijos
Paula Juliana - Overdose Literária!
Oieee, eu sempre tive curiosidade em ler este livro, começando pela capa que é bem fofa rsrs e depois passando pela história que com certeza é ótima, adorei a relação que você colocou nas cenas do livro com a música, também adoro colocar trilha sonora nos livros rs, valeu pela dica de leitura, Abraços.
ResponderExcluirOi Paty
ResponderExcluirEu já o livro da Anna e também o da Lola, amo a escrita da autora e sem dúvidas é uma leitura
leve, empolgante e dei ótimas risadas. Amei a Lola, ela tem uma personalidade maravilhosa
e fiquei apaixonada pelo Cricket.
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Eu amei esse desafio que vocês criaram, super criativo! Como agora já passou o prazo final, espero que tenha conseguido finalizá-lo!
ResponderExcluirAdoro livros que deixam a gente com um friozinho na barriga!! Também sempre tive vontade de conhecer a escrita da autora, mas ainda não li nada dela. Quero começar por Anna e o beijo francês, exatamente por causa dessa participação do casal nesse livro. Espero conseguir ler logo, ainda mais agora que você disse que a narrativa é singela, leve e descontraída!
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Acho a capa tão fofa está aqui na estante para ler ;)
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Já gostei da personalidade da Lola de cara...rs'
ResponderExcluirE concordo que perfeição é um saco...
O livro parece ser bem leve e contagiante...
Fiquei aqui imaginando se Calliope já fez algo que magoasse Lola...
Beijos...
http://ceciliabraz.blogspot.com.br/
Oi Paty,
ResponderExcluirAcho que vou amar esse livro, parece muito a minha cara, um romance leve, já li várias resenha negativas do livro, mas eu preciso ler para ter minha própria opinião, e com essa capa eu já me apaixonei, será uma das minha próximas compras.
Mayla
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirEu já conhecia o livro, pois é a mesma autora de Ana e o Beijo Francês. A Fran falou muito bem dos dois livros, estão na minha lista.
Que bom que superou suas expectativas, isso só me animou ainda mais. Que situação a dela. pela forma como escreveu eu já sei que o namorado dela não é a melhor opção, mas só pelo título já dá para torcer pelo garoto da casa ao lado, risos..
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Paty!
ResponderExcluirJá li o livro e me diverti muito, dei boas risadas.
Gostei da sua análise.
Desejo um mês maravilhoso e um final de semana de luz e paz!
Obrigada pela visita feita ao blog.
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...” (Bob Marley)
Blogueiras Unidas 1275!
Oi, Paty!
ResponderExcluirTenho este livro faz tempo, alem de Anna e o beijo tb. Mas ainda nao li nenhum, sei la por que razao. Acho que nao tinha noçao do quanto poderia me divertir...
Sua resenha esta otima e esclarecedora, realmente deve ser divertido uma garota excentrica indo na contramao de pais gays e ainda tendo seu proprio estilo. Acho que vou dar boas risadas. Devo ler Anna antes ou depois de Lola?
Beijo!
Fiz uma resenha nova, adorarei saber sua opiniao aqui: Ler para divertir
Oi Manu.
ExcluirEu acho melhor você ler Anna primeiro, pra se sentir mais familiarizada com o casal.
Beijos.
A capa sempre me chamou a atenção, mto fofa, mas sabe quando vc nao da uma chance pro livro? Sempre tive prioridade em outras compras hahaha mas a sua resenha me deixou curiosa, uma leitura mais leve as vezes merece espaço né? Vou ficar de olho nas promoções, sipa eu compro pra depois dizer o que achei! =D
ResponderExcluirOlá Paty. nunca li nada da autora, mas uma coisa é certa, adoro histórias divertidas e que te deixam com frio na barriga. Assim que puder, irei ler com certeza.
ResponderExcluirBeijos
Oiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirAinda não li essa autora mas gostei muito da história.
Gosto de livros assim.
Bjocas
Olá Paty, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que os livros da Stephanie Perkins são aqueles romances adolescentes bem "bestinhas".
Beijo