"A vida já é um mar de incertezas e, sem amor, pode se tornar insuportável."
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nela conhecemos Nina que tem certa resistência aos meninos e tem motivos sérios pra isso.
Lex é o cara do colégio Prisma, o popular e irresistível que vive metido em armações e encrencas.
Com um clima todo juvenil, a história é repleta de adolescentes empolgados e muita paixão, mas tem desentendimentos também.
A base dessa história é uma aposta e uma contra aposta.
Lex precisa de dinheiro pra consertar sua moto e seu melhor amigo Gancho tem a ideia de colocar a menina mais esquentadinha como alvo de uma aposta e arrecadar a grana. Lex teria que beijar Nina, e a menina irritada com a brincadeira, diz que pagará sozinha todo o valor para o conserto da moto, se o moço for capaz de conquistá-la.
Ele vai ganhar uma grana se conseguir beijar a menina mais osso duro da escola...e ela? Bom, ela quer ser conquistada....Será que o pegador mais conhecido do colégio Prisma vai conseguir tal proeza?
Será que ela vai conseguir resistir às investidas do rapaz?
E a brincadeira começa.
No prazo de uma semana durante a viagem escolar para a ilha Inamorata, Nina e Lex vão se esforçar para vencer. O que não falta na aventura dessa turma é desafios, um mais divertido e perigoso que o outro.
"Orgulho é um sentimento que atrapalha a vida, só digo isso a vocês." pág 279
O conflito do enredo fica por conta de uma personagem despeitada e recalcada, muito bem caracterizada.
Barbara, a kibi-mor, não aceita ter sido dispensada pelo pegador do colégio e bola altas armações pra complicar e atrapalhar a vida do rapaz.(
Temos aqui vários grupinhos típicos: as malvadas, os populares, os pegadores e as amigas pra toda hora.
Os personagens são bem construídos, é possível sentir o clima adolescente no ar, odiamos determinados personagens e amamos outros.
Esse não foi meu primeiro contato com Vanessa Bosso, então esse livro só veio reforçar minhas impressões sobre a escrita da autora, que é envolvente e com uma pegada divertida.
Os capítulos são curtos, o enredo é leve, a narrativa é fluida, bem dinâmica e interativa, sendo feita em terceira pessoa por uma narradora pra lá de descontraída, descolada e cativante.
A história não vai te acrescentar algo valioso se você não for o público alvo, mas com certeza o livro oferece algumas horas de boa distração e lazer.
O enredo apresenta muitos clichês: um coração partido, um irmão protetor, rinchas adolescentes, relações conturbadas, mas se você está buscando algo despretensioso pra passar o tempo e relaxar a mente, esse é o livro certo.
Avaliação:
A Autora
Vanessa Bosso possui 11 livros publicados de forma independente e é fenômeno de popularidade na Amazon. É formada em Publicidade e largou uma carreira promissora para correr atrás do sonho de levar ao mundo mensagens de amor. Ela vive em Ribeirão Preto com sua filha e seu cachorro, suas fontes de inspiração.
eu gostei bastante, Paty. Pra mim a autora conseguiu explorar bem a trama e os personagens, construindo um enredo divertido!
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br
Oi Paty!
ResponderExcluirAchei esse livro uma delicinha, peguei só pra dar uma olhada no 1º capítulo e a narrativa "me pegou" de jeito, não parei enquanto não cheguei ao final. Mesmo não sendo parte do público alvo, a leitura me divertiu e cativou.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Oi Paty, não ligo se os livros tenha clichês, desde que sejam bem feitos. Eu sou fã da Vanessa, e pretendo ler o livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi, Paty! Tudo beleza?
ResponderExcluirQue resenha legal!
Achei este livro muito fofo, conforme você descreveu na resenha.
A capa é super linda!
Beijos!
Irmãos Livreiros
Tudo pela moto ein hahaha acho perigoso isso de conseguir conquistá-la.. pode ser que no final ele não queira nada, ué. Mas gostei da premissa da história, fica aquela de sensação de será que vai dar certo ou não??
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Apenas um dia", vem conferir!
Paty, estou com muitas expectativas para este livro. Estou costumado com clichês, afinal, leio muitos romances. Sempre vejo críticas positivas a respeito da obra.
ResponderExcluirAbraço, www.likelivros.blogspot.com
Oi,
ResponderExcluirAhh ouvi falar nesse livro na bienal, mas não tive oportunidade de comprar. Gosto de livro leves para curar a ressaca literária que bate as vezes! Rsrs
Bjs!
Fadas Literárias
Para que legal saber sua opinião sobre a leitura. Ainda não li nada da autora mas ela já faz parte da minha lista de desejos, seus livros são sempre muito bem falados. Lendo suas palavras fiquei mais curiosa e como você esclareceu, esse livro é para se divertir e relaxar ano adianta esperar algo revelador e inspirador; essas temáticas adolescentes são boas de vez em quando. Enfim parabéns pela leitura e pela resenha, adorei!!!
ResponderExcluirÓtimo fim de semana!!!
Leituras, vida e paixões!!!!
Olá Paty,
ResponderExcluirNão li nada da autora ainda e essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei do que vi, capas assim me afastam do livro, mas se tiver oportunidade lerei com certeza...bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Olá! Já ouvi alguns comentário bem positivos sobre a autora, apesar de não ser meu gênero favorito, parece ser um livro bem leve e com uma leitura bem fluida.
ResponderExcluirBeijo!
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/