"E não somos todos especiais."
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Mais um livro que cansei de resistir e cedi às indicações, e novamente fui surpreendida.
Totalmente sem expectativas e sem muita empolgação decidi ler A Seleção, e conferir se é digno de todo zum zum zum que fazem em cima dele.
O mundo encontra-se devastado e numa situação delicada após a quarta guerra mundial. Illea é um país novo onde a família real busca nas castas inferiores uma princesa.
Illea é dividida por castas, a Um é a casta dos nobres, do príncipe Maxon.
América pertence a casta Cinco, dos músicos e artistas.
A casta Seis é aquela onde se deve servir, nunca negar um trabalho e passar despercebido, e Aspen faz parte dela.
Quanto mais alta é o número da casta mais inferiores seus membros são e mais dificuldades enfrentam. O nível de vida varia para cada casta, mas todas inferiores têm uma vida ruim e precária, sendo diferenciada apenas pelo grau de necessidade que cada uma passa.
América e Aspen pertencem às castas inferiores, mas Aspen pertence a casta onde a escassez reina.
As castas raramente se misturam, dificilmente acontece uma união entre membros de castas diferentes, e quando isso acontece, a aceitação é complicada. A seleção é a chance que muitas meninas tem, é uma oportunidade única de fazer parte da família real, mudar de vida e entrar para uma casta mais elevada.
A seleção é uma competição onde o príncipe escolherá entre as candidatas aquela que será sua parceira, sua futura esposa e rainha. Essa competição empolga e traz esperança às moças pobres e também à suas famílias: uma seleção e a chance de ter uma vida de fartura e glamour numa posição cobiçada.
Toda família que tem uma jovem solteira na idade de se casar recebe um convite para a seleção.
America e Aspen estão apaixonados, mas pertencem a castas diferentes e o namoro é às escondidas. Mesmo contra vontade, mas incentivada pela família e também pelo namorado, América se inscreve para agradá-los, confiante que não será sorteada.
Trinta e cinco illeanas foram selecionadas para participar desse concurso ...e America está entre elas.
E agora ela precisa encarar tudo de novo que está por vir, deixar Aspen e ir para o castelo.
A seleção é um reality show onde tudo é registrado, sessões de embelezamento, fotografias, entrevista, filmagens, instruções mais instruções, tudo faz parte do processo....será que América vai suportar tanta pressão, tanta novidade? Como será ter Aspen rondando seus pensamentos no desenrolar da seleção?
Vamos lá: essa distopia é bem diferente do que estou acostumada a ler, o livro está mais voltado para young adult, mas nem por isso ela é menos envolvente e cativante.
Os personagens são bem caracterizados, odiamos a quem devemos odiar e amamos quem devemos amar, são convincentes.
E sim, temos aqui um triângulo amoroso, mas nesse livro pelo menos não tem nada de irritante, as situações são suportáveis e eu ainda não decidi pra quem estou torcendo. O príncipe Maxon é um doce e muito atencioso, já Aspen ainda está passando despercebido mas não desisti de lutar por seu amor, e eu fiquei dividida entre príncipe e plebeu.
Uma curiosidade do enredo é que para evitar doenças e manter o sistema de castas intacto, é proibido qualquer intimidade antes do casamento...nesse livro não achei essa informação tão relevante, mas acredito que nos próximos deve significar alguma coisa.
Narrado sob o ponto de vista de America, temos um enredo fluido, uma escrita leve tornando a leitura bem fácil e rápida, e o desenvolvimento da história acontece de forma coerente e sem enrolação.
A edição tem uma diagramação simples, com detalhes delicados no início de cada capítulo, não encontrei problemas na revisão e o papel pólen é perfeito para uma leitura confortável.
A editora me ofereceu A Herdeira para resenhar e eu expliquei que estava por fora da ambientação do livro, então fui orientada a ler pelo menos o primeiro livro da série. E eu fiz isso, mas agora eu não consigo simplesmente pular para o livro mais atual da série, estou totalmente envolvida com a história e curiosa com o desenrolar dessa seleção, quero conhecer mais sobre o príncipe Maxon e sobre Aspen, quero saber mais sobre as escolhidas para a elite, quero conhecer mais sobre a família de América, quero ver se vou conseguir decidir entre príncipe e plebeu, quero ver se vou encontrar uma América chata e insuportável como dizem, enfim...como me desapegar repentinamente e me privar de tanta informação que há nessa história que apesar de pender pro clichê é viciante, não dá pra pular 2 livros e os contos.
Já li O Príncipe, e estou lendo A Elite, já já chego em A Herdeira e falo pra vocês sobre ele.
Mas com certeza indico a leitura de A Seleção principalmente pra quem, assim como eu, esteve relutante e desacreditada de que encontraria uma trama tão contagiante.
Avaliação:
Ontem teve Nos Mínimos Detalhes sobre a Seleção, confira o post AQUI.
como comentei na postagem anterior eu tenho este livro, só ainda não o li, espero fazer em breve, deposito grandes expectativas
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br
Paty bem vinda ao mundo maravilhoso da série, depois do primeiro não vai conseguir parar a escrita da Kiera é envolvente, o mundo distópico criado por ela é fantástico, eu confesso que sempre torci por Maxon. Você vai amar os demais livros e essas capas são um espetáculo a parte. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá!
ResponderExcluirEu demorei horrores para ler esse livro porque tenho certa implicância com modinhas literárias, rs. Quando finalmente cedi e fiz a leitura, fiquei apaixonada! Fui correndo comprar os outros dois livros da série, que é viciante!
Agora tô louca para ler A Herdeira!
Adorei sua resenha!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Sei como é isso de querer ler todos, devorei os 3 livros e 2 contos em 3 dias, li A Herdeira na semana de lançamento e agora tô em cólicas pelo próximo. Também fiquei super dividida entre Maxon e Aspen no primeiro livro, mas já no 2º o plebeu me conquistou forever.
ResponderExcluirTanto a distopia quanto a questão de não ter intimidades são mais desenvolvidas nos próximos, fica relax. ;)
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi, Paty! Gostei muito da sua resenha, você conseguiu me situar muito bem no universo da série. Assim como você, até então eu estava por fora.
ResponderExcluirEssa ideia de ter que competir pra se casar... Ela não me agrada. Mas pelo visto também não agrada a America, então acho que temos coisas em comum aí. Talvez eu até me envolvesse com o livro... Mas como esse não é meu gênero preferido e estou com uma lista imensa para ler, deixarei para o futuro.
Um abraço!
Esta série esteve na minha lista de desejos por muito tempo, até que pessoas com gostos literários parecidos com os meus começaram a ler e não gostar rs.. Aí eu desanimei e desisti de ler. Beijosss
ResponderExcluirAmo :) Amo :) Amo :)
ResponderExcluirRssrsrs... Simplismente Amo!
Li todos. Espero que goste!
Beijinhoss...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Oi Paty
ResponderExcluirEssa é uma distopia que não me cativa.
Por mais resenhas perfeitas que eu leia
nenhuma é capaz de despertar meu interesse.
Por isso essa, leitura eu passo.
Beijos
Oi Paty, eu estou com essa série para ler faz bastante tempo mas não tive oportunidade ainda, falta de tempo mesmo, mas sou muito curiosa para ler, todo mundo ama!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Eu não li ainda esse livro ainda, mas quero muito iniciar essa série, parece ótimo, mas confesso que realmente esse zumzumzum me deixa com o pé atrás, vai que eu me decepcione. rs
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Entendo seu encanto pelo livro. Amo essa série, tenho muito carinho por ela, embora também eu também compreenda os motivos das pessoas que desgostam dela.
ResponderExcluirEspero que você curta os próximos livros. Vai se irritar um pouco, eu acho, mas também irá se apaixonar mais ainda! <3
Beijos!
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirEu ganhei o livro A Herdeira em um sorteio e por isso estou louca para ler essa série!
Acho a premissa bem interessante e como adoro distopias, estou bem animada para ler.
Fico feliz em saber que o triângulo é suportável, porque tá ai uma coisa que eu já perdi a paciência.
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Paty, se você não encontrou uma America chata no primeiro livro é bem capaz de que não encontre nos outros, mas nunca se sabe.
ResponderExcluirEu até gosto da história, mas America me deixou irritada nesse livro, mas ainda espero ler todos e gostar mais deles.
Lisossomos
Sou muito suspeita para falar sobre A Seleção, já que sou grande fã da Kiera. Não tenho nada para reclamar dela, eu amo o enredo, (SPOILER) apesar que sempre soube que a America ficaria com o Maxon. Eu sempre indico essa obra, pois é aquele romance que você se perde nele e não consegue dormir sem o seu fim. Talvez eu tenha algo para reclamar sim de Kiera, ela demora muito para escrever os livros ):
ResponderExcluireu ganhei esse livro de uma amiga, ela é louca na série mas ainda não li ainda, mas pelo entusiasmo dela, a sua resenha e metade do brasil fico ainda mais curiosa kkk.
ResponderExcluirNossa eu quero tanto ler esse livro, só vejo ótimos comentários sobre ele e adorei a sua resenha, saber que como você começou a ler e porque ficou viciada me deu ainda mais vontade, gentem preciso muito ler esse livro
ResponderExcluirQue especial quando isso acontece! Quando vamos ler apenas o primeiro volume e, então (de repente), nos vemos tão envolvidos que queremos a série inteira (rs). Adorei saber a sua opinião e ver que é semelhante à minha! (rs)
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirSempre tive medo de ler esse livro e me decepcionar, mas sua resenha me animou.
Beijos!
SUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Esse livro é muito bom, quer dizer... a série toda é MAGNÍFICA! Eu li esse livro indicado de uma ex amiga e me apaixonei e queria já ler os próximos e para minha sorte já tinha! Só faltava o lançamento de "A herdeira".
ResponderExcluirAaah... adorei sua resenha, simoles e sem spoiler!
Beijos,
Lendonoinverno.blogspot.com.br
oi paty :)
ResponderExcluirno começo eu estava super com o pé atrás pra ler esse livro, mas depois fiquei curiosa e até gosto da premissa atualmente, mas ainda não tive a oportunidade de ler. ele está no meu kindle e por ter muitos livros na frente ainda não li, mas vou ler em breve.
adorei sua opinião positiva sobre ele. me animei muito.
Seguindo o Coelho Branco
Oi, Paty!
ResponderExcluirAcho que vou ter que fazer como você: desistir de resistir!
Parabéns pela resenha!
Você me convenceu: vou ler, ok?
Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Não tenho vontade de ler essa série não, apesar de ser muito bem falada, acho que não é aproveitado o assunto da distopia tão profundamente, e é focado mais no romance e na escolha da princesa (se bem entendi certo), e infelizmente não é algo que me agrada
ResponderExcluirOi, Paty! Realmente, é uma história surpreendente! Eu também não tinha muitas expectativas, mas quando li fiquei encantada com o mundo que a Kiera criou. Apesar do romance, a distopia é muito bem construída.
ResponderExcluirEstou começando meu blog, se quiser dar uma passadinha lá :*
http://www.moleca20.com.br
Maxon, para mim, foi um dos motivos que me fizeram se apaixonar pelo livro, ele me mostrou o motivo de várias garotas suspirarem por um príncipe em suas vidas. Gentil, simpático, educado, inteligente, compreensível, além de rico e lindo, ele faz justiça ao termo Príncipe.
ResponderExcluirMas eu sinceramente fiquei muito decepcionada com os outros livros.
Angel Sakura
www.euinsisto.com.br
Paty, eu to resistindo a essa série há séculos, vou acabar como você. Hahaha E eu adorei a capa do último livro, você viu??? <3
ResponderExcluirUm abraço!
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirSou simplesmente apaixonada por esse livro mas ainda não resenhei. Gostei muito da sua resenha principalmente por quê você colocou a casta que eles pertencem *--*
Abraços,
Ludy
http://nodivacomaspalavras.blogspot.com/
Hahaha bem vinda ao mundo da seleção. Kkkk
ResponderExcluirQuando li esse livro ele ainda não era conhecido, na verdade nem um pouco.
Foi só na Elite que virou essa febre toda e acho que nenhuma pessoa resiste a gostar da história se ler.
Fico feliz que tenha gostado também.
Amei sua resenha!
Beijos!
Minha chará amei sua resenha, amei tudo por aqui. ♥
ResponderExcluirBjus, at[e mais!
http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/
Oi Paty!
ResponderExcluirNossa não pule hahaha lê na ordem, exatamente por conta dissoq vc disse, a leitura é embalada e fluída, rapidinho vc vai ler, já tenho a Herdeira mas ainda não li, estou mega ansiosa com a leitura. Tb gostei muitooo do livro q nem vc!!
Bjos
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oi Paty, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que curtiu tanto a leitura! Eu não li ainda, na verdade nem tenho o livro e nem sei quando ou se vou comprar...
Bjs
A. Libri
Oi Paty, tudo bem??
ResponderExcluirBom eu li o primeiro livro que nem você... por causa dos busburinhos, mas sem expectativa nenhuma. E me surpreendi... apesar de não encontrar a distopia mais retratada, eu curti demais o ambiente criado pela Kiera... falta apenas ler A Escolha para finalizar a trilogia... não tenho a pretensão de ler A Herdeira... não sei, não gostei da noticia que se tornaria uma série... não duvido que o livro seja bom, apesar de muita gente achar a protagonista chata, mas mesmo assim, prefiro ficar somente com a trilogia... eu gosto mais do Maxon... Xero!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Ei Paty, tudo bem?
ResponderExcluirDesisti dessa série huahuahuahua Eu li o primeiro livro e ele é okay, gostei. Mas o segundo SENHOR JESUS ME ACUDA! Um sacooooo, nunca vi personagem mais mimizenta e birrenta feito América. O Maxon é um sacoooo. Achei impressionante o quanto caiu de qualidade o livro. Desisti total. Espero que vc tenha mais sorte que eu
beijos
Kel
ww.porumaboaleitura.com.br
Olaaaa
ResponderExcluirPoxa, adorei sua resenha, que bom que gostou tanto, eu sou suspeita para falar pois adoro a série, li faz tempo mas quero reler em breve pois tenho saudades.
Beijos
Reality of Books