O ipê, chamado Pepê, dormia e sonhava, quando sua amiga Vivi, a bem-te-vi, pousou em seus galhos, trouxe pauzinhos, montou um ninho e cantou bem alto para que o ipê acordasse. De repente, apareceu a pipa Assanhada, que, toda atrapalhada, se enroscou no ninho de Vivi e nas flores amarelas de Pepê. O susto foi tão grande que Vivi botou um ovinho! Para aumentar a confusão, um vento cheio de rebolado levou o ninho e o ovo de Vivi para bem longe. E agora, será que Vivi vai recuperá-los? E Pepê, vai continuar dormindo? Em seu primeiro livro infantil, Madza Ednir trabalha com diversos personagens que são trazidos à história de maneira acumulativa, convidando os pequenos leitores a memorizarem cada aparição da trama. Os nomes são divertidos e, somados às ilustrações coloridas e de fácil interpretação, abrem caminho ao universo lúdico. A leitura poética combina temas como a criatividade, o contato com a natureza e o mundo dos sonhos.
Sobre a autora
Madza Ednir é pedagoga, formada pela Universidade de São Paulo e pela PUC-SPe atua na área da Educação, Comunicação e Direitos de Cidadania. Já escreveu e editou muitos livros e artigos para adultos e educadores; este é seu primeiro livro infantil.
Sobre a ilustradora
Formada em Arquitetura pela Universidade de São Paulo, trabalha como designer. Dedica seu tempo livre a atividades correlatas, fazendo ilustrações, participando de fanzines e criando outros projetos experimentais.
só pela sinopse ja percebi que será bem singelo, uma história para se apaixonar
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br
Uauuuu ainda sem nem conhecer o livro já amei. Sim julguei pela capa =x hahaha mas nossa esta lindo, parabéns a editora pelo trabalho. Vou ficar de olho no lançamento.
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da premissa do livro, e também gosto de livros ilustrados.
Se tiver a oportunidade irei conferir.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Olá Paty,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem autora, achei bem interessante, anotei a dica....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br